terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
51

[RESENHA] Inevitável - Kacau Tiamo


Lido em: Janeiro/2015 
Título: Inevitável
Autor: Kacau Tiamo
Editora: Independente
Categoria: Literatura Nacional / Romance Erótico
Ano: 2014
Páginas: 250
ISBN: 0
Onde comprar: Amazon
Skoob
Muito Bom!





Sinopse: Uma amizade... Um olhar... Um desejo insano... Uma atração irresistível...
Pamela, uma mulher bem sucedida, encontra-se com o inevitável.
Theo, com seus cabelos revoltos e olhos verdes, tira seu sono e agora também sua concentração no trabalho... Além de um grande amor, a oportunidade de salvar uma vida, faz com que Pam tome uma atitude inesperada... O que será que o destino reserva à esses dois?
Muitas surpresas o aguardam em Inevitável! Sedutor, erótico , emocionante e delicioso, esse romance vai prender você!

Biografia: Kacau Tiamo nasceu  em 76, em São Paulo e atualmente mora no interior. Morou 15 anos em Porto Alegre, onde se formou em Educação Física. Acredita que o amor ultrapassa barreiras, distâncias ou pré conceitos. É uma mulher que corre atrás do que acredita e não para até conseguir o que quer. Então em Outubro de 2013 ela resolveu dar vida à uma antiga vontade, escrever. Assim nasceu Calor Latente, seu primeiro romance adulto.

*E-book cedido gentilmente em parceria com a autora.

**Conteúdo Hot - Não indicado para menores de 18 anos


Inflamável! Essa é a primeira palavra que me vem a cabeça quando penso em Inevitável.
 
Pam é dona da Solaris, uma empresa de monitoramento. Ela e Theo se conheceram na festa de final de ano da academia de Patrick (Rick), primo de Pam. Pam e Theo se tornaram amigos, mas sempre sentiram uma grande atração um pelo outro, até que o Inevitável aconteceu: eles resolveram viver essa intensa paixão. E aí, é fogo para todo lado! Como eu disse, a relação deles é inflamável, os dois juntos são puro fogo (e deixam a gente morrendo de calor rs). 

Mas como toda boa história sempre há um impedimento, e nesse caso o impedimento é Ella. No início, Pam fica receosa, pois Theo sempre fala de Ella, e se refere a ela como "Minha Ella". Pam, imaginando que fosse namorada ou esposa, fica com medo de se envolver com ele. Pudera! Ella era uma verdadeira incógnita para ela, já que Theo nunca falava sobre ela. 


"(...)Era inevitável que acontecesse algo. Existia um fogo, um tesão, uma fome, uma vontade louca entre a gente, que aparecia do nada, só com um olhar. Coisa louca."


Inevitável é puro erotismo. À princípio, todo o foco da história está nas cenas calientes protagonizadas pelo casal inflamável, Theo e Pam. Mas, ao desenvolver da trama, alguns acontecimentos trazem à tona um tema importante: Se você tivesse a oportunidade de salvar uma vida, você o faria? E é essa decisão que Pam tem que tomar e que vai intensificar ainda mais a relação do casal.

Narrado em primeira pessoa, capítulos intercalados pelo ponto de vista de Theo e Pam. Escrita leve, leitura fluída. Mais uma vez Kacau me cativou com seus personagens intensos e marcantes.

Gostei bastante de matar a saudade de Jess e Rick, os protagonistas de Calor Latente (resenha aqui), que nessa história são meros coadjuvantes. Rick é primo de Pam, e parte fundamental em sua vida.
Destaque para Diana é melhor amiga de Pam, e que está presente em momentos importantes da história, e para Ella, que com sua doçura e atenção é encantadora.


"Beijei seus cabelos e ela se aconchegou em meus braços. Nunca imaginei que existisse tamanha paz na face da Terra. Isso é o que eu sentia quando a tinha em meus braços. Uma paz infinita, que me invadia e aquecia meu coração." 


O livro tem sua própria Playlist, pois ao longo da história, diversas músicas são citadas, como: Dance Again (Jennifer Lopez), Let's Go ( Ne-Yo), Imbranato (Tiziano Ferro) e Smooth Operator (Sade).

A única coisa que me incomodou, foram alguns capítulos que achei que ficaram muito extensos, poderiam ter sido divididos em dois ou mais. Para mim, a leitura flui muito mais rápido com capítulos curtos. E só por isso não dei nota cinco.

