quarta-feira, 5 de abril de 2017
17

[RESENHA] A Escolhida - Amanda Ághata Costa

Lido em: Março/2017
Título: A Escolhida
Autor(a): Amanda Ághata Costa
Editora: Arwen
Gênero: Literatura nacional / Fantasia
Ano: 2016
Páginas: 452
ISBN: 9788591916207
Onde comprar: Arwen Books
Skoob



Sinopse: Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?

Biografia: Amanda Ághata Costa nasceu em 21 de Outubro de 1993, em São João Batista, uma cidade do interior de Santa Catarina. Formada em Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, aventurar-se nos mares da fantasia é sua maior paixão. A Escolhida é seu romance de estreia.

Livro #1 da série A Escolhida.





Ari mora em Lostcity. É uma garota solitária e seus dias resumem-se em sair para caçar. Atraente e de aparência delicada, ninguém imagina que por trás de sua feição angelical enconde-se um anjo sedento por sangue. 
Um dia, quando sai para mais uma de suas "caçadas" ela é abordada por Edlun e Luke. Dois feiticeiros que a obrigam a acompanhá-los até o Círculo para conhecer Egran, mestre dos feiticeiros. Sem saída ela os acompanha, e não imagina que sua vida está prestes a mudar para sempre. Todas as suas convicções irão por água abaixo e ela vai descobrir um lado seu que nem imaginava existir.

"(...) O precipício está ali, em minha frente, e por mais que nunca tenha imaginado como ele seria, tenho plena convicção do que me espera. O solo deslizante me levará para o fim de tudo, e por merecimento queimarei no fogo durante a eternidade." (p. 37)

Ari é inteligente, determinada e independente. Dona de um gênio forte e acostumada à solidão, vai ter que aprender a lidar com as descobertas sobre sua vida e principalmente com Luke e seus sentimentos por ele. A protagonista me conquistou aos poucos. À princípio confesso que não me chamou tanto a atenção, mas conforme a autora vai nos apresentando e permitindo conhecê-la melhor, fui cativada pela sua personalidade e determinação. A autora soube moldar muito bem a personagem, criando uma protagonista incrível. Seu amadurecimento no decorrer da história é visível.

"(...) Eu tinha um milhão de dilemas e um percentual mínimo de resolução." (p. 114)

Luke é muito amor. Atencioso, inteligente, protetor, carinhoso e lindo. Paciente, soube lidar com Ari e seu temperamento difícil. Quero um Luke pra mim! rs
O envolvimento entre os dois se dá de forma gradual, sem pressa, nada forçado. Acho que isso foi uma das coisas que mais me encantaram. Além da persistência e paciência de Luke.

"Fomos além de todos os limites. Cruzamos todas as linhas do proibido, do errado, do ridículo, e do que funcionaria. Eu e ele éramos o perfeito exemplo da imperfeição." (p. 130)

"(...) Como duas pessoas tão confusas, quando se chocam, podem encontrar as respostas certas? Eu não sei como, mas basta vê-lo e tudo ao redor desaparece. Nenhuma dúvida me resta." (p. 390)

Narrado em primeira pessoa, A Escolhida é uma leitura agradável e fluída. Amanda Ághata Costa construiu uma história envolvente e instigante, com boa ambientação e detalhes na medida certa. Os personagens são apaixonantes, muito bem caracterizados e explorados na trama, com personalidades marcantes. Cada um conquista por sua singularidade. Os meus preferidos são Luke ♥, Vincy e Tyla, além de Ari, é claro.

Eu estava doida para ler A Escolhida desde quando comprei na última Bienal. Finalmente consegui realizar a leitura e me arrependo de não ter lido antes. A história me conquistou de tal maneira que eu não conseguia parar de ler. Com suas palavras, a autora nos transporta para dentro da história e nos permite vivenciar cada momento, cada situação, cada dúvida da protagonista. Abandono, solidão, amizade, amor, entendimento... Uma história fantástica com anjos, vampiros, fadas e demônios.

"Eu estou exausta de mais falhas, novas decepções, eternas mentiras." (p. 406)

A capa é linda. A diagramação é simples, com folhas amareladas, fonte e espaçamento em bom tamanho propiciando uma leitura confortável aos olhos, primeira folha de cada capítulo decorada e no início uma ilustração linda de Ari. Trabalho caprichado da Editora.





