quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
52

[PARCERIA e LANÇAMENTOS DO MÊS] Grupo Editorial Pensamento

Olá!
Hoje temos uma super novidade: o Literalizando Sonhos agora é parceiro do Grupo Editorial Pensamento. \o/


Há 107 anos, nascia a modesta Editora "O Pensamento", e que viria a se tornar uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil por seu absoluto pioneirismo.


A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, um imigrante português que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville, o que coloca a editora como pioneira no gênero autoajuda, além de obras sobre esoterismo, cabala, numerologia, yoga e medicina alternativa. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 23 milhões de exemplares em 100 anos de publicação.

Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. Em 1946, em assembléia realizada na Editora Pensamento, localizada no antigo Largo de São Paulo, foi fundada a Câmara Brasileira do Livro. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, linguística e psicologia. Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido, o que lhe valeu o Prêmio Jabuti de melhor editor em 1961. Na década de 1980, Diaulas Riedel foi o primeiro a publicar livros que tratavam do Movimento Nova Era, em especial autores que retratavam a aproximação entre a ciência moderna e as grandes escolas de misticismo. A área esotérica da Pensamento encontrou a complementação ideal nos temas científicos que a Cultrix passou a publicar, em que a aproximação entre o conhecimento científico e a tradição de duas grandes correntes da filosofia e da religião não seria apenas um modismo.

Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras, procurando desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente na área de marketing, na criação de uma nova rede de distribuição por todo o país e em Portugal e de uma base de dados para otimizar o processo de tomada de decisões naquela nova etapa.

Em 2009, Ricardo Riedel realizou a aquisição da Editora Seoman, e passou a publicar livros na área de moda, cultura pop e biografias, sendo que algumas delas, ligadas a lançamentos de filmes como 127 Horas, Jogo de Poder e Minha Semana com Marilyn. Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação em 2011, um novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura; a Editora Jangada, onde Ricardo Riedel começa apostar de forma mais enfática em títulos da área de ficção fantástica e histórica com a criação de uma nova linha editorial para ampliar os temas oferecidos aos leitores. "Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado", afirma o diretor-presidente.

O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. Além disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente da editora até 1997.
Atualmente, Ricardo continua à frente do grupo e vai consolidando os  quatro selos editoriais, mantendo a coerência, a ética e a qualidade em todos os livros publicados - compromisso que permanece ao longo dos mais de 100 anos de existência -, produzindo livros para um mundo em transformação.  

Grupo Pensamento nas Redes Sociais

Site  ||  Facebook Grupo Editorial Pensamento  ||  Facebook Jangada  ||  Twitter  ||  Instagram


Lançamentos do Mês

Cultrix

Das fantasias da cultura pop e das fantásticas teorias da conspiração até o pensamento científico de vanguarda, este livro instigante sobre a teoria, a prática, a verdade, a ficção e as conspirações envolvendo a mecânica das viagens no tempo, traz temas como: as teorias e máquinas de viagem no tempo do passado, presente e futuro; por que buracos de minhoca, universos paralelos e dimensões extras poderiam permitir a viagem no tempo; misteriosos saltos no tempo, lapsos de tempo e dobras temporais que as pessoas estão relatando pelo mundo afora; e até teorias da conspiração acerca da viagem no tempo: será que já existem à nossa volta autênticos viajantes do tempo? Prepare-se para uma grande aventura sobre os mistérios das viagens pelo tempo, espaço e pelo multiverso.

Neste ABC da Literatura, um dos mais importantes e discutidos poetas do século XX define lapidarmente a na­tureza e o significado da literatura e mostra ao leitor como poderá ele desenvolver uma mente crítica e uma sensibi­lidade alerta para a captação do que haja de realmente criativo na grande literatura do mundo. Completa o vo­lume uma miniantologia de "poetas essenciais", de Ho­mero a Rimbaud, passando por Li Tai Po, os trovadores provençais, Donne, etc., brilhantemente traduzidos por Augusto e Haroldo de Campos e Décio Pignatari.


