quinta-feira, 21 de maio de 2015
47

[RESENHA] Kitty - Elle S.

Lido em: Maio/2015
Título: Kitty
Autor: Elle S.
Editora: Arwen
Categoria: Literatura Nacional / Romance
Ano: 2014
Páginas: 295
ISBN: 9788568255018
Onde comprar: Arwen Store
Skoob
Ótimo!




Sinopse: Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. 

Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse.
Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. 
Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.

*E-book cedido em parceria com a Editora.


Kitty foi amaldiçoada há quatrocentos anos e desde então vive nos becos de São Paulo. Depois de tudo o que viveu em todos esses anos de sua existência, ela se vira bem com a vida solitária e felina que leva. Até que em uma noite, em um beco escuro, um homem triste e embriagado a encontra e resolve levá-la para sua casa. Kitty não gosta nem um pouco da ideia e quer desesperadamente fugir. Quando ela finalmente consegue enxergar o rosto do homem que a levou, vê um belo homem ruivo, com olhos firmes e doces, alguém que se preocupou com uma gata de rua, lhe deu comida e atenção. Foi então que Kitty se desesperou mais ainda, percebendo como ele era lindo, e todo seu cuidado e atenção com ela, o que seria suficiente para que ela se encantasse com ele, e ela não queria isso. Não podia se apegar a nenhum humano, isso já tinha acontecido antes e tinha terminado mal, muito mal, por conta de seu segredo, sua terrível maldição. Então ela analisa maneiras fugir da casa do ruivo Eduardo Molina, Duda. Seu maior medo é que seu novo dono descubra seu segredo e passe a odiá-la. Mas enquanto não consegue fugir, Kitty aproveita bastante da ração de salmão e toda atenção que lhe é dada. Ela conhece Arthur Nogueira, Tui, melhor amigo de Duda, e também Marvin Padilha, um gato metido mas bastante encantador. A história se desenrola e apesar de suas fugas, Kitty não consegue fugir do principal, seus sentimentos. Conseguirá ela deixar seu lado felino falar mais alto e agir somente por instinto ou seus sentimentos falarão mais alto?


"Meu corpo poderia ser de uma gata, mas meu coração sempre seria humano."


"A proteção do meu mistério era minha maior missão, e ter Eduardo me bajulando tão atenciosamente, tratando tão bem uma gata de rua, fazia algo em meu coração derreter e desejar dividir com ele o que eu trancava a sete chaves."


"E foi então que tudo se perdeu. Porque por mais que eu alardeasse o contrário, não havia como fugir mais. Eu me rendera antes que pudesse imaginar."


Kitty não é aquele tipo de gata que só come, dorme e sai pela noite, pelo contrário, dona de uma personalidade forte, encanta à todos com seu jeito arisco e arrogante. Mas toda essa arrogância não passa de uma defesa, para que ninguém se aproxime, por conta de seu passado e tudo que lhe aconteceu. Kitty é uma protagonista cativante, que nos conquista logo nas primeiras páginas, com seu sarcasmo e arrogância únicos.

Personagens únicos, com personalidades marcantes: Kitty, arrogante, arisca, sarcástica e teimosa; Eduardo, um doce, porém muitas vezes se deixou levar pela ex-namorada; Arthur, simples, bem humorado e muito amigo; Marvin, metido, mas no fundo se mostrou um ótimo amigo; Una, a gata meiga de Arthur; Alice, a megera ex-namorada de Eduardo.

Romance, maldição, dúvidas, confusões, interesse, segredos, humor e amor compõem a excelente história criada por Elle. Apesar de ter me interessado pelo livro assim que vi a capa (que acho linda!), não fazia ideia do quanto iria me encantar e me emocionar com essa história. Kitty é um livro único e encantador!


"- Foi a partir desse dia que decidi não ser mais humano. As emoções de um humano machucam demais. Eu não as quero sentir nunca mais. E não quero que as sinta. Não quero que se machuque."


"(...) O tempo passava depressa e eles tinham que amar cada segundo, dar cada minuto ao outro e agradecer pelas horas passadas ao lado da pessoa que fizera a sua vida, finalmente, valer a pena."


Achei interessante o modo como a autora explorou a cidade de São Paulo, citando locais importantes, como o Museu do Ipiranga, um dos locais fundamentais para a história.

Narrado em primeira pessoa pela visão de Kitty, a história é um verdadeiro conto de fadas. Com uma escrita leve e fluída, a autora criou um enredo original e criativo, diferente de tudo o que eu já li. 

