sábado, 30 de setembro de 2017
10

[RESENHA] Lick - Kylie Scott

Lido em: Setembro/2017
Título: Lick
Autor(a): Kylie Scott
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance erótico
Ano: 2015
Páginas: 304
ISBN: 9788579308802
Onde comprar: Saraiva  ||  Amazon
Skoob
 


Sinopse: Uma noite de aventuras. Um casamento inusitado. E uma ardente história de amor...
No impulso de uma noite de diversão e bebedeira em Las Vegas, Evelyn Thomas casou-se com um desconhecido. No dia seguinte, porém, ela se deu conta de que aquilo fora um terrível engano. Então, decidiu manter este pequeno deslize em segredo.
O que Evelyn não sabia era que havia se tornado a esposa do cobiçado David Ferris, guitarrista da famosa banda de rock Stage Dive. Agora, ao retornar para sua casa em Portland, ela terá de enfrentar as perseguições de repórteres, fugir às loucuras das fãs do astro e ainda encarar sua família, que não demonstrou nenhum contentamento com o ímpeto matrimonial da jovem filha.
Será que Evelyn conseguirá resistir às delícias de David a fim de permanecer como “a garota certinha” ou decidirá embarcar nessa glamourosa aventura junto ao marido rockstar?

Biografia: Kylie Scott é uma autora best-seller do USA Today e do The New York Times. Foi eleita escritora do ano em 2013 pela Australian Romance Writer's Association e seus livros já foram traduzidos para vários idiomas. É fã de longa data de romances eróticos, rock and roll e filmes de terror lado B. Ela mora em Queensland, na Austrália, com o marido e seus dois filhos.


*Livro cedido em parceria com a Editora.

Série Stage Dive #1




O que você faria se após uma noite de bebedeira, acordasse em um quarto de hotel com um desconhecido e ainda descobrisse que tinha se casado com ele? Foi exatamente isso que aconteceu com Evelyn. A ida à Las Vegas em comemoração ao seu aniversário acabou mudando completamente sua vida. De maneira completamente inesperada, Evelyn se vê em todas as manchetes por ter se casado com o famoso astro do rock, David Ferris.
Por conta da situação, eles acabam se aproximando e se conhecendo melhor. Será que essa aproximação se tornará algo mais intenso?

Evelyn é inteligente, responsável, tem uma vida toda planejada e sempre procurou fazer tudo certo para não decepcionar os pais. Com o casamento inesperado, e todas as situações novas que vivencia, ela começa a se questionar se o caminho que estava seguindo era realmente sua vontade ou se estava fazendo para agradar aos pais. Além de ter que lidar com seu marido, que ela nem conhece, e a loucura que sua vida se torna por ter se envolvido com alguém famoso.

"(...) Ele tinha uma aura de intensidade ao seu redor com a qual eu não tinha condições de lidar." (p. 9)

"(...) Eu gostava de estar no controle, de ter um plano. Era hora de parar de me preocupar com o que eu não podia mudar e agir naquilo que podia." (p. 71)


David é um personagem surpreendente. No início pensei que ele fosse totalmente diferente, mas no decorrer da história suas atitudes me surpreenderam muito. Intenso, imperfeito, carrega cicatrizes de um relacionamento passado. A chegada de Evelyn em sua vida mexe com ele de tal forma, tornando-se uma nova esperança para algo que ele não mais esperava. Charmoso e encantador, o personagem conquista logo nas primeiras páginas.

A atração entre David e Evelyn é visível e eles sem envolvem cada vez mais, mas o sentimento não surge de uma hora para outra. É gradual, desenvolvido a cada passo. A autora conseguiu criar uma química intensa e quase palpável entre os dois. Com detalhes na medida certa, as cenas eróticas são de tirar o fôlego. 

