sexta-feira, 22 de julho de 2016
15

[FAVORITOS] #6 Jojo Moyes

Olá!
Hoje é dia de Favoritos! :)






A autora da vez é Jojo Moyes. ♥


Jojo Moyes

 


Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Depois de uma carreira variada, incluindo passagens como typer das demonstrações braille para cegos para NatWest e escritor brochura para Club 18-30, ela colou grau na Royal Holloway e Bedford New College, Universidade de Londres. Em 1992, ela ganhou uma bolsa financiada pelo jornal The Independent para participar do curso jornal jornalismo de pós-graduação na Universidade da Cidade.

Jojo trabalhou como jornalista durante dez anos, incluindo um ano em South China Morning Post, em Hong Kong, e nove no The Independent, onde trabalhou várias vezes como reporter, editor assistente de notícias e artes e correspondente mídia.

Jojo tem sido uma escritora em tempo integral desde 2002, quando seu primeiro livro, Sheltering Rain foi publicado. Desde então, ela escreveu onze novos romances, todos os quais foram aclamados amplamente pela crítica.
Ganhou o Romantic Novelist’s Award duas vezes, e Como eu era antes de você foi indicado para Livro do Ano no UK Galaxy Book Awards. Como eu era antes de você desde então vendeu mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo.

A adaptação para o cinema de Como eu era antes de você, estrelado por Sam Claflin (The Hunger Games) e Emilia Clarke (Game of Thrones), foi lançado em junho de 2016 e foi um enorme sucesso de bilheteria. O roteiro foi escrito por Jojo.

Jojo vive em uma fazenda em Essex, Inglaterra com o marido, o jornalista Charles Arthur, e seus três filhos.




Site oficial: www.jojomoyes.com.



Obras


  • Sheltering Rain (2002)
  • Foreign Fruit (2003)
  • The Peacock Emporium (2004)
  • The Ship of Brides (2005) - O navio das noivas
  • Silver Bay (2007) - Baía da esperança
  • Night Music (2008)
  • The Horse Dancer (2009)
  • The Last Letter From Your Lover (2010) - A última carta de amor
  • Me Before You (2012) - Como eu era antes de você
  • Honeymoon In Paris (2012)
  • The Girl You Left Behind (2012) - A garota que você deixou para trás
  • The One Plus One (2014) - Um mais um
  • After You (2015) - Depois de você







    Imagens: Autorais e Google 


    Quotes


    "Ser atirada para dentro de uma vida totalmente diferente — ou, pelo menos, jogada com tanta força na vida de outra pessoa a ponto de parecer bater com a cara na janela dela — obriga a repensar sua ideia a respeito de quem você é. Ou sobre como os outros o veem."
    (Como eu era antes de você)


    "Você só vive uma vez. É sua vivê-la da melhor forma possível."
    (Como eu era antes de você)


    "Se tudo o que nos é permitido são horas, minutos, quero ser capaz de gravar cada um deles na memória com perfeita clareza para poder recordá-los em momentos como este, quando minha alma está sombria."
    (A última carta de amor)


    "Nunca se sabe o que vai acontecer quando se cai de uma grande altura."
    (Depois de você)


    "Tentei não pensar em nada. Tentei apenas ficar ali, absorver o homem que eu amava por osmose, guardar em mim o que sobrava dele. Não falei nada. Ouvi então sua voz. Eu estava tão perto que, quando ele falou, a voz pareceu vibrar suavemente em mim."
    (Como eu era antes de você)



    Mês que vem tem mais. ;)
    Beijos.



    15 comentários:

    1. Oi, Li! A Jojo também está entrando na minha lista de autores favoritos. Tô muito feliz que mais livros dela estão sendo lançados por aqui.

      Beijos, Entre Aspas

      ResponderExcluir
    2. Olá. De todos só li Um Mais Um e eu me apaixonei completamente pela autora! Ela tem um talento lindo para trazer a realidade a nossa vida. Gostei muito!! Beijo.
      Leitora Encantada

      ResponderExcluir
    3. meu Deus ! queria muito ler estes livros, li um só e já me apaixonei.