A capa é linda e tem tudo a ver com a história. A diagramação do e-book está ótima, com fonte em bom tamanho, e no início de cada capítulo tem a ilustração fofa de uma gata. A Editora caprichou!



Livro mais do que recomendado!

Beijos. :)







47 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro! Deve ser uma ótima leitura, pena que estou cheia de livros para ler, mas pretendo ler esse em breve. http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Li!
    Acredito que já tenha visto a capa desse livro por aí, mas acredita que nunca me preocupei em ler a sinopse? Não sei se gostaria dele, ainda estou um pouco confusa quanto a isso, por outro lado achei o enredo bem diferente dos que a gente está acostumado a ver, sem falar que ultimamente tenho dado chance a literatura nacional e tenho me surpreendido positivamente.
    Vou por na minha listinha e ver no que dá :)
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, Li. O livro realmente é ótimo, a história encanta demais. Impossível não se apaixonar pela história desses dois!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Li!
    A sinopse não diz muita coisa do livro, achei ela meio confusa, se visse esse livro pra vender ele passaria despercebido pra mim...
    Mas que bom que a resenha esclareceu algumas coisas. Gosto de personagens sarcásticas e teimosas como a Kitty! Os personagens dessa história parecem cativantes, tirando a megera da ex do protagonista rsrs.
    Gosto quando o enredo é original e criativo! Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. OI Aline !
    Tudo bem ?
    Tenho que admitir a capa é extremamente linda \o/ , quando começei a ler a resenha não sei porquê mas me lembrei de Katherine , nos livro Diarios de um vampiro kkkkkk . Parece bem interessante , mas não leria , não sei porquê mas não me captou .
    Beijos

    http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leticia,
      Bem, como autora, eu tenho que confessar que essa foi exatamente a minha inspiração principal. A Katherine tem grande responsabilidade pela personalidade da Kitty e, inventei de dar o mesmo nome da personagem pra minha gatinha. E se no livro, a Kitty já é impossível, na vida real, a minha Katerina Petrova me deixa de cabelos em pé e braços arranhados, mas isso, sempre, com muito amor.

      Beijos,
      Elle S. x

      Excluir
  6. Pelo que entendi é uma humana que se tornou uma gata?
    E se apaixona pelo dono? Mas a maldição impede esse encontro??
    Viajei nessa história. Gostei!
    http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! eu já tinha visto o livro mas ler essa resenha foi diferente, eu nao sabia que quando a palavra gata foi usada era literalmente um felino, achei intrigante essa maldição e achei um livro diferente, despertou o meu interesse de imediato.
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Cada vez que vejo uma resenha do livro, meu coração aperta de vontade. Estou apaixonada por essa gatinha mais que centenária. A história é muito criativa e fofa!
    Eu quero saber qual a maldição... ownnnnnnnnnnnnnnn
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nossa já viajei na sua Resenha! Achei hiper interessante e estou super curiosa para saber o tal segredo, apesar de ter uma ideia, mas estou na dúvida, resultado: Preciso ler! hehehehe
    Mais um para a minha Listinha!
    Parabéns pela resenha! Ótima!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  10. Olha eu já li várias resenhas sobre esse livro e todos comentam muito bem dele viu?
    Eu tenho interesse de ler ele sim, ainda mais depois dessa sua resenha tão bem escrita.
    Quero te dar os parabéns por isso =] Mas tipo, eu ainda não sei se vou ler agora sabe? Mas acho que colocarei ele na minha listinha e espero gostar bastante da personagem, porque me parece ser uma história bastante envolvente.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-circulo-de-pedra.html

    ResponderExcluir
  11. Eu já havia lido algumas resenhas deste livro e achei a ideia da trama sensacional!
    Infelizmente não estou podendo ler no momento, mas adorei saber um pouco mais da história.
    Adoro esse mundo de blogs justamente por isso, há uma infinidade de livros que poderíamos ler!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Todas resenhas que eu leio falam bem do livro, estou mais do que curiosa para ler também! *-*
    Adorei a trama, achei diferente e fofa, espero gostar também!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Aline! Você curtiu bem mais a leitura do que eu! Achei que a personalidade forte da Kitty foi se perdendo ao longo do livro, mas acredito que seja o efeito de ter sido domesticada... além de ter se apaixonado. A gatinha em cada início de capítulo é a coisinha mais fofa! Capricho da editora!

