segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
38

[CONHECENDO O AUTOR] Entrevista - Raquel Machado

Olá!
Hoje é dia de entrevista, e a entrevistada da vez é Raquel Machado, autora de Vingança Mortal!

Vamos conhecê-la? :)


Literalizando Sonhos - Quem é a autora Raquel Machado?
Raquel Machado - Uma pessoa extremamente criativa e apaixonada pelas letras. Alguém com uma imaginação extremamente fértil, com várias ideias e que está pronta para dividir todas elas com o resto do mundo.

L.S. - Há quanto tempo você escreve?
R.M. - Escrevo desde que me conheço por gente. O dom da escrita nasceu comigo, fui daquele tipo de criança que sempre estava com um papel e um lápis na mão, e ao longo dos anos essa paixão foi ficando cada vez maior.


L.S. - Como surgiu a ideia de escrever "Vingança Mortal"? O que te inspirou a escrevê-lo?
R.M. - Essa é uma ótima pergunta. Como escrevi o Vingança Mortal em 2001, realmente não me lembro de onde veio a ideia, somente que era fã dos livros do Sidney Sheldon, dessa forma acho que me inspirei um pouco nas suas histórias de suspense. Mas somente ano passado (2014), tive a vontade de realmente publicá-lo e na revisão uma das coisas que mudaram foi a ambientação da história que nasceu no exterior, porém pensei comigo, temos tantos locais lindos aqui, porque não ambientar ela aqui no Brasil, acho que foi uma decisão muito legal, pois pude até levar a história ao local em que ela ocorreu em uma sessão de autógrafos e os moradores gostaram muito.

L.S. - Quanto tempo você demorou para escrevê-lo?
R.M. - Nossa como escrevi ele em 2001, como comentei acima realmente não me lembro. Mas entre revisão, diagramação, elaboração da capa e publicação demorou em torno de seis meses.

L.S. - Porque os leitores devem ler "Vingança Mortal"?
R.M. - Para conhecer uma história recheada de suspense, mistério e segredos, onde ninguém é realmente o que aparenta ser. Se você é um leitor que adora livros de suspenses rápidos e dinâmicos Vingança Mortal vai ser uma ótima leitura. Além de claro, estar prestigiando a literatura nacional e conhecer uma história que se passa aqui mesmo no Brasil.

L.S. - Você tem alguma rotina para escrever, alguma disciplina, um horário determinado ou escreve quando surge oportunidade?
R.M. - Eu escrevia quando surgia a oportunidade, porém esse ano quero ver se consigo me disciplinar para sentar e escrever pelo menos uma vez por semana.

L.S. - O que você está lendo no momento? Qual seu gênero de leitura preferido? E autor, algum preferido?
R.M. - No momento estou lendo um livro muito legal de uma autora nacional Teca Machado, chamado I Love NY. Conheço a Teca virtualmente e somos grandes amigas e estou fascinada com a história que ela criou muito divertida e romântica. Como também sou blogueira acabo tendo contato com vários autores e estilos diferentes então é difícil escolher somente um, mas posso citar alguns: Stephen King, Sidney Sheldon, Rick Riordan, Suzanne Collins, Meg Cabot, Julia Quinn, Nora Roberts. Além dos nacionais é claro: Marina Carvalho, Paula Pimenta, Carina Rissi, Gislaine Oliveira, Pedro Guerra, Pedro Eckman, Marson Alquati.

L.S. - O que tem a dizer sobre a literatura nacional?
R.M. - Acredito que estamos crescendo cada vez mais, e isso é uma coisa que realmente me deixa feliz, pois temos coisas muito boas aqui mesmo em nosso país. E fico feliz que as pessoas estão começando a deixar o pré-conceito de lado de pensar que a única coisa que presta é o que vem de fora. Acredito sim, que ainda temos um grande caminho pela frente, para conseguirmos nosso lugar por aqui, mas com o tempo e apoio de todos vamos conseguir.

L.S. - Para você, qual importância dos blogs literários na divulgação de livros/autores nacionais?
R.M. - Para mim eles são extremamente importantes. Uma vez a única maneira de se descobrir autores novos era ir até a biblioteca/livraria e perder um bom tempo pesquisando sobre isso (não que eu não faça isso hoje em dia ainda), mas realmente depois dos blogs literários a coisa ficou bem mais fácil e acessível, além de sempre conseguimos estar por dentro das novidades literárias agora. Aliás, estou extremamente feliz e realizada com todo o apoio que tenho recebido dos blogueiros, com certeza isso realmente é uma das minhas grandes vitórias.

