terça-feira, 11 de novembro de 2014
17

[RESENHA] Os Doze Guardiões da Luz - Luiz Henrique Batista

Lido em: Out/Nov/2014
Título: Os Doze Guardiões da Luz
Autor: Luiz Henrique Batista
Editora: Novo Século / Novos Talentos da Literatura Brasileira
Categoria: Literatura Nacional / Fantasia
Ano: 2013
Páginas: 448
ISBN: 9788576799504
Skoob
Ótimo!





Sinopse: Ambientado num mundo de fantasia, "Os Doze Guardiões da Luz" narra as histórias de heróis imortais que encarnam os doze signos do Zodíaco. Séculos após a grande guerra, que expulsou a Escuridão dos reinos do oeste, o povo e os heróis parecem ter se esquecido da ameaça que reside lá fora, além da fronteira das terras da Luz com os países da neblina. Alheios ao alcance dos tentáculos do inimigo, os Guardiões são pegos de surpresa quando a ameaça vem não de fora, mas de dentro do reino, justamente daqueles em quem mais confiavam: eles próprios.


Biografia: Luiz Henrique Batista nasceu em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, no ano de 1989. Reside com a família na cidade de Caxias do Sul, onde cursa Jornalismo. Descobriu a escrita por acaso e, após ter sido premiado em concursos literários da região, publicou seu primeiro romance, "Os Doze Guardiões da Luz".

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Ariana, do Ária Books, que foi quem me apresentou o livro e me proporcionou a leitura, me indicando no Desafio Corrente Literária, e também ao autor Luiz Henrique Batista que me enviou o livro autografado e se tornou parceiro do blog. 

Os Doze Guardiões que surgiram da luz, são baseados nos 12 signos do Zodíaco. São enviados à Gaia a fim de proteger e restaurar a paz entre os reinos. O objetivo é atingido e eles conseguem expulsar as sombras. Passam-se anos e Gaia continua em paz, até que um dia, durante o Festival da Primavera, um ataque acontece. Áries, Peixes, Sagitário, e posteriormente, Aquário e Leão se unem para investigar o ocorrido. Mas o que fazer quando o inimigo está mais próximo do que se imagina?

Ação, aventura, romance, uma pequena dose de humor, amizade... Lutas épicas, batalhas sangrentas, a eterna luta entre o bem x mal, luz x escuridão. Trolls, bruxas, fadas, feiticeiros, demônios, diversas raças, reinos e um mundo fantástico compõem a história.

As cenas de romance me tiraram o fôlego de tão lindas e apaixonantes. ♥

"O fogo e a água se tocavam em harmonia, o beijo quente de Áries nos lábios vermelhos e gelados de Peixes." Pág. 15

"Como uma peça de quebra-cabeças que se encaixa com perfeição ao seu par, Sagitário se sentia completo com a presença de Virgem, assim como ela também o sentia." Pág. 80

"- O que eu quero dizer é que gosto... não... que amo você do jeito que você é. Não quero que você mude. Quero que você seja sempre a mulher por quem me apaixonei: escandalosa, impulsiva e teimosa como uma mula." Pág. 445

No início demorei um pouco para avançar na leitura, porém em determinado momento da história acontecimentos marcantes me prenderam a atenção e eu só consegui largar o livro quando a leitura havia terminado.
 
Personagens bem caracterizados, com personalidades únicas e com características próprias dos 12 signos do Zodíaco. Os signos do mesmo elemento (ar, água, terra e fogo) são irmãos. E a ligação entre os Guardiões, seja por amor, ódio ou admiração, é algo visível, e deixou a trama e os personagens entrelaçados entre si.

Algo que achei bastante interessante foi que o autor se preocupou em destacar os conflitos e sentimentos internos de cada Guardião, tais como: amor, ódio, bondade, arrogância, dúvidas, o jeito único de cada um de reagir aos acontecimentos... mostrando assim o lado humano de cada um deles. É impossível não se identificar com algumas características e suas dúvidas e conflitos, principalmente ao que pertence ao seu signo, e isso acaba criando uma intimidade maior entre o leitor e o personagem. (Pelo menos foi o que aconteceu comigo, me identifiquei muito com Touro e seu gênio forte e instinto protetor).

Todos os Guardiões me conquistaram por algum motivo, mas me apeguei bastante à Áries e Peixes, que aparecem logo no início do livro. Destaque para Aquário, guerreira e temperamental;  Leão, o rei; e Touro, forte e protetor. Sobre os vilões, Devorador de Corações, Lorde do Terror e Dragão Negro, posso dizer que possuem motivações reais. É possível entender porque agem como tal, e de certa maneira, me apeguei a eles também. E se quiser saber quem são, descubra lendo o livro. ;)

"Desconfie daqueles que se curvam demais." Pág. 64

Adorei a capa e a diagramação está ótima. Encontrei um ou outro erro de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura.
Narrado em terceira pessoa, a trama é muito bem desenvolvida. A escrita de Luiz Henrique é fluente e detalhada. A riqueza de detalhes foi algo que me chamou muito a atenção. Reinos, cidades, tudo muito bem ambientado. O autor soube construir uma história envolvente e cativante.

