domingo, 28 de agosto de 2016
8

[ALEATORIEDADES] #7 Sites para baixar livros gratuitamente

Olá!
Hoje é dia de Aleatoriedades. :)




Que tal baixar livros em sites nacionais e internacionais de graça e de maneira totalmente legal? Ótimo, não é?
Confira agora 15 sites para baixar livros de graça.


1. Universia - Reúne mais de 1.000 arquivos, incluindo biografias de cineastas, textos científicos sobre comunicação e clássicos da literatura universal.


2. Open Library Projeto que pretende catalogar todos os livros publicados no mundo, já tem 1 milhão de títulos disponíveis para download. Podem ser encontrados livros em cerca idiomas.


3. Brasiliana – O site da Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza cerca de 3000 mil livros para download de forma legal. Há livros raros e documentos históricos, manuscritos e imagens.


4. Blog Midia8Página reúne mais de 200 links de livros sobre comunicação em português, inglês e espanhol para ler online e fazer download.


5. Casa de José de AlencarA Biblioteca Virtual do site do pai do romance brasileiro disponibiliza para download gratuito 14 de suas obras, incluindo romances e peças de teatro.


6. Read Print Essa espécie de livraria virtual oferece mais de 8 mil títulos em inglês para estudantes, professores e entusiastas de clássicos.


7. Biblioteca Digital de Obras Raras O site idealizado pela Universidade de São Paulo (USP) é direcionado a pesquisadores. Oferece mais de 30 obras completas em diferentes idiomas.


8. Portal Domínio Público - Biblioteca virtual criada para divulgar clássicos da literatura mundial, oferece download gratuito de mais de 350 obras. É possível baixar 21 livros de Fernando Pessoa.


9. SaraivaA rede de livrarias disponibilizou recentemente 148 livros para download em PDF gratuito. O leitor precisa apenas fazer um cadastro e baixar o aplicativo de leitura para ter acesso às obras.



10. Biblioteca Nacional de Portugal – Entre os destaques do portal está um site dedicado ao escritor José Saramago. Nele estão disponíveis manuscritos do autor.


11. Machado de Assis Criado pelo MEC, o site disponibiliza a obra completa do escritor – em pdf ou html - para leitura online. Estão lá crônicas, romances, contos, poesias, peças de teatro, críticas e traduções.


12. Biblioteca Mundial Digital Oferece milhares de documentos históricos de diferentes partes do mundo. Multilingue, o material está disponível para leitura online.



13. Dear Reader Esse é um clube virtual que envia por e-mail trechos de livros. Após o cadastro, o usuário passa a receber  diariamente um trecho, cerca de dois a três capítulos de livros.


14. Projeto Gutenberg Tem mais de 100 mil livros digitais que podem ser baixados e lidos em diferentes plataformas eletrônicas.


 15. Unesp Aberta - Criado pela reitoria da Universidade Estadual Paulista "Júlio Mesquita", o site disponibiliza material pedagógico gratuitamente. Desenvolvidos para os cursos da universidade, o material está aberto s para consulta em diversos formatos.


Fonte: Catraca Livre.




Beijos. ;)


BEDA #28


8 comentários:

  1. Oi Li!! Eu conhecia alguns dos sites e desconhecia a maioria. Ótimo post.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Li!
    Puxa eu não conhecia nem metade desses sites para baixar livros.
    E olha que metade das minhas leituras é o clássico Pdf.
    Vou dar uma olhadinha em algum desses sites.

    Eu costumo baixar os meus livros pela "Le livros "e as vezes recorro a um site chamado "Portugues Free"(acho que é assim que escreve)

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  3. Já estava dizendo "estou fora" até que li que era totalmente legal. Embora eu não goste de ler ebook, eu anotei as dicas para caso um dia eu precise. Vale lembrar que a amazon também possui vários livros gratuitos e que vire e mexe muitos outros entram e saem dessa lista. É sempre bom verificar.

    bjs.


    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que interessante não sabia desses meios para adquirir e-books. Fiquei empolgada com os links para as obras dos mestres José de Alencar e Machado de Assis. Enfim vou salvar esses links e me programar para voltar a ler as obras deles que me iniciaram no mundo da leitura.
    Enfim valeu pelas informações!!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Li
    Acredita que desses só conhecia a da Saraiva? Vou dar uma olhadinha em alguns, principalmente o da Gutenberg rs
    Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  6. Olá Li...sua linda, adorei a dica! Conhecia alguns, outros são novidade!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. OOi!
    Não conhecia nenhum dos sites. Confesso que não gosto muito de ler e-book, mas olha, com essa crise tá sendo o melhor jeito. Dica anotadíssima.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Adorei a postagem, acho super interessante reunir os sites já que assim poderemos encontrar muitos livros legais para ler gratuitamente. Alguns sites eu conhecia, outros não e com certeza irão entrar na listinha de favoritos para dar uma olhadinha com calma. Aposto que irei encontrar ótimas leituras!
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links