L.S. - Quais são seus próximos projetos na área literária?
R.M. - Então estou com um projeto bem legal para esse ano: um novo livro chamado Histórias do Povo, que será uma coletânea de contos todos relacionados ao dia-a-dia das pessoas, onde o próprio leitor poderá escolher o final que gostaria para história, como um livro de RPG. Nesse livro vamos ter questões como: Será que caso ou compro uma bicicleta? Será que ligo ou não no dia seguinte? Será que continuo na dieta ou me acabo nos doces? Acho que vai ser bem divertido, espero que o pessoal goste.

L.S. - Agradecemos pela entrevista. Gostaria de deixar alguma mensagem para os nossos leitores?
R.M. - Primeiro gostaria de agradecer pelo apoio e pela oportunidade do Literalizando Sonhos, fico extremamente feliz em ser uma das parceiras de vocês e desejar muito sucesso ao seu blog. Para os leitores gostaria de deixar meu mais profundo agradecimento a todos que prestigiaram minha obra até o momento, e convidar aqueles que tem vontade de conhecer a entrar em contato (raquel.machado2014@yahoo.com.br), pois acho que o melhor presente que um escritor pode receber e esse contato com seus leitores. Extremamente grata e sempre disposta a ouvir a todos.


http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/02/top-comentarista-4-fevereiro2015.html







38 comentários:

  1. Olá :D
    Adorei a entrevista. Saber um pouco mais de nossos autores e suas obras são sempre legais :) Só não curti muito a capa do livro :/
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom eu ainda não conhecia nem o livro, nem a autora do mesmo.. e gostei bastante..
    é muito bom perceber que a cada dia a literatura nacional cresce.. eu sempre tive um certo receio com livros nacionais.. mas de uns tempos pra cá eu tenho ficado encantadíssima .. com o tanto de obras boas e histórias incríveis.. adoro suspense, intriga , mistério.. logo o livro me chamou a atenção..

    ResponderExcluir
  3. Já vi resenha sobre esse livro e o interesse que ele tinha me despertado aumentou ainda mais de ler a entrevista com a autora. Adoro romances que tem uma pitada de suspense. Fiquei muito feliz ao ver que gosto de vários autores que ela citou aí.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!

    Eu não conhecia a autora nem sua obra, mas a entrevista me deixou curiosa!!! Sheldon foi uma das minhas primeiras paixões do universo literário! Não podia ver um livro dele que me derretia huaauhauhauha! Então, se o livro parece com as obras de Sheldon, não tem outro jeito. eu PRECISO ler este livro!! :D

    Obrigada pela apresentação!

    beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  5. Autora nacional o/
    Estou cada vez mais amando obras nacionais é ótimo conhecer novos autores e suas obras.
    Gosto muito de livros ambientado aqui mesmo na nossa terrinha *---*
    Vingança mortal deve ser um livro em tanto hahaha
    A autora é bem simpática, gostei dela

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline! Eu adoro post de entrevista. Primeiro a gente conhece a pessoa por trás do autor(a), segundo eu eu acho fantástico uma pessoa conseguir pegar uma ideia e a transformar num enredo que nos pega e nos cativa, seja romance, suspense, policial..... O nome do livro é sugestivo, passa-nos a impressão de que coisa boa vem pelas páginas.......... Parabéns a autora por ter tido a vitória de escrever e publicar um livro, que cá entre nós, no Brasil não é uma tarefa fácil. bjs
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline
    Adoro essas entrevistas com autor, a gente fica mais próximo dele e eu que tenho vontade de escrever me vejo escrevendo um dia até kkkk

    Beijos e Sucesso a autora!

