terça-feira, 25 de abril de 2017
10

[RESENHA] Magia - Jéssica Macedo

Lido em: Abril/2017
Título: Magia
Autor(a): Jéssica Macedo
Editora: Mundo Uno Editora
Gênero: Literatura nacional / Fantasia
Ano: 2016
Páginas: 280
ISBN: 9788567218106
Onde comprar: Saraiva
Skoob




Sinopse: Sempre disseram que ela não pertencia àquele lugar. Não sabiam o quanto estavam certos!
Ela era diferente, todos sabiam disso. Todos viam isso. Chorar, rir, sofrer por amar silenciosamente o melhor amigo e não ser correspondida, isso é normal para uma adolescente de 16 anos. Ter olhos lilases, ser chamada de aberração e ser perseguida por desastres, não. No entanto, a vida de Anabelle muda radicalmente quando seu pai, de quem herdou os estranhos olhos lilases, diz quem ela verdadeiramente é. Estará Anabelle preparada para aceitar tamanha reviravolta, e aceitar que nunca foi e nunca será normal?

Biografia: Criativa, falante... Jéssica tem mais livros do que sapatos. 
Estudante de cinema na UFMG, espera um dia tornar reais os mundos que cria.
Começou a escrever peças para a escola aos nove anos e desde então não parou mais. Apaixonou-se pelos romances e literatura fantástica por descobrir um mundo repleto de possibilidades. Publicou o primeiro livro aos 14 anos, “Vale das Sombras”, com o pseudônimo de Jéssyca Delacur. 


*Livro cedido em parceria com a Editora.


Trilogia Mística Livro #1




Anabelle tem dezesseis anos e é vista na escola como uma aberração por conta de seus olhos lilases, herdados de seu pai. Seu melhor e único amigo é Richard, que ela conhece desde a infância e por quem nutre uma paixão secreta. Ir para a escola todos os dias é uma tortura sem fim, pois ela desanima só em pensar em enfrentar os comentários maldosos dos colegas.
Um belo dia, seu pai, que está sempre fora viajando à trabalho, volta de viagem e pede para conversar com ela. Então, ele faz uma revelação que irá mudar totalmente sua vida e explicar o porquê de seus olhos lilases. Diante de todas as revelações, um novo mundo se abre para Anabelle. Como será que ela vai lidar com tudo?

"(...) Fora Richard, não tinha amigos; ninguém que se preocupasse comigo. Era estranha demais para eles se darem ao trabalho de me dirigir a palavra, a não ser para me perguntar de qual circo eu tinha fugido ou qual tipo de pessoa-aberração tinha olhos lilases." (p. 13)

"- O diferente nem sempre é aceito, Anabelle. Mas isso não quer dizer que ele seja feio." (p. 16)

Anabelle é uma típica adolescente, com todas as dúvidas e anseios comuns à idade. Por conta de como é tratada na escola, ela é um tanto reclusa e sem amigos, podendo contar apenas com Richard, que sempre esteve ao seu lado. Apaixonada, teimosa e um tantinho ingênua, ela precisa aprender a lidar com novas situações que marcarão para sempre sua vida. A questão do bullying foi bem explorada na trama. A autora soube dosar as situações sem deixar a leitura pesada e sem perder o foco da história. E o modo como Anabelle lida com essas situações me surpreendeu, não que as coisas não a machucassem, mas por se manter firme, apesar de tudo.

Os demais personagens foram muito bem caracterizados, com personalidades únicas. Destaque para Richard, que é um amor, super fofo; e Liza, a mentora de Anabelle, amiga e verdadeira. Confesso que ainda não tenho uma opinião formada sobre August, pai de Anabelle. Em alguns momentos senti algo não muito bom vindo dele, mas pode ser impressão minha, terei que descobrir nos próximos livros da trilogia.

"(...) Desculpe-me, esqueci que você tem esse temperamento de limão azedo todos os dias." (p. 109)

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista, Magia é uma leitura que flui rapidamente e apresenta uma linguagem que condiz com o público-alvo da história. Com uma escrita simples e clara, Jéssica Macedo construiu uma história mágica sem deixar as questões adolescentes de lado. Além de inserir elementos que deixaram a história ainda mais interessante e agradável de se ler.

Mágica, adolescência, primeiro amor, amizade, família, segredos, Magia é uma história que encanta. Quem gosta de fantasia e histórias adolescentes, não pode deixar de ler.  ;)

A capa é linda e me encantou desde a primeira vez que a vi. Os tons de roxo e lilás tem tudo a ver com a história. A edição está um verdadeiro capricho, com ilustrações no início dos capítulos, páginas amarelas e ótima fonte e espaçamento que proporcionam uma leitura confortável aos olhos. Mais um excelente trabalho da Mundo Uno Editora.




Beijos. ;)




10 comentários:

  1. Oiii tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada pela sua resenha e leria com toda certeza, a mundo uno sempre traz dicas e obras incríveis de deixar qualquer um de queixo caído, conheço a autora e adoraria ler, ótima resenha e lindas fotos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ai que capa maravilhosa! Amei! Esse kit do livro foi perfeito, sério! A resenha ficou muito boa, fiquei bem curiosa pra conhecer mais sobre a história da Annabelle e os mistérios que envolvem seus olhos lilases (só eu que ia gostar de ter olhos dessa cor? hahaha) A diagramação está linda demais, parabéns à editora!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que livro bonito, imagina que maldição mais linda!Eu adoraria ter olhos coloridos. Compreender que a beleza às vezes é uma maldição é complicado, tudo depende da forma como tudo se conecta dentro da gente, só depois dessa abençoada adolescência é que percebemos quanta coisa foi legal!Amei o livro e pretendo adquirir!Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiê!
    Achei a capa desse livro bem bonita e pelas fotos que você disponibilizou, todo o trabalho gráfico é muito bom, entretanto, a história em si não me cativou muito, estou meio que fugindo de livros teen...
    Sua resenha ficou muito bem escrita e espero que o livro seja um sucesso com o público-alvo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, não tinha visto resenha deste livro ainda, e fiquei curiosa para conhecer o enredo de perto, e os mistérios que estes olhos escondem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Li!
    Eu sou louca por esse livro desde que vi a capa pela primeira vez. Fora que fantasia é dum dos meus gêneros favoritos! Não vejo a hora de conferir essa história!

    ResponderExcluir
  7. Estou super apaixonada por esse livro, essa capa é muito linda! E parece que a história também é bem interessante. Adorei sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca havia ouvido falar sobre essa trilogia mas fiquei muito curiosa e quero ler! Valeu pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oi Li, não curto o fato de ser uma trilogia, mas achei a premissa muito boa, os elementos adolescentes que a autora inseriu deu ao enredo algo mais que apenas a fantasia. A edição está muito linda também. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Li, já tinha ouvido falar desse livro algumas vezes e tenho muita curiosidade em lê-lo.
    O que é essa diagramação? Maravilhosa.
    Bacana o bullying ter sido tratado de maneira adequada.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links