Mas não deixo de recomendar essa história caliente e picante!
Se você gosta de romances eróticos permita-se conhecer Theo e Pam, você não vai se arrepender. ;) 

Confira o Book Trailer:


Beijos.

http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/02/top-comentarista-4-fevereiro2015.html







51 comentários:

  1. Fico contente em saber que cada vez mais os autores brasileiros estão ganhando destaque. Por mais que esse não seja o meu gênero favorito, tenho certeza que vai agradar aos que curtem. Espero que seja logo lançado na forma física, já que não sou adepta ao e-book.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz pelo espaço que nós, autores nacionais, temos conquistado.
    Apesar dos livros eróticos não serem os meus preferidos, a sinopse deste é interessante.
    Não gostei muito da capa, confesso, e talvez por isso passasse batida pela obra... Parece o mesmo modelo de um dos livros da Bella Andre (e eu também não gosto das capas de suas obras).

    Grande beijo ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  3. Eu Achei o cara da capa um gato rsrrsrsr
    bom geralmente entre um livro e outro eu acabo lendo algo do gênero..
    são sempre bons pra descontrair... e eu fiquei curiosa pra saber como ela salva uma vida...
    a cada dia a literatura nacional cresce.. e isso é fantástico..

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha! <3
    Eu fiquei apaixonada por Calor Latente e pela escrita da autora. Pelo visto Inevitável segue tendo a mesma qualidade do primeiro livro da autora que li, e quero muito conhecer a Pam e o Theo. Adorei saber que o Rick e a Jess aparecem um pouquinho! hahaha.

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ameeei o blog!
    Beijos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  6. Apaixonada por esta capa, mas também com este modelo, quem não fica...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Estou doida por esse livro, amo o gênero.
    Antes de ler esse quero ler primeiro Calor Latente.
    Já eu não gosto de capítulos curtos, vou ler e depois dar a minha nota ;)

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Livros hots estásendo uns dos meus preferidos.
    A autora não conhecia, vai ser ótimo ler algum livro dela, pelo menos já sei por qual começar.
    Capítulos extensos realmente nos cansam, mas se for só por causa disso mesmo, esse livro deve ótimo mesmo

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline,
    tudo bom? A sinopse de Calor Latente me agrada muito mais que a de Inevitável. Parece que a história de inevitável é fraquinha e previsível. Espero que seja só impressão mesmo.
    Fico contente de saber que você da valor a literatura nacional. Acho isso importantíssimo! Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aline !
    Uoool ! que livro menina :3 kkkkkk !
    Bem , antes não gostava muito de livros eróticos , tinha um pouco receio , e ainda acho que tenho um pouco . Mas este livro é demais . Uma pergunta é a da mesma autora de Calor latente ?
    Vejo que nossa literatura está crescendo :)
    Beijos

    http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Li!

    Não gosto de literatura hot.
    Se o autor não tomar cuidado a história alem do sexo fica meio jogada e sem sentido.
    Ainda bem que a autora se deu bem nessa mistura!
    Desejo sucesso a ela!

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler! Não curti muito foi a capa, não sei hehe. Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie Flor! Nossa quantos livros nacionais ótimos estão saindo. Apesar de estar meio cansada de ver esse gênero acredito, por sua resenha que o livro é bom de ler e espero que se chagar a ler eu goste da obra

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua resenha.
    Para quem leu, gostou, e tem algum interesse em adquirir o livro físico, ele sai até março. Novidades em minha fanpage fb.com/livrocalorlatente . O livro Calor Latente, já se encontra a venda no formato físico, acessando a fanpage, mande uma mensagem inbox para mim.
    Obrigada
    Kacau Tiamo

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    O modelo da capa me lembrou muito do cara que sempre figura na capa dos livros da Bella Andre. Mas enfim, não leio esse tipo de livro por, na maioria das vezes, não me agradarem, então nem me interessei por este!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Li, tudo bem?
    O livro inevitável parece ser bem bacana! Nunca li um livro assim mais hot, mas tenho curiosidade de saber se a leitura me agradaria.
    A história parece ser bem gostosa de acompanhar e fico feliz que o maior impedimento do casal tenha sido apenas um mal entendido.
    concordo com você quanto a capítulos muito longos! Acho que eles quebram o ritmo de leitura. eu prefiro muito mais livros com capítulos curtos.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  17. Nossa só li romances hot na literatura estrangeira, ainda não li nenhum nacional, mas gostei desse parece ser muito bom, pelo que li parece ser daqueles que pega fogo kkk. Gostei de saber que a Pan é bem sucedida, porque geralmente colocam o homem assim. Ah fiquei curiosa em saber quais são essas surpresas no desenrolar da historia. Não conhecia o livro calor latenta da autora nem ela.