    ResponderExcluir
  14. Olá, não consegui comentar ontem, mas voltei.
    Eu só li coisas boas sobre esse livro que tem uma premissa incrível. E o que mais gostei foi a narrativa ser na visão da Kitty, o que não dá uma outra perspectiva do mundo. Ótima resenha. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  15. Olá; ainda nem li e já estou apaixonada pelo livro e encantada pela Kitty; será uma das minhas próximas leituras e espero gostar tanto quanto tenho visto os outros blogueiros gostarem. Amei a resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Essa capa é MUITO linda e eu fiquei surpresa ao descobrir que se trata de uma obra nacional :O
    Gostei bastante da premissa do livro, achei bem diferente e parece encantadora!
    Com certeza eu leria.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  17. Olá!!

    Eu ainda não li o livro, mas moooorro de vontade. Essa capa é maravilhosa e o enredo parece ser muito bom. Muito bom saber que o enredo é aqui em SP isso é otimo *-*
    Gostei muito da sua resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Só li resenhas positivas desse livro.
    Eu amei a resenha e estou ainda mais curiosa para ler.
    Amo personagens irônicos kkkk
    Amei.
    Bjs

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  19. Oi Li!!
    Estou com ele aqui pra ler, e assim como vc fiquei encantada com a capa. Sua resenha me deixou com mais vontade de ler, estava com medo de ser uma história daqueles que não prendem sabe, foi ótimo ler seu ponto de vista.
    Beeijos
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Eu to com esse livro acho que vai fazer 3 meses e ainda não li, porque sempre senti que faltava algo quando eu lia a sinopse.. sabe quando você gosta, mas fica aquilo: "será que vou me surpreender mesmo?". Acho que sua resenha me deu uma forcinha maior para criar coragem e ler... adorei <3

    ResponderExcluir
  21. Olá, esse livro parece ser bem interessante, queria lê-lo apenas para descobrir como a autora consegue fazer essa mistura de gato com humano de uma forma que não fique tão superficial. Outra coisa que me deixou com vontade de ler foi a ambientação da historia ser aqui em são Paulo <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  22. Nossa uma gata e um humano kkkk que louco.
    Se eu fosse ele eu não ida odiá-la e sim ficar com medo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk porque né.
    De todo modo já estou curiosa demais pra saber o desenrolar da trama.

    ResponderExcluir
  23. Oiii,
    Amei a resenha, não tinha ideia do que tratava esse livro, e fiquei encantada agora. Já vou colocar na minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oie Li! :D
    Eu li Kitty e amei, tenho um carinho enorme por esse livro! <3
    Gosto de todos os personagens, mas o Marvin ganhou meu coração! hahahaha Sério eu acho ele demais e a atitude dele foi muito bacana com ela! *-*
    Quero logo ter a minha edição física, eu li em e-book!

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Esse livro está na minha listinha dos livros desejados ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Quero ler este livro pois gostei muito da premissa principalmente por conta da personalidade da Kitty, mas confesso que terei que esperar para ler, estou meio saturada de ler tantas resenhas dele.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  27. Oi Aline
    Imagino o quanto gostou mesmo porque eu já li este livro e amei. Também achei a narrativa envolvente e a história um verdadeiro conto de fadas. Adorei a Kitty e a arrogância dele e confesso que até ri em alguns momentos. Ótima resenha!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Li, eu já vi diversas resenhas sobre esse livro e cada vez fico com mais vontade ainda de conhecer mais dessa história que parece incrível, achei muito bacana a premissa do livro, é bem diferente e original!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  29. Eu já vi muuuuuuuuuitas resenhas positivas sobre esse livro e estou super curiosa para lê-lo.
    Espero que um dia eu tenha essa oportunidade, pois quero sentir o que todos sentem quando leem o livro.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  30. Kitty <3 O que falar sobre essa gatinha cheia de personalidade e que conquista a todos de forma rápida e inesperada? Acho que nada do que eu falar vai ser novidade, uma vez que você conseguiu colocar tudo nessa resenha incrível! Eu amei essa história e realmente a editora arrasou nesse livro, mas afinal quando a Arwen não arrasa, né? k Perfeita é a única palavra para descrever a resenha, mais uma dica incrível que seu blog dá para os leitores !
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Quando vi esse livro pela primeira vez, fiquei receosa de não gostar porque a narrativa é bem diferente, então preferi esperar pelas resenhas. É bom saber que você gostou e que a autora inovou no personagem principal. Amo gatos, então é claro que agora já quero ler, sabendo que a história é assim tão boa. A capa está linda! Já quero me encantar pela vida dessa gatinha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Olá flor, realmente a capa e a editora caprichou muito mesmo. Li a obra e pensei que não iria gostar, mas a leitura me agradou bastante. Uma história bem interessante e realmente a Kitty tem uma personalidade maravilhosa.
    Fiquei muito feliz que tenha gostado e parabéns pela resenha.
    Beijos, sucesso!

