quarta-feira, 4 de maio de 2016
29

[NOTÍCIA] De Bicicleta, Professor Percorre o Interior do Afeganistão Para Levar Livros Para Crianças Em Áreas Remotas

Olá, leitores!
Hoje trago uma notícia daquelas que nos fazem continuar acreditando que o mundo ainda tem jeito.



Você trabalha a semana inteira e não vê a hora de chegar o final de semana para poder descansar e se divertir, certo? Para o professor Saber Hosseini não é bem assim que funciona.

Foto: Reprodução

Hosseini vive em Bamiyan, Afeganistão, e dedica seus finais de semana e feriados para percorrer as áreas rurais do país, levando livros à crianças e adultos que não têm acesso à educação.

Mesmo sendo considerada zona segura, muitas escolas da região de Bamiyan foram destruídas pela guerra ou ficam muito longe, dificultando o acesso das crianças, ocasionando o abandono dos estudos. O local é um dos mais pobres do país, o que faz com que a iniciativa do professor seja ainda mais importante. 
Ele diz que vê a felicidade no rosto das crianças ao receber um livro, "Quando entrego os livros para elas, eu posso ver o quanto ficam felizes e empolgadas", conta ele, em entrevista ao canal "Now This". "É uma felicidade por serem capazes de aprender, e que também me inspira", acrescenta.

De acordo com o site "Momentum Magazine", quando vai a esses lugares, Hosseini aproveita para conscientizar as crianças sobre os perigos das drogas e a importância da paz e, também, da tolerância entre pessoas de pensamentos e crenças diferentes. 

O professor utiliza a bicicleta como meio de transporte devido ao difícil acesso, e diz que esse meio de transporte é simbólico. "O Talibã muitas vezes usou bicicletas em seus ataques a bomba, então a mensagem que quero passar é que podemos substituir a violência por cultura".

A jornada do professor começou há cerca de seis meses. Como recebe muitas doações, o acervo dele, que antes contava com 200 exemplares, agora tem aproximadamente 3.500. Hosseini pretende fundar a própria biblioteca com esses livros.

 Foto: Reprodução/Press TV

Foto: Reprodução/Press TV

Fonte: RedeTV


A cada vez que leio notícias assim, minha fé na humanidade é restaurada. É lindo e emocionante.

Beijos. ;)










29 comentários:

  1. Que lindo ! Esse sim merece todas as felicitações. Não é qualquer pessoa que teria uma atitude dessas, ainda mais num ambiente de guerra. Livros é um meio de salvação, ainda bem que existem pessoas assim.
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  2. Que atitude maravilhosa! A literatura e o conhecimento podem mudar vidas. Na torcida para que a atitude desse professor tenha muitos desdobramentos positivos na vida das crianças locais.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Que iniciativa espetacular, espero que ele consiga abrir a biblioteca e também passar através dos livros muito incentivo para essas pessoas e sabedoria e que se interessem pela literatura.

    ResponderExcluir
  4. É mesmo muito emocionante, Li! É muito lindo o que o professor Hosseini faz, levando cultura em meio a violência... Desejo que ele continue fazendo o que faz e alcance muitas e muitas pessoas por meios dos livros.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo. Ele é um exemplo e é ótimo vermos noticias que restaurem nossa confiança no ser humano, são tantas noticias terríveis, mas só precisamos de um exemplo pra nos animar :D

    ResponderExcluir
  6. O mundo precisa de mais iniciativas assim! Que exemplo lindo.

    ResponderExcluir
  7. Ótima iniciativa, estimular a leitura é sempre bom, tomara que desenvolvam essa maravilhoso habito de ler desde menores

    ResponderExcluir
  8. Realmente, pessoas assim me fazem acreditar que o mundo não está perdido.
    A maioria hoje só vê o próprio umbigo, atos assim são um exemplo.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite!
    É aquilo, se cada um fizesse sua parte o mundo não estaria assim. Um homem só está mudando a vida de N crianças e jovens, acredito que também dos pais destes. Imagina se todos nós fizéssemos alguma coisa?
    "O amor é a arte da continuidade" Minha casa, frase na parede da
    Rs

    ResponderExcluir
  10. Que linda e emocionante iniciativa... No meio de tanta coisa ruim acontecendo no mundo é gratificante e motivador ver que ainda existe pessoas que se importam umas com as outras.
    Como vc disse , é esse tipo de atitude que faz com que não percanos a fé na humanidade.

    www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  11. Conhecer histórias como a do Hosseini além de emocionar, inspira!! Pois minha vontade de ajudar o próximo sempre cresce a cada vez que leio relatos sobre pessoas maravilhosas e lutadoras, assim como ele.

    ResponderExcluir
  12. que atitude linda, o mundo precisa de mais pessoas assim, dispostas a ajudar quem precisa, pois são inspirações desse tipo que nos ajudam a continuar a fazer nossa parte na sociedade, muito lindo mesmo.

    tem um sorteio rolando la no blog e gostaria de convidar vc e seus leitores para participarem, bjus

    http://dicasdachil.blogspot.com.br/2016/04/sorteio-1-ano-de-blog-dicas-da-chil.html

    ResponderExcluir
  13. Que lindo essa iniciativa! São tão poucos que faria algo assim... Sem dúvidas um belo exemplo a ser seguido. O mundo está carente de pessoas como Hosseini. Pessoas que se preocupam com o próximo sem esperar nada em troca. apenas por fazer o bem. com certeza o mundo seria melhor.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Li.
    Que noticia maravilhosa. São por causa de pessoas assim que não desistem, e incentivam que a gente ainda acredita na humanidade. Que bom que divulgou, essa noticia merece destaque.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Olá, Li.
    Que noticia maravilhosa. São por causa de pessoas assim que não desistem, e incentivam que a gente ainda acredita na humanidade. Que bom que divulgou, essa noticia merece destaque.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Oi Li!
    Um exemplo com certeza! Ter uma atitude tão altruísta em lugar que esta em conflito, mesmo sendo distante deste. São poucos professores que fariam o mesmo. Espero de coração que ele consiga montar a bicicleta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Que atitude belíssima!
    Eu espero que desenvolvam o habito de ler dessas crianças.

    ResponderExcluir
  18. que lindo!!!
    trazer um pouco de magia e educação para essas crianças tão sofridas
    são pessoas como ele que me fazem acreditar que a humanidade ainda tem jeito

    ResponderExcluir
  19. Por mais gente assim no mundo! Nossa, dá até vergonha de não pensar em projetos desse tipo. Que linda essa inciativa dele, é uma ideia tão bonita levar histórias para essas pessoas. É, faz pensar que o mundo ainda tem jeito mesmo =)

    ResponderExcluir
  20. Muito emocionante! Em tempos nos quais as pessoas só pensam em seus próprios problemas e quase não olham para o próximo, uma atitude assim faz pensar que ainda há esperança. Precisamos de mais pessoas assim. Mais atitude, menos pensamentos de piedade e logo após, o esquecimento.Lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Ainda não conhecia essa historia, mas que iniciativa linda essa do professor realmente é um gesto lindo e até emocionante poder ver como ele se dedica para poder levar os livros para essas pessoas, com certeza precisamos de mais pessoas assim no mundo !!

    ResponderExcluir
  22. Não tinha ouvido falar sobre isso ainda, mas que noticia maravilhosa. Ainda existe muita gente boa nesse mundo. A atitude desse professor devia servir de inspiração para todos nós <3

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Muito legal a iniciativa desse professor. Fico muito feliz em saber que ainda existem pessoas assim no mundo, dá pra ter mais fé na humanidade.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Li.
    Que notícia linda. Também me faz ter um pouquinho mais mais e fé na humanidade ver que ainda existem pessoas que pensam no próximo, mesmo não recebendo nada em troca, só os sorrisos de felicidade.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline.
    Eu amo ver pessoas que ainda se dedicam a fazer outras pessoas felizes, muito bonita essa iniciativa, fazer algo sem esperar nada em troca.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  26. Um projeto lindo. Acredito que livros mudam o mundo. Achei interessante o porque do uso da bicicleta. Uma historia inspiradora.

    ResponderExcluir
  27. Gente, que atitude mais linda. No meio de tantas notícias de violência, ver uma notícia dessa é como encontrar uma pequena felicidade.
    Espero que atitudes como essa continuem se multiplicando, pois tenho a certeza que a atitude desse homem vai fazer a diferença na vida dessas crianças <3

    ResponderExcluir
  28. Linda atitude do professor, e das crianças também, que valorizam esse esforço e ficam felizes em apenas poder ler um livro, quando vemos tantas crianças que poderiam ter todos os livros que quisessem e simplesmente não dão valor para a leitura.

    ResponderExcluir
  29. Que lindo isso!!
    Esse é realmente um bom professor!!
    Ama a educação e pelo jeito ama muito ensinar, que graça!
    Essas crianças comc erteza vão valorizar muito a chance que estão recebendo.
    bjs

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links