"- (...) O amor nem sempre é tranquilo e sem incidentes. Ele pode ser bem doloroso e confuso..." (p. 119)

"- O tempo é irrelevante no que se refere ao coração." (p. 167)

"(...) Se o amor era para os tolos, então, tudo bem. Pelo menos eu era uma tola honesta." (p. 200)

Dentre os personagens secundários, Mal, amigo e companheiro de banda de David, e Lauren, amiga de Evelyn, foram os que mais me agradarem, ambos por suas personalidades únicas e por se mostrarem verdadeiros amigos.

Com narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista de Evelyn, Lick é uma história quente e envolvente. Kylie Scott possui uma escrita fluída que faz com que a leitura flua de maneira agradável, envolvendo completamente o leitor na trama. 

Mas, como toda boa história, não temos só coisas boas, em determinado momento uma reviravolta acontece e muda o rumo das coisas. É aquela velha história, ninguém é perfeito, e em Lick a autora conseguiu retratar muito bem isso, criando personagens realistas, com bagagens, dúvidas e questionamentos reais, que erram como todo mundo. E, a partir disso, vamos acompanhando o amadurecimento dos personagens, que é algo que agrada bastante pela maneira que acontece.

"- (...) Vocês não têm que fazer sentido. Só têm que querer estar juntos e desejar fazer o que quer que seja necessário para isso acontecer." (p. 239)

Surpresas, paixão, confiança, amor, Lick é muito mais do que um simples romance erótico. Intensa e emocionante a história mostra como apesar de louca, muitas vezes a vida pode nos surpreender e nos apresentar o amor da maneira mais inusitada. 

A capa é linda e tem tudo a ver com a história. As folhas são amarelas com fonte em bom tamanho que proporciona uma leitura confortável aos olhos.



Beijos. ;)





10 comentários:

  1. Oi,
    Gostei muito da resenha tinha visto essa capa em outro blog já mas não tinha lido muito da resenha gostei da premissa da história, parece ser divertida com doses de romance. Se puder quero conferir de perto.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro mas também não fiquei muito curioso, por não ser muito fa do género de romance.

    De qualquer das formas, adoro quando a narração e em primeira pessoa e segue o ponto de vista da personagem.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu já tô querendo ler esse livro já tem um tempo, e a sua resenha aumentou a minha vontade de ler esse livro tem tudo para eu gostar e espero não me decepcionar

    ResponderExcluir
  4. Já vi essa capa bastante por aí, mas nunca tinha me atentado sobre o que se tratava.
    A história é meio clichêzão, mas mesmo assim, ainda me chamou a atenção.
    Gostei de conhecer um pouco mais sobre a obra aqui no seu blog, até porque tanto a história quanto a autora eu não conhecia.

    adorei a resenha.

    Beijo!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse é um livro que eu vejo rodando bastante, mas a história, a capa não me chamam muita atenção :/ Não conheço a autora, mas vou procurar outros livros dela

    ResponderExcluir
  6. Oi Li,
    Conheço esse livro, pois tenho visto a Paola falar muito bem dele. Fiquei contente por ler sua resenha e satisfeita por saber que o livro vai além de um romance erótico, apesar de achar a ideia geral meio batida.
    Acho que é uma leitura que vou me arriscar em fazer, sabe?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Já faz um bom tempo que quero fazer a leitura dessa série mas ainda não consegui.
    Adorei saber que não é simplesmente um romance erótico, mas que também podemos tirar algumas lições dele e de como o amor pode surgir das formas mais diversas e surpreendentes possíveis na vida de alguém.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  8. Olá
    por ser série e ser um gênero que não me atrai muito vou deixar a dica passar pois tenho tantas séries que preciso ler na minha espera sabe? de qualquer forma, muito boa a resenha, espero que as fãs curtam

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro tá sendo bastante comentado. Não é uma história que eu me interesse tanto, mas ainda bem que existem muitos leitores por ai hahaha.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Li,
    Menina, ri desse início. Imaginei a cabeça da da Evelyn ao descobrir onde tinha se metido. Eu surtaria no primeiro momento, com toda a certeza.
    Gostei da história, o enredo no geral não é diferente dos livros do gênero, mas sua resenha conseguiu me conquistar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links