quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
2

[ADAPTAÇÕES] Séries de TV Baseadas em Livros e HQ's

Assim como muitos livros originaram vários filmes, temos também séries de TV que foram baseadas em livros.
Como somos viciadas nos dois (rs), resolvemos fazer um post falando sobre isso, pois nada melhor do que juntar as duas coisas, não é? =)

The Vampire Diaries

Quem assiste: Li e Lu.
Quem leu: Temos os livros, mas ainda não lemos.

Livros
Editora: Galera Record
 The Vampire Diaries (Diários do Vampiro) é uma série de livros de terror e romance da autora norte-americana Lisa Jane Smith sobre a vida de uma garota chamada Elena Gilbert que se vê às voltas com dois irmãos vampiros.
A trilogia original The Vampire Diaries foi inicialmente publicada em 1991, sendo eles The Awakening, The Struggle e The Fury. Com a pressão dos leitores, Lisa Jane Smith lançou em 1992 mais um volume, Dark Reunion. Depois de um hiato de quase 16 anos de escrita, Lisa anunciou que novos livros de The Vampire Diaries estavam em obras. A primeira parte dos novos livros, intitulado The Vampire Diaries - The Return: Nightfall, foi publicada em 10 de fevereiro de 2009.
No Brasil o primeiro volume da série foi publicado em agosto de 2009, chamado O Despertar. Em novembro foi lançado o segundo volume, sob o nome de O Confronto. Em março de 2010 foi lançado A Fúria, e em agosto de 2010 o Reunião Sombria. A nova trilogia O Retorno teve seu primeiro livro lançado em dezembro de 2010, entitulado Anoitecer e Almas Sombrias, o segundo livro, em maio de 2011 e o ultimo intulado A Meia Noite foi lançado em Junho de 2012 e foi o ultimo a ser escritor por ela. Mas agora em 2013 lancaram a nova Trilogia Os Caçadores que é escrito por um ghostwriter e tem o nome do primero volume intiluado Espectro.


Série
Emissora Original: The CW
Emissora Brasil: Nova MTV (Anterior: Warner Channel)
Início: Setembro 2009
Temporada atual:
Gênero: Drama, Horror, Fantasia
Produtores: Julie Plec, Kevin Williamson
Elenco:  Nina Dobrev, Paul Wesley, Ian Somerhalder, Steven R. McQueen, Katerina Graham, Candice Accola, Zach Roerig, Michael Trevino.
Sinopse: A série é baseada nos livros de L. J. Smith narra o drama de uma pequena cidade chamada Mystic Falls, onde Elena Gilbert perde quase tudo que amava, num momento de desesperança ela conhece Stefan Salvatore, a partir disso sua vida muda completamente, só que ela não contava com o fato de Stefan ter um irmão que chamasse a atenção dela tanto quanto ele, Damon. Para a surpresa de Elena, ambos irmãos são vampiros e ela é uma doppelganger, mas eles não são os únicos seres sobrenaturais na cidade. Dividida entre dois mundos Elena precisa tomar uma decisão, ficar com Stefan ou Damon? Mas talvez esse seja o mais fácil de seus desafios, Mystic Falls não é o lugar mais seguro para viver, principalmente para uma adolescente mortal.


True Blood

Quem assiste: Li e Lu.
Quem leu: Nenhuma de nós. Ainda! (Futura aquisição!)

Livros
Editora: Primeiro livro - Editora Ediouro 
Demais livros -  Editora Benvirá
 A série Southern Vampire de Charlaine Harris, conta uma nova versão sobre o mundo do sobrenatural. Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente depois que japoneses desenvolvem um sangue sintético para exportação. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela – e teimosa – garçonete telepata. 
Atualmente a série conta com 11 livros e outros pequenos contos.
Livro 1 - Morto Até O Anoitecer; Livro 2 - Morto e Vivendo em Dallas; Livro 3 - Clube dos Mortos; Livro 4 - Morto para o Mundo; Livro 5 - Absolutamente Morto; Livro 6 - Definitivamente Morto; Livro 7 - All Together Dead; Livro 8 - From Dead to Worse; Livro 9 - Dead an Gone; Livro 10 - Dead in the Family; Livro 11 - Dead Reckoning; Livro 12 - Deadlocked  

