segunda-feira, 11 de agosto de 2014
10

[RESENHA] Herdeiros do Trono - Elysanna Louzada

Lido em: Julho/2014
Título: Herdeiros do Trono - Vol. 1
Autor: Elysanna Louzada
Editora: Ases da Literatura
Categoria: Literatura Nacional / Fantasia
Ano: 2013
Páginas: 352
ISBN: 9788591557202
Skoob
Ótimo!




Sinopse: Os gêmeos, Pedro e Eloise Pontes, e Isabel Fernandez, a melhor amiga deles, sempre sonharam em entrar para a Academia de Cavaleiros, ao contrário de Tommy, irmão mais velho de Isabel, que desprezava a instituição. Mas quando Eloise descobre um segredo no passado de sua mãe, a vida de todos eles muda de maneira surpreendente. Mentiras. Intrigas. Amor e Sacrifício. Herdeiros do Trono, um romance épico que conta a história de dois irmãos em busca da verdade, de um jovem disposto a morrer por sua amada e de uma guerreira que sobreviverá a um teste que marcará sua vida para sempre.

Biografia: Elysanna Louzada é formada em Língua Portuguesa e Literatura e estreou no mercado literário em 2011 com um livro destinado ao público infantil. Em meados de 2013 participou de uma coletânea de contos publicada pelo Ases da Literatura. Em breve lançará "Herdeiros do Trono", um young adult, também pelo selo Ases da Literatura. Atualmente mora em Vargem Alta, interior do Espírito Santo, com o marido e os dois filhos.

Eu estava "namorando" esse livro há algum tempo, desde que li a resenha no blog parceiro Entre Aspas, e agora finalmente o li. Graças a uma parceria bem bacana que fechamos com a querida Elysanna Louzada.

Vamos à resenha...

Em primeiro lugar, quero dizer que se você estiver com pouco tempo nem pegue para ler, pois esse é daqueles livros que você começa a ler e não consegue parar tão cedo. A autora nos envolve de uma tal maneira que parece que estamos vivendo no livro.

Recheado de aventura e segredos, Herdeiros do Trono combina romance, fantasia e muita ação.

Em Herdeiros do Trono conhecemos Petra, um reino singular com diversas raças e com características próprias, diferente de tudo que já vimos ou lemos. Petra é sensacional! Porém, apesar de fictício e hábitos diferentes, ao mesmo tempo é bem realista, tratando de assuntos presentes em nosso cotidiano, como por exemplo, o preconceito, tema muito bem explorado pela autora. Sem contar que a todo momento o livro nos lembra a importância dos valores e da fé no Criador.

"Doze reinos nasceram para serem governados por um único rei e uma única rainha. Justiça, amor e obediência às Leis da Criação - esses seriam os requisitos necessários aos governantes do Reino Unido, e enquanto essas virtudes permanecessem intactas, Petra seria um lugar de paz." Pág. 07

"Nós, seres humanos, depois de sermos erguidos do barro pelo nosso Pai Criador, espalhamo-nos por Petra e fundamos doze tribos interdependentes, que eram unidas por um único monarca, o Primeiro Rei. Ao lado dele também governava a Primeira Rainha."  Pág. 220

Personagens únicos e cativantes, como a doce e determinada Eloise; a guerreira Isabel; o inteligente Pedro; o fofo e marrento Tommy; a misteriosa Laura; o equilibrado e também fofo Arnon; a falante e alegre Gertrudes; os sábios anões Rash e Onur, entre outros, fazem da história uma aventura emocionante e gostosa de se ler.

E como não poderia deixar de ser, a história conta com uma boa dose de romance. Devo dizer que me encantei com os Tommy e Arnon, e até agora não consegui escolher o meu favorito. Cada um é fofo à sua maneira e nos conquistam mais a cada acontecimento.