Jangada

Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da sociedade e o próprio departamento de Pia. Mas talvez seja tarde demais para ela e Oliver descobrirem quem é o lobo mau.

Seoman

Conheça os bastidores não oficiais da história da Disney! Você vai descobrir o que Walt realmente pensava sobre religião, seu desentendimento com o FBI, o incidente do primeiro-ministro soviético Khrushchev envolvendo a Disneylândia, a história por trás do Carrossel Dourado da Cinderela, os planos originais de Walt Disney para filmes como Alice no País das Maravilhas e Aristogatas, os segredos da Fada Sininho e de atrações descontinuadas nos parques. O livro traz ainda histórias inéditas como: o cardápio de Walt Disney, os bastidores do filme proibido Canção do Sul, o homem que enquadrou Walt Disney, e muito mais.






52 comentários:

  1. Parabéns pela parceria e que o blog continue sempre crescendo cada vez mais. Já vi Este Livro Veio do Futuro e me interessei gosto de historias com viagens no tempo são sempre interessantes. Lobo mau esta na minha listinha de compras, esperando o preço cair um pouco, agora no momento esta salgado pra mim srrssr, me interessei por ele porque gosto de suspense policial e também porque ele tem mistério que adoro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Li!

    Parabéns pela parceria!!! \o/
    Nossa! Lobo mau vai ser um livro pesado hein!!! Já vi que vai gerar polemica!
    Vou adicioná-lo no skoob para não esquecer!
    Os outros não me chamaram a atenção...

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria! Adorei a premissa de Lobo Mau e Segredos de Walt Disney. Espero ver resenha sobre esses dois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oláá! Parabéns pela parceria. Adorei Os Segredos da Walt Disney, pretendo comprar ele, pois amooo o mundo da Disney hehe :D

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Saudações Ladies,
    Parabéns pela parceria! Que venham muitas outras e que o vosso blog seja cada vez mais reconhecido!


    Venha visitar o Castelo
    Att
    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Primeiramente, parabéns pela parceria. Que legal que a Editora tem mais de 100 anos! Desse títulos, interessei-me por Lobo Mau. Parece ser bem legal.

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria e muito sucesso
    Gostei bastante da proposta da editora
    Os livros me parecem ser bem interessantes, o que mais me chamou atenção foi o livro do Walt Disney

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria, fico muito contente quando boas editoras fazem parceria com os blogs, isso é valorização e com certeza você merece.

    Dos livros citados o que mais me chamou atenção foi Lobo Mau. Sou viciada em seriados policiais investigativos e esse livro me pareceu ter bem esse estilo cheio de mistérios, apesar de me parecer bem polêmico.

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá. Parabéns pela parceria, sinal que seu blog está crescendo cada dia mais e com conteúdo bacana.
    Gostei dos lançamentos da editora e vou esperar pelas suas resenhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Pela Parceria os livros são ótimos ,cada um com seu estilo ,É impressionante como essa editora me surpreende rs.

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/2015/02/novidades-parceria-com-escritora_13.html

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!! Parabéns pela parceria!!!! O Grupo Pensamento sempre tem novidades interessantes e o contato com eles é super fácil! Aproveite muito bem a parceria com esta grande Editora!

    Beijos!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  12. Aeee!!! Parabéns pela parceria!!! É o reconhecimento de um belo trabalho!!! Espero as resenhas!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Aee, parabéns pela parceria! Muitos livros da editora estão entre meus desejados. Se Este Livro Veio do Futuro chegar no blog como cortesia, eu quero resenha hahaha Fiquei muito curiosa para lê-lo, mas quero saber opiniões alheias também!
    xx

    ResponderExcluir
  14. hum esse livro lobo mau, gostei dele achei interessante! Parabéns pela nova parceria!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Fico muito feliz por vocês terem conseguido a parceria com a editora.
    É sempre bom ter nosso esforço e trabalho reconhecido...
    Dos lançamentos do mês da editora o único que me interessou foi Lobo Mau! Espero que você faça ótimas leituras e que traga várias resenhas legais para o blog!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline !
    Parabéns primeiramente \o/ , que seu blog possa crescer cada vez mais , e ouvi dizer que esta editora é top :)
    Que esse ano seja um ano de crescimento para você e seu blog !
    Aguardo novidades !
    Beijos

    http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Meninas!!!