Série
Emissora Original: HBO
Emissora Brasil: HBO
Início: Setembro 2008
Temporada atual: 7ª (começará em 2014, prevista para ser a última! :( )
Gênero: Drama, Horror, Fantasia
Produtor: Alan Ball
Elenco: Anna Paquin, Stephen Moyer, Sam Trammell, Ryan Kwanten
Rutina Wesley, Alexander Skarsgård, Chris Bauer, Kristin Bauer van Straten, Lauren Bowles, Nelsan Ellis, Janina Gavankar, Lucy Griffiths, Todd Lowe, Joe Manganiello, Michael McMillian, Carrie Preston, Deborah Ann Woll.
Sinopse: Numa nova era de evolução científica, os vampiros conseguiram deixar de ser monstros lendários para se tornarem cidadãos comuns. Essa mudança, que aconteceu do dia para a noite, deve-se a cientistas japoneses, que inventaram um sangue sintético, fazendo com que os humanos deixassem de ser o seu prato principal. Já os humanos ainda não se sentem totalmente seguros convivendo lado a lado com toda a legião de vampiros que está saindo de seus caixões. Ao redor do mundo, cada um escolheu o seu lado a favor ou contra essa revolução, mas numa pequena cidade de Lousiana, as pessoas ainda estão formando a sua opinião. Sookie, garçonete de uma pequena lanchonete, tem o dom de ouvir os pensamentos das pessoas e não vê problemas na integração desses novos membros à sociedade, principalmente quando se trata de Bill Compton, um atraente vampiro de 173 anos de idade. Mas ela pode vir a mudar de opinião, à medida que desvenda os mistérios que envolvem a chegada de Bill a sua cidade. 


Game of Thrones

Quem assiste: Li e Lu.
Quem leu: Li - lendo o 1º livro. Lu - pretende ler.

Livros
Editora: LeYa
As Crônicas de Gelo e Fogo (no original em inglês: A Song of Ice and Fire) é uma série de livros de fantasia épica escrita pelo romancista e roteirista norte-americano George R. R. Martin. Martin começou a desenvolvê-la em 1991 e o primeiro volume foi lançado em 1996. Originalmente concebida para ser uma trilogia, a série consiste em cinco volumes publicados, com mais dois planejados. Martin também escreveu três contos derivados e algumas novelas que consistem de resumos dos livros principais.
Existem três argumentos principais na história que interligam-se cada vez mais ao decorrer dos livros: a crônica de uma guerra civil dinástica entre várias famílias concorrentes pelo controle dos Sete Reinos; a ameaça crescente das criaturas sobrenaturais conhecidas como os Outros, que habitam além de uma imensa muralha de gelo ao Norte; e a ambição de Daenerys Targaryen, a filha exilada de um rei assassinado em outra guerra civil ocorrida treze anos antes, prestes a voltar à sua terra e reivindicar seu trono por direito.
A série foi traduzida para vinte idiomas, tem mais de 4,5 milhões de cópias impressas nos Estados Unidos e vendeu mais de quinze milhões de exemplares mundialmente. No Brasil, os livros são publicados pela editora LeYa.
Os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo foram adaptados para um grande número de formatos, como jogos de videogame, histórias em quadrinhos, bonecos em miniatura e uma série de TV intitulada Game of Thrones, produzida pelo HBO. A atração televisiva apresentou a série a um maior número de leitores e lhe trouxe maior notoriedade, fazendo com que os quatro primeiros volumes da série surgissem entre os dez primeiros colocados na lista de mais vendidos do jornal norte-americano The New York Times, em 2009.

