sábado, 27 de dezembro de 2014
25

[RESENHA] Alexander Helflon: Genesis 1 - P.R.B. Morien

Lido em: Dezembro/2014
Título: Alexander Helflon: Genesis 1
Autor: P.R.B. Morien
Editora: Amazon
Categoria: Literatura Nacional / Literatura Fantástica
Ano: 2014
Páginas: 441
ISBN: 0
Skoob
Ótimo!





Sinopse:Genesis conta a história de Meidhya, um mundo de guerras onde a magia é uma lenda e a tecnologia se desenvolve aos poucos. Alexander Helflon não é um simples garoto como os outros: ele é príncipe de Chrommadia, é descendente da famosa família que detém o poder de Chrommadia desde sua criação, há mais de mil anos e, se apenas isso não bastasse, é um exímio espadachim rodeado de mistérios e segredos muito antigos.
Quando Victor, velho amigo e guarda-costas de Alexander, morre devido a uma terrível doença, duas garotas surgem de famílias distintas para preencher seu lugar, lançando Alexander no meio de lutas por poder e forçando-o a se perguntar, antes de compartilhar com elas seus maiores segredos: Quem são essas duas garotas? E por que elas já se odeiam tanto?

Biografia: P.R.B. Morien é um autor brasileiro que escreve a série de livros Alexander Helflon. Desde pequeno se interessa por livros, uma paixão que se iniciou com Harry Potter e não parou mais, passando pelos principais nomes do gênero Fantasia, como J.R.R. Tolkien e George R.R. Martin. Atualmente estuda odontologia na Faculdade de Odontologia de Araraquara - UNESP e, no futuro, pretende compor o elenco de escritores renomados que o Brasil já possui, como Eduardo Spohr e Raphael Dracon.

*E-book cedido em parceria pelo autor.

Alexander Helflon, príncipe de Chrommadia, tem 15 anos, foi criado sozinho trancado no Castelo, sem poder sair por questões de segurança. Após a morte de seu único amigo, Victor, seu pai contrata duas garotas para serem suas seguranças, Isabelle Chrommes e Gabrielle Linth, de famílias inimigas.

Alexander é um garoto prepotente e arrogante, porém ao longo da história o personagem se desenvolve de tal maneira que é visível a melhora dele como pessoa. Apesar de receoso, ele se permite aproximar mais de suas guardas, Isabelle e Gabrielle, à pedido de Eliesus, seu mestre de magia, que disse que elas seriam importantes para sua vida. Arrisco até a dizer que uma amizade surgiu entre eles, porém, por ter sido sempre sozinho e dono de si, em muitos momentos, Alexander não sabe bem como lidar com os novos sentimentos que vão surgindo.

"— O  príncipe  é  um  garoto  problemático.  Sempre  o mantiveram  trancado  nesse castelo  e  com  isso  ele  nunca teve um amigo, ou até mesmo uma família de verdade, já que  seu  pai  sempre  esteve  muito  ocupado  cuidando  do reino  e  não  pôde  dar  muita  atenção  a  Alexander  durante seu  crescimento.  Com  o  passar  do  tempo,  o  garoto  foi ficando  cada  vez  mais  arrogante  e  insuportável,  fazendo todos se afastarem dele, exceto Victor." Pág. 55

Gostei bastante de como o autor desenvolveu a história. Dono de uma escrita leve e fluída, apesar de ter lido e-book e a minha preferência ser por livros físicos, foi uma leitura bastante agradável e rápida.
O autor soube dosar muito bem todos os ingredientes e criar um enredo fantástico e instigante, com ação, magia e uma certa dose de romance.

"(...)Aquela  garota  tinha  algo  que  chamava  a  atenção  dele. Eles  se  conheciam  a  pouquíssimo  tempo  e  haviam conversado raras vezes, mas ela já o tratava como se eles se  conhecessem  a  muitos  meses.  Ninguém  nunca  o tratara  daquela  maneira.  Todos  sempre  aceitaram  sua vontade  de  ficar  sozinho,  mas  ela  não.  Enquanto  todos  o temiam, Isabelle insistia em ficar perto e trocar ideias." Pág. 103

Personagens marcantes donos de personalidades únicas fizeram com que a história se tornasse mais interessante a cada capítulo: Alexander, um personagem singular, rude, prepotente, arrogante e solitário; Isabelle, guerreira, determinada e amiga; Gabrielle, guerreira e sagaz; entre outros.
Não posso deixar de dizer que criei grande empatia pelos personagens, principalmente por Alexander e Isabelle.