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aline!
    Sempre que vejo uma entrevista com autor, imagino se um dia vou chegar a fazer uma. Trabalho no meu livro há tanto tempo que nem sei o que vou responder se me perguntarem: Como surgiu a ideia pra escrever? Porque comecei com 13 anos hahahaha
    Adorei a entrevista, não conhecia a autora ou o livro =)
    Beijos!!
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Sou curiosa para ler este livro. A autora pediu para mim entrar em contato com ela, vou fazer isso logo.
    Todos estão falando deste livro.
    Legal esse novo projeto que ela está pensando, vou querer conferir, principalmente se gostar do livro Vingança mortal.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoro quando os blogs trazem posts de entrevistas com escritores nacionais, é sempre bom desenvolver essa proximidade com o autor pra melhor divulgação do seu trabalho! Fiquei empolgada com esse livro, já que meu objetivo de leitura para esse ano é ler menos livros de romance e mais de outros gêneros, esse se encaixa perfeitamente! Adorei a proposta desse novo projeto da escritora de um livro onde o leitor escolhe o final. Com certeza vou querer conhecer mais sobre ele quando for lançado. Parabéns pela entrevista.

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!
    Gente ja vi muitas entrevistas com essa autora, tantas e em tantos blogs que eu vou dizer que ela ta famosa só pela visibilidade que tem tido. O livro dela ainda não me chama atenção. Achei a capa muito feia, sorry :( Mas a premissa também, com essa pegada meio thriller, não dá pra mim.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros de suspense! Não conhecia a autora nem o livro, mas me interessei, vou incluir na minha listinha! Parabéns e muito sucesso!!!
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Li.
    Nossa eu já li tanta entrevista dessa autora pela blogosfera que já me sinto amiga íntima dela rsrs.
    E assim como ela meu autores preferidos são primeiramente Sidney Sheldon e depois Julia Quinn.
    A proposta de Vingança Mortal é bacana, quando eu tiver a oportunidade(leia-se tempo) farei a leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline, quando li sobre esse livro achei a dinâmica bem legal, a autora é bem jovem e tem ideias bem inteligente, gostei de saber do novo trabalho Histórias do Povo em forma de contos eu gosto de ler e fiquei curiosa! Ótima entrevista, sucesso para Raquel e vc!

    Bjkas Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    A Raquel é uma fofa ♥ também adoro Julia Quinn, Meg Cabot, Rick Riordan e muuitos dos outros que ela citou. Vingança Mortal foi uma grande surpresa para mim, fiquei de queixo caído com o final e adorei a história ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Sou parceira da Raquel e adorei a narrativa de Vingança Mortal. Mesmo com uma história curta, a autora soube cativar o leitor e criar uma trama envolvente. Que ela possa criar mais obras interessantes e que a literatura nacional fique cada vez mais em evidência.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Aline, tudo bem??

    A Raquel é uma fofa... gostei muito de fechar a parceria com ela para a leitura de Vingança Mortal gostei muito da entrevista dela e achei muito legal sobre o que ela disse e fez sobre a ambientação do livro que a principio seria no exterior e ela resolveu mudar e trazer para o nosso país antes de ler o livro ela já ganhou pontinhos comigo...adorei saber disso!!!! O novo projeto dela me chamou atenção apesar de não ler muitos contos... eu achei viável essa questão do livro ser mais direcionado ao povo e seus costumes diários... e os questionamentos... mais pontinhos rs... Xero!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Li!

    Menina essa autora é uma fofa. Ainda não tenho o livro dela por falta de dinheiro, pois estou maluca para ler. Amei conhecer ela um pouco mais e sou doida para ler os livros da Julia

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  19. Oii Aline !
    Nossa \o/ ela é minha parceira no blog e eu nem sabia que ela tinha escrito Vingança Mortal em 2001 O.o. kkkk , que bom que agora sei , e realmente amei o seu livro <3 .
    Beijos

    http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu acompanho o blog da Raquel tem um tempinho, então posso dizer que a conheço um pouco. Fico feliz de vê-la colhendo os frutos do seu esforço. Sucesso para ela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Muito legal a entrevista, é muito bom saber mais sobre o autor, o que eles pensam de certos assuntos, como foi o planejamento dos livros.
    Ainda não li Vingança Morta, mas pretendo.
    Beijos.

    literanoni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gostei da entrevista e já tinha lido a resenha aqui mesmo no site, gostei por ser um livro de suspense e mistério que adoro. Assim como ela também sou fã de Sidney Sheldon e de outros autores que ela mencionou. Me chamou atenção o fato de ela ter mudado a historia e ser ambientada aqui no Brasil, quando leio um livro nacional procuro saber se a cidade é brasileira, já que é nacional deveria ser mesmo das nossas cidades.