Série
Emissora Original: HBO
Emissora Brasil: HBO
Início: Abril 2011
Temporada atual: 4ª (começará em 2014)
Gênero: Ficção, Fantasia, Ficção especulativa
Produtores: David Benioff, D. B. Weiss, George R. R. Martin
Elenco: Peter Dinklage, Nikolaj Coster-Waldau
Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Iain Glen, Aidan Gillen, Charles Dance, Liam Cunningham, Stephen Dillane, Carice van Houten, Natalie Dormer, Maisie Williams, Isaac Hempstead-Wright, Sophie Turner, Jack Gleeson, Alfie Allen, Joe Dempsie, Rose Leslie, John Bradley, Sibel Kekilli, Rory McCann, Conleth Hill, Jerome Flynn, Sean Bean, Mark Addy, Harry Lloyd, Richard Madden, Michelle Fairley, Oona Chaplin, James Cosmo, Jason Momoa.
Sinopse: Baseada na serie de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo" escrita pelo romancista e roteirista norte-americano George R. R. Martin
A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir. 
A série de televisão segue as múltiplas histórias dos livros de A Song of Ice and Fire. Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.


Under The Dome

Quem assiste: Li e Lu.
Quem leu: Por enquanto, nenhuma das duas.

Livro
Editora: Suma de Letras
Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer. Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.

Série
Emissora Original: CBS
Emissora Brasil: TNT
Início: Junho 2013
Temporada atual: 2ª (sem data de estréia)
Gênero: Ficção científica, Thriller, Drama, Mistério, Terror
Produtores: Steven Spielberg, Stephen King, Randy Sutter, Brian K. Vaughan
Elenco: Rachelle LeFevre, Aisha Hinds, Jeff Fahey, Dean Norris, Natalie Martinez, Brittany Robertson, Jolene Purdy, Mike Vogel, Alex Koch, Colin Ford, Nicholas Strong.
Sinopse: Under the Dome é uma série norte-americana de ficção científica, mistério e terror, desenvolvida por Brian K. Vaughan e baseada no romance de mesmo nome (Sob a Redoma, em Português) de Stephen King
Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer. Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade. 


The Carrie Diaries

Quem assiste: Li e Lu.
Quem leu: Nenhuma das duas.

Livros
Editora: Galera Record
Os Diários de Carrie - Candace Bushnell
Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis. Os fãs de Carrie vão aprender sobre seus antecedentes familiares – como ela encontrou seu talento para a escrita, e a impressão que suas amizades e relacionamentos deixaram sobre ela.
O Verão e A Cidade - Os Diários de Carrie #2 - Candace Bushnell
Em Nova York, os verões são mágicos. E Carrie está apaixonada - pela cidade, pelo clima, pelos vizinhos malucos do bairro, pelos brechós, pelas festas e, é claro, por um homem glamouroso que a faz perder o chão. Mas o melhor de tudo: ela está frequentando um curso de escrita criativa. Finalmente os primeiros passos para concretizar seu grande sonho! Enquanto ficar em paz com seu passado vai se mostrando impraticável, Carrie percebe que ser alguém em Nova York é muito mais complicado do que imaginava. Ela sabe que não se livrou de seu lado provinciano, ainda é um 'passarinho,' como diz Samantha Jones, mas está se esforçando. O verão na Big Apple guarda muitas surpresas para Carrie. A questão é: ela vai sobreviver? Nesta continuação de Os Diários de Carrie, Candace Bushnell usa mais uma vez seu humor inteligente e refinado para revelar como Carrie conheceu Samantha e Miranda e, consequentemente, mostrar como uma garota do interior se tornou um dos maiores ícones da cidade de Nova York e do nosso tempo.

Série
Emissora Original: The CW
Emissora Brasil: Boomerang
Início: Janeiro 2013
Temporada atual: 2ª 
Gênero: Drama, Comédia
Produtores: Amy Harris
Elenco: AnnaSophia Robb, Freema Agyeman, Matt Letscher, Chloe Suazo, Austin Butler, Stefania Owen, Ellen Wong, , Brendan Dooling, Katie Findlay, Kate Nowlin.
Sinopse: Estamos em 1984, uma época nada fácil para a adolescente Carrie Bradshaw, de 16 anos. Desde a morte da mãe, sua irmã mais nova, Dorritt, está mais rebelde do que nunca, ao mesmo tempo em que o pai, Tom, está assustado com a responsabilidade de cuidar de duas garotas sem nenhuma ajuda. Os amigos de Carrie – a geek Mouse, a nervosa Maggie e o sensível Walt – deixam sua vida mais tolerável, mas a rotina suburbana de Connecticut não a ajuda a superar os problemas. Até mesmo a chegada de um novo estudante, chamado Sebastian, não a ajuda a seguir adiante. Portanto, quando Tom oferece a Carrie a chance de estágio em uma firma de advocacia em Manhattan, ela mergulha de cabeça na nova vida. Os olhos estão vidrados no glamour e na agitação de Nova York, o que a leva a conhecer Larissa, a editora da revista Interview.  Mesmo com um lugar em seu coração para amigos e parentes, Carrie acaba de se apaixonar pelo lugar mais importante de sua vida: a ilha de Manhattan.