      ResponderExcluir
    4. Olá! Olha não li nenhum livro da Jojo e confesso que as premissas de seus livros não me agradam. Estou com A Última Carta de Amor mas não consegui iniciar a leitura!! Mas posso dizer com toda certeza que és uma grande fã dela ein. Sua coleção é lindaa!

      Beijão da Lari!
      Brilliant Diamond | Fan Page

      ResponderExcluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    6. Tenho o livro A Última Carta de Amor, mas ainda não li, aliás não li nenhum livro da autora, apesar de serem bem comentados, mas falta tempo. Adorei os quotes achei que o segundo diz tudo e o terceiro é bem profundo.

      ResponderExcluir
    7. Oi Li.

      Acho que sou uma das poucas leitoras que ainda não conhece a escrita da Jojo, mesmo lendo várias resenhas positivas sobre seus livros. Lendo seu post acho que vou dar uma chance para ela e conferir pelo menos um dos seus trabalhos.

      Bjos

      ResponderExcluir
    8. Oi!!

      Preciso ler mais livros da Jojo, a escrita dela é ótima, só preciso sempre me preparar psicologicamente, pq vai que ela me faz chorar litros né? rsrsrs Adorei o post!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    9. Olá, tudo bem??
      Parabéns pelo post, da autora li apenas Como eu era antes de você, porque ia ser lançado o filme e eu queria ler antes de assistir, gostei muito, o personagem Will me fez pensar muito na vida, e me fez amar ele!!
      Beijus
      www.bibliotecaempoeirada.com.br

      ResponderExcluir
    10. acredita que eu nunca li nada da jojo?
      eu fiquei muito curiosa para ler o um mais um, mas ai vai entrando outros livros na lista e já viu...
      e agora eu nem sei por onde começar

      ResponderExcluir
    11. Oiii, tudo bem?
      Eu nunca li nada dessa autora e confesso que até nao tenho muito interesse nos seus livros, fiquei chocada pela quantidade de livros que tu tem, é sempre legal ver os leitores apaixonados dessa maneira.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    12. Olá!
      Só um livro da Jojo e foi Como eu era antes você, um livro lindo que valeu a pena cada momento. Desde então, tenho vontade de conferir outras obras da autora e não sabia que ela já tinha tantos livros publicados lá fora.
      Amei os quotes que você colocou.
      Beijos,

      ResponderExcluir
    13. Oi Li! Curiosamente tenho uns 5 livros dessa autora na minha estante, mesmo sem ter desejado ardentemente nenhum deles UHUSAUS Só li CEEADV e Depois de Você, sendo que amei de paixão o primeiro e quase que praticamente só odiei o segundo rs

      ResponderExcluir
    14. Vejo sempre boas críticas aos livros da Jo Jo, tenho muita curiosidade em conhecer as obras dela, tenho uma na estante, mas não tive coragem de ler, uma amiga minha que é fã da autora, disse que não era um livro tão bom da Jo Jo, mas quem sabe eu goste, não é? Fiquei muito interessada em A Última Carta de Amor, acho linda essa edição antiga, mesmo que a nova também esteja bem legal, gosto da primeira versão do livro e bem, a história parece ser ótima, estou louca para ler!

      ResponderExcluir
    15. Eu quero muito ler um livro dessa autora! Todo mundo que leu fala super bem! Amei o post! *-*

      ResponderExcluir

    Quem Escreve

    Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



    Colaboradora

    Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

    Seguidores

    Facebook

    Instagram

    Editoras Parceiras





    Chiado 

Editora

    Butterfly Editora


    Mundo Uno Editora

    Últimas Resenhas

    Total de Visualizações

    Classificação

    Pesquisar no Blog

    Arquivo do blog

    Publicidade

    GeraLinks - Agregador de links
    Trends Tops Agregador de Links