    ResponderExcluir
  18. Não curto romances hot, mas a sua resenha me prendeu a atenção! Tô aqui mega curiosa para descobrir quem é Ella, o que ela representa para Theo e se Pam e Theo ficam juntos no final *>*
    Obrigada pela dica!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Acho que já conhecia esse livro, não me lembro *-* Fiquei curiosa para conhecê-lo, mas não sei se o leria agora, e nem poderia. Minha pilha de não livros parece estar gritando comigo...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Li!
    Não conhecia a autora e achei muito legal saber que esse livro traz o casal do livro anterior como coadjuvantes. Gosto de séries assim! Que alternam o casal protagonista a cada livro. :) Parece que Inevitável promete mesmo aquecer o coração (e o corpo) dos leitores, haha. Fiquei curiosa com a escolha da protagonista… Salvar uma vida? :O

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Confesso que quando vi a capa e a sinopse pensei que o livro fosse gringo, fico feliz de descobrir que livros nacionais estão cada dia mais ganhando espaço e reconhecimento no merca literário.

    beijos , Anna

    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Flor,
    olha o book trailer é empolgante, deve ser um romance bem quente kkk
    quanto livro bom tenho conhecido por resenhas q eu nem sabia q existiam ... legal mesmo.
    Gostei de conhecer um pouco sobre esse, acho que eu gostaria do livro. beijos

    http://www.somandoconhecimento.com/

    ResponderExcluir
  23. Nossa achei muito legal o livro, ainda nao conhecia, mas fiquei muito curiosa para ler, embora não seja o tipo de genero preferido. Muito legal a autora ceder o e-book, desejo muito sucesso!
    Beijos

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  24. Para quem gosta do gênero com certeza é um parto cheio, eu não curto então passo, mas a sua resenha esta perfeita e super empolgante. Os quotes eu amei
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi este gênero que curto muito e os personagens são bem construidos achei bem empolgante é uma leitura que vou gostar de fazer.
    http://magiasbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adoro quando um livro já vem com a sua playlist e a capa é realmente linda!
    Super curiosa para saber o que/quem é Ella.
    Adorei a resenha.
    Bjim!
    Tammy
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia e bateu a a curiosidade para ler RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá!!

    Não sou nenhum pouco interessado a ler romances eróticos, raramente alguns me chamam atenção... mas parece ser um história boa, picante, gosto disso! Também não gosto de capitulos muito extensos, ainda mais quando a história não me chama atenção. Não irei descartar totalmente da minha intenção de leitura, nunca se sabe, talvez um dia eu leia.
    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Parece ser uma história bem interessante, mas igual a você eu também tenho um certo incomodo com capítulos extensos de mais.

    beijos, kamila

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?
    O número de livros nacionais está crescendo cada dia mais rs. Eu não me interesso por esse gênero literário, assim como você não gosto de livros com capítulos extensos.
    Beijão :)
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. uau a resenha me interessou muitissimo, apesar de romance erotico nao ser o meu tipo de livro preferido, mas acho que vale pena ler afinal eh um livro nacional

    ResponderExcluir
  32. Esse não é muito o meu gênero literário, mas a sua resenha está ótima, só de ler a sua opinião já faz agente gostar dos personagens.

    ps: já to quase adicionando esse livro na lista de desejados.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Aline,

    Não conhecia o livro, ultimamente não ando lendo muitos hots, porém não tenho nada contra ao gênero, se o livro for bom estou dentro.
    Como você também me incomoda um pouco livros com capítulos muito extensos, é como se a leitura não rendesse. Gostei da premissa do livro, adoro livros com playlists, já anotei a dica.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  34. Nada contra o gênero, mas eu curto mais a história haha e ela não aparece no começo =(
    Não acho que minha leitura chegaria até a parte em que a decisão precisa ser tomada.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  35. Oiiii!
    A premissa do livro achei boa, porém estou meio cansada de livros desse gênero, ano passado o que mais eu li foi livros desse estilo, esse ano vou dar mais atenção a outros gêneros, mas vou anotar a dica aqui para quem sabe quando voltar a ler esse gênero. Bjuus

