sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
24

[RESENHA] Entre o Amor e o Sacrifício - Gisele de Assis


Lido em: Dezembro/2013
Título: Entre o Amor e o Sacrifício
Autor: Gisele de Assis
Editora: Edição Kindle
Categoria: Literatura Nacional / Literatura Fantástica
Ano: 2013
Páginas: 347
ISBN: 9781492924593
Skoob




Ótimo!
Sinopse: Kate Miler não era exatamente uma jovem normal. Ela era uma garota solitária que se sentia estranha e diferente. Havia sido misteriosamente abandonada em um orfanato quando era um bebê prematuro, com poucas chances de sobrevivência. Se não bastasse ter a capacidade de presenciar criaturas perversas e entidades demoníacas, sofria constantes pesadelos inexplicáveis que, sempre a levavam à morte. Filha adotiva de um jovem casal, eles se mudavam constantemente, no entanto, Kate sabia que esta era só uma desculpa para fugirem novamente de uma cidade para outra, ela só não sabia a razão pela qual os pais mentiam. Aliás, essa seria a sua terceira adoção, pois, suas famílias antecedentes haviam sido brutalmente assassinadas, enquanto Kate ainda era criança e por algum mistério, só ela havia sobrevivido, mesmo estando presente em meio aos ataques. Aos dezenove anos, em uma nova cidade, ela conhece um grupo de jovens misteriosos com poderes sobrenaturais que são responsáveis a desempenharem estranhas e secretas missões, entre eles, está um rapaz bonito e ardiloso que vive confrontando-a e não larga do pé dela. Mesmo seduzida pelo seu sorriso cativante e sentindo uma forte conexão por ele, Kate tenta afastá-lo de diversas maneiras, porém, não consegue evitá-lo e uma atração inevitável surge entre os dois. Cansada de fugir e sentir medo, ela decide embarcar em uma jornada em busca da verdade, contando com a ajuda de seus novos amigos, para descobrirem quem, e o que, realmente ela é. Kate só não imagina que por traz de todo este mistério que envolve a sua vida, existe uma disputa entre seres sobrenaturais do mais alto escalão que habitam mundos místicos e desconhecidos pela raça humana, e que a recompensa dessa batalha a ser conquistada seria nada menos do que ela.

Biografia: Gisele de Assis é natural de Blumenau e nasceu em 18 de março de 1981. É escritora, roteirista e dirigente da Tesouraria de “O Grito Cia de Theatro”, fundada na cidade de Blumenau em março de 2002, inclusive colabora escrevendo os roteiros e as adaptações das peças. Através dessa experiência, ela iniciou a paixão pela escrita e a elaborar suas próprias narrativas. É uma Leitora voraz desde os doze anos de idade, seduzida por histórias de ficção e fantasia. Quando não está escrevendo, está lendo, ou assistindo a filmes e as suas séries favoritas. Atualmente ela está trabalhando no seu segundo romance. Além de participar de oficinas de criação literária através da Fundação Cultural de Blumenau, é membro de diversos blogs literários.

Alguns livros “caem” em nossas mãos e não é por acaso. Esse foi um desses casos.

Quando a Gisele me apresentou o livro, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa. Linda e intrigante! Depois, quando li a sinopse, tive certeza que teria (e queria!) que ler esse livro.

Entre o amor e o sacrifício é diferente de tudo o que já li antes. Mundos místicos, locais fictícios, seres sobrenaturais, são o diferencial dessa história.

"(...) os Guardiões, são soldados. Somos submetidos a uma rigorosa rotina de treinamentos, aperfeiçoando-nos em diversos tipos de lutas, e aprendemos a manejar uma grande variedade de armas e magias. Também somos devidamente informados sobre qualquer aspecto pertencentes à raça humana. Fomos enviados para este planeta, com a finalidade de exterminar todos os tipos de demônios que invadem a Terra. Viemos de um mundo distante, chamado Orfheus, que foi exclusivamente criado com o objetivo de abrigar a nossa espécie.”

Mistério, ação, intrigas, traições, sacrifício, uma boa dose de humor e claro, romance, compõem uma história cativante e envolvente.

“-Kate, será que você já ouviu falar em amor à primeira vista? – ele falou se abanando com as mãos – Acho que estou com esses sintomas!
-Procure por um psicanalista, e suma da minha frente! – ela disse friamente e o encarou, enquanto ele colocava a mão de forma dramática no coração.
Obstinado,  Jaike continuou a perseguindo, com o seu cortejo torturante. Ele não fracassaria, agora seria uma questão de honra! Que garota teimosa!
-Birrenta, intolerante, osso duro... – com uma expressão psicopata, ele revelou sorrindo. –Eu não sei quanto a você, mas, eu posso continuar com isso o dia inteiro... Adoro ver você bancando a difícil!
-Cara, você é chato hein? – ela olhou abismada para ele, e perguntou. – Foi impressão minha, ou você acabou de me chamar de osso duro?
- Agindo desse modo, você não me deixa muita escolha.
- Você não vai conseguir me convencer!
- Quer apostar quanto?
- Fica longe de mim, seu demente!”

Personagens carismáticos, muito bem caracterizados.  Até mesmo os secundários, com suas características próprias e marcantes, como o provocador e rabugento Thiago; a medrosa Lana; a irritante Olívia... 

Eu fiquei presa à história querendo saber cada vez mais, querendo desvendar o mistério, imaginando mil e uma coisas. Você se envolve com a trama, parece que estamos ali, vivenciando as situações com os personagens. 

Como não se comover com Kate, com sua triste e misteriosa história de vida? Como não se apaixonar por Jaike, que é fofo demais e todo preocupado com Kate (além de engraçado)? Como não se irritar (e querer dar uma bofetada..rs) com Thiago, que vive atrapalhando o casal, e provocando Jaike?

“Enquanto dançavam, envolvidos em um clima super romântico, Jaike pensou em quanto profissional ele seria se a beijasse. Sentiu uma gostosa sensação percorrer seu corpo, ao imaginar-se beijando a boca dela. Kate não iria recusar, o Guardião tinha certeza que ela também o desejava.  Jogando todo seu profissionalismo de lado, ele virou o rosto para ela, e a olhou bem nos seus olhos, passando o polegar no lábio inferior dela, enquanto ela permanecia imóvel, encantada sob seu olhar. Ele aproximou sua boca, e quando os lábios estavam quase se tocando, alguém interrompe.”

“- Me responda francamente Jaike... Você não sabe nem ao menos, qual é a minha verdadeira origem, ou o que de fato eu sou! Porque é tão importante que eu vá com você?

Sem pronunciar qualquer palavra, ele caminhou calmamente até a beirada da janela onde ela estava encostada. Depois, ele passou as mãos pela cintura dela e a puxou para junto de si, aproximando-se até não haver mais nenhum espaço entre os dois. Em seguida, encostou o nariz no pescoço dela, sentindo o cheiro que ele tanto adorava. Passando os lábios na orelha dela, Jaike respondeu baixinho e com a voz rouca.
- Realmente, eu não sei o que você é, mas, eu sei o que você significa para mim...”

“-Prometo que farei de tudo para lhe proteger e lhe fazer feliz. Também encontrarei os malditos assassinos.

- Estou com medo, Jaike... E se acontecer algo ruim com você? Sempre acontece algo catastrófico com as pessoas que estão perto de mim, não posso permitir que isso se repita com você. – ela tremeu só de pensar em perdê-lo, então pediu. – Jura para mim que nada de ruim vai lhe acontecer , ou separar a gente? – ela implorou com um olhar. – E via agir com cautela, sendo cuidadoso?
- Ah, linda, você ainda não me conhece... Nenhum demônio, criatura ou Guardião vai me machucar ou me afastar de você, fica sossegada. – enquanto fazia a promessa, ele a olhava com ternura, passando o polegar no seu lábio inferior. – Vai confiar em mim?
- Sim, acho que sempre confiei. – ela ficou na ponta dos pés e lhe deu um beijo.”

“- Se você um dia me amar, vai querer ficar comigo para sempre? – ela murmurou.

Jaike segurou o rosto dela entre as mãos.
- Kate eu... Eu já amo você!”

O livro só é mais uma prova que autores brasileiros sabem sim, escrever literatura fantástica. 
Gisele de Assis está aí para provar isso. História sensacional!

O melhor de tudo é saber que esse é só o primeiro livro da série e vem muito mais por aí.  
O fim está quase me matando de tanta curiosidade. Estou ansiosíssima pela sequência! 
Livro mais do que recomendado! Principalmente para quem gosta de literatura fantástica.

Quem quiser, pode adquirir na versão Kindle, através do link: Amazon

Beijos e até a próxima! =)

24 comentários:

  1. Oi Li!
    Amei a resenha, além de talentosa você é super carismática! Espero que nossa parceria seja eterna...Você é D+!!! Pode contar sempre comigo!
    Beijão querida ;)
    Gisele de Assis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi,
      Fico contente que tenha gostado! =)
      beijos, parceira!

      Excluir
  2. A literatura fantástica tem ganhado cada vez mais espaço entre os autores nacionais. A maioria dos livros que vejo por aí seguem essa linha. A premissa parece boa, que bom que curtiu a leitura. Bom quando um livro termina e nos deixa ansiosos pra saber o que vem depois, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Carla.
      O melhor de tudo é ver que os autores nacionais não ficam nada atrás dos outros.
      beijos

      Excluir
  3. Oi
    Esse parece ser um livro legal, gostei da sua resenha me deixou curiosa com a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é um dos melhores que li em 2013 sem duvida! Amei por demais, acho que a Gisele super soube dar humor e drama para o livro. Amei a resenha, hoje eu fiz a resenha, demorei mas fiz tambémk. Beijos.

    PS. Me diga, oque é esse Jaike ? Meu Deus, sem folego com ele kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Isabella!
      A Gisele soube dosar tudo na medida certa, o que fez uma história fantástica!
      Sobre o Jaike, não tenho nem o que falar, apenas suspirar! rs
      beijos

      Excluir
  5. Oiee

    Que ótima resenha e que capa linda desse livro!

    Fiquei morrendo de vontade de ler e muito feliz em saber que é um livro brasileiro.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né? E a história é melhor ainda!
      beijos

      Excluir
  6. Autores brasileiros sempre são um amorzinho haha
    Não sei porque o pessoal ainda tem esse preconceito com a literatura brasileira, acho sensacional :D
    Pelo o que você disse deve ter realmente os ingredientes de uma fantasia maravilhosa, não conhecia o livro e autora. Achei bacana :D
    Beijos,
    paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Paula!
      Obrigada pela visita!
      beijos

      Excluir
  7. Caramba! Já estou super curiosa. Tenho uma queda por escritores brasileiros, e sinceramente são os melhores romancistas que eu conheço. Não conhecia Gisele de Assis, mas ela parece ótima. Uma das minhas preferidas é Carina Risse. "Procura-se um Marido" é muito bom.
    Beijos, Keila Ladeia.
    http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Keila, a Gisele de Assis é ótima! Se tiver a oportunidade, leia! Acredito que irá gostar.
      Já ouvi muito falar de Carina Rissi, mas ainda não li nada dela, estou doida para ler.
      beijos

      Excluir
  8. O livro não me deixou com vontade de ler, deve ser porque não faz meu estilo. Mas bacana a resenha!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, Gabriela. Se não faz o seu estilo, por melhor que as pessoas digam que seja o livro, muito difícil nos convencer, não é? hehe
      Obrigada pela visita!
      beijos

      Excluir
  9. Olá linda, tudo bem?
    Queria te agradecer pela visitinha em meu blog e dizer que GOSTEI MUITOOOOOOOOOOOOOO da sua resenha, até porque eu não conhecia essa obra, ainda mais sendo nacional. Estou me surpreendendo, pois cada dia aparecem NOVOS AUTORES e a gente nem sabe quem é (risos)
    Mas gostei da história. Realmente parece bem interessante, mas agora estou dando um tempo, porque estou com mtos pendentes para ler e também se eu for adquirir, prefiro agora comprar meus livros para poder ter mais tranquilidade, porque se não vc fica maluca com tantos pra ler e não dar conta =/
    Enfim...Olha depois passa no meu blog que tbm tem resenha de uma obra nacional muito linda. Acho que vc vai gostar.
    Se cuida linda e parabens pela sua escrita, porque vc transmitiu muito bem tudo sobre a história. Me deixou bem curiosa =]

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Eu é que agradeço pela visita e pelos elogios! rs
      Sei bem como é, tbm estou com muitos pendentes aqui!
      Pode deixar que depois vou dar uma passadinha no seu blog!
      beijos

      Excluir
  10. Nossa, agora você me deixou curiosa para ler o livro heim.
    Tem razão... Essa capa é demais mesmo.
    Amo histórias com uma pegada mística.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade, leia, Mariana!
      Se você gosta dessa pegada mística, acredito que irá gostar!
      beijos

      Excluir
  11. adorei a sinopse e a sua resenha, fiquei com muita vontade de ler :)) ah, e a capa é linda demaaaais, né!
    beijos

    champagne supernova / fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi suuh!
      Leia, tenho certeza que irá gostar!
      Obrigada pela visita!
      beijos

      Excluir
  12. Muito boa a resenha! História com mistérios, fantasia... enredo envolvente.

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei! Como já te disse eu adoro esse tipo de leitura...esse mundo super Fantástico e Misterioso!
    Preciso ler urgente!!!! hehehehe
    Ótima Resenha!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links