domingo, 23 de novembro de 2014
20

[RESENHA] Calor Latente - Kacau Tiamo

Lido em: Novembro/2014
Título: Calor Latente
Autor: Kacau Tiamo
Editora: Tribo das Letras
Categoria: Literatura Nacional / Romance Erótico
Ano: 2014
Páginas: 228
ISBN: 9788567208107
Skoob
Ótimo!




Sinopse: Jéssica, uma mulher madura,dona de casa e obesa, resolve tomar as rédeas de sua vida e algumas atitudes. Mudar seu corpo e deixar seu marido. Na academia conhece Patrick, lindo e carinhoso, que sonhava com ela desde sua adolescência. Em suas aulas (e entre elas) eles se veem presos a uma atração selvagem, que os impedem de manter as mãos longe do outro. Traição, amor, romance e sexo apimentam essa história deliciosa!

Biografia: Kacau Tiamo nasceu  em 76, em São Paulo e atualmente mora no interior. Morou 15 anos em Porto Alegre, onde se formou em Educação Física. Acredita que o amor ultrapassa barreiras, distâncias ou pré conceitos. É uma mulher que corre atrás do que acredita e não para até conseguir o que quer. Então em Outubro de 2013 ela resolveu dar vida à uma antiga vontade, escrever. Assim nasceu Calor Latente, seu primeiro romance adulto.

O livro foi cedido em parceria pela autora Kacau Tiamo.
Devorei o livro tão rapidamente que não deu nem tempo de postar o Li Até a Página 100 e... rs

Hot! Hot! Hot! é a palavra que define Calor Latente.

Jéssica de Lucca é uma mulher, dona de casa e obesa, que após anos sendo humilhada por seu marido Anthony, resolve dar uma guinada de 180º em sua vida. Sem contar para ninguém, ela se inscreve na academia do bairro e todos os dias, após marido e filho saírem para seus compromissos diários, ela vai para academia frequentar as aulas e cuidar de si mesma. Um belo dia, em meio a uma situação inusitada, ela conhece Patrick, e dali surge uma atração mútua entre eles. Nesse meio tempo ela descobre que seu marido a estava traindo. E então a história se desenvolve.

Cenas calientes, romance, traição, superação, amor-próprio e aceitação compõem o enredo dessa deliciosa história.
Calor Latente é o tipo de livro que te deixa vidrada, devorando cada página e se deliciando com o casal Jess e Rick (deus grego).


A cumplicidade e amor de Jéssica e Patrick é algo encantador. Eles lidam com as mais diversas situações de maneira madura, sem aqueles dramas intermináveis.

"(...) Eu me sentia viva perto dele." Pág. 24

Mais do que um romance erótico, Calor Latente ressalta a importância do amor-próprio. A partir do momento que Jess passa a se amar, a se cuidar, a ser mais confiante, todos passam a olhá-la e admirá-la.

"(...) Não sei como, mas eu não sentia vergonha do meu corpo perto dele. Gordinha como era nunca fiquei à vontade perto de alguém, nem mesmo de roupa, quanto mais nua. Mas com Rick era diferente, ele me olhava com tanto carinho e me tocava com tanta vontade que a timidez não tinha vez." Pág. 81

Kacau soube explorar um tema nada batido, criando uma protagonista fora dos padrões de beleza estipulados pela sociedade. O que mais me encantou (além do Rick, é claro..rs), foi que Jéssica é uma personagem extremamente realista. Tenho certeza que assim como eu, muitas vão se identificar com ela.

Personagens marcantes: Jess, dona de casa, acima do peso, determinada e corajosa; Rick, rico, gostoso, romântico, apaixonado por Jess; Anthony, o marido crápula e sem caráter; Camy e Erik, os filhos de Jéssica, que apoiam a mãe incondicionalmente; Júlia, a melhor amiga.

"Cego é quem só enxerga o exterior de uma mulher. Se uma pessoa está fora de forma, ela pode malhar para mudar isso. Mas quem não tem caráter, não tem jeito não." Pág. 140 

A história se desenvolve sem enrolação, mas sem ser corrida. A escrita de Kacau é simples porém cativante.
Narrado em primeira pessoa, hora pelo ponto de vista de Jess e hora por Rick, o que nos possibilita ter uma visão completa da história, conhecendo e entendo melhor os dois personagens.

