sexta-feira, 22 de abril de 2016
22

[FAVORITOS] #3 Juliet Marillier

Olá!
Hoje é dia de Favoritos! :)






Na coluna Favoritos de hoje vamos conhecer um pouquinho a autora Juliet Marillier, autora da série Sevenwaters. ♥


Juliet Marillier

 

Juliet Marillier é uma autora de fantasia, especialmente fantasia histórica. Nasceu em 27 de Julho de 1948 na Nova Zelândia, em Dunedin, uma cidade com fortes tradições escocesas que a influenciaram profundamente. Cresceu ouvindo histórias e músicas da cultura Celta, daí a sua afinidade com este tema que influencia, nitidamente, a sua escrita.

Licenciou-se com distinção em Linguística e Música na Universidade de Otago e tem tido uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. É a autora da internacionalmente famosa trilogia Sevenwaters, A Filha da Floresta, O Filho das Sombras e A Filha da Profecia, que ganharam vários prêmios internacionais tendo sido a autora aclamada como a sucessora de Marion Zimmer Bradley, autora da série As Brumas de Avalon.

Mãe de duas filhas e dois filhos, vive atualmente na região de Perth, na Austrália, onde trabalha a tempo inteiro como escritora.





Coleção Sevenwaters

 



A série Sevenwaters é composta por seis livros, mas aqui no Brasil até o momento foram lançados quatro deles, pela Butterfly Editora. As histórias se passam na Bretanha, principalmente na Irlanda, e tem como pano de fundo a cultura celta.


Já li os três primeiros e estou aguardando chegar o quarto, bastante ansiosa pela leitura.
Confira abaixo as resenhas.
  
Resenha: Filha da Floresta.


Resenha: Filho das Sombras.


Resenha: Filha da Profecia.


Fonte: Wikipédia e Bertrand.
Imagens: Autorais e Google 

Frases


"(...) Estava sentado a certa distância, observando-me com um sorriso no rosto, o primeiro de verdade que eu via em sua face. Um sorriso que encurvava e suavizava sua boca séria e aquecia os olhos frios. Um sorriso que me fez enrubescer e mexeu com meu coração."


"(...) As palavras que não dizíamos naquele momento pareciam as mais fortes. E os gestos que controlamos também."


"(...) Mas a roda do destino gira, gira e todo fim também é um começo."


"- Suas ações são só suas - eu disse tentando controlar a raiva. - E suas escolhas também. Cada um de nós carrega o peso da culpa e das decisões que tomamos ou deixamos de tomar."


"(...) É preciso arriscar de vez em quando. Não se vence o inimigo sem se expor ao perigo."



Mês que vem tem mais. ;)
Beijos.
http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2016/04/top-comentarista-18-abril2016.html









22 comentários:

  1. eu ainda não li o filha da profecia, mas faz tempo que ela está na minha lista. adorei a coluna é sempre bom conhecer mais do autor dos nosso livros favoritos

    ResponderExcluir
  2. Quero tanto ler Sevenwaters, foi bom conhecer mais sobre essa autora que parece ser bem talentosa

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline! Bom saber que você curte tanto a autora e a série. Eu estou aguardando o primeiro livro. Espero que goste também!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline eu já tinha ouvido ouvido falar da coleção Sevenwaters mas confesso que não dei muita bola não, gostei de saber um pouco mais da autora e os livros me chamaram muita atenção as capas são lindas vou procurar a sinopse espero gostar uma boa noite.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. As capas desses livros sao uma lindeza. Ja tinha visto essas historias pelos blogs amigos, mas na tinha parado pra saber da autora. Por essas frases da pra perceber que ela escreve muito bem.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar não só dessa série mas como da autora, acho as capas muitooo lindas e gostei da sinopse, pretendo ler essa obra de uma pessoa tão talentosa.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Aline.
    Gostei dessa coluna. Apesar de já conhecer a série por causa das capas maravilhosas, eu ainda não conhecia a autora. Quero muito ler os livros, parecem ser ótimos e estou esperando chegar o meu exemplar para começar a ler hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Li!
    A trilogia Sevenwaters está na minha lista de leitura e espero ler em breve, mas como não costumo pesquisar sobre os autores dos livros que me interessam desconhecia sobre a vida pessoal da autora, mas é óbvio que achei interessante o Favoritos desse mês ser sobre ela e curti bastante as frases, principalmente as três últimas sobre o destino, as escolhas e o arriscar na vida respectivamente.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Que legal conhecer mais dela! Não tinha visto muito da autora e é bom saber mais. Esses são livros que vem me chamando atenção e gostaria de conferir. Parece ser uma ótima trama de fantasia e vejo muitas resenhas boas deles.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Li.
    Nunca li nada da autora, mas estou bem curioso. Sempre vejo resenhas muito positivas sobre as suas obras. A única coisa que me desanima é que a série é imensa. rs
    Adorei os quotes.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline amei o post, essa serie de livro ja esta na minha lista de leitura a um tempinho, e eu adorei conhecer a escritora deles bjs.

    ResponderExcluir
  12. Eu já ouvi muito sobre essa série mas confesso que não me senti atraida por ela por se tratar de fantasia, gênero que já não leio mais hoje em dia. Mas ,mesmo assim, amei os quotes e o post.
    Beijos.

    www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  13. Essa série entrou na minha lista recentemente, e adorei saber que você gosta muito dela *-*
    Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, e adorei conhecer um pouquinho sobre ela.
    Adorei esse tipo de postagem! Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lii. Nao conhecia essa autora, mas só de ela escrever fantasias e ter fortes tradições escocesas já amei haha
    Eu gosto desse tipo de postagem por isso, a gente conhece outros autores e os livros dela parecem ser legais.
    Beeijos Li

    ResponderExcluir
  15. Olá, tenho visto bons comentários e resenhas positivas sobre os livros dela, mas não é muito o meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia essa autora, nem deus livros. Mas eles me chamaram a atenção. Mais pela capa, admito kkk. As capas são lindas!
    Outra coisa que me chamou a atenção foram esses quotes, amo quotes e quando leio um livro encho ele de post-it hahah

    ResponderExcluir
  17. Eu sou LOOOOUCA para ler a trilogia Sevenwaters!!!!!
    Desde ano passado que ganhei um livro da editora, e veio um panfleto falando da trilogia, fiquei curiosa e com as resenhas positivas, da mais vontade ainda!!!!
    bjoos

    ResponderExcluir
  18. COMO ASSIM BRASIL? Essa série é maravilhosa.
    Já li os dois primeiros (e sinceramente é apaixonante) queria muito o terceiro, imagine o quarto. :(

    ResponderExcluir
  19. Oii! Parecem seis livros incriveis que eu estava perdendo a chance de conhecer, mas graças a esse post ja salvei no skoob e quero ler logo!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Gostei muito de conhecer a Juliet e sua historia, quero muito ler a trilogia Sevenwaters que está na minha lista de leitura faz um tempo e não sabia que eram seis livros espero que lancem logo !!

    ResponderExcluir
  21. Tenho muita curiosidade em ler os livros dela, parecem ser ótimos, e tem umas capas lindas. Ela deve ser uma escritora muito boa.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho plena convicção que irei gostar dessa série, mas sempre que está em promoção não tenho dinheiro pra comprá-la. Vejo um tanto de resenhas espalhadas pelos blogs literários e me apaixono cada vez mais. Quero lê-los logo.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links