terça-feira, 20 de setembro de 2016
12

[RESENHA] Ligue-me amanhã - Luna Bravin

Lido em: Setembro/2016
Título: Ligue-me amanhã
Autor(a): Luna Bravin
Editora: Bezz
Gênero: Literatura nacional / New adult
Ano: 2015
Páginas: 129
ISBN: 9788568695029
Onde comprar: Loja Bezz
Skoob



Sinopse: Aos 17 anos, Evelyn foi para os Estados Unidos fazer intercâmbio. Um garoto e a qualidade de ensino fizeram com que ela ficasse por lá. Aos 24 anos, vestida de noiva e ansiosa para a cerimônia, Evelyn foi deixada no altar. James fugiu com uma amante que mantinha há três anos.
Desiludida, Evelyn trocou sua passagem da lua-de-mel, e voltou ao seu país. No aeroporto, acabou trocando seu celular com o do homem que havia sentado ao seu lado. em meio ao tumulto e confusão gerados pelo fim de seu noivado, ela faz de tudo para descobrir quem estava tentando falar com ela, ligando para o estranho que ficou com seu aparelho. Agora, Evelyn irá tentar superar o trauma e reconquistar as amizades que deixou para trás! Em contrapartida, descobrirá que perdas dolorosas podem trazer finais felizes.

Biografia: Nascida em Santa Catarina, sempre gostou do frio e da sensação de morar em uma cidade situada em meio a um vale. Por toda a sua vida, teve uma longa e duradoura paixão pelos livros. Sua adolescência foi recheada de Meg Cabot e romances diversos. Terminou seu primeiro livro, com 15 anos, mas achou-o tão ruim, que o escondeu em uma gaveta qualquer, que nem se lembra mais qual é. Atualmente, Luna aproveita o tempo vago entre o trabalho e a faculdade, para criar histórias que, de acordo com ela, possam mexer com os sentimentos e a imaginação das pessoas, como aconteceu com ela própria ao ler obras de muitos escritores. E, quando a inspiração concede-lhe uma trégua, parte para a segunda paixão: filmes e séries de televisão.

*Livro cedido em parceria com a Editora.


Surpreendente!
Não há outra palavra para definir este livro. Uma leitura que começou totalmente despretensiosa e terminou entrando para o meu hall de favoritos.



Evelyn tem vinte e quatro anos, mora nos Estados Unidos desde os dezessete, onde cursou a faculdade, e está prestes a se casar com James. O que ela não esperava é que ele fosse abandoná-la na porta da igreja para fugir com uma amante que ele tinha há três anos. Arrasada, ela resolve voltar para o Brasil para tentar superar o complicado momento que está passando.
Quando chega na casa de seus pais, em Florianópolis ela percebe que trocou seu celular com alguém no aeroporto. Então, liga para seu número e descobre que o homem que está com seu celular embarcou para os EUA e só poderá reaver quando ele voltar. Sem saída e desesperada para saber se o ex-noivo a procurará, ela pede que ele lhe avise caso alguém ligue ou mande mensagem em seu celular. Assim eles começam a se falar todos os dias, vão se conhecendo e criando um vínculo e a expectativa para o encontro quando ele voltar para o Brasil aumenta cada vez mais.
Viagens, encontros, reencontros, muitos acontecimentos marcam a vida de Evelyn e o encontro com  o Estranho será mais inesperado do que ela imagina.

"- Você tem que agir naturalmente. Não precisa tentar fazer as coisas. Deixe fluir o que há no seu coração, entende? A vida é só sobre momentos. E para fazê-los, você precisa se libertar." (p. 27)

"- Ev, quando você não nasce para o amor, não importa o que faça, nada dará certo. Eu deixei de tentar. Dói menos." (p. 29)

"(...) Veja a vida. Seja a vida." (p. 37)

Evelyn é uma protagonista que me cativou desde o início. Inteligente e determinada, encarou seus problemas da melhor forma possível. Sabe aquela frase "Tem coisas que a gente não perde, se livra"? Ligue-me amanhã retrata muito bem isso. Às vezes, coisas ruins acontecem para que outras melhores possam acontecer. E Evelyn compreendeu isso em sua jornada.

O Estranho é sexy, encantador e o mistério em pessoa. Ele não fala de si, nem mesmo seu nome, mas ainda assim algo nele prende a atenção dela. Não posso julgá-la, o jeito enigmático dele é charmoso demais. Não vou negar que em alguns momentos algumas atitudes me irritaram e eu tive vontade de torcer seu pescoço. Mas ainda assim, suas qualidades superam e muito seus defeitos.

Os personagens foram muito bem caracterizados. Destaque para Isabela e Catarina, as melhores amigas de Evelyn, sempre companheiras.

Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Ligue-me amanhã é uma história emocionante. Com uma escrita envolvente e fluída, a autora conduz a história de maneira instigante, deixando o leitor cada vez mais curioso pelo que irá acontecer. A pequena dose de suspense inserida na história, me deixou muitas vezes ansiosa para terminar, eu queria saber logo se o que deduzi estava certo. Luna Bravin criou uma história original, surpreendente e viciante.

"(...) Era uma montanha-russa de sentimentos e eu não conseguia -  ou não queria - descer." (p. 82)

"(...) Agora, apesar de todo o meu medo e insegurança quanto às verdades que estavam por vir, eu me sentia livre para recebê-las da forma que fosse." (p. 114)

Traição, abandono, tristeza, perdas, amizade, superação, surpresas, amor, destino... Uma história recheada com os mais diversos sentimentos. Ligue-me amanhã foi uma grata surpresa. Um livro que me encantou e me fez dar risadas com as três amigas e suas aventuras, muitas vezes divertidas e regada à muito humor, e me emocionou em diversos momentos por conta da leve carga dramática da história.

Como já era bem tarde quando comecei a leitura, a minha intenção era ler metade e terminar a leitura no dia seguinte. Mas quem disse que eu consegui? Mesmo com sono, não conseguia parar de ler. Queria descobrir o que iria acontecer, queria saber como a história de Evelyn terminaria. Até que terminou... e eu queria mais!
Mesmo sendo curto, a autora conseguiu desenvolver bem a história, mas eu me apaixonei tanto, que queria muito mais!
Recomendo demais a leitura!

A capa é condizente com a história. A diagramação é simples, fonte e espaçamento em bom tamanha e páginas amareladas.



Beijos. ;)



12 comentários:

  1. Um romance romântico com um enredo permeado pelo acaso. Gostei da ideia de trocar o celular com outra pessoa, apesar de me remeter a filmes sessão da tarde. Achei o enredo juvenil e com uma capa fofinha.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a premissa do livro, embora estou tentando fugir do infanto-juvenil, mas leria esse com certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Fiquei completamente apaixonada por essa obra e adoraria mesmo ter a oportunidade de realizar a leitura <3 achei fofa demais essa capa e a história me prenderia de jeito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona gostei muito da premissa do livro, a capa está linda, o fato da protagonista encarar de frente seus problemas já me ganhou, fiquei bem curiosa com esse misterioso homem. Dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. hum, já tinha ouvido falar do livro antes, achei bem clichê, na verdade... me lembrou um daqueles romances de sessão da tarde... realmente não faz muito meu gênero de leituras... mas imagino que para os fãs de livros assim, ele deve agradar bastante ^^
    bj...

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas a sua resenha realmente me deixou com vontade de ler. Eu geralmente não curto romances, mas esse parece ser tão amorzinho, já estou até indo no skoob para poder adicionar. Adorei mesmo! Ainda nem li, mas já estou apaixonada pelo Estranho e já adoro a Evelyn!

    Bjs e valeu pela dica!

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline!

    Gostei do enredo! E gostei tb da descrição da protagonista. Leve carga dramática me chama atenção, parece ser realmente um livro pra gente devorar! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro e nem li a sinopse, quis ir direto para a resenha e me encantei. Essa história parece ser bem interessante e com personagens que tem coisas para nos ensinar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, não conhecia essa obra e gostei muito de sua resenha, ficou ótima...me deixou curiosa para saber mais a respeito e ler também!

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi Li, tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda, mas achei interessante :3
    Essa capa é maravilhosa né? E a proposta dele é bem legal, até me lembrou de outro livro "Fiquei com seu número", acho que esse é o nome :3
    Vai para a lista, porque realmente me interessou. Estou chata para romances, mas daria uma chance fácil a esse livro hhahahha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Antes de mais nada garanto que essa capa já me conquistou. Depois disso suas impressões me fizeram desejar o livro pra ontem (só não adquiro agora pq a pilha de não lidos por aqui está quase me sufocando) então assim que possível pretendo ler, adoro esse estilo de história.
    Com certeza Evelyn passará por esse drama para crescer e ficar mais forte para receber algo muiiiiiiiito melhor. Fiquei Curiosa para conferir esse momento de superação e conquistas da personagem. Enfim amei a dica, vou correndo add ao meu skoob.
    Parabéns pela leitura e indicação. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  12. Olha, não é o tipo de livro que me agrada, mas mesmo assim, gostei muito de ler a sua resenha. Não conhecia a obra, mas gostei de tomar conhecimento de sua existência, pois sempre temos pedidos de indicação de livro, e é bom estar por dentro de tudo.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links