    Parabéns pela parceria!
    Fico muito, muito feliz por vocês!!!!
    Desejo que seja sucesso total, e que venha muitas outras editoras parceiras <3

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente Parabéns pela Parceria! *-*
    Que essa união renda muitos frutos e ótimas leituras para Você! <3
    E que venha muitas outras Parcerias!!!!! \o/
    Agora os lançamento que me deixaram mais empolgadas foram: Lobo Mau! O.o Haha
    E o outro que eu gostaria muito de ler é Segredos de Walt Disney! *-* Impossível não querer conferir!

    Beijoos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Li quantos dias sumida do seu cantinho
    Parabéns pela parceria. Te desejo muito sucesso, pois é o que merece e não esqueça de dividir os livros comigo hahahaha
    Dos livros eu vou ler Lobo Mau

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Aline.

    Parabéns pela parceria, o Grupo pensamento tem excelentes livros. Tomara que você nos traga ótimas resenhas.
    Dos lançamentos eu adorei a capa e sinopse de Lobo Mau, irei esperar alguma resenha para me decidir a respeito da compra.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Curta: Facebook

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela nova parceria.
    Os selos da Editora Pensamento, principalmente a Jangada, tem livros muito bons. Esse lançamento por exemplo, Lobo Mau, eu quero muito. Adorei a capa do livro.

    bjs.

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
  22. Olá.... Parabéns pela parceria!!!
    Sinceramente não conheço e editora e nem os Selos.
    Porém, sei que vocês irão fazer várias resenhas, aí sim poderei conhecê-los....Sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Linda, parabéééééns pela parceria! Desejo muito sucesso a você e ao seu blog, cada vez mais! E que essa seja apenas uma das boas notícias desse ano (rs).
    Dos livros, interessei-me por Este Livro Veio do Futuro, porque a premissa me encanta – adoro saber curiosidades científicas… Aliás, essa é uma característica pessoal que me acompanha há muitos anos (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline, tudo bom?
    Parabéns pela parceria com a Editora Pensamento, adoro o trabalho deles! É muito bom quando vemos nossos esforços sendo reconhecidos né?
    Dos lançamentos me interessei pelo livro de Walt Disney e Este livro veio do Futuro. Lobo Mau também tem uma capa lindíssima!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela parceria, eu também consegui.
    Mas nenhum dos lançamentos desse mês chamou minha atenção.
    Lobo Mau até tem uma boa proposta, mas não sei se pode ser feito leitura de forma independente dos demais da série.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  26. Oi Aline tudo bem ?

    Parabéns pela parceria que ela traga muito sucesso ao blog e que proporcione muitas viagens literárias.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Aline,
    Parabéns pela parceria ^^ que ela traga bons frutos.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela parceria!
    A editora tem um catálogo muito bom, espero que aproveite bastante.

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  29. Parabéns....pela parceria..
    dos lançamentos eu só gostei de lobo mau..

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde,
    Como esta?
    Meus parabéns pela parceria.
    Não sabia que a editora era centenária :O
    Este livro "ABC da literatura"...minha chefe diz que é um ótimo livro,um excelente livro para todos que desejam ser escritores um dia.

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  31. Oie!
    "Este Livro Veio do Futuro" e "Segredos de Walt Disney" já estão na minha lista desde que eu vi que seriam lançados. Os assuntos abordados são de meu total interesse, então eu simplesmente preciso ler <3
    Agora vamos ao foco do post: parabéns pela parceria! Que traga bons frutos tanto para você quanto para a editora. <3
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  32. Aline , parabéns pela parceria e adorei os lançamentos, Lobo Mal me chamou bastante atenção para todo esse mistério do livro, quero muito ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  33. Oiee
    Parabéns pela parceria, sucesso!!!
    Sobre os livros nenhuma me interessou :x

    Beijos
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oie, tudo bom?
    Parabéns pela parceria!! Que seja proveitosa para você.
    Esse mês eu vou ler Segredos de Walt Disney porque gosto de livros com essa pegada autobiográfica.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá!!
    Parabéns pela parceria :D
    Já tive parceria com a editora. Entre a correria de final de ano não vi as inscrições para renovar e nem me inscrevi, então não sou mais parceira.
    Eles são bons.
    Pelo meu gosto pessoal os livros que me chamam mais atenção dos que costumam publicar são os históricos e da Jangada, de fantasia.
    Dos lançamentos recentes gostei de Lobo Mau. :)
    Parabéns. Um ano de muito mais conquistas e sucesso.
    Beijos

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá!!
    Parabéns pela parceria :D
    Já tive parceria com a editora. Entre a correria de final de ano não vi as inscrições para renovar e nem me inscrevi, então não sou mais parceira.
    Eles são bons.
    Pelo meu gosto pessoal os livros que me chamam mais atenção dos que costumam publicar são os históricos e da Jangada, de fantasia.
    Dos lançamentos recentes gostei de Lobo Mau. :)
    Parabéns. Um ano de muito mais conquistas e sucesso.
    Beijos

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá... tudo bem Aline!!!

    Parabéns pela parceria e muito sucesso ao blog... eu também passei e fiquei surpresa e muito feliz... eu não esperava... e quando vi o nome do meu blog quase surtei kkkkkkk que tenhamos um excelente ano e com muitas leituras... Xero!!

    ResponderExcluir
  38. oii, tudo bem?
    Parabéns pela parceria!!!
    Muito sucesso, boas leituras e resenhas para a gente, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pela conquista e muito sucesso e que venha milhares de novidades literárias.

    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  40. Oi, Aline!
    Parabéns pela parceria!
    Desejo-lhes muito sucesso nesta caminhada!
    Fiquei bem curiosa com estes lançamentos.

    Boa semana!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Parabéns, amei o livro Lobo Mau e vou procurar saber Mais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Parabéns pela parceria!

    Estamos juntos nessa, vamos ver se nos próximos lançamentos vem algum mais no meu estilo de leitura, desses eu não solicitei nenhum.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  43. Oiee ^^
    Lobo Mau parece ser um livro bom, gostei da capa dele. Este livro veio do futuro chamou minha atenção por causa do título e capa, mas não sei se leria.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oi, tudo bem?

    Parabéns pela parceria e que seja um sucesso :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--

    ResponderExcluir
  45. Parabéns pela parceria!Essa editora publica ótimos títulos!

    completaloucuraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. PARABÉNS PELA PARCERIA
    ADOREI O LIVRO LOBO MAL , PARECE SER ÓTIMO

    ResponderExcluir
  47. Parabéns pela sua nova parceria!
    O livro Lobo Mal me chamou a atenção desde o momento que o vi, eu achei a capa super chamativa e a sinopse super fascinante. Estou super ansiosa para le-lo.

    ResponderExcluir
  48. Olá Aline,
    Fiquei muito feliz que tenha conseguido a parceria com a Editora Pensamento, e tenho certeza que essa parceria vai ter muito sucesso. E quanto aos lançamentos gostei de todos, principalmente o livro Lobo Mau.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Oi Aline, tudo bem?

    Parabéns pela parceria =D É muito bom quando conseguimos esse reconhecimento, né? Vc merece

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  50. Parabéns pela parceria! Bacanas os lançamentos do Grupo Pensamento, mas curti mesmo foi a novidade pelo selo Jangada.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  51. Oi flor, parabéns pela parceria. Os lançamentos estão interessantes esse mês. Eu pedi Lobo Mau

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  52. Olá!
    Parabéns pela parceria. A Editora é muito boa.
    Dos lançamentos que vi só gostei Este Livro Veio do Futuro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links