"- Por que eu? - perguntei baixinho. - Você está dentro de uma academia, com as mulheres mais lindas, saradas, andando pra cima e pra baixo com roupas apertadas, todas gostosas... por que eu? Não entendo. Olhei pra baixo, balançando a cabeça.
Levantando meu queixo com o indicador, ele me disse olhando nos olhos.
- Por que você? Fiquei enfeitiçado pelo seu olhar no espelho do provador outro dia. Sua reação, o rubor em seu rosto mexeu comigo. Você é tudo que eu sempre quis. Não gosto dessas mulheres magrelas, puro osso. Mulher tem que ter carne, curvas, seios fartos. Você é meu sonho molhado transformado em realidade." Pág. 29

Esse é um daqueles livros que tem playlist própria e cá entre nós, uma playlist perfeita:
Far Away – Nickelback
Justify my Love – Madonna
Mr. Bombastic – Shaggy
Careless Whispers- George Michael
Iris – Goo Goo Dools
Set fire to the rain – Adele
Feel so close - Calvin Harris
Every breath you take – The Police
Repetition – Information Society
Send me an angel – Scorpions
A thousand years – Christina Perri
Someday – Nickelback
Wherever you will go – The Calling
I´ve got you under my skin – Bono vox com Sinatra
Kiss - Prince

Capa instigante, formatação simples e folhas brancas (que nem me incomodou, tamanho era o meu envolvimento com a história). 

Calor Latente é um livro totalmente sexy! Como eu disse no início: hot! hot! hot! E é indicado para quem gosta de romances eróticos e quer mergulhar em uma história totalmente diferente de tudo que já se leu. Com tantos livros eróticos sendo lançado, Calor Latente está longe de ser um livro clichê.

O final foi surpreendente e me deixou agoniada e ansiosa! Necessito urgente da continuação!

Mais do que recomendado! ;)

Confira o Book Trailer:

Beijos. ;)

http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2014/11/top-comentarista-1-novembro.html









20 comentários:

  1. Amei!!!
    Me emocionei...
    Obrigada pelas palavras e por ter gostado da minha história...
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline!!!
    Meu comentário será curto justamente por não ser meu tipo de leitura...
    Não tenho nada contra esse gênero, por não ter idade pra ler, mas acho que mesmo se tivesse eu não leria ou não teria interesse.
    Mesmo assim gosto de ver as resenhas de livros nacionais como já te disse...
    Vou indicar para minha prima :)
    Mas a playlist pelo menos é incrível hahah
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. OMG colocar o Thor como rosto para o personagem é jogo sujo meninas hahahaha só por isso ja morri de curiosidade de ler o livro! Adorei!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei bem se esse livro seria o meu tipo de leitura, então não dá pra dizer muito sobre ele. Aparentemente o enredo é bem interessante, bem construido, mas é tudo o que eu consigo dizer até aqui.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro me conquistou pelo "criando uma protagonista fora dos padrões de beleza estipulados pela sociedade". Não é nada comum ver um livro erótico que traga como protagonista uma padrão nada "coerente".
    Adorei a resenha, Li, Parabéns!
    Bjim!
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  6. A história parece ser bem desenvolvida e envolvente, mas não sei se eu leria nesse estante.
    Gostei bastante do conteúdo do livro, colocar uma mulher acima do peso em vez de uma personagem magra. É bastante verdadeiro e realista, Adorei.. rs

    ResponderExcluir
  7. Olá amore, como vai?
    Nossa, fiquei muito curiosa em ler este livro poxa! Adorei a premissa do livro e fiquei bem interessada mesmo. O Rick em? que calor senhor hahaha. E achei bem interessante esse tema da mulher se valorizar, e não pensar apenas para baixo, sendo que ninguém irá amar ela, por esse tamanho de gordura, peito, perna, barriga e enfim.
    Parabéns pela resenha e espero que eu tenha a chance de ler.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiiii
    Bem de cara este mão seria meu gênero ....Não tenho idade hsuahushas
    Nacional ?Legal !
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Li, tudo bem???

