sábado, 12 de setembro de 2015
13

[RESENHANDO CONTOS] Suficiente Para Você - Ana Martines


Lido em: Julho/2015
Título: Suficiente Para Você
Autor: Ana Martines
Editora: Amazon
Categoria: Literatura Nacional / Contos
Ano: 2015
Páginas: 6
ISBN: B0127Q10W6
Onde comprar: Amazon
Skoob
Ótimo!




Sinopse: "Até as pessoas mais frias possuem um carinho interno que grita a cada segundo, implorando para ser entregue."


Suficiente Para Você conta a história de uma garota nerd, despojada, fria, que esconde seus demônios e quebrava o coração de todos que entravam em sua vida.
Afastava todos como uma proteção, por medo de sofrer novamente. "Abandonar para não ser abandonada. Esquecer para não ser esquecida". 
Mas apesar de fria, tinha esperanças de encontrar alguém que curasse seu coração. E ela encontrou.
Será que ela foi suficiente para ele? Será que ele foi suficiente para ela?

Confesso que em determinados momentos me identifiquei com a protagonista. Quem nunca quis se proteger para evitar uma decepção? 
Ana soube mostrar que mesmo que a gente tente nos proteger e controlar tudo, às vezes as coisas saem de nosso controle. Não podemos controlar o que sentimos, não podemos escolher de quem gostar ou quando gostar. As coisas acontecem, e isso não quer dizer que vão dar errado ou que vão dar certo. Simplesmente acontecem.
O conto é curtinho, são só seis páginas. Vale a pena ser lido!

Beijos.







13 comentários:

  1. Parece ser muito bom esse conto. Nossa essa garota é fogo nas ventas kkkk. É verdade procuramos nos proteger para não sofrer. Concordo não da para escolher quando se trata do coração, quando menos imaginamos acontece.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse conto, bem curtinho neah? e quase um clichê romântico, de uma garota nerd que sempre guarda seus sentimentos para si. super fofo *-*

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que legal parece ser esse conto! A história parece ser bem envolvente apesar de ser bem curtinho!
    Adorei a capa, que linda e suave...
    E quem nunca tentou se proteger e acaba ferindo outros né?
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  4. Oiiii
    Amo contos e claro que vou ler esse.
    Amei essa capa muito linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito intrigada pra ler esse conto pela quantidade de paginas serem apenas 6, quero ver como a autora conseguiu uma proeza dessa :)

    ResponderExcluir
  6. A capa está simplesmente linda! Antes não gostava de contos por sempre ficar querendo mais quando eles acabavam, mas agora já me acostumei e quero ler esse da Ana. Quem nunca se protegeu para evitar uma decepção que atire a primeira pedra, né?

    ResponderExcluir
  7. Oi, Li!
    Amo contos e gostei da premissa desse.
    Nossa, eu fiz muito isso, tentei me proteger para não decepcionar, mas como a protagonista descobri que é tempo perdido, não podemos controlar tudo...
    Valeu por essa linda dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. É isso é verdade, não podemos controlar o sentimos, embora eu não tenha sentido nada que tenha relação ao amor (se não por livros). Mais um que a Ana tá de parabéns, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu não me dou tão bem com contos por que sempre quero que a história se alongue então no final fico frustrada.Mas a personagem parece muito bem construída,e eu adoro histórias com garotas nerds,me identifico muito com pessoas assim.Quem sabe se surgir a oportunidade eu o leio.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Li, eu não me interessei em todo o geral pelo livro. Mas, os pontos que me agradaram foi a personalidade forte e duvidosa da garota e por ser um conto, daria uma pequena chance à Suficiente Para Você.

    ResponderExcluir
  11. 6 páginas? Dá pra ler em um piscar de olhos! Dica anotada!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Geralmente não me interesso muito por contos, mas confesso que depois de ler sua resenha fiquei bem curiosa em relação a história desse conto, e por ser pequeno, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Nossa e mesmo muito pequeno, quero dar uma olhadinha mas por ser tão pequeno fico com medo de ficar faltando algo no final !!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links