Mais do que recomendado!


Beijos. ;)




17 comentários:

  1. Estou ensaindo ler esse livro há muito tempo. Fantasia é meu genero favorido, e um casal que sem instalove vai ser um grande aliviu kkkk.
    Gosto da criatividade dos autores de fantasia, e certamente que o livro vai pra minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Gente,

    Amei a premissa do livro e mais ainda o fato de ser nacional. Muito sucesso a autora e vou anotar a dica com certeza. E essa diagramação? Pelas fotos que você postou já me apaixonei!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Esse livro é muito amor, e o Luke é M-E-U!
    haha, foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora, e gostei bastante, não vejo a hora de ler o próximo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline.
    Pra ser sincera a proposta em si não me atraiu, mas quando você disse que se arrependeu de não ter lido antes, que não conseguia parar de ler, que a história é bem ambientada e com personagens bem construídos, eu me vi querendo dar uma chance pra Ari e Luke.
    Gostei da parte gráfica, adoro páginas trabalhadas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Heiii, tudo bem?
    Confesso que ando lendo poucos nacionais, aiaia.
    Esse A Escolhida eu vi faz tempo e ate aproveitei que o ebook estava de graça e baixei, mas ainda nao li.
    Acredita que nem sabia mto do que se tratava hehehe...agora que sei mais, fiquei curiosa pra saber os rumos da Ari.
    A capa é um show a parte, linda demais.
    Vou ler com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!
    Gostei bastante de ler essa obra! PRECISO da continuação com urgência! A escrita da Amanda é ótima é envolvente.
    Adorei a resenha! E fiquei feliz em matar saudade de Luke e Ari.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    A capa desse livro é linda demais, ele esta na minha estante e espero ler ele logo.
    Já gostei de saber que a autora faz os detalhes na medida certa, eu gosto quando o livro traz vários detalhes fazendo o leitor se sentir dentro de tudo que está acontecendo.
    Preciso ler ele logo para poder conhecer bem os personagens e a trama.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Tenho muita vontade de ler esse livro. Já li diversas resenhas, mas ainda não tive contato com a leitura.
    Acho a premissa do livro muito boa e interessante, acho que seria algo que me agradaria. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa e só pela descrição feita por você já sei que também quero um Luke para mim ahahhahhahhaa
    ótima resenha.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Li A Escolhida em janeiro e ameei!
    O Luke é uma amoooor. Tem como não amar?! kkkk Acho que não...
    Achei a história bem original, e o fato de terem vários seres na história também fez com que eu gostasse ainda mais. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Já vi outras pessoas comentando e elogiando este livro. Irei pesquisar mais sobre ele, para dar tempo de terminar as séries pendentes! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi eu tenho bastante vontade e até mesmo curiosidade de ler esse livro diante de tantos comentarios que sempre encontro vindo dessa autora, gostei de saber que tu gostou e achei uma fofura o autógrafo, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Nossa fiquei bem interessada com essa questão da autora ter misturado vários elementos místicos na história. Sou muito fã de sobrenatural e fantasia, e parece que aqui tem de sobra. Sim a capa é lindíssima e muito bem feita. Gostei de saber da diagramação boa também. Adorei e dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    A autora é uma graça de pessoa e mesmo não tendo lido o livro, minha resenhista elogiou muito a obra e está ansiosa pela continuação.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Oi

    sério??? é bom assim???

    eu comecei a ler tem mais de um ano, mas larguei nas primeiras páginas, só que pelo que vejo, fiz besteira, devia ter continuado a leitura...sua resenha me animou, vou retomá-la em breve!!!

    ResponderExcluir
  15. Ola lindona estou doida para ler esse livro, mas estou esperando sair toda a série para ler, amo a temática, li muitos elogios a autora. Essa capa é linda o pouco que vi da diagramação já me agradou. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  16. Não costumo ler muitos livros parecidos.
    Mas se tem uma leitura agradável e fluída, é uma boa oportunidade.

    Bjs

    Pipoca com Café

    ResponderExcluir
  17. Line, adorei a resenha! Fico feliz que a Ari, mesmo sendo cabeça dura e meio difícil de ser compreendida, conseguiu conquistar um espacinho no seu coração. A continuação deve sair em breve e tomara que você goste também! Beijos!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links