    Menina que resenha empolgante e olha que me contagiou.... não sou muito fã de livros eróticos, ou até sou porque já li alguns, mas o livro tem que me cativar de alguma forma e me chamar atenção... esse me chamou pela a personagem ser cheinha... e um gato lindo e maravilhoso se interessar por ela ainda mais a partir do momento que ela resolve deixar o marido cachorro e que não a incentiva para nada para lá... e ela merece meus aplausos porque independente de ter um lindo interessado por ela... ela começou a se amar e a se cuidar por si só... qual incentivo maior para ler o livro??? Xero!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Li! Menina que resenha em?. Poucos dias li o post de parceira e tinha ficado curiosa, mas agora eu preciso ler.

    Acho incrível a autora se aventura com uma personagem nada perfeita aos olhos da sociedade e isso é o que esta me estingando a ler. Louca para conhecer o Patrick.

    Ah amo as músicas do Nickelback
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Livro parece ser bastante picate hahah!
    Minha amiga gosta muuuito deste tipo livro, ela ser amarra neste genero!
    Vou apresenta ela este livro

    ResponderExcluir
  12. Oi!!!
    Gostei de saber que a protagonista é uma dona de casa acima do peso, não lembro de nenhum outro livro que tenha um personagem com essas características. Isso me interessou a ler o livro mesmo não sendo um estilo que gosto.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Otima resenha, mas infelizmente eu passo o livro, não curto o genero
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Li :)
    Eu adoro um romance hot, e confesso que fiquei bem curiosa quanto a leitura desse livro!
    Nunca (nunca mesmo) vi um livro se quer, principalmente com cenas de sexo, em que a personagem fosse mais gordinha, e foi uma das coisas que mais me chamou a atenção nesse livro, o fato da protagonista ser bem realista em relação a si mesma deixa tudo melhor! Eu sinceramente fiquei encantada com essa história.. To torcendo por esse casal ;)
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  15. Não sou uma grande admiradora de livros muito hot's (será que mora uma quase puritana dentro da rainha?)
    Brincadeiras à parte, o que mais me chamou atenção foi a decisão dela, que implica MUITA força de vontade e determinação e fiquei encantada pelo carinho dele, e principalmente por ele desejar uma mulher com "carne"

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/
    PS.: Peço perdão pela ausência, o Castelo já está reaberto e as teias de aranha já foram retiradas. Aguardarei vossa visita!

    ResponderExcluir
  16. Acho ótimo quando me deparo com um livro nacional que eu ainda não conheço. Gosto muito do tema mais hot, e se voce não teve nem tempo de fazer a #tag da página 100, é porque a coisa é boa!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Oi! Gostei muito da resenha. É sempre interessante termos em um livro uma personagem que foge de todos os padrões que estamos acostumados e fiquei curiosa para conhecer esta. Deve ser mesmo um ótimo livro, os assuntos abordados são muito interessantes. Estou com vontade de acompanhar o desenrolar deste romance e saber como será o desfecho. :)
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhum livro hot, mas este entrou na minha lista de desejados. Parece ser muito realista mesmo, a começar pela personagem Jéssica. Acho que descobrir a traição do marido foi bom, pois possibilitou a ela se entregar em um novo amor. Com certeza será um dos próximos que irei ler.

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline!
    Esse livro aparenta ser aqueles que te envolve de tal maneira, e quando não se dá por si, chegou ao seu fim! Amei os quotes.... Lindos por sinal... E menina, o que que é aquele quote com o Rick?!?! Quote perfeito e o personagem não fica por baixo kkkkk
    Apaixonei!!!!
    Quero muito este livrooooooooo

    beijos
    Ariana Silva
    https://ariabooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Li,
    Adoro quando um livro abrange mais do que os típicos clichês e padrões da sociedade. Uma protagonista acima do peso? Porque não temos mais delas? O que há de errado com isso. Já tinha lido um pouco sobre a autora e admiro a coragem dela de quebrar paradigmas, nossa literatura precisa disso. Estou doida pra ler.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links