quarta-feira, 28 de setembro de 2016
12

[LANÇAMENTOS DO MÊS] Setembro/2016 - Chiado Editora

Olá!
Hoje é dia de conhecermos alguns dos lançamentos de setembro da Chiado Editora.






O relojeiro suíço  ||  Rodrigo Felix


Em 29 de Abril de 1945 um misterioso presente foi enviado por Eva Braun, esposa de Rodrigo Felix Hitler, a uma residência comum, em Zurique, na Suíça. Em 2014, misteriosos homicídios ocorrem nas cidades de Olinda e Recife, no Brasil. O que os dois fatos têm em comum?
Descobre! Ajudando o perito Eduardo Pimentel, o delegado Romeu Dantas e a inspetora Marília Amaral a solucionarem este curioso caso, que envolve poder, cobiça e relógios.





Por toda a eternidade  ||  Nelson Gonçalves

Considerei um trecho da narração do romance, com José Ribera ( o protagonista principal do livro 1) tentando interagir com o espírito da condessa: " Imaginou que aquela noite seria diferente das anteriores, pois se dirigiria a condessa com determinação, expondo sem subterfúgios os sentimentos que nutria por ela.
Atordoado, a cabeça dominada por incoerentes desejos, imaginando-a apaixonada em seus braços - como se possível fosse a se dar a tal desfrute com um fantasma - Ribera ingressou no cômodo abandonado, que àquelas horas encontrava-se mergulhado na escuridão..."



Hey, panda, vamos fugir?  ||  Ivan Bittencourt Jr.

Eu sei que nem tudo é eterno, mas acho que algumas coisas deveriam ser, né? Pelo menos os romances de verão. Hey, Panda, vamos fugir? pode ser a história de amor mais rápida que você vai ler, mas tenho a certeza que irá se sentir dentro dessa história tão atual quanto ao nosso mundo diário de conectividade-ultra-revolucionária-super-virtualmente-instantânea.
O amor não segue regras e não é igual pra todo mundo. Nós todos temos os nossos problemas internos, aceitar ser ajudado pelo amor é sempre a melhor escolha. Às vezes, a gente não precisa fugir de tudo, mas sim fugir para alguém.



Geadas brancas  ||  Manuela Almeida Ribeiro

Maria é atormentada por um passado sinuoso e arrasta quem com ela se cruza. Enfrenta uma traição atroz e tem a árdua tarefa de desvendar uma verdade obscura.
Álvaro é um homem comum, cuja natureza benévola esconde outra mais ilícita. Sempre fora apaixonado por Maria e quando a reencontra, tenta remendar a sua personalidade inconstante. No entanto, é um desafio demasiado perigoso.
Na narrativa, destacam-se ainda a enfermeira Anabela, que personifica a inocência resistente; Monção, um político sem escrúpulos e Pedro Quintas, um oportunista, que usurpa constantemente a resolução da intriga.




Ouvi dizer que o mundo acaba amanhã  ||  António Barata

Uma mulher que engole o sol com o olhar. Um surdo incapaz de ouvir o nome pronunciado pela mulher. Uma mulher levada todos os dias ao monte nos ombros do homem. Uma mulher que ouve palavras do embrião.
Questões vindas de uma corda enrolada a um pescoço.
Um livro onde as personagens caminham de passos dados à solidão, ao medo, ao amor e à profundeza do ser.



As amazonas revelam seus segredos  ||  M. R. Fiel

Quando Carlos convidou Madalena para aventurar-se com ele pela Floresta Amazônica, ela não titubeou em aceitar, pois havia a possibilidade de desvendar os segredos de uma lenda que exercia fascínio sobre ela: “a lenda das Amazonas”.
Sem pensar nas consequências, vinte e quatro horas depois ela desembarcava no aeroporto de Manaus, tendo à sua espera, além do intenso calor, uma bela figura masculina, que num passado recente havia mexido muito com suas emoções.
Com certeza era Ela, “sua Deusa”, a responsável por aquele novo encontro, semelhante ao ocorrido em Santarém.
Dois dias depois, a bordo de um hidroavião, Madalena e Carlos seguiam até uma aldeia indígena, onde um povo de grande sabedoria já os aguardava. Ali começava uma longa e árdua jornada, recheada de experiências perigosas e excitantes, que transformariam suas vidas para sempre.
O dramático encontro de Dyana e Madalena nas profundezas do Lago das Águas Vivas, despertou em Madalena lembranças de um passado longínquo, onde aquela lenda que envolvia poder, sedução e pecado, teve seu início.
Depois de muitas revelações, romance, e incidentes, Madalena e Carlos, juntamente com Guayra e Yapurú foram enviados ao Peru, onde novos e perigosos desafios os aguardavam.




O terror depois de tudo  ||  Alessandro Bortoleto Rodrigues

David, sua filha Bia e seu irmão Beto sobreviveram ao que dizimou mais da metade da população mundial. Conviviam com os pesadelos dessa perda, quando foram surpreendidos com uma nova ameaça: alguns seres humanos se transformaram em monstros terríveis, prontos para devorar as outras pessoas.
Nesse monstruoso conto, a família precisa resgatar sobreviventes antes de chegarem até um abrigo em Cubatão, mas para isso, eles precisam deixar seus veículos e partir a pé em meio à Mata Atlântica.
Nova vida e explicação vieram de um médico pesquisador que trabalhava para descobrir o que gerou tudo aquilo e como eliminar o perigo da face da Terra.




Sob as sombras da agonia  ||  Will Prado

Era uma madrugada quente de verão, e como não conseguisse dormir, fui até à janela pegar uma brisa — e ali me deixei a contemplar os mistérios da noite. De repente surgiu um vulto, parando em frente ao tanque: contra a luz do luar, vislumbrei sob o pano branco o belo corpo de uma Vênus negra. Reconheci Justina, que voltava de mais um dos seus encontros amorosos. Olhou de um lado para outro, a se certificar de que não estava sendo vigiada. Então, arriou as alças da blusa, e os peitos fartos e intumescidos saltaram para a noite como dois animais selvagens libertos. Em seguida, foi a vez de a saia subir pelos quadris até a cintura, exibindo o volume rígido e redondo dos glúteos. A respiração em suspense, entre a excitação e o atordoo, eu não sabia o que pensar.



O limpador de quintais  ||  Afonso Celso Brandão de Sá

Esta é a história de um menino que, por força da miséria e da pobreza, da injustiça e da violência, do descaso e da omissão da sociedade, esteve à beira da perdição.
É a história de uma vida sofrida, quase perdida nos descaminhos, dúvidas e desencontros de uma infância vivida sem amparo.
É a história do encontro das drogas, da criminalidade e da banalização do sofrimento, mas é também a história de uma oportunidade mostrada por um desconhecido que resolve mostrar o caminho da paz e da luz a uma criança quase sem futuro.
Esta é uma história de amor, de luta, de paz, de desespero e, também, de perseverança.




Terceira solidão  ||  Marta Cruz Machado

“Está lá?”. Identifiquei-me e surgiu o habitual e agradável cumprimento: “Como vai a menina e moça?”. (…) Foi assim entre a História e a Geografia de Portugal e do Mundo que decorreram 30 minutos de conversa, chegou a hora de nos despedirmos, trocámos o habitual bem-haja e… até ao próximo contacto!


Conheça todos os lançamentos no site da Editora: www.chiadoeditora.com .







12 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bem?

    Quantos lançamentos! Eu leria Por toda a eternidade, nunca li nada do Nelson Gonçalves e tenho muita curiosidade.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, vi alguns títulos que chamaram minha atenção. Sob Sobras da Agonia; Por toda a eternidade; Hey, Panda, Vamos fugir?

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Quantos lançamentos menina, o único que despertou meu interesse foi Hey Panda, vamos fugir? Leria com tda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ah, fiquei querendo ler praticamente todos. Mas esse O Terror Depois de Tudo foi o que mais me chamou atenção.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, me interessei muito por O Relojoeiro Suiço e o Limpador de Quintais. Quero ver se leio algumas resenhas deles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei a sinopse de Geadas Brancas! Já vou procurar no site da editora. Gosto muito de postagens que mostram lançamentos porque eu sou muito desligada e geralmente sou a última a saber de tudo! hahahaha
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. OOi!
    Chiado sempre cheia de lançamentos! <3
    Hey Panda, vamos fugir? foi o que me interessou dessa vez. Gostei bastante da sinopse e essa cappa lindinha.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Bastante lançamentos! Fiquei bem curiosa com todos, mas o que mais me chamou a atenção foi Hey Panda.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi... Tudo bem?
    Gostei bastante de alguns desses lançamentos, mas o que mais me chamou atenção foi o de Nelson Gonçalves, anotei as dicas. bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Meu Deus, fiquei encantada pela capa de "Hey, panda, vamos fugir?". Eu amo tanto YA's e, com certeza, esse me cativou num piscar de olhos <333
    "Geadas brancas" me cativou pela capa e pela sinopse, fiquei curiosa por causa da atmosfera que parece pairar na história. "A terceira solidão" me interessou, porque eu adoro gente idosa (um trilhão de vezes mais do que crianças) e qualquer assunto que exista sobre eles sempre me dá vontade de conhecer <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei os lançamentos...

    Vou aguardar as resenhas :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Li, eu não tinha escutado falar de nenhum desses lançamentos, mas confesso que me interessei por alguns.
    A Chiado é uma editora que surpreende muito.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links