    ResponderExcluir
  33. Estou mais dq doida pra ler esse livro, li a resenha em outro Blog e foi imediatamente para minha estante "Quero ler" do Skoob, mas a sua resenha tbm ficou magnifica e me deixou ainda mais morta de vontade de conhecer a Kitty! Ainnnn não vejo a hora!!!

    beijão

    ResponderExcluir
  34. Estou mais dq doida pra ler esse livro, li a resenha em outro Blog e foi imediatamente para minha estante "Quero ler" do Skoob, mas a sua resenha tbm ficou magnifica e me deixou ainda mais morta de vontade de conhecer a Kitty! Ainnnn não vejo a hora!!!

    beijão

    ResponderExcluir
  35. Oi oiii!
    Kitty tem sido muito bem falado e eu estou mais que curiosa para conhecer melhor a história dessa gata!
    Ainda por cima que a história passa no Brasil e tudo mais. Espero poder ler me breve e me encantar com essa história!
    Beijosss ♥

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem?
    Só essa sua frase aqui ó: "Romance, maldição, dúvidas, confusões, interesse, segredos, humor e amor compõem a excelente história criada por Elle." me deixou curiosa pra caramba.Outra coisa ue me deixou curiosa foi essa maldição, quero saber o porque dela ter sido amaldiçoada para viver como uma gata por tantos anos e se essa maldição irá passar. Ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  37. Olá,
    Tenho que dizer que já li tantas resenhas desse livro que estou muito curiosa!
    Tanto quanto pela história da Kitty quanto que pelo romance dos dois.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oie, tudo bom?
    A premissa desse livro realmente é muito criativa e sempre chamou minha atenção. A capa é incrível e pelo visto a escrita também consegue envolver o leitor. Um nacional que já entrou para os desejados.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Estou justamente lendo Kitty, flor, e me encantando assim como você! A capa é mesmo belíssima e a autora foi muito feliz por trazer ao sobrenatural uma gata, escrevendo a partir do ponto de vista dela. Kitty é a gata mais humana que já conheci, haha. Adorei suas impressões sobre os demais personagens. Sinto-me em sintonia com a sua opinião.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oi Li!
    Também acho a capa desse livro linda e me interessei logo que vi a primeira vez. Depois que fiquei sabendo do que se trata a história é claro que meu interesse aumentou, achei a premissa muito curiosa e querendo saber o porquê dessa maldição e se ela tem fim.
    beijos

    ResponderExcluir
  41. Hello!!
    Nossa, super me interessei pela estória!
    Diferente do que eu esperava, ao ler a sinopse fiquei mega animada e com essa resenha positiva gostei mesmo!
    A capa realmente está mais do que linda!
    Sabe se tem livro físico? Não consigo ler e-books!
    Aiai...preciso!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  42. OI! A sinopse me confundiu um pouco. Não consegui saber se ele estava com um corpo de humano ou de gata. Achei interessante a história e original. Lembrei ao filme mulher gato, mas percebi que não tem nada a ver. Quero saber se ele vai nutrir alguma paixão por ele como homem e se caso irá se transformar em uma mulher, acho que sim, pela capa tudo indica.

    ResponderExcluir
  43. Realmente a capa é linda, amo quando as editoras dão um charme a mais nos inícios de capítulos. A história é bem original, também não tinha ouvido falar de nada parecido. Gostei da resenha.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  44. Eu acho essa capa LINDA =)
    Quando vi o lançamento desse livro fiquei bem interessada, a história parece diferente e envolvente.

    ResponderExcluir
  45. Oi tudo bem?

    Já vi várias resenhas desse livro e vi a força que ele alcançou nas redes sociais, para mim a história não me agrada tanto. Aqui em casa com certeza que vai lê-lo futuramente é a minha esposa.
    Agora uma coisa eu digo viu: essa capa ficou realmente muito legal!

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  46. Oi querida!
    Eu não conhecia este livro, mas vou dar mais uma olhadinha nele.
    A capa me chamou MUITA atenção!!
    Beijocas!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links