quinta-feira, 3 de julho de 2014
9

[RESENHA] Easy - Tammara Webber

Lido em: Janeiro/2014
Título: Easy
Autor: Tammara Webber
Editora: Verus
Categoria: Literatura Estrangeira / New Adult
Ano: 2013
Páginas: 308
ISBN: 9788576862468



Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Biografia: Tammara escreve ficção romântica Young adult / New Adult. É uma romântica que adora histórias com finais felizes porque já existem finais bastante tristes na vida real. Casou-se com seu namorado do colégio e é mãe de três filhos adultos e quatro gatos muito imaturos. 


Quando comecei a ler Easy, eu não sabia o que esperar. Já tinha visto muita gente falando bem, mas não tinha muitas expectativas sobre o livro. Easy foi um livro que me surpreendeu positivamente, e é tão bom quando isso acontece... <3


 
 
Narrado em primeira pessoa por Jacqueline, uma  jovem universitária, que vê sua vida calma e tranquila virar de pernas pro ar depois que seu namorado termina o namoro de três anos. E ela, que tinha "deixado de lado" suas coisas para seguir com seu namorado até a faculdade, quando ele termina o relacionamento, se questiona se fez o certo. A resposta que ela tem: "talvez você esteja onde deveria estar".

Lucas é tatuado, tem piercings e seria o típico bad boy, se não tivesse vários empregos, não fosse estudante de engenharia e não fosse monitor de economia, ou seja, ele é tudo de bom. Não tem como não se apaixonar por ele. Lindo (e gostoso), carinhoso, generoso, preocupado, enfim.. um fofo!
 "(...) Mas seu olhar era determinado, me atingindo como um dardo em um alvo." Pág. 79
O destino dos dois cruza no momento em que ele a salva de ser atacada. À partir de então, a história se desenvolve. 
Não é um livro meloso, o foco são os dramas vividos pelos personagens, mas as cenas "calientes" são de tirar o fôlego. Seria o típico romance clichê, se não fosse pelas situações que ambos passam em suas vidas. Uma história em que o amor ajuda a superar perdas e traumas. Segredos, cicatrizes, rompimentos, amor, apoio, amizade, confiança, superação... Não tem como não se encantar com Jacqueline e Lucas, e suas histórias.

"Amor não é a ausência de lógica
    mas a lógica examinada e recalculada
    aquecida e encurvada para se encaixar
    dentro dos contornos do coração." Pág. 209
Singelo e profundo, sensível, realista, cativante, apaixonante, envolvente, dramático, realista, sexy e fofo! É o tipo de leitura inesquecível!
Personagens marcantes e bem construídos: como a animada Erin, melhor amiga; Kennedy, o ex-namorado babaca; Bucky, o idiota e sem escrúpulos.

 "Meu coração se abriu para ele enquanto escutávamos, olhando diretamente um para o outro, e eu senti os elos que nos ligavam - filamentos frágeis que poderiam se arrebentar facilmente." Pág. 272

 "(...) Ele pegou uma das minhas mãos entre as suas, e eu levei a outra até o seu rosto, imaginando como aqueles olhos podiam ser tão parecidos com pedaços de gelo e mesmo assim me aquecer tanto por dentro." Pág. 293
Narrativa fluída, trama rica. Torna a leitura rápida, instigante, desenvolvendo-se de forma natural, tratando de assuntos polêmicos, como o estupro, de maneira séria e realista. Tammara soube explorar muito bem o tema, com a seriedade e delicadeza que o tema exige.

Capa bonita, fonte em bom tamanho, ótima diagramação e páginas amareladas, propiciando uma leitura agradável.

Enfim, Easy, como o próprio nome diz, é um livro "Easy" de se amar!

Super recomendado!
*Imagens tiradas do Facebook oficial da autora.
Beijos ;)




9 comentários:

  1. Oi Li,
    Awwwn *-* Parece ser o meu tipo de livro! <3
    Adorei a bio da autora: Gosta de finais felizes porque de finais tristes a vida está cheia. HAHA'
    Pura verdade, ultimamente tô lendo tanto romance triste que acho que se for ler algum onde ninguém morre eu vou odiar. kkkk Eu já li algumas resenhas sobre o livro, mas nenhum tinha dado cinco estrelas. O livro deve ter te impactado muito positivamente mesmo, preciso ler! Adoro romances com pitadas calientes, sem ser explícito ou rude, acho que Easy tem isso na medida certa.

    <3 <3 <3 Colocando na minha lista de desejados.
    Beijoo,
    Mariana Siqueira - http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Li, tudo bem?
    Adorei sua resenha!
    Não li nenhum livro desse gênero mais adulto ainda, mas quero muito ler para saber se vou me agradar.
    Adorei a sinopse do livro e sua resenha só reforça a qualidade dele. Fiquei muito curiosa para saber as coisas que vão acontecer com esse casal.

    Beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem?
    Que resenha bonita, pelo modo que você conta muito bom.
    Parabéns continue assim.

    Ass: Marcio Silva do blog deolhonaestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Adorei a resenha e quero muito ler agora quem sabe eu compre kkkk adoro romances assim.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Amei a tua resenha :D
    Estou precisando de ler algum romance assim, estou lendo muito yang por causa do desafio, mas preciso voltar a suspirar... Já que o protagonista é tudo de bom kkkk Quem sabe me apaixono por ele tmbm! É um estilo de livro que curto, embora que nem sempre podemos trazer o imaginário para a realidade, mas precisamos sonhar um pouco neh :D

    beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Por que todas as vezes que visito o blog quero comprar/ler mais um livro?
    É bem do jeito que eu gosto, quero muito ler!

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uau, parabéns pela resenha!
    Eu já tinha ouvido falar do livro, mas não tinha me decidido sobre ele, se o leria ou não. Mas sua resenha me convenceu a lê-lo! Espero que me surpreenda também! hahaha
    beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Omg, esse livro é muito amor, não é mesmo?
    O Lucas é um sonho rsrs
    Eu amo esse livro, e estou super ansiosa pelo livro 2 :)
    Adorei!!

    Beijos!
    P.s: Tem resenha nova no Blog, e o livro da Vez é Louca por Você da autora A. C. Meyer.
    Espero que goste *-*
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/07/resenha-louca-por-voce.html

    ResponderExcluir
  9. Oiie.
    Tinha muita curiosidade em saber sobre o que esse livro tratava porque muita gente está comentando sobre ele, porém a preguiça é maior que tudo e a listinha de leituras desse ano já está enorme, e como eu tinha previsto, graças a sua resenha rs eu estou muito curiosa para saber mais e claro, lê-lo.
    Infelizmente rs ele já esta anotado aqui. Adorei a resenha.
    Beijoos

    https://cantodelivros.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links