Arrow

Quem assiste: Li e Lu.
Quem leu: Nenhuma.

HQ
Arqueiro Verde (no original em inglês Green Arrow), alter-ego do bilionário Oliver Queen, é um personagem de história em quadrinhos do Universo DC criado por Mort Weisinger e Greg Papp. Ele apareceu pela primeira vez na More Fun Comics nº 73 (1941).
Com a vestimenta estilo Robin Hood, o Arqueiro Verde usa flechas com várias funções especiais, como flecha-cola, flecha-luva-de-boxe, flecha-de-rede e outras coisas do tipo. Originalmente, a maioria de suas características eram inspiradas no Batman. Assim como ele, o Arqueiro Verde era um milionário, mentor de um jovem ajudante (Ricardito, ou Speedy no original) e policiava uma metrópole fictícia.





Série
Emissora Original: The CW
Emissora Brasil: Warner Channel
Início: Outubro 2012
Temporada atual: 2ª 
Gênero: Drama, Ação, Fantasia, Aventura
Produtor: Andrew Kreisberg
Elenco: Stephen Amell, Manu Bennett, Susanna Thompson, Paul Blackthorne, Willa Holland, Colton Haynes, Katie Cassidy, David Ramsey, Colin Donnell, Emily Bett Rickards. 

Sinopse: O jovem bilionário Oliver Queen é dado como morto após um grande naufrágio. Cinco anos depois, ele é encontrado com vida em uma remota ilha do oceano pacífico. Quando retorna para sua casa em Starling City, sua mãe, sua irmã Thea e seu melhor amigo, Tommy, dão as boas-vindas, porém percebem que Oliver mudou. Enquanto Oliver esconde a verdade sobre quem se tornou, ele tenta desesperadamente amarrar as pontas soltas de sua antiga vida. A mais importante delas é se reconciliar com Laurel Lance, a antiga namorada. Conforme se reconecta com as pessoas ao seu redor, Oliver secretamente cria Arrow, um vigilante que luta contra os males da sociedade, restaurando a antiga glória da cidade. Porém, o pai de Lauren, Detetive Quentin Lance, está determinado a prender o novo herói. Enquanto isso, Moira, a própria mãe de Oliver, esconde informações sobre o naufrágio, se mostrando uma mulher implacável e cruel, trazendo consequências que não podemos nem mesmo imaginar.


The Walking Dead

Quem assiste: Li.
Quem leu: Nenhuma.

HQ
The Walking Dead é uma publicação mensal de história em quadrinhos, publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. No Brasil a série é publicada em forma de encadernados pela HQM Editora
A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas.1 Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.
Foram lançados também, a partir de 2012, uma trilogia de livros: The Walking Dead: A Ascensão do Governador; The Walking Dead: O Caminho Para Woodbury; The Walking Dead: A Queda do Governador (este será dividido em 2 partes), ainda não lançado no Brasil. Os livros foram escritos por Robert Kirkman e Jay Bonansinga.


Série
Emissora Original: AMC
Emissora Brasil: Warner Channel
Início: Outubro 2010
Temporada atual: 4ª
Gênero: Ficção, Fantasia, Suspense, Terror.
Produtor: Frank Darabont
Elenco: Andrew Lincoln, Sarah Wayne Callies , David Morrissey, Laurie Holden, Michael Rooker , Jon Bernthal, Lauren Cohan, Jeffrey DeMunn, Steven Yeun, Chandler Riggs, Norman Reedus, Danai Gurira.
Sinopse: Baseada na HQ de Robert Kirkman, The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de RickThe Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV.


Pretty Little Liars

Quem assiste: Lu.  
Li - Pretende assistir.
Quem leu: Nenhuma.