"― Eu  passei  a  vida  inteira  preso  dentro  desse castelo,  Isabelle.  Aqui  não  é  minha  casa,  é  minha  prisão. Sabe  por  que  eu  não  quero  me  tornar  rei?  Não  é  por medo  do  poder,  pois  eu  não  tenho  medo  dele,  é  porque isso  apenas  me  faria  deixar  de  ser  o  guarda  que vigia  as celas  da  prisão  para  me  tornar  dono  dela ― disse Alexander,  encarando  Isabelle. ― Eu  não  quero  ser  o dono da prisão. Quero ser livre para escolher meu futuro." Pág. 285

Narrado em terceira pessoa, Alexander Helflon é uma história completamente viciante, do tipo que prende a atenção e te deixa na expectativa dos próximos acontecimentos.
O final me deixou com gostinho de quero mais. Estou muito ansiosa pelo próximo livro!

A capa é linda! Formatação simples e fonte em bom tamanho.

Mais uma vez sou presenteada com a leitura de uma grande obra nacional. Parabéns ao autor pela fantástica história que criou!

Mais do que recomendado para quem gosta de literatura fantástica!

Beijos.
http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2014/12/top-comentarista-2-dezembro.html







25 comentários:

  1. Oi Li!
    Já disse que tinha ficado curiosa sobre o livro e sua resenha me deixou com mais vontade de ler. A história parece ter um toque medieval que adoro além de magia. Será que vai surgir um triângulo amoroso? A capa é mesmo muito bonita!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa historia me encantou, com esse príncipe de nome maravilhoso Alexander, bem diferente.
    Amei saber desse livro!

    ResponderExcluir
  3. Oieee Li, tudo bom?
    Eu não conhecia este livro mas meu Deus que capa belíssima *O*, seus comentários com a obra me deixaram bastante curioso pois ele promete ter uma boa escrita e fiquei bem encantado em saber que é nacional ;) Mesmo não gostando de livros em terceira pessoa eu vou, claro, dar uma chance para essa obra! Três gêneros que gosto bastante magia, ação e romance, ahhhhhh preciso <3

    Beeeijos!
    Luan || Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
  4. Por conter magia, eu já me interessei pouco. Essa descendência de Alexander me interessou. E essas garotas que aparecem também, cuidando dele e sua segurança. A personalidade dele não me agradou tanto, mas pelo o que ele sofreu, acho válido. Não gosto de ler ebooks muito não, só quando estou necessitando ler o livro. Por os personagens serem marcantes, eu me interessei, a construção deles foi bem feita. A capa é linda mesmo.
    Abraços Aline,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  5. Assim que li a sinopse já fiquei interessada porque meu gênero preferido é a fantasia épica. Juntando isso ao fato de ser um livro nacional, tem grandes chances de eu querer incluí-lo nas leituras de 2015! Só tem uma coisa que me incomoda, e é ele ser em e-book. Tem versão impressa? Não consigo ler e-book! :/

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html

    ResponderExcluir
  6. Aaaa, estou querendo começar a ler maior número de livros nacionais e valorizar nossa literatura.
    Me interessei bastante nesse livro, amei sua resenha
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Como eu sou muito fã da literatura fantástica, então eu acho que vou a amar ler esse livro, e ainda tem um pouco de romance, o que deixa a história mais legal, além do mais a capa é linda.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Li! EU AMEI SUA RESENHA, de verdade. Tá bem simples e fluída, assim como o que você disse sobre o livro.
    Estou gostando mais de literatura fantástica, e esse livro me lembro um tanto "Odd e Os Gigantes de Gelo", do Neil Gaiman, além de ter me lembrando Rapunzel, hahaha! O personagem parece ser bem legal, além de Isabelle e Gabrielle parecerem muito importantes para a história.
    Adorei sua resenha e amei a capa, já conhecia o livro, mas não sabia muito do que se tratava! Vai entrar para minha lista de livros, hahaha!

    Beijos,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee Li, tudo bem?
    Sou apaixonada por literatura fantástica e gostei tanto de sua resenha que pode ser que esse seja um dos livros que eu vou adquirir para ler *-*

    Beijos da Di ❤
    Parte de Minha História

    ResponderExcluir
  10. Amo magia em livros e esse já me interessou. Não li muitos livros nesse gênero não, mas esse ano li dois maravilhosos e esse com certeza entrará na minha lista.