    ResponderExcluir
  23. oi, tudo bem?
    A Raquel é uma simpatia. E achei super legal essa ideia desse novo livro de contos, com final interativo com o leitor!
    Eu também sou super fã do Sidney, rs, e os livros deles são ótimo material de incentivo para um suspense, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline, tudo bem?
    Eu adorei a entrevista e foi bem legal conhecer um pouco mais sobre essa autora. Na entrevista vi muita coisa que eu não sabia sobre ela e adorei. A Raquel foi muito atenciosa ao responder todas as questões e parece ser um mulher bem simpática, adorei.

    Italo T - Eu li, e você?
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline!

    Não conhecia a autora nem o livro, como ela disse com os blogs literários ficou bem mais fácil conhecer autores novos.
    A autora parece ser muito simpática, ela citou autores pelos quais sou apaixonada. Esse ano eu quero muito ler mais livros nacionais, quem sabe Vingança Mortal não entra na minha listinha.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir

  26. gostei da entrevista, e muito bom a oportunidade que os blogs dao pra nós leitores de conhecer novos escritores nacionais e seu respectivos livros.

    ResponderExcluir
  27. Oláá ^^ Tudo bem?
    Já vi algumas entrevista com a autora e pelo visto ela anda conquistando o coração dos blogueiros. É sempre bom conhecer um pouco mais sobre quem escreve, bem como suas inspirações e tudo mais :D

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi Aline,
    Muito bacana poder conhecer um pouquinho da Raquel *----*, é sempre bom conhecer mais os autores nacionais.
    Eu amo a maioria dos autores que ela curte: Marina Carvalho, Sidney Sheldon, a Diva Nora e Tio Rick <333
    Muito sucesso Raquel.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  29. Ola Aline a Raquel é uma linda, adorei a entrevista , e fiquei bem curiosa com esse novo projetos de contos sobre o dia a dia, Sucesso a autora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  30. Oiiii....
    Não conheço a autora e nem o livro, na verdade fiquei até um pouco amedrontada com o título e a capa, mas ela conseguiu me ganhar citando o Sidney Sheldon, e eu simplesmente amo suas obras. Então, entendi que não é um livro assustador, e sim repleto de mistérios e suspense, agora fiquei interessada.
    Excelente entrevista.... Beijos

    ResponderExcluir
  31. Raquel é muito gente boa, dá pra perceber isso só pelas várias entrevistas que ela deu pra tantos blogs, sempre bem simpática. Eu concordo que a Literatura Nacional esteja sendo mais aceita, eu mesma ando dando mais enfoque para livros nacionais desde o ano passado.
    Vingança Mortal parece ser ótimo. A capa tem um quê de delicadeza, mas ainda assim é forte e passa uma boa impressão. Me deixou com a expectativa lá em cima!
    xx

    ResponderExcluir
  32. Muito legal conhecer um pouco mais sobre a Raquel. Que bom que depois de tanto tempo ela tenha resolvido publicar seu livro! Desejo muito sucesso a ela e com certeza gostaria de ler seu livro.

    ResponderExcluir
  33. Oiee, tudo bem?

    Acompanho o blog da Raquel e adoro. Ela é super fofa e atenciosa. Desejo a ela todo o sucesso, ela merece. E, com certeza eu concordo com ela. A literatura nacional está cada vez mais ganhando espaço.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oláá! Li o livro dela ano passado e adorei, li em uma tarde se não me engano, a história me prendeu totalmente e adoro livros ambientados aqui no Brasil. Adorei a entrevista. Apoiar os autores nacionais é muito importante e maravilhoso!

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  35. O livro parece ser bom,me deu vontade de lê-lo!A autora é muito simpática ^^

    Bjs;completaloucuraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    A entrevista está maravilhosa.
    A autora parece ser muito fofa. Adorei o incentivo que ela dá para as pessoas.
    Quero muito poder ler o livro dela, por algumas resenhas que vi, ele é daquele tipo ame ou me odeie.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Gostei bastante da entrevista!
    A autora é super simpática e maravilhosa.
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro da Raquel, mais estou super curiosa para poder adquiri-lo e me maravilhar ao ler o livro.

    ResponderExcluir
  38. Oie , tudo bem?
    Então.... Eu já vi uma entrevista da Raquel e achei ela bem simpática. O livro parece ser ótimo e desejo muito sucesso a Raquel.
    PS: Só não gostei da capa O.o Achei tão estranha.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links