    ResponderExcluir
  36. Geeeente, que homem lindo esse da capa! Nossa, essa tinha que ser a primeira coisa a ser comentada aqui, porque fiquei um tempinho olhando pra ele antes de lembrar de ler a resenha, kkkk
    Adorei a resenha e fiquei bem curiosa para ler o livro. Um livro com um homem lindo desses e que ainda pode ser descrito como Inflamável? É a minha cara total, rs
    E acho que essa Ella é filha dele, né?
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oie, tudo bom?
    Essa capa já deixa aquela curiosidade de conhecer a trama do livro. Eu gosto de leituras do gênero hot e sempre anoto as dicas quando leio resenhas como a sua. Quem será essa Ella hein? Um toque de mistério nos livros é sempre bem vindo!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi Li, tudo bem~

    Não sou fã da literatura erótica, então acredito que eu não leria o livro. Mas uma coisa que eu achei interessante no livro é a capa não ser apelativa, daquelas que ou mostra um casal quase arrancando as roupas ou um homem seminu. Achei a capa discreta e fico feliz em saber que você gostou do livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  39. Ola lindona eu comecei a ler o livro e me perdi um pouco, achei tudo tão rápido demais, mas tive que parar a leitura , espero terminar e mudar minha opinião sobre o livro.

    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  40. Oi Li, tudo bom?
    Muito boa sua resenha!!!
    Livros hots não são a minha praia rsrs, então não me chamou muito a atenção. Que bom que a história te agradou!!! Deve ser um prato cheio para as amantes do gênero =)

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oi Aline tudo bem, adoro gêneros maior de 18 anos kkkk e fiquei mega curiosa para conhecer a história e lógico saber quem é Ella já pensei em várias hipóteses e fiquei maluca kkkkk ótima resenha!
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  42. Olá... Parece ser bem legal esta história. É muito bom ver mais e mais autores nacionais fazerem tanto sucesso, temos muita literatura de boa qualidade aqui. E o erótico está com tudo, e bem que eu gosto... Fiquei bem curiosa... :) Beijos

    ResponderExcluir
  43. Não sei o que anda acontecendo no meio literário, tantos lançamentos de livros eróticos, será que o povo perdeu a criatividade? Esses livros simplesmente não me atraem, pelo contrário sinto até meio que uma repulsa, sei lá, algo que não desce de maneira nenhuma.
    Sei que muitos gostam, mas para mim não rola.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  44. Com um cara léendo desses como Théo, é realmente Inevitável não querer esse livro.
    Mas o que mais me chamou atenção foi a frase que apareceu no book trailer: "Além de um grande amor, a oportunidade de salvar uma vida". Gosto demais da mistura do erótico com um assunto mais sério, com certeza deixa a estória mais interessante e atrativa.
    #EuQuero <3

    ResponderExcluir
  45. Se um homem me chamasse de neném lindo eu iria broxar, aiaiai
    Mas como não posso julgar o livro todo somente por esse quote...Li sua resenha coma tenção, pois embora eu ame esse tipo de gênero literário estou com a cabeça explodindo de tantas histórias iguais.
    Gostei da premissa, e mesmo sendo clichê eu leria o livro sim, anotei para uma futura compra.
    Obrigada pela dica.
    Beijos
    Vivi

    ResponderExcluir
  46. Oiee

    Não sou muito fã de eróticos mas se tivesse uma oportunidade de ler este livro acho que leria, mesmo tendo alguns capítulos grandes o que me incomoda um pouco.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  47. Fiquei curiosa pra saber quem é essa Ella e se ela vai atrapalha o casal mas gora isso, não me senti muito interessada pela história, mesmo com todas as recomendações.

    ResponderExcluir
  48. Olá! Livros de romance sempre tem aquela coisa pra atrapalhar ner?! kkkkkkk É inevitável.
    Adorei a resenha, a Jéssica já leu e se não me engano já fez a resenha, mas eu ainda não li, mas pretendo, várias resenhas que já li trazem muitos pontos positivos do livro.

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  49. Nunca li nenhum romance erótico,me deu vontade de ler esse mas pena que não é recomendado a menores de 18 anos :/ kkk

    completaloucuraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Olá!
    Adorei a resenha.
    A história parece ser muito interessante e deve prender o leitor do começo ao fim.
    Eu vi o book trailer e fiquei mais ainda ansiosa para conhecer a história.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. O livro parece ser bastante interessante e sexy, mais como não sou uma leitora que costuma ler livros eróticos, não me senti nenhum pouco atraída por este. Quem sabe algum dia né!
    O book trailer está sensacional.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links