segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
51

[E O LIVRO VIROU FILME] #2 Cinquenta Tons de Cinza

Olá!
A coluna E o Livro Virou Filme desse mês traz a adaptação cinematográfica de um dos livros que mais dividem opiniões: Cinquenta Tons de Cinza.
Como fã da trilogia, estava aguardando ansiosamente por essa estreia desde que li o livro. Fui na pré-estreia no dia 11/02/2015 e agora vou contar para vocês o que achei do filme. ;)



Lançamento:  12 de fevereiro de 2015
Título original: Fifty Shades of Grey
Dirigido por:  Sam Taylor-Johnson
Elenco: Jamie Dornan, Dakota Johnson, Jennifer Ehle, Luke Grimes, Eloise Mumford, Victor Rasuk, Max Martini, Rita Ora
Gênero:  Erótico , Drama , Romance
Distribuidor: Universal Pictures
Duração: 125 min.
Classificação: 16 Anos
Nacionalidade:  EUA


Sinopse: Anastasia Steele é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey. Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

Os atores

James "Jamie" Dornan (Belfast, 1 de Maio de 1982) é um ator, modelo e músico norte-irlandês. 
Jamie Dornan estreou nas telonas sob a direção de Sofia Coppola na biografia Maria Antonieta (2005), onde fez Axel von Fersen, amigo intímo da rainha interpretada por Kristen Dunst. Ele seguiu fazendo trabalhos como modelo até ser escalado para um importante papel no drama Shadows in the Sun (2009).
2011 foi o ano de estréia de Dornam na televisão, quando ele participou de alguns episódios da série Once Upon A Time, fazendo aparições na primeira e segunda temporada do show. Mas foi interpretando o serial killer Paul Spector, na série The Fall ao lado de Gillian Anderson, que o ator ganhou um maior reconhecimento em sua carreira, sendo indicado a um Bafta Awards pelo papel. O sucesso foi tanto que a segunda temporada foi confirmada para 2014. Ainda na televisão, Dornan participou da minissérie britânica New Worlds (2014).
O ator voltou ao mundo cinematográfico como protagonista do drama Flying Home, mas chamou a atenção mundial ao ser escalado para interpretar Christian Grey em Cinquenta Tons de Cinza (2015), adaptação do polêmico best-seller de E. L. James, onde ele faz par romântico com Dakota Johnson.
Fonte: Wikipédia / Adoro Cinema

Dakota Mayi Johnson (Austin, 4 de outubro de 1989) é um modelo e atriz estadunidense. Ela é filha dos atores Don Johnson e Melanie Griffith e neta da atriz Tippi Hedren.
Após uma série de trabalhos como modelo e de ser eleita Miss Golden Globe em 2006, ela conseguiu um pequeno papel em A Rede Social (2010) de David Fincher e participou de A Fera (2011), uma adaptação moderna do clássico A Bela e a Fera, com Vanessa Hudgens. 
Em 2012, ela participou do drama For Ellen e das comédias Theo, Ovelha Negra com Vera Farmiga e Cinco Anos de Noivado, que conta com Jason Segel, Emily Blunt e Chris Pratt no elenco. Além disso, apareceu no sucesso Anjos da Lei (2012), com Channing Tatum e Jonah Hill. No mesmo ano, ela fez sua estreia na televisão como a protagonista da série de comédia Ben And Kate, onde ela faz uma jovem mãe solteira tentando cuidar da filha com a ajuda de seu irresponsável irmão Ben, interpretado por Nat Faxon. A série teve somente uma temporada. 
Em 2014, Dakota voltou a investir em sua carreira no cinema participando da comédia Saindo do Armário (2014) e da adaptação cinematográfica do jogo de videogame Need for Speed: O Filme (2014), que fracassou nas bilheterias americanas. Até que ela ganhou repercussão mundial ao ser confirmada como a protagonista Anastasia Steele em Cinquenta Tons de Cinza (2015), adaptação do polêmico best-seller de E. L. James. 
Fonte: Wikipédia / Adoro Cinema


Minha opinião

*Este post pode conter spoiler.

