terça-feira, 5 de setembro de 2017
8

[RESENHA] Amos e Masmorras: O Torneio - Lena Valenti

Lido em: Agosto/2017
Título: Amos e Masmorras: O Torneio
Autor(a): Lena Valenti
Editora: Universo dos Livros
Gênero:  Romance erótico
Ano: 2016
Páginas: 464
ISBN: 9788579309656
Onde comprar: Saraiva  ||  Amazon
Skoob




Sinopse: Chegou a hora de encarar o tão aguardado torneio Dragões e Masmorras DS. Entregue-se aos combates. Liberte seus desejos. Na busca pela irmã desaparecida, a agente Cleo Connelly conseguiu se infiltrar no ultrassecreto torneio de práticas BDSM, o Dragões e Masmorras DS. Tudo o que ela sabe é que está prestes a mergulhar numa experiência única que vai afetar todos os seus sentidos e mexer com seus mais profundos desejos e medos. Após o excitante treinamento como submissa do agente Lion Romano, parceiro de sua irmã no FBI e sua paixão de infância, Cleo está pronta para enfrentar os desafios que a esperam ou pelo menos é o que ela pensa.

Biografia: Lena Valenti nasceu em Barcelona em novembro de 1979. Leitora assídua, principalmente de romances, escreve desde que se conhece por gente. Trabalhou como assessora de imprensa da livraria Casa del Libro e, graças a sua saga Vanir - cujo sucesso atravessou fronteiras e chegou a diversos países europeus e americanos - , elevou-se ao posto de uma das escritoras mais reconhecidas e aclamadas de romances da atualidade nos gêneros erótico e sobrenatural. Tornou-se famosa também por causa da série Amos e Masmorras, que conta com seis volumes até o momento.

*Livro cedido em parceria com a Editora.

Livro #2 da série Amos e Masmorras.


Cleo e Lion estão de volta!
O tão aguardado Torneio Dragões e Masmorras DS chegou. E a investigação sobre o desaparecimento de Leslie, irmã de Cleo, finalmente começa. 
Cleo já chega surpreendendo Lion, mostrando um lado seu que jamais imaginou existir.
Um jogo onde tudo é válido, paixão, sedução, tensão, uma experiência única que vai deixar Cleo e Lion à flor da pele.

"Havia muitos tipos de inferno, e o emocional era o pior." (p. 86)

Cleo está mais ousada, passa por cima de questões pessoais para atingir seu objetivo, que é chegar à final do Torneio. Mas não se engane, suas dúvidas e inseguranças estão muito bem camufladas por baixo de sua determinação. Vivendo uma montanha-russa de emoções por conta do humor instável de Lion, seus sentimentos tornam-se cada vez mais confusos, além das situações inusitadas que ela terá que lidar no torneio. A personalidade forte de Cleo é uma das coisas que mais me agradam na protagonista.

Lion se mostra não tão seguro quanto eu pensei que era. Por trás de toda fortaleza que ele faz questão de aparentar, existe um homem apaixonado que acaba tomando atitudes contraditórias só para afastar Cleo e mantê-la em segurança. Confesso que conhecer esse lado mais humano dele fez com que eu me encantasse ainda mais, por mais que eu discorde de boa parte das atitudes que ele teve.

O envolvimento dos dois está ainda mais intenso, tanto sexualmente quanto emocionalmente. Ambos estão constantemente à beira de um abismo, sem saber o que esperar do outro. A autora conseguiu retratar bem a angústia e o sentimento deles.

"Se não conquistou a minha alma, não tem o direito de me submeter." (p. 387)

"(...) Acho que as almas afins se reconhecem quando se encontram..." (p. 434)

Todos os personagens foram muito bem caracterizados e explorados na trama, desde os "monstros" e "vilões" aos demais participantes do torneio, dando vida ao ambiente envolvente e competitivo do torneio. Nick, Markus, A Rainha das Aranhas e Prince foram os que mais se destacaram.

Narrado em terceira pessoa sob a perspectiva dos protagonistas, Amos e Masmorras: O torneio é uma leitura de tirar o fôlego. Lena Valenti mais uma vez mostra que sabe envolver completamente o leitor em sua trama, deixando-nos ansiosos por cada acontecimento que está por vir. Cenas eróticas intensas e muito bem escritas, diálogos envolventes, ótima ambientação e personagens cativantes, tudo isso mesclado a um ambiente policial investigativo, à temas importantes, como tráfico de pessoas, e à escrita envolvente da autora, fazem com que seja uma leitura agradável e fluída.

"- (...) Essa parte da nossa anatomia é muito, muito flexível. Por lá saem até uns cabeçudos como você." (p. 104)

"- (...) Sempre foi você, estúpido..." (p. 286)

Uma verdadeira viagem ao mundo BDSM com um enredo sensual, erótico, uma dose de suspense e um leve toque de humor, assim é Amos e Masmorras: O torneio.  Leitura mais do que recomendada para quem gosta de romances eróticos.

A capa segue o padrão dos livros da série, a edição com páginas amarelas, diagramação simples, ótima fonte e bom espaçamento, que proporcionam uma leitura confortável aos olhos.





Beijos. ;)


8 comentários:

  1. Oi Li, não conhecia o livro nem a autora, mas talvez seja porque não é um livro que costumo procurar para ler, pois o gênero não me atrai. Achei a premissa boa, mas me deparei com alguns clichês o que para mim deixa uma história a desejar. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Li,
    Tudo bom? Não conhecia essa história mas fiquei curiosa. Esse é o segundo livro certo? Fiquei curiosa em saber se nele existem "muitas cenas de sexo" com palavrões, porque infelizmente não gosto de livros desse tipo, mas achei interessante porque você comentou que o livro não é só sexo temos uma investigação por trás de tudo isso chamou minha atenção. Achei legal a foto que você tirou também da onde você tirou as algemas para ela? Rsss....Enfim, gostei da dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, ainda não li o livro 1, mas tenho interesse na série, até porque gosto do gênero. Gostei das suas fotos também, ficaram muito bonitas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    Já li muito livro que abordam o universo BDSM, mas confesso que não é muito a minha praia. Não tenho nenhum tipo de preconceito, mas não é o tipo de leitura que me prende totalmente atualmente.
    Leio muitos comentários positivos a respeito desses livros, tenho uma amiga que ama demais e que fala maravilhas a respeito. Fico feliz que tenha gostado da leitura! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não ter lido o primeiro livro, este me pareceu interessante por envolver um toque de suspense, que eu ADORO.
    Porém não sou muito chegada em histórias com uma pegada mais hot e com bdsm, acredito que por causa disso não vou colocá-lo na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. oiiie
    muito legal a resenha mas não é o que procuro no momento para ler, ainda assim espero que as fãs adorem e curtam muito a leitura

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já ouvi falar dessa série pelos grupos no Facebook rs' mas nunca parei para ler ou saber mais a respeito. Ando meio afastada de leituras do gênero, são sempre as mesmas coisas, e isso veio me desanimando. Não sei se leria mesmo com toda essa trama bem desenvolvida.

    beijos
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa série, mas gostei bastante do que você comentou na resenha. Tive minha época de ler bastante erótico BDSM, e agora raramente pego algum para ler. Talvez eu pegue o primeiro dessa série para ler, mas não por agora.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links