Livros
Editora: Rocco
Pretty Little Liars é uma série de livros escritos por Sara Shepard. A série conta a história das quatro garotas Spencer Hastings, Hanna Marin, Emily Fields e Aria Montgomery cuja a amizade acaba quando a líder do grupo, Alison DiLaurentis desaparece. Três ano depois, quando as garotas já estão no ensino médio, o corpo de Alison é encontrado no quintal de sua antiga casa e elas começam a receber mensagens de um anônimo, que só se revela por “A”, ameaçando revelar seus segredos mais terríveis, que aparentemente, só Alison sabia.
Livros: Maldosas; Impecáveis; Perfeitas; Inacreditáveis; Perversas; Destruidoras; Impiedosas; Perigosas; Traiçoeiras; Implacáveis; Deslumbrantes; Queimadas; Esmagadas.

Série
Emissora Original: ABC Family
Emissora Brasil: Boomerang
Início: Junho 2010
Temporada atual: 4ª
Gênero: Thriller, Drama, Mistério
Produtora: Marlene King
Elenco: Holly Marie Combs, Laura Leighton, Bianca Lawson, Chad Lowe, Lucy Hale, Ashley Benson, Troian Bellisario, Shay Mitchell, Sasha Pieterse, Ian Harding, Tyler Blackburn, Janel Parrish.
Sinopse: Rosewood é uma pequena cidade perfeita e maravilhosa. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Alguns dos piores pertencem a quatro amigas – Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin e Emily Fields – cujos segredos mais sombrios e escuros estão prestes a ser desvendados.
Um ano atrás, Alison, a “abelha-rainha” de seu grupo de melhores amigas, desaparece e as meninas juram que nunca contariam o que realmente aconteceu naquela noite. Elas acreditaram que seus segredos as uniriam, mas acontece justamente o contrário. Quem poderia dizer qual é a verdade em Rosewood? Parece que todos na cidade estão mentindo sobre algo.


Séries Finalizadas / Canceladas

The Secret Circle

Quem assistia: Li e Lu.
Quem leu: Li - tem os livros mas ainda não leu (sabe como é, é muito livro pra ler! rs)

Livros
Editora: Galera Record
O Círculo Secreto é uma série de livros de ficção criada por L. J. Smith. A série gira em torno de doze bruxos adolescentes que formam um círculo de magia que fica conhecido como "O Círculo Secreto".
Livros: O Círculo Secreto: A Iniciação; O Círculo Secreto: A Prisioneira; O Círculo Secreto: O Poder.
L. J. Smith originalmente queria escrever outra sequencia chamada O Círculo Secreto: A Caveira Negra No entanto, a série passou oficialmente para Aubrey Clark, que escreveu a nova trilogia em 2012. Livros: O Círculo Secreto: A Partida; O Círculo Secreto: A Caçada; O Círculo Secreto: A Tentação.

Série
Emissora Original: The CW
Início: Setembro 2011
Final: Maio 2012
Temporadas: 1
Gênero: Drama, Fantasia, Romance
Produtores: Kevin Williamson e Andrew Miller
Elenco: Brittany Robertson, Ashley Crow, Thomas Dekker, Gale Harold, Natasha Henstridge, Phoebe Tonkin, Jessica Parker Kennedy, Louis Hunter , Shelley Hennig, Chris Zylka.
Sinopse: A série é inspirada na trilogia “Secret Circle” da autora L. J. Smith, mundialmente conhecida por sua outra saga de livros - “Diários do Vampiro“, que também foi adaptado para tevê pela CW.O enredo dos livros gira em torno da personagem Cassie, uma garota tímida de dezesseis anos que se apaixona pelo misterioso Adam. Entretanto, ela é obrigada se mudar para New Salem – sua cidade natal - e agora, acredita que nunca mais irá vê-lo novamente. Matriculada em uma escola onde uma estranha elite de adolescentes domina o local, ela encontra – Adam. Sim, inexplicavelmente ele também esta lá.Nesse novo ambiente, Cassie é acolhida pela bela Diana, a quem aprende a amar como uma irmã e que mais tarde descobre ser namorada de Adam. Contudo, Cassie também chama a atenção de Faye, uma garota que adora humilha-la e que pretende fazer dela, sua marionete. Entretanto, New Salem trás grandes surpresas para Cassie, que descobre que a elite de alunos da escola é composta por adolescentes bruxos.