"Ela queria ser amazona, ele desprezava a cavalaria. Eloise se preocupava com política e questões raciais, ele nem sequer lia o jornal. Ela era culta, ele um tosco que fora reprovado por dois anos consecutivos na escola. Ela sensível, ele um bruto. Ela praticava esgrima, ele pugilismo. Ela seguiria para Academia militar e ele para o Triângulo de Zarthan." Pág. 27
 
"A proximidade fez com que o leão enfurecido da paixão rugisse dentro dele. Eloise ficou tão perto que as mechas negras do cabelo roçaram o rosto de Tommy. Aquilo foi pior que um nocaute. 
(...)
A fera impetuosa mais uma vez rosnou furiosa dentro do apaixonado. E naquele momento Tommy quis mesmo estar em um ringue para levar um gancho de direita e cair inconsciente no chão." Pág. 175
                                                     
"(...) Ela o completava de todas as maneiras possíveis: amor, amizade, respeito, carinho, esperança. Ela despertava o melhor que havia nele." Pág. 337

 A história fala de escolhas, sacrifícios e a importância do amor.

"Interessante é a vida. Ela nos coloca à prova a todo momento. Ainda que tomemos noventa e nove decisões corretas, se a centésima for equivocada pode colocar todas as outras a perder. Errar é humano, sim. Todos cometemos erros. Acontece que determinados erros podem custar uma vida. Ou duas." Pág. 146

"Ela queria chorar, mas as lágrimas não vinham. Ela queria gritar, mas a voz permanecia engasgada. Ela tinha vontade de conversar, mas estava sozinha." Pág. 271

Ao ler consegui visualizar perfeitamente cada lugar, cada cena, devido à riqueza de detalhes que a autora nos apresenta. A leitura flui rápido e prende mais a cada capítulo. Narrado em terceira pessoa. Elysanna soube tecer uma excelente trama com uma linguagem leve, envolvente e sem deixar fios soltos. 

Herdeiros do Trono é um livro que te prende, encanta, emociona e surpreende.

A capa é simples, porém bonita e tem tudo a ver com a história. Páginas amareladas, fonte em bom tamanho possibilitando uma leitura agradável.

Estou curiosíssima para ler a continuação, que já tenho em mãos e em breve postarei a resenha.

Um dos melhores livros nacionais de fantasia. Super recomendado!

Beijos e até a próxima! ;-)

10 comentários:

  1. Puxa vida, que resenha linda. Fico muito feliz que tenha gostado do livro e que esteja empolgada para ler a continuação. Gostei que tenha mencionado a do Gê na sua resenha, porque ela é uma "figura" e eu tenho uma carinho especial por ela. Quanto ao romance, fique tranquila, há várias leitoras divididas entre Tommy e Arnon, embora, tenho que admitir, a torcida maior é por Tommy.
    Grande abraço e obrigada elo carinho
    Elysanna Louzada

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Não li esse ainda mas tenho ele em e-book vou ver se consigo ler em breve, to precisando de livros que não me deixem em paz de tanta vontade de ler kkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. O livro parece mesmo ser super bacana e pela sua animação até eu fiquei com vontade de ler, é maravilhoso conhecer um livro, gostar e já ter a continuação em mãos!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aline,
    Ficou muito linda a sua resenha! Adorei!! Agradecemos por mencionar o Blog Entre Aspas!
    E já lhe aviso que o Círculo de Fogo, volume II da Trilogia , a gente não levanta nem para ir ao banheiro!! Excelente!
    Beijos,
    Rê.
    Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, li o e-book e adorei quando tiver dinheiro quero comprar esse livro para ler de novo e o segundo, a autora tem uma escrita muito envolvente, quero saber o que acontece com os personagens no torneio.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Li,
    não conhecia o livro, mas confesso que me interessei. Sou fan do gênero, eu amo um bom romance com fantasia.
    Lendo sua resenha me peguei fascinada e bastante curiosa, tanto pela historia como pelo romance. E a capa realmente pelo que você mencionou na resenha tem bastante significado.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  8. