quarta-feira, 23 de abril de 2014
12

[RESENHA DUPLA] Armadilhas do Destino - E. M. Sousa

Lido em: Abril/2014
Título: Armadilhas do Destino
Autor: E.M.Sousa
Editora: Independente
Categoria: Literatura Nacional / Romance
Ano: 2014
Páginas: 216
ISBN: 9788591675005
Skoob

Muito bom!






Sinopse: Primeiro livro da série Armadilhas. Na Itália, em Verona. A cidade que foi palco do amor de Romeu e Julieta. Nasce uma história de amor. Henry White tem 25 anos quando vê Lanna Grey pela primeira vez, em uma festa beneficente organizada pela família dele. Ela tem apenas 15 anos na época. E ele sabia que o pai de Lanna jamais permitiria o namoro dos dois. Dois anos mais tarde. A sorte brilha para Henry. Quando o pai de Lanna, o senhor Charles Grey vem a falecer após um ataque cardíaco. Deixando Lanna e sua mãe Leonor sem nada. Leonor faz um empréstimo diretamente com Henry. E entrega como garantia de pagamento a própria filha. Henry agora tem 27 anos é dono de várias indústrias, hotéis e bancos na cidade de Verona. Ele é prepotente, egoísta, arrogante e extremamente lindo. Henry esconde um passado obscuro. Ele poderia ter qualquer mulher. Mas, queria apenas uma: Lanna Grey, a menina de olhos verdes e rosto inocente. Lanna tem 17 anos, acaba de entrar na Univesidade de Verona no curso de História da Arte. É uma sonhadora. Amante da arte. Nunca pensou que sua mãe fosse capaz de lhe entregar como pagamento de uma dívida. Ela agora teria que casar com Henry. Mesmo sem amá-lo. Ela o odiava por ele tê-la aceito como garantia de pagamento. Henry aprenderá com Lanna o significado do verdadeiro amor. E Lanna aprenderá com ele, que todos podem mudar. Inclusive a pessoa mais cruel que ela já conheceu: Ele. O destino traçou uma armadilha para juntar os dois. Seria o amor capaz de superar o ódio? Leia e apaixone-se!

Armadilhas do Destino é o livro do Book Tour que participamos juntamente com outros 7 blogs:



Quanto uma pessoa pode mudar por amor? Quanto pode perdoar por amor?
Em Armadilhas do Destino, conhecemos Lanna uma jovem de 17 anos que é obrigada a se casar com Henry para quitar uma dívida que sua mãe havia feito. Henry é o tipo de homem que via a mulher somente como diversão e satisfação de seus prazeres, detestava ser contrariado, o que quando acontecia, ocasionava reações violentas. Lanna é atrevida e não deixa barato, apesar do medo. Ela passa o pão que o diabo amassou com ele, até que um evento acontece e ela resolve deixar Henry e cuidar de sua vida. Henry que já estava apaixonado por Lanna resolve conquistá-la e mostrar que mudou, será que ele vai conseguir?

“(...) ele era o típico figurão arrogante, prepotente com quem várias moças da sociedade sonhavam casar. Mas o bonitão não se deixava fisgar. Henry tinha uma personalidade muito difícil e não pretendia se casar. Em sua concepção as mulheres serviam apenas para sua diversão e nada mais.” Pág. 8

“- Você me irrita, garota! – Ele deu um soco na parede ao lado da minha cabeça. Eu fechei os olhos instintivamente. Se aquele soco tivesse acertado meu rosto. Com certeza eu não estaria viva agora. Olhei-o E seu rosto estava desfigurado pela raiva. Afastei-me devagar.- Você que me irrita. Seu pavio é muito curto. Fica bravo por qualquer coisa. Eu imagino que outra coisa também seja curta. – Após falar isso . Ele me olhou. E eu tinha certeza. Agora ele ia me matar. Sai correndo e entrei no quarto trancando a porta.” Pág. 45

Eu estava super ansiosa para ler este livro e confesso que a minha leitura foi um caso de amor e ódio. Me choquei muito em alguns momentos, me apaixonei em outros, me horrorizei em outros e me irritei em outros. Um verdadeiro turbilhão de sentimentos.
Henry não me cativou no início, aliás confesso que quis esganá-lo...rs.. Peguei um pouquinho de simpatia por ele mais para o final do livro. Já Lanna, em alguns momentos, me surpreendeu por sua coragem e determinação. No início do livro não imaginamos a mulher que ela se torna.

“Entrei em seu quarto sem fazer barulho e fiquei observando enquanto ela dormia. Dormia como um anjo, linda e perfeita. Eu queria tocá-la, abraçar ela. Meu corpo ardia por ela, mas meu jeito durão não me deixava demonstrar a ela o quanto eu a desejava. Não queria força-la como das outras vezes. Algo tinha mudado em mim e nem eu mesmo sabia explicar o que era. Era como se houvessem duas pessoas dentro de mim travando uma luta acirrada. Desde criança eu sempre fui assim. Cheio de vontades e não permitia que nada fosse contra o que eu queria. Tudo tinha que ser do meu jeito. Só que agora com Lanna, que revelou-se igual a mim, era difícil lutar contra esse desejo de tê-la. Eu a queria mais que tudo, mas não sabia como demonstrar.” Pág. 101 /102

“Nunca achei que as pessoas fossem realmente ruins, talvez elas só precisassem de uma lição para aprender a dar valor a verdadeira felicidade.Essa pequena frase me fez pensar no que ela me disse ontem enquanto eu estava em choque.” Pág. 120

Intenso, marcante, surpreendente. O livro prende a atenção e você só consegue parar de ler quando chega ao fim.

Personagens com personalidades únicas. Apenas achei que a história ficou muito corrida em alguns momentos, mas nada que impeça o entendimento e andamento da mesma.

Uma coisa que gostei bastante no livro, foi que a autora cita diversas músicas que eu adoro: Holler (Spice Girls), The Reason (Hoobastank), With Arms Wide Open (Creed), entre outras. Não sei vocês, mas eu adoro quando um livro sugere músicas, filmes e até outros livros. =)

A história é boa, com um toque de humor e muitas cenas calientes. É uma história clichê (e eu adoro clichês!) com um final eletrizante que me deixou super curiosa para saber o que acontecerá no próximo livro.

Para quem gosta de romances hot, eu recomendo!






Armadilhas do Destino é um livro bem intenso.
Li a contra capa e me chamou muito a atenção, já que a história se passa em Verona, na Itália.
E falar dessa cidade, Romeu e Julieta é a primeira coisa que me vêm à cabeça rs. E logo pensei "vem aí uma história de amor conturbada."

Dito e feito rs.

A trama gira em torno de dois jovens.
Henry White e Lanna Grey são colocados um no caminho do outro, literalmente.
Fiquei abismada, de tão absurda que foi a forma como isso aconteceu.

"Lanna, você ainda não entendeu? Você é uma propriedade minha agora. Se quiser fazer algo,  tem que me avisar. " Pág. 25

Lanna é uma coitada, um joguete. Me compadeci profundamente por tudo que aconteceu com ela.

 "Henry é o tipo de homem que eu não suporto. Meu Deus,  o que eu fiz para merecer isso?" Pág. 69

Henry me despertou odio em um primeiro momento.Fiquei nervosa várias vezes com as atitudes dele. Mas depois fui mudando meu conceito rs.

Li o livro bem rápido, não conseguia parar.
Como eu disse no início, é muito intenso, e eu queria saber logo o rumo que iria tomar essa trama.
Acontece de tudo e mais um pouco rs.

Tanto que não vou falar mais nada, quem quiser descobrir vai ter que ler hahaha.

Só digo que eu adorei, e estou doida pra ler a continuação!
Super recomendo!

Espero que vocês gostem também!

Beijokas =)







12 comentários:

  1. A história pode até ser bem legal e eu estava gostando bastante da sinopse, até ler que a menina meio que foi vendida pela mãe! Gente que coisa repulsiva, não acho muito legal quando histórias de amor começam assim. Mas mesmo assim pelo que li da resenha o livro parece ser bem legal.

    Beijo :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas :)
    Ahh, eu adoro esse misto de emoções .. kkk
    A verdade é que todo bom personagem tem que despertar ódio e amor na gente, né? rs
    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas me interessei bastante.
    Como minha wishlist tá bem grande, será uma leitura pro final do ano ..kkkk
    Cenas calientes e clichê. Tá, pára tudo, quero ler! <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii queridass!
    A mãe praticamente vende a filha? É isso? Que coisa repulsiva, nossa!! Eu não gostei nada nada do Henry, mas preciso ler esse livro e tirar minhas próprias conclusões...
    Beijos
    coemundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Li e Lu,
    tudo bem com vocês?
    Já tinha lido uma resenha sobre esse livro antes, a conduta da mãe dela é inadmissível e o comportamento violento dele é chocante. Embora seja um romance, achei um pouco pesado. O que eu gostei é que ele irá mudar, como não li o livro, não sei exatamente o que ele fez com ela, mas só o fato de tê-la comprado, seria o suficiente para eu não ficar com ele no final.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Amei a resenha de vocês. A história parece bem interessante e sem tanto mimimi que vemos por aí. Amei!!!

    Bjim!!!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  6. OMG OMG OMG por queeeee? A cada semana que passo por aqui quero um livro diferente hauhauahuaha é um negócio viciante meninas!
    Também adoro clichês, romances e desentendimentos seguidos de mocinhos fazendo mil e uma coisas para conquistar o amor!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com minha opinião dividida... =/

    Parece o estilo de livro que me irrita, mas a gente só tem certeza conferindo né?
    Eu não sou muito fã de autores que exageram nas dicas de músicas, marcas, filmes e coisas assim nos livros... mas às vezes, quando eles fazem isso de forma sutil, fica bem legal.

    Boa leitura!

    Cássia Lima
    Vivendo um sonho por dia

    ResponderExcluir
  8. Oi Flores!
    Duas resenhas lindas! Eu já li o livro e concordo é uma relação de ódio de amor e também é muito intenso!
    Adorei as resenhas e como vc pensaram parecidas comigo!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-vitimas-do-silencio-janethe.html

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu não conhecia esse livro ainda, mas parece ser muito bom! Adorei as resenhas de vocês, com certeza vou lê-lo se eu tiver a oportunidade!
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá onde encontro esse livro para comprar, já morri de procurar e nada :/

    ResponderExcluir
  11. Olá onde encontro esse livro para comprar, já morri de procurar e nada :/

    ResponderExcluir
  12. Olá onde encontro esse livro para comprar, já morri de procurar e nada :/

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, 36 anos, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, 31 anos, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Universo dos Livros


Editora Arwen



Astral Cultural


Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Acompanhe via E-mail

Classificação

Pesquisar no Blog

Publicidade