quinta-feira, 14 de agosto de 2014
7

[CONHECENDO O AUTOR] Entrevista Victor Bulhões

Olá leitores!
Hoje tem entrevista com o autor de O caçador - As Trevas da Verdade (resenha aqui), Victor Bulhões!
Vamos conhecê-lo? :)


Literalizando Sonhos - Quem é o autor Victor Bulhões?
Victor Bulhões - Sou péssimo em falar sobre mim mesmo... Em resumo acredito que sou alguém que gosta de batalhar e persistir em seus objetivos.

L.S. - Há quanto tempo você escreve?
V. B. - Não lembro o dia precisamente, mas comecei a escrever em 2012 no mês de outubro.


L.S. - Quanto tempo você demorou para escrever "O Caçador"?
V. B. - O Caçador foi escrito em pouco mais de 3 meses, é claro que após isto vem as revisões e tudo mais, mas a escrita em si foi este tempo.

L.S. - Porque os leitores devem ler "O Caçador"?
V. B. - O livro em minha visão possui uma mitologia interessante e que foge das “receitas” de vampiros de hoje em dia. Em O Caçador eu tentei resgatar a alma do vampiro cruel e toda uma atmosfera de batalha, para quem é fã deste tipo de história acredito que seja uma boa pedida. Obs: Leiam a resenha aqui no blog e conheçam um pouco mais.

L.S. - Como é sua rotina para escrever? Você tem alguma rotina para escrever, alguma disciplina, um horário determinado ou escreve quando surge oportunidade?
V. B. - Eu deveria ter uma rotina, assim como todos os escritores que almejam se tornar profissionais devem ter. Falando a verdade, eu não tenho. As vezes sou bastante preguiçoso para escrever e as vezes estou tão empolgado que consigo escrever 70 páginas por semana. Sou um pouco inconstante com esse ritmo e isso é péssimo, este é um dos defeitos que tenho e que preciso corrigir.

L.S. - O que você está lendo no momento? Qual seu gênero de leitura preferido? E autor, algum preferido?
V. B. - No momento estou lendo o terceiro livro do Senhor dos Anéis e comecei também o Chamado do Cuco. Em relação ao gênero eu gosto de alguns, mas por unanimidade, até pela quantidade de livros lidos, elejo a fantasia como gênero preferido. Autor preferido, bom, pergunta difícil de responder. Não consigo citar apenas um, então citarei alguns dos preferidos: Arthur Conan Doyle, José Saramago, JK Rowling, Stephen King, Bernard Cornwell, Conn Iggulden, Tolkien, Martin (ainda não comecei a ler, mas creio que gostarei). Espero não ter esquecido de algum importante, mas já está de bom tamanho.

L.S. - O que acha da nossa literatura? Ou melhor, o que tens a dizer sobre a literatura nacional?
V.B. - Sobre a literatura nacional é um assunto um pouco espinhoso... Eu poderia redigir algumas folhas como resposta. Acredito que a literatura nacional esteja crescendo, e isso é ótimo, mas, em minha opinião, a passos de tartaruga. Está mais do que claro que a qualidade e a distribuição de nacionais está melhorando, porém, isto é para uma minoria... Existem autores talentosos que não possuem espaço algum. Um dos principais fatores que ainda dificultam este processo de expansão são os leitores, sim, isto mesmo. Por incrível que pareça ainda existe muita discriminação, muito deboche e desconfiança. Vejo em vários locais autores divulgando seus trabalhos e sendo simplesmente ignorados, inclusive eu já passei por isto muitas vezes. Este é um dos problemas mais difíceis de enfrentar no começo desta caminhada. Tem muita coisa a falar, mas já me estendi demais. Aos leitores que compram e ajudam de verdade os autores nacionais, deixo aqui o meu muito obrigado.

L.S. - Para você, qual importância dos blogs literários na divulgação de livros/autores nacionais?
V. B. - Os blogs tem função importante na divulgação dos nacionais, quando se é algo bem trabalhado e feito com seriedade. Infelizmente existem blogueiros e blogueiros, parcerias produtivas e improdutivas... Também existe muito desrespeito com o trabalho do próximo. Felizmente o LS não se encaixa neste padrão.

L.S. - Quais são seus próximos projetos na área literária?
V. B. - Tenho alguns projetos em vista. Em breve iniciarei o volume II do Caçador, também possuo uma ficção científica e um suspense que em breve estarão concluídos.

L.S. - Agradecemos pela entrevista. Gostaria de deixar alguma mensagem para os nossos leitores?
V. B. - Agradeço a oportunidade de dar esta entrevista e fico muito feliz em participar deste blog. Espero que os leitores tenham gostado e que cada vez mais acreditem que o autor nacional tem capacidade. Um grande abraço a todos.



7 comentários:

  1. Olá, te encontrei no Mural dos Livros e já estou te seguindo. Adorei o seu blog. Se desejar, passa lá no meu blog para fazer uma visita e participar do sorteio do livro A História da Máfia. Luz e paz
    http://educareeduc.blogspot.com.br/2014/08/a-historia-da-mafia-sorteio-do-livro.html

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Muito legal a entrevista e olha a criatividade rolou solta né escrever um livro em tres meses é muito pouco tempo quero um dia escrever um livro também :)

    Beijos e sucesso ao autor!

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom conhecer o Victor!
    http://taobomquantopizza.com/

    ResponderExcluir
  4. Que legal poder conhecer um pouco mais do autor!
    Gostei da opinião dele sobre os blogs literários! =]

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa... ele escreveu o livro rapidinho, hein!!
    Adorei essa frase: "Os blogs tem função importante na divulgação dos nacionais, quando se é algo bem trabalhado e feito com seriedade."
    Isso mesmo, tem que ser trabalhado e com seriedade!
    Bjs, LU
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista, queria ter esse dom de escrever um livro em três meses, rsrs. Também concordo com a opinião do Victor referente a leitura nacional, mas acho que no momento, o preconceito está começando a ser quebrado, com passos de tartaruga sim, mas isso já é um começo.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  7. Ótima entrevista! Desde que postaram informações sobre o livro estou interessada nele!

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links