quarta-feira, 9 de março de 2016
18

[PROJETO CULTURAÇÃO] #8 Março/2016


Olá!
O Culturação está de volta! \o/
Depois de uma pausa de dois meses o Projeto voltou com tudo.

O Culturação é promovido e idealizado pelo blog Monykisses. Para participar do Projeto clique aqui.

E vamos ao tema escolhido:

A Sinopse é por minha Conta
Sabe aquele livro que te deixou estupefato, pois nem a capa e nem a sinopse mencionavam as maravilhosas sensações vivenciadas durante a leitura do mesmo? Por que alguns livros fazem isso com a gente? Pra que esconder o ouro? Mas isso definitivamente acabou! Pelo menos hoje.

Escolha o livro que te causou essa sensação e reescreva a sinopse dele. Não permita que ninguém mais passe pelo mesmo que você e adie a leitura deste livro, por falta de informações.
Mostre para o mundo os motivos que o surpreenderam tanto. Ahhh, sem spoilers, tá?



Você aproveita bem o seu tempo? Ele está se esvaindo nesse exato momento. O tempo é uma ilusão, quando achamos que temos, não o temos mais.
Ethel sofre de uma doença rara e por conta disso tem uma chata rotina todos os dias. Se engana quem pensa que ela deixa se abater por isso. Ao mesmo tempo em que quer aproveitar a vida em sua intensidade, quer descobrir mais sobre a maior incógnita da vida, a morte, e se preparar para ela. E quando acha que está no caminho certo, vem a vida e lhe surpreende, fazendo-a se questionar se realmente está preparada para o que está por vir.
Uma Vida Para Sempre fala principalmente sobre a vida, e o quanto devemos vivê-la da melhor maneira, enquanto ainda temos tempo, tendo em vista que, desde que nascemos, estamos correndo para a morte... Mais dia, menos dia, todos iremos morrer. 
Se você soubesse quando iria morrer, aproveitaria melhor o tempo que lhe resta?


Como é difícil escrever uma sinopse! Ainda mais de um livro que tanto me agradou, sendo uma das minhas melhores leituras de 2015. Quem quiser conferir a resenha, é só clicar aqui.

Confira os outros temas do projeto: Projeto Culturação e Projeto BLC.

Esse foi o tema do mês. ;)
Beijos.
http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2016/03/top-comentarista-17-marco2016.html









18 comentários:

  1. Muito bacana esse projeto, acho que é bem difícil escrever uma sinopse e de certo modo colocar suas considerações sem dar spoilers rs. Só pela sinopse que você escreveu eu já me interessei pelo livro, parece bem reflexivo em relação a vida e a morte, gosto muito de temas assim :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Li.
    Não conhecia o projeto e achei bem legal, principalmente por causa da proposta.
    Quanto ao livro, não o conhecia e jamais iria imaginar algo tão tocante sobre ele. Após a sua postagem, até considero dar uma chance para a leitura.
    Adorei!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Projeto interessante, porém deve ter sido mais difícil ter feito esse post. Fico pensando se tenho algum livro que se encaixaria nessa categoria e se ainda por cima conseguiria fazer uma outra sinopse pra passar as emoções e sem relevar nada. Complicado. Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não sei como é a sinopse antiga desse livro mas só pela que você fez para o projeto já fiquei louco para ler haha Vou conferir sim a resenha, parece uma história muito interessante. Abraços o/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha me interessado por esse livro, porque pensei que se tratava de um romance entre aqueles casais meio "melosos"... MAS NÃO TEM NADA A VER COM ISSO!! Kkkk e pela resenha, o livro possui exatamente um dos tipos de histórias que eu amo : de superação.
    Adorei o projeto!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gente, este tema é de arrasar! <3 <3 =D
    O livro eu não conhecia, nem imaginava que era algo tão tocante. E com certeza eu vou da uma chance a ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Esse projeto é o máximo!
    E parabéns pela sua sinopse!
    Já li várias resenhas, quero muito ler esse livro, e agora quero muito mais!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, ele parece ser interessante e é verdade o tempo temos e não temos, ele passa muito rápido que mal percebemos. Gostei da sinopse acho difícil fazer uma e não falar o que não deve rsrs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline super legal esse projeto eu não conhecia esse livro gostei bastante da sinopse que você criou e da sinopse original com certeza vou ler bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Muito legal o projeto, já tinha visto esse livro, mais ainda não tinha parado para ver sobre o que era e lendo a sua sinopse gostei bastante parece o tipo de livro que nos da uma lição e nos deixa refletindo sobre a historia !!

    ResponderExcluir
  11. Amei esse projeto, pois muitas vezes não esperamos nada de um livro e quando lemos vemos que ele é perfeito

    ResponderExcluir
  12. Oi, Li!
    Amei o tema escolhido do mês: A sinopse é por minha conta. A sinopse que você criou ficou muito boa, e o que é legal, sem spoilers...
    Uma vida para sempre ainda está na minha lista de leitura desde que li sua resenha, é que ainda não tive a oportunidade de o ler, mas espero conseguir no futuro.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Achei muito legal este projeto a sinopse ficou muito boa, não conhecia esse livro ainda.

    ResponderExcluir
  14. adorei o projeto! sua sinopse ficou ótima, adorei quando vc falou que a capa não te prepara p livro, vamos concordar a capa é meio sem graça eu passaria direto se eu o visse numa livraria.
    ah, eu admiro muito vocês, um dos motivos que meu projeto de blog/resenha nunca vai para frente é pq eu acho horrivel fazer resenhas...

    ResponderExcluir
  15. Vejo tanta sinopse sem noção de livros ótimos. E se eu tivesse lido aquilo teria deixado passar, não leria e perderia uma ótima trama. Ou sinopses que são melhores que o livro em si, isso irrita. Mas escrever é meio difícil. Como passar o que o livro te faz sentir? Ai :S
    Bom projeto e essa sinopse ficou bem interessante!

    ResponderExcluir
  16. Que projeto legal, eu ainda não o conhecia.
    Eu amo esse livro, Uma Vida para sempre, ele me tocou de várias formas possíveis e ele acabou se tornando um dos meus favoritos. E eu o recomendo sempre que eu posso! Ele é maravilhoso, profundamente tocante... me falta até palavras kkk
    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Que bacana!!
    Ameeei a sinopse e achei esse projeto beeem legal!!!
    Faz mais de outros livros??
    bjoss

    ResponderExcluir
  18. Interessante o projeto culturação. Essa sinopse é linda e emocionante, fiquei super curiosa para dar uma conferida nessa obra. Vou com certrza ler, vai que Uma vida para sempre, torne-se uma das minhas melhores leituras de 2016.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links