terça-feira, 6 de setembro de 2016
17

[RESENHA] O Segredo da Caveira de Cristal - Mallerey Cálgara

Lido em: Setembro/2016
Título: O Segredo da caveira de cristal
Autor(a): Mallerey Cálgara
Editora: Mundo Uno
Gênero: Literatura nacional / Fantasia
Ano: 2015
Páginas: 326
ISBN: 9788567218021
Onde comprar: Submarino  ||  Saraiva
Skoob



Sinopse: Os habitantes de Heilland, cansados de décadas de guerra e fome, depositaram todas as suas esperanças no Rei Alphonsus, que governava com justiça e bondade. As esperanças cresceram com a notícia de que a Rainha Arápia estava grávida de gêmeos, embora muitos, no castelo, assegurassem que uma nova guerra estava sendo travada no ventre da soberana.
Os gêmeos nasceram e, com o passar do tempo, Heilland compreendeu que havia um novo inimigo, ainda mais implacável: o sombrio futuro Rei. Dor, ódio, sangue, traição, passaram a fazer parte da rotina do castelo, restando ao mago Mongho e à futura Rainha Driadh a perigosa busca por respostas!
Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder.

Biografia: Nasceu no interior de Minas Gerais, sob o signo de aquário. Apaixonada pelos seus anjos de quatro patas (meus mestres, minha vida), sem os quais não saberia viver. Mãe coruja da Nanda (a luz dos meus olhos), para quem dedica todos os seus livros.
Leitora ávida, sonhadora quase em tempo integral, adora livros de fantasia, ficção científica e sobrenaturais. Gosta de ver filmes, seriados e principalmente animes. É uma pessoa emotiva, que chora fácil, que ri fácil e que adora escrever. Tem livros e contos publicados, tanto em formato físico quanto em digital.

*Livro cedido em parceria com a Editora.



Um reino, dois irmãos. 
Quando os gêmeos Sulco e Heian nasceram, seus destinos já estavam traçados, pelo menos era isso que todos acreditavam. Por ter sido o primeiro a nascer, Sulco seria o sucessor de seu pai, Rei Alphonsus, ao trono de Heilland. Assim sendo, desde criança foi criado e treinado para ser o futuro rei. 
Próximo ao aniversário de quinze anos dos irmãos, o Rei Alphonsus já não tem tanta certeza de que Sulco será um bom rei, o filho é cruel e mesquinho e está longe do ideal de sucessor que seu pai deseja. No último momento antes do anúncio, o rei muda de ideia e declara Heian, como seu sucessor. 
Heian é bondoso e amado por todos. Em seu reinado contará com o apoio e ajuda do melhor amigo, o mago iniciante Mongho, e de sua esposa Driadh.
Enquanto Heian busca governar mantendo a paz e a bondade do governo de seu pai, Sulco busca vingança. Em meio a diversos acontecimentos misteriosos, o rei e Mongho terão que lidar com a crueldade de Sulco para salvar o reino de Heilland.

"(...) Lembrem-se, prevalecem mais as ações de um coração bondoso do que a vitória sangrenta de mil guerreiros." (p. 40)

"(...) Como pode o silêncio ser tão assustador e falar tão alto?" (p. 144)

"- Seu reino? Seu reino?! Nem você e nem ninguém tem que me permitir nada. Eu sou o rei por direito; assumirei o trono nem que tenha que matar todos e ser rei de um reino fantasma!" (p. 163)

Os personagens são marcantes, com personalidades bem construídas. Sulco é arrogante, cruel e ambicioso, o vilão, não daqueles que amamos, mas daqueles que odiamos com todas as nossas forças; Heian, bondoso e amável é o tipo de personagem que cativa o leitor logo no início da história; Mongho, é amigo, gentil, faz tudo que está ao seu alcance para ajudar Heian; Driadh, é amorosa e centrada; e Nadjra, age por interesse próprio. Gostei muito da maneira como a autora retratou os personagens, tanto o mais cruel, mostrando como a inveja afeta as pessoas, quanto o mais amável e amigo, mostrando o valor de uma amizade.

Narrado em terceira pessoa, a história conta com uma narrativa envolvente e detalhes na medida certa. A autora criou uma trama que prende o leitor do início ao fim, instigando cada vez mais a curiosidade pelo que irá acontecer. Este poderia ser apenas mais um livro com a disputa tão comum entre o bem e o mal, mas Mallerey vai além, com personagens bem caracterizados, ótima ambientação, introdução de novos elementos na trama e escrita fluída, a autora desenvolveu com maestria um enredo interessante e original.

"(...) O amor por uma pessoa deve incluir os corvos em seu telhado!" (p. 180)

"- O poder é uma droga poderosa!" (p. 224)

Inveja, traição, vingança, mistério, amizade, amor, O segredo da caveira de cristal é uma aventura incrível, com muita ação e magia. Quem gosta de fantasia medieval com certeza vai adorar!

Uma ótima história com um desfecho emocionante e instigante que me deixou ansiosa pela continuação. Não vejo a hora de conferir o próximo livro.

A capa é linda e tem a ver com a história. Ótima diagramação com páginas amareladas, fonte e espaçamento em bom tamanho. Ótimo trabalho da Editora.



Recomendo!

Beijos. ;)



17 comentários:

  1. Quando li o título do livro logo pensei em Indiana Jones hahaha
    Gostei bastante do tema proposto e os personagens parecem ser bem interessantes. Sou apaixonada por fantasia medieval, então já viu né!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gosta da capa do livro e a história de irmãos me parece ótima, mas me parece que tem muita guerra pra mim asuausaushausha.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline!
    Eu ainda não conhecia o livro mas vou procurar saber mais para ter uma noção melhor, já que a sua resenha foi a primeira que li.

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances “A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.”

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei bastante dessa temática da briga entre os irmãos pelo poder do reino! Dica já anotada! Preciso saber como esses dois resolvem isso e se Heian vai conseguir vencer o irmão. =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. a premissa é bem envolvente, certamente leria pela resenha...ando necessitando de leituras do gênero... a história parece bem construída... a capa me agradou tbm...
    é sempre bom quando o livro nos deixa na ânsia de uma sequencia... espero que o próximo te empolgue como esse primeiro...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi, Li! Não costumo ler muitos livros desse estilo, mas parece ser realmente uma história envolvente e cheia de ação. Bom quando o autor consegue construir os personagens com as características tão bem definidas, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Li! Muito obrigada pela sua resenha e o apoio que tem dado aos autores nacionais! Super feliz por você ter gostado do livro! A continuação sairá em breve...Até a próxima aventura!

    bjussss

    *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi! Não conhecia o livro e sua resenha me deixou bem curiosa para ler. Adoro fantasias e essa parece ter tudo para agradar a todos os gostos: intrigas, magia, amor, amizade! Achei a capa muito bonita também! Obrigada pela dica. ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Confesso que dessa vez a obra despertou muito meu interesse e realmente amei a história e achei um arraso essa capa, o que me deixou bem faceira foi ver que faz parte da literatura nacional <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi, gostei da resenha, mas não sou fã de fantasia medieval, é um gosto pessoal, não tenho paciencia para ler esse tipo de livro e esse não conseguiu despertar a minha atenção, por não fazer o meu estilo, mas para quem é fã, é uma ótima pedida.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!

    Não conhecia o livro, mas parece ser uma aventura muito boa. Adoro um bom vilão para ser odiado. Gostei da premissa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline! Primeiro comentário meu depois de nos conhecermos :)
    EM relação ao livro, eu gostei do enredo pois envolve magia e ação, duas coisas que eu gosto, sem falar do mundo medieval, outro charme do livro. Mas como o livro tem continuação, prefiro esperar um pouco mais antes de me lançar a leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu vi uma referência a Indiana Jones aí? hahaha
    O livro me chamou bastante a atenção, pois curto fantasia assim, que tem um quê de medieval. Fiquei muito curiosa com o desenrolar da história e acho que vou ler em breve.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi ^^

    O livro parece ter uma história bem interessante e uma narrativa bem envolvente, gosto de livros assim, que conseguem chamar minha atenção ao ponto de eu não querer largar mais.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu já vi muito sobre esse livro por aí e o pessoal elogia bastante, assim como você na resenha :)
    Eu gosto muito de fantasia, embora esteja lendo pouco no momento :, mas tenho interesse nessa obra. Não é sempre que gosto dessa disputa entre o bem e o mal, mas acho que curtiria bastante essa obra :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi chará!
    Primeiramente, ótima resenha!
    Leria o livro só por causa dela, afinal, se não fosse por ela, eu talvez nem conhecesse o livro!

    Um abraço!
    umanerdliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi. Pela resenha, parece um daqueles enredos que prendem o leitor até o final, gostei de conhecer e vou pesquisar mais sobre a obra.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links