Eu não criei tantas expectativas para não me decepcionar, como às vezes acontece com algumas adaptações, mas Cinquenta Tons de Cinza me surpreendeu positivamente. Com cenas e diálogos extremamente fiéis ao livro, e ótima interpretação de Dakota Johnson e principalmente Jamie Dornan. Dornan incorporou Christian Grey de tal forma que a impressão que tive é que o personagem saltou dos livros para as telas do cinema. Expressões, olhares, falas, ele é o próprio Grey.






As cenas de sexo,  para mim foram na medida exata. Li muitas críticas em que reclamaram que tinha que ter sido mais explícitos, porém se isso acontecesse acho que deixaria o filme um tanto quanto vulgar.
Claro que, como em toda adaptação, algumas coisas em relação ao livro foram mudadas e outras excluídas no roteiro, como por exemplo:

  • Alteração da ordem de alguns acontecimentos;
  • A Anastasia do livro não é tão segura de si quanto a do filme;
  • Senti falta de mais momentos que mostram quando Sr. Grey está se rendendo aos sentimentos por Ana;
  • Apesar de saber que é impossível colocar todos os detalhes do livro no filme, achei o filme um pouco corrido em alguns momentos;
  • A troca de e-mails entre Ana e Grey foi um tanto quanto superficial, completamente diferente do livro; 
  • Foi excluído do filme todas as citações da "Deusa Interior" de Anastasia; o ciúme e possessividade de Grey, não estavam presentes no filme; 









Fonte: Imagens retiradas da internet / Google

A trilha sonora do filme está perfeita! Músicas de Beyoncé, Ellie Goulding, Sia, Annie Lennox, The Weekend, Frank Sinatra e muitos outros, criaram o clima perfeito para a história.




Apesar de ter sentido falta de alguns acontecimentos do livro, AMEI o filme e o Jamie Dornan (assisti só quatro vezes..rs) e não vejo a hora de sair a continuação.


E você, gosta da trilogia? Assistiu ao filme?
Não gosta? Por quê? Comente (mas por favor, respeite a opinião alheia!).

Beijos e até a próxima. ;)

http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/02/top-comentarista-4-fevereiro2015.html








51 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    50 tons de Cinza me interessava antes de eu saber do que tratava o livro...rsrs
    Mas esse gênero mais hot definitivamente não faz meu estilo literário, prefiro romances ou terror.
    Ainda estou em dúvidas sobre assistir ou não o filme! Mas talvez eu assista pra ver o que acho. Fico feliz que tenha gostado do filme, e que ele não tenha ficado muito a quem do livro.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline !
    Então esse filme já está polêmico demais huehuehue , a sociadade tem que aceitar gente kkkkk
    Ainda não vi , mas pretendo !
    Beijos

    http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Li!!
    Queria tanto assistir :(
    Eu amei os livros e espero ter o mesmo sentimento para com o filme. Adorei sua crítica.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Li,
    eu não li o livro mas pretendo ver o filme, não estou tão ansiosa, estou mais curiosa.

    Quero tirar minhas conclusões...

    Beijos !
    Marília Lopes
    www.livrosesonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu amei demais. Tanto o livro, como o filme, perfeitos.
    www.penseicerto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca li o livro e nem assisti ao filme,ouvi certas criticas sobre o filme dizendo que o final deixa a desejar.Tenho vontade de ler aos livros!

    bjs;completaloucuraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Só li os livros até agora e gostei, mas ainda pretendo assistir o filme pra ver se vou gostar. Realmente as músicas ficaram boas, é uma pena não ter as citações da Deusa interior, eu gostava e me divertia com ela. Ah a parte dos emails também é uma pena, porque eu gostava dos emails do livro eram bem divertidos. Mas só assistindo para tirar minhas conclusões. kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ser cinéfila tai um filme que não vou ver, nem é por causa do conteúdo erótico dos livros ou prováveis cena de nudez e blablabla, mas porque li o livro e não suporto a personalidade da Anstacia e é tanto mimimi que eu me sinto lendo as antigas Julia e Sabrina, pra mim é muito bafafa pra pouco conteudo.

    BEIJOSSsss....