"Touro era tão alto que até mesmo Capricórnio pareceria miúdo perto dele. Vestia apenas calças de couro surradas, com bandagens brancas atadas ao redor dos pés e das mãos e um cinturão de fivela metálica. O peito enorme do Guardião remetia à imagem da encosta de uma montanha. Os estupendos músculos dos braços pareciam prestes a arrebentar." Pág. 43

Amantes de literatura fantástica, devem ler Os Doze Guardiões da Luz! ;)

E você, já leu? Pretende ler? Gosta de literatura fantástica?
Comente. ;)

Beijos.

http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2014/11/top-comentarista-1-novembro.html








17 comentários:

  1. aaaaaeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    lol lol lol lol lol

    Oi Aline! Primeiramente, estou super feliz por ter gostado de ler e de ter se encantando com a leitura! Eu que agradeço por ceder o seu espaço e compartilhar conosco o que sentiu ao ler!

    Logo logo, estarei lendo o meu livro também (do desafio que ganhei da Mari)! Parabéns pela resenha e saiba que você é especial!
    Fiquei extremamente feliz por você
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!!
    Fiquei curioso por essa resenha dese quando você pôs no "Li até a página 100 e...".
    Achei o contexto do livro bem interessante justamente por ser algo novo, inusitado.
    O autor foi bem criativo nesse tema e me parece que a história é cheia de ação e aventura.
    A diagramação do livro é bem bonita, gostei muito do início dos capítulos.
    Como estou apostando bastante em autores nacionais eu vou procurar saber mais sobre o livro e quem sabe comprá-lo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ah que bom que gostou da leitura, como já disse quero muito ler e depois da sua resenha fiquei com mais curiosidades ainda.
    Louca pra poder ler esse livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas agora pretendo ler *-*

    http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nao conchecia o livro, mas AMEI!!!!
    Parabens pela resenha!!
    Beijocas
    Gio - Clube das 6
    www.clubedad6.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Li,
    Eu conheci o livro por intermédio da Ariana, (que praticamente não parava de falar sobre ele na sala de aula) kkkk
    Que bom que você gostou. A história tem cara de ser genial mesmo, até porque o livro tem bastante páginas e pelo que eu pude ler é bem detalhada. Os personagens são bem construídos e o lance de terem as características de cada signo é muito legal. Parabéns pela parceria com o autor! PS: sou leão e sou uma rainha?? AH MEU DEUS, adorei isso! kkkkk
    A Ariana me mostrou algumas cenas em que "eu" apareço kkk adorei.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oi Li !
    Nunca ouvi falar deste livro , mas que capa é essa menina ?
    Alías só por curiosidade o que virgem falava ?aushaushuahsaushsa
    Diferente de todos os enrendo que já li. Bem interessante sobre Zodiaco,
    Beijos

    visite www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ooi, eu não conhecia esse livro, mas pela sinopse me interessei e, ao ler a resenha, me chamou ainda mais a atenção!!
    Parece ser uma ótima história!! Ahh e parabéns pela parceria com o autor.
    Beijos, Lerissa K. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conheci esse livro mas fiquei curiosa...

    ResponderExcluir
  10. Oi! Adorei a resenha. Sempre vejo opiniões muito positivas sobre este livro, fico com vontade de ler também. Adoro tudo que envolve horóscopo e fiquei super interessada no enredo deste livro. Deve ser uma obra completa mesmo por ter romance, aventura, mistério e etc. Gostei de saber que a escrita do autor, apesar de bem detalhada, é fluente. Isso é um ponto muito positivo! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Li.

    Sua resenha está realmente fodastica, mas o gênero não me atrai muito. Só pelo que escreveu eu deveria ler o livro, mas são sei falta alguma coisa que mesmo sem ler o livro ele não me deixou a vontade para ler.

    Sabe aquele livro que mesmo você lendo uma resenha super positiva você ainda assim não se senti atraída para ler?. Pois é. É exatamente isso que estou sentido agora, mas quem sabe um dia eu o pego e descubro que estava perdendo uma ótima leitura .

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Já vi muitas fotos e divulgações do lançamento desse livro quando vi fiquei bastante entusiasmada para lê-lo, ainda mais quando li essa resenha.
    Tomara que eu goste do livro e me envolva bastante com os personagens, principalmente com o Touro.

    ResponderExcluir
  13. Amo coisas que se relacionam ao zodíaco, como os cavalheiros o/, achei legal também em como ele colocou personalidades fortes e diferentes em cada um deles, queria conhecer sobre o taurino. Achei demais a quote pg 64, realmente quando a coisa é muito boa o santo desconfia.
    Pretendo ler Aline, mesmo não levando tão a sério, vejo muitas coisas semelhantes comigo também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Este livro parece ser demais
    Adoro deste genero então sinceramente eu iria gosta de ler-lo

    ResponderExcluir
  15. Oi Li :)
    Bem, eu até então tinha gostado do livro, confesso que é um tema que não me agrada muito, e dpois que li a resenha fiquei até um pouco perdida. Quero sim dar uma chance pra leitura, porque vi muitos elogios em relação a escrita do autor, mas olha, não estou tão empolgada.. Também amei essa capa, ficou maravilhosa e acho que combinou bem com a história :)
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  16. Este não me interessou muito, apesar de que não descartei a leitura, só não a farei no momento.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros de fantasia e tenho certeza que não irei me arrepender de ler este livro. Só de ver a capa já percebi que os guardioes seriam baseados nos signos. Parece ser uma leitura bastante envolvente, estou bastante ansiosa!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links