    Ótima resenha, completa e instigante.Muito bem feita.


    bjs

    https://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Li ^^
    Tua resenha me conquistou assim que li a parte relacionada às personalidades dos personagens. Isto é algo que soa como um diferencial para mim, pois diversas vezes li boas histórias, mas com personagens sem graça.
    O autor está de parabéns :D

    beijos
    www.confraria-cultural.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Li!
    Não conhecia a obra, mas a forma como descreve a resenha deve ser muito divertida de se ler. Gostei de sua visão e de como o Alexander se desenvolvi ao longo de sua construção, pois é sempre ótimo ler livros no qual os personagens crescem e deixam de ser arrogantes e insuportáveis.

    Espero ter a chance de ler
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Mesmo vendo que você adorou o livro, ainda não tenho vontade de lê-lo. Quero conhecer a história, mas não o compraria, sabe? *-*

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Como citei no post Li até a pagina 100 e.. , estou bastante interessada no livro e ansiosa para adquiri-lo logo. Sou super fã desse gênero e ainda mais com um toque de romance fico ainda mais curiosa. Esses autores querem matar os leitores do coração.

    Beijos,
    Sarah
    organizandohistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá... tudo bem???
    Menina que resenha inspiradora... fiquei totalmente interessada e instigada pela leitura desse livro... ele só tem em e-book??? Preciso saber disso.... porque quero demais a leitura dele... de qualquer forma vou colocar aqui na minha listinha... assim que eu puder em compro ele mesmo em e-book... Xero!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oiii Aline !
    Tenho que ler *-* , fiz parceria com ele e preciso de tempo kkkk' , mas parece maravilhoso !
    Beijos

    http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Olhando apenas para a capa eu não daria nada pela história, mas sua resenha me mostrou vários pontos positivos da trama. Achei interessante a questão da amizade entre os personagens.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu sou mais fã de romances, então dificilmente leio livros de literatura fantástica, mas adoro dar uma chance para os livros nacionais, independente do gênero do livro. Então lendo a sua resenha, eu fiquei interessada na história, ela parece ser bacana, os personagens parecem ter sido muito bem construídos e o autor soube desenvolver a história, né? Sem contar que esse livro tem um pouco de romance oo/ Quem sabe um dia eu não leia o livro, mas só se for em formato físico, não leio ebooks.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas parece ser interessante. E um personagem que é um príncipe tem tudo para ser arrogante e prepotente mesmo,rs. Que bom que ele amadurece um pouco, e chegou a ser um dos personagens com você mais se identificou.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, como vai?
    Adorei a sua resenha, parabéns.
    Parece ser uma leitura muito interessante, tenho que comentar que fiquei bem curiosa em relação a ele. Adoro livros que são rápidos e detalhados. Espero ler um dia, tenho certeza que irei gostar.
    Beijos e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  21. Oi Li, tudo bom?
    Adoro livros de fantasia, e super apoio a literatura nacional!
    Vou procurar o livro :)
    Gostei da resenha.

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adorei saber que esse livro é tão bom quanto parecia... Eu adoro quando o protagonista se desenvolve ao longo da história. Eu me sinto muito mais próxima dele, passo a vê-lo com olhos mais humanos, haha. Mas acredito que independentemente disso a história me encantaria mesmo assim... Parece que o enredo em si é muito interessante. Gostei de colocarem duas guardas, no feminino, para cuidar de alguém tão importante. Eu adoro mulheres fortes na literatura. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Li,
    Como é bom ver que mais e mais autores nacionais estão se aventurando na fantasia. gosto bastante desse tema. já tinha lido uma resenha bem positiva desse livro e fiquei curioso em ler. achei muito interessante a sua resenha, aumentou a vontade em adquirir o livro.
    bjs

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiee, tudo bem?

    Que capa linda!! Achei a premissa do livro interessante.Será que vou gostar do Alexander? Odeio personagem arrogante, mas se ao longo da história ele vai melhorando... ai fica bom =P. Pena que o livro é em ebook e eu não consigo ler digitais =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. É a primeira vez que leio uma resenha desse livro, pois não o conhecia, a história é interessante, tem uma trama que deixa o leitor curioso e gostei de saber que você gostou, além de que o crescimento nos personagens neste volume 1 já para notar que o autor tem uma visão bem legal sobre a história, pois tem livros que pode ter volumes grandes e mesmo assim o personagem continuar o mesmo.

    Enfim, ótima resenha.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links