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Quando vi a capa do livro de 50 tons fiquei muito interessada em comprar! O título me pareceu ser algo sobre romance policial. Quando soube sobre o que se tratava, não gostei muito... Não faz meu gênero de leitura. Até tentei ler para ver se eu mudava de opinião, mas não deu! =/ Ainda não assisti ao filme e acho que nem pretendo ver. Fico feliz que você tenha gostado, já que é fã da trilogia. O post levantou pontos muito relevantes acerca da obra e adaptação!

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  10. Liiiiii,
    Como assim você assistiu 4 vezes??? O_O HAHAHA'
    Eu via os trailer e os pôsteres e sempre lembrava de você. Sabia que você ia amar a adaptação.
    Ainda bem que deixaram a Anastasia mais segura de si, o que eu mais detesto no livro é exatamente a 'personalidade sonsa' dela. Confesso que eu realmente não vejo Jamie Dornan como Sr. Grey. Sei lá, eu criei expectativas mais altas HAHAHA' Mas espero poder conferir o filme logo (definitivamente não nos cinemas porque tem outros lançamentos que me atraem mais este mês) mas quero conferir todas aquelas cenas hot HAHAHA'

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Heeey! Sou mega apaixonada pela Trilogia! Fui ver o filme no dia da estreia e adorei, a adaptação está muito fiel ao livro, apesar de terem tirado algumas partes que eu adoro e acrescentado outras. 2 horas é muito pouco kkkkkk A trilha sonora é maravilhosa do começo ao fim, adorei a música da Ellie e as duas da Beyoncé, divando como sempre hehehe!

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Nao li os livros e nem pretendo mas o filme quero ver sim, ouvir um boato dizendo que o jamie Dornan nao ia participar das sequencia do filme por causa do ciumes da mulher dele.

    ResponderExcluir
  13. Li os livros e assisti o filme. o Jamie está simplesmente perfeito para o papel. Ontem rolaram até uns boatos de que ele não ia fazer 50 tons mais escuros, mas ainda bem que já foi desmentido, amém. Ele incorporou o personagem direitinho. Aquela última cena do quarto vermelho acabou comigo kkkkk Já quero ver de novo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oiiiii..... Eu gostei da trilogia, mas ainda não assisti ao filme, Fico feliz em saber que ele foi muito fiel ao livro, isso com certeza me prende, adoro quando tudo ou a maioria do que imaginei nos livros se tornam reais nos filmes. Não falar da deusa interior pe demais, como pode isso? ela só falava disso nos livros. (rsrs)
    Uma amiga minha assistiu e disse que saiu apaixonada mais ainda pelo Gray,e eu preciso comprovar!
    Beijinhos....

    ResponderExcluir
  16. Flor, a sua lista sobre o que o filme tem que o livro não tem e vice-versa foi ótima! Achei a sua crítica muito completa. :) Eu estou curiosa para assistir ao filme, mas confesso que essa curiosidade se deve principalmente a posts como o seu, flor… Saber que o ator conseguiu ser o próprio Grey é encantador! Espero ter a chance de ver o filme em breve.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline

    Não sou fã da trilogia e também não curti o filme ao contrário de você eu não achei que o Grey convenceu e acho que quem não leu o livro ficou bem perdido, mas enfim cada um tem sua opinião rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, Aline.
    Não assisti ainda ao filme, mas estou querendo.
    Já conhecia grande parte da trilha sonora, e achei ela fantástica.
    Só uma sugestão : tenta aumentar a letra dos comentários. Ta muito pequena (crítica construtiva, ta?)
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que engraçado! Todo mundo disse que a atriz interpretou muito melhor a Ana do que o ator o Grey!
    Estou curiosa para saber como vai ser a continuação, já que parece ter dado muito problema (o Jamie aparentemente vai sair e a diretora vai mudar), será?
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  20. Ahhhh como é lindoooo o filme. Estou apaixonada pois li os livros em 5 semanas e o filme é bem interessante. Claro que como todo livro tem lá seus aspectos chatos ,bem como os emails repetitivos de Cristyan para Ana. mas, o filme foi bem fiel; to apaixonada com teu blog Parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  21. Acho que diferente do filme, os livros são realmente envolventes e prendem o leitor a cada pag.
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  22. Eu assisti ao filme e fiquei apaixonada pela trilha sonora. tenho algumas delas na minha playlist e escuto toda hora! Rsrsrs...
    Achei que o Grey do filme não é o mesmo do livro. Tinha momentos que ele era carinhosos com ela e percebíamos que ele estava se apaixonando. No filme eu não consegui perceber isso. Quanto a não ter os pensamentos confusos de Ana e ela se mostrar mais segura eu achei que estava dentro sim, porque o filme nos mostra a história em terceira pessoa, ao contrário do livro que é narrado por Ana. No filme vemos como ela se mostra para o Grey e não os seus conflitos internos. E no livro é assim! Quantas vezes Grey teve que chamá-la atenção para que ela fosse sincera com ele, porque muitas vezes ele achava que estava tudo bem por ela se mostrar forte pra ele, mas quando ela chegava em casa, ficava arrasada. Então, acho que esse aspecto do filme foi válido sim. No geral, eu amei! Estou ansiosa para que venha o segundo filme! Hehehe...

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ainda não assisti o filme, mas pretendo em breve
    ainda não li a trilogia, por falta de tempo mesmo, tenho todos os três aqui em casa
    que bom que você gostou do filme, espero que eu goste também kkk

    ResponderExcluir
  24. Li os livros e achei bem mais ou menos.. já o filme ainda não vi.. vou fazer como fiz com os livros assim que passar essa febre eu vejo.. mas assim como você irei ver sem muitas expectativas..

    ResponderExcluir
  25. Li a trilogia e amei, curto muito romance erótico, assisti o filme e adorei, também não vejo a hora de sair a continuação.

    ResponderExcluir
  26. Oi Li,
    Não li a trilogia e não pretendo assistir ao filme. Embora as opiniões sejam contraditórias todo mundo (ou quase) que vi comentando, amou a trilha sonora.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  27. Ainda não assisti, mas pretendo, apesar de não simpatizar muito com a Dakota. Pra mim foi um ALÍVIO terem cortado a Deusa Interior do filme!! No início o Jamie não era o Christian que eu imaginava, mas fui me acostumando, até que depois de tantos elogios feitos a ele após o filme que eu acho mesmo que esta muito bem com Grey. A trilha sonora do filme é uma obra prima de tão boa hahaha

    ResponderExcluir
  28. Eu comprei o livro mas ainda nem tirei do plástico rsrsrs quero muito ler antes de ver o filme mas a correria do dia a dia não tá deixando brecha, tô pirando por isso não quero me render e ver o filme antes rsrsrs

    Bjos!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Aline.
    Li 50 Tons e não gostei, então não tenho a menor curiosidade em assistir a adaptação mesmo com todo esse alvoroço e marketing.
    Mas pelo menos uma coisa me interessou: a trilha sonora está demais.
    Beyoncé e Annie Lennox <3

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  30. Oiii
    Eu também não tinha muitas expectativas quando fui ver até porque né... hahahahaa mas posso dizer que esse filme me surpreendeu de forma positiva pela fidelidade ao livro e de forma negativa por achar que ficou faltando o algo mais... não sei explicar direito o que, mas ele para mim não foi tudo isso que todos falam :/
    Um ponto positivo e que eu realmente amo e adoro é a trilha sonora... Crazy in Love não sai da minha playlist never hahaha assim como a Love me like you do

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Aline, tudo bem?
    Eu não assisti Cinquenta tons de Cinza e, sinceramente, não sei se assistirei, mas estive dando uma olhada na trilha sonora e está realmente excelente. Love me like you Do, da Ellie Goulding, é uma das músicas que eu mais tenho escutado ultimamente.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá, sou super fã da série, e assisti ontem o filme! Confesso que fui sem expectativa nenhuma, mas quando terminou o filme, sai querendo que tivessem mais coisas, basicamente tudo que você citou, mais principalmente, o fato de onde está o Christian super ciumento?! E a troca de emails dele virou apenas um pequeno sms :/ Me deixou triste, mas adorei o filme, principalmente que eles tentaram deixar um pouco mais divertido. Não vejo a hora de ver de novo.
    Beijos
    Camila Soares, Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir
  33. Oi Aline, tudo bem?
    Eu não li a trilogia, mas fui ver o filme. A minha opinião é sobre o que vi, pois não tenho como comparar como você fez muito bem, sua crítica ficou ótima. Gostei muito do histórico que colocou dos autores, não sabia dessas informações. Eu achei que eles representaram bem e o filme não ficou vulgar. Adorei as músicas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi, Li! Como vai?
    Ahhhh, te citei no meu post sobre os lançamentos do mês hahahaha Acho que você não viu.
    Eu assisti ao filme pelo computador mesmo, só por curiosidade, e acabou que eu não gostei. Sério. Nem um pouco. Achei as cenas bem corridas mesmo, tipo, beeem corridas em algumas partes, não gostei da história, se é que tem uma história meso, porque eu não vi nada hahahahah Não gostei das interpretações e nem das personagens; achei a Anastasia muito sem sal e insegura, então, putz, se ela é ainda mais insegura no livro, Jesus Cristo... E o Grey, ah, achei ele cheio de mimimi e, sim, muuuito possessivo, muito mandão, muito "não me toque". E, por fim, os diálogos. Gente, que ridículo. HAHHAHAHA. Desculpa, Li, mas eu não gostei MEEESMO, eu odiei. Sério. Não é coisa pra mim. Ahhh, e graças a Deus tiraram essa coisa de deusa interior, porque eu não sou obrigada. Acho que o que salvou mesmo foi a trilha sonora, que está muito boa.
    Lembrando-me melhor do filme, acho que uma coisa que eu não gostei foi que, tipo, de início até tem uma historinha legal, aí ela se forma, eles começam a namorar e ACABOU. Continua nesse blá, blá pelo fim e além. Fazer o quê?
    Pois bem, essa é a minha opinião. Eu super respeito a sua, principalmente porque toda opinião deve ser respeitada, e também porque eu convivo com as minhas primas e elas amam o filme e/ou os livros. Acho que vai de cada um ou até do momento.
    Achei legal a postagem, você ter colocado umas diferenças e tal. E apoio muito isso de respeitar a opinião dos outros, porque a gente sempre tem que repetir isso, mas a gente não deveria; as pessoas já deveriam saber disso.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi, Aline.
    50 tons também me surpreendeu positivamente. Por eu ver muitas adaptações indo por água a baixo, achei q esse seria o mesmo. Mas me enganei redondamente. Eu só achei muito superficial as palmadas, as mordidas nos lábios muito forçado e no caso, o dublado, o "baby" muito forçado do Grey. Fora isso, o filme foi excepcional e atendeu todas minhas espectativas.
    Beijos.
    http://www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  36. Ei Alinee!
    Nossa se tem um livro q eu n gostei na vida foi 50 tons, então nem perdi meu tempo p ir ver o filme hahaha!
    Mas p quem gosta as críticas estão boas!!

    Bjos!

    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  37. Não li a trilogia e nem vi o filme, mais apesar de não gostar muito desse tipo de livro/filme ainda assim irei ver o filme. Quem sabe eu goste né!?

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Eu li a trilogia e foi uma decepção tão grande que não me animei com a possibilidade de assistir ao filme. Para ser sincera, não tenho um pingo de curiosidade para ver como ficou a adaptação.
    Talvez eu assista, mas sem expectativas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Ahhh! Amore, como gostei de suas críticas, eu pensei tão igual a você que nem tenho muito o que falar. Só acho que todo o sentimento de Grey em relação a estar se apaixonando realmente por Ana virá no segundo filme, assim como seu ciume louco (que eu adoro) e também algumas detalhes a mais. Não iriam entregar o ouro só no primeiro filme, não é?
    Adorei suas impressões do filme, parabéns!
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  40. Olá!

    Adorei os pontos que você citou, assim como sua comparação entre o livro e o filme. Não li o livro e nem pretendo jhdkhsdkj mas acho que o filme, vou me entrega e dar uma conferida sim jsklds

    Beijos, Kamila
    http://www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  41. Ola Aline ainda não assisti o filme estou bem atrasada rss, mas pelo visto foi bem fiel ao filme, e as cenas de sexo na dose certa sem exageros. Em minha opinião sobre a Deusa interior achei que foi correto tirar do filme, não vejo necessidade dessa parte. Nas demais opiniões terei que assistir para comentar. A trilha sonora está linda mesmo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  42. Li o livro, até que curti, mesmo não sendo o meu favorito do gênero, mas não me interessei em ver o filme, para mim não dá, primeiro porque sou bem chata em relação a filmes, assisto muito pouco, segundo porque realmente não é uma trama que me estimule a ir ao cinema, mas para quem curtiu o livro e é fã, eis uma boa oportunidade, sua analise sobre ele já dá para ter uma ideia do que esperar e espero que quem for ver se divirta.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  43. Oi, tudo bem?
    Adorei sua crítica, você parece ser bem sincera e transparente quanto o que achou do filme.
    Eu tentei dar uma chance, mas desisti, achei um livro muito fraco quanto a história, o ponto alto dele é o fácil intendimento.
    Minha tia leu o livro e assistiu, decepcionou-se bastante. Eu não cheguei a ter vontade de assistir, porém, cada um com seus gosto.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  44. Vi o filme tbm e senti falta de tudo o que vc falou.
    Achei super corrido tbm.
    Teve algumas coisas de fora que eu achava que deveria ter.
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oie, tudo bom?
    Eu não li a trilogia literária e não tenho interesse em assistir ao filme no momento. O que mais chamou minha atenção foi a atuação da atriz e a trilha sonora que está fazendo tanto sucesso.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Oii tudo bem???

    eu senti falta de todos os itens que você citou na resenha, mas ao contrário de você não gostei da escolha da atriz e tive certeza quando assisti o filme... fora isso gostei de tudo e senti muita falta da Deus Interior de Ana... sei que muita gente detesta ela, mas eu me divertia a beça kkkk lendo o livro... O ator foi mais que perfeito... ele tinha os olhares do Gray e de seus gestos.. senti como se fosse ele ali mesmo teletransportado... eu não tinha muitas expectativas com o filme, mas não foi de todo ruim... Xero!

    ResponderExcluir
  47. Olá!
    Não assisti ao filme ainda, mas pretendo assistir um dia. Li o primeiro livro e ele não me convenceu, porque vi detalhes que me incomodaram. Ao mesmo tempo, foi o primeiro erótico que li. E por isso sou grata, por ter sido apresentada ao gênero. Mas olho para a história agora e simplesmente não me deixo levar... por isso não tenho tanto interesse.
    Achei suas observações sobre o filme muito legais, e foi bom vê-las, porque lembrei que preciso assisti-lo para matar a curiosidade e saber opinar quando necessário. Apesar de ter visto algumas cenas e não ter me cativado tanto.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  48. Oi Li!

    Olhe não vi e nem li.
    Sei lá é apenas algo que não deserta meu interesse.
    Sei que muitos amigos gostam e sei das polemicas que isso de não gostar gerar. Bom, gostei de sua opinião e mesmo assim me abstenho de tudo do filme e livro rs


    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  49. A música era o que eu gostava. A verdade é que eu não li o livro, mas eu tive a oportunidade de ver o ”filme” no cinema, e eu diria que em nenhum momento a fita estava animado, eu não produziu qualquer sensação. As cenas eróticas não estão bem desenvolvidos como eles não são todo o público esperado, pode realmente ser divertido, mas apenas por um tempo maior parte do filme é chato. Mas vale a pena conferir! e criar seu próprio julgamento na história.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Cinquenta tons mais oscuros é muito engraçado. Jamie Dornan é um ótimo ator, é muito talentoso e bonito, não tem filme que não me surpreenda. Recentemente vi em Meu Jantar Com o Hervé, você viu? A participação do ator foi fundamental. Eu acho que é um dos melhores movie drama 2018. Eu gosto muito deste tipo de filmes, eles sempre chamam minha atenção por causa da história muito divertida. Você não pode parar de vê-la.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links