Sex and The City

Quem assistiu: Li e Lu.
Quem leu: Nenhuma.

Livros
Editora: Record 
Edição Econômica: Best Bolso
Sex and The City, de Candace Bushnell, foi o livro que inspirou a série homônima que se tornou um dos maiores sucessos na TV nos últimos anos. Com mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos, Sex and the City conta histórias picantes e divertidas de quatro amigas em Nova York. Observando os lugares da moda, as festas, o que usam, fazem e falam os ricos e colunáveis nova-iorquinos - e se inspirando em experiências para lá de pessoais - Candace Bushnell abasteceu por anos a fio sua coluna Sex and the City, publicada no jornal The New York Observer. Curiosamente, logo após o término de seu affair com o igualmente badalado, bonito, glamouroso e então editor da revista Vogue, Ron Galotti, a jornalista decidiu reunir 25 de suas crônicas em um livro, que mais tarde deu origem à cultuada série de TV. Inaugurando uma nova - e nada romântica - perspectiva para as mulheres de trinta, Bushnell usa e abusa de seu alter-ego, Carrie - como a autora, uma louríssima escritora balzaquiana de Connecticut -, cujo hilário e tumultuado romance com Mr. Big - personagem que tem muitas semelhanças com o ex da escritora, Galotti - é gancho para o desenrolar das aventuras amorosas da protagonista e suas fiéis amigas, Samantha, Miranda e Charlotte. Um relato quase antropológico e muito divertido do comportamento sexual e amoroso das mulheres de trinta e poucos anos, Sex and the City é um livro inesquecível e inovador, que criou algumas das mais ousadas e divertidas personagens da história da televisão. Candace Bushnell, aos 43 anos tornou-se uma das jornalistas mais populares de Nova York com sua coluna Sex and the city, publicada no The New York Observer.

Série
Emissora Original: HBO
Início: Junho 1998
Final: Fevereiro 2004
Temporadas: 6
Gênero: Comédia, Romance
Produtores: Darren Star, Karey Kirkpatrick
Elenco: Kim Cattrall, Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Cynthia Nixon.
Sinopse: Carrie Bradshaw trabalha como colunista de um jornal onde relata histórias sobre relações interpessoais e sexuais. Carrie vive em Manhattan, Nova Iorque. Conta sempre com as suas três amigas: Samantha Jones, a típica loura fatal que trabalha como Relações Públicas e está sempre atrás de um homem bonito, sexualmente disposto e transas causais; Charlotte York, curadora numa galeria de artes, é romântica, sensível, extremamente conservadora e está sempre em busca de longos relacionamentos; e Miranda Hobbes, advogada, racional, e a mais prática de suas amigas, sempre sabendo o que quer da vida (ou quase isso).


Gossip Girl

Quem assistiu: Lu. 
Li - pretende assistir.
Quem leu: Nenhuma.

Livros
Editora: Galera Record
Gossip Girl é uma série de livros escritos por Cecily von Ziegesar e conta a história da vida glamurosa de adolescentes nova-iorquinos. A história é narrada por uma misteriosa blogueira que conta todos os detalhes do dia a dia dos personagens em seu blog. No ultimo episodio foi revelada a sua identidade.
A série é formada por 13 volumes, os 13 já foram lançados no Brasil.
0. It Had To Be You (O Início - Só Podia Ser Você); 1. Gossip Girl (As Delícias da Fofoca); 2. You Know You Love Me (Você Sabe Que Me Ama); 3. All I Want Is Everything (Eu Quero Tudo!); 4. Because I'm Worth It (Eu Mereço!); 5. I Like It Like That (Do Jeito Que Eu Gosto); 6. You're the One That I Want (É Você Que Eu Quero); 7. Nobody Does It Better (Ninguém Faz Melhor); 8. Nothing Can Keep Us Together (Nunca Mais!); 9. Only In Your Dreams (Vai Sonhando!); 10. Would I Lie to You? (Eu Não Mentiria Pra Você); 11. Don't You Forget About Me (Não Me Esqueça); 12. I Will Always Love You (Eu Sempre Amarei Você).

Série
Emissora Original: The CW
Início: Setembro 2007
Final: Dezembro 2012
Temporadas: 6
Gênero: Drama
Produtores: Josh Schwartz, Stephanie Savage
Elenco: Matthew Settle, Penn Badgley, Kelly Rutherford, Leighton Meester, Kaylee Defer, Kristen Bell, Jessica Szohr, Blake Lively, Chace Crawford, Taylor Momsen, Ed Westwick.
Sinopse: A série, sobre jovens estudantes de escolas de elite (Constance Billard para garotas e St. Jude’s para rapazes) no bairro Upper East Side de Manhattan em Nova Iorque, segue Serena van der Woodsen (Blake Lively) a partir do seu retorno à cidade após fugir e ter se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados por uma anônima (voz por Kristen Bell), que atendendo pelo pseudônimo Gossip Girl (Garota Fofoca em tradução livre) é autora do blog de mesmo nome onde registra os mesmos. Surpresa com a volta da melhor amiga, Blair Waldorf (Leighton Meester) se contenta excluindo socialmente e mantendo distância de Serena depois da perda de contacto durante sua ausência.
O círculo jovem é completado pelo namorado de Blair, Nate Archibald (Chace Crawford) e seu amigo de infância, Chuck Bass (Ed Westwick), e os irmãos até então desconhecidos Dan (Penn Badgley), Jenny Humphrey (Taylor Momsen) e Vanessa Abrams (Jessica Szohr).


Dexter

Quem assistiu: Li - pretende assistir
Quem leu: Nenhuma

Livros
Editora: Planeta
Série que deu origem a o seriado de TV homônimo.
1ª livro - Dexter - A Mão Esquerda de Deus, lançado em 2008.
2ª livro - Querido e Devotado Dexter, lançado em 2009.
3ª livro - Dexter no Escuro, lançado em 2010.
4ª livro - Dexter - Design de Um Assassino, Lançado em 2011.
5ª livro - Dexter é Delicioso, Lançado em 2011.
6ª livro - Double Dexter.


Série
Emissora Original: Showtime
Início: Outubro 2006
Final: Setembro 2013
Temporadas: 8
Gênero: Suspense, Drama
Produtor: James Manos, Jr.
Elenco: Michael C. Hall, Erik King, Desmond Harrington, Lauren Velez, James Remar, David Zayas, Julie Benz, Jennifer Carpenter,
C. S. Lee.
Sinopse: Baseado na obra de Jeff Lindsay, "Darkly Dreaming Dexter", a série tem como protagonista Dexter Morgan, um especialista forense em amostras de sangue, que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami. Ele também é um serial killer que mata as pessoas que a polícia não consegue prender. A identidade dupla tem de ser escondida de todos, incluindo sua irmã, namorada e companheiros de trabalho. Na infância, órfão aos quatro anos, Dexter é adotado por um policial que logo detecta sua tendência homicida.

Muitos outros seriados são baseados em livros ou HQ's: Bones; Castle; Sherlock; 66 Park Avenue; A Familia Addams; Agatha Christie’s Poirot e Agatha Christie’s Marple; Alice; FlashForward; Great Expectations; Huge; Jane Eyre; Justified; North and South; Sabrina, the Teenage Witch; Smallville e Lois and Clark; The Firm; The Lying Game, entre outros, se eu for falar de todos, vou ficar até o ano que vem..rs

Vocês gostam de assistir séries de TV? Já leram algum livro que originou alguma série? Comentem!

Esperamos que tenham gostado.
Beijos e até a próxima. ;-)

Li e Lu.


2 comentários:

  1. Eu assisto e já assisti quase todas essas series menos Dexter e Sex and The City( Só vi alguns episódios), o resto das series eu adoro, mais a unica que eu li os livros até agora foi The Vampire diaries e estou louca pra ler Under The Dome. Curti seu poste.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Eu tbm tô doida pra ler Under The Dome, com certeza, uma das próximas aquisições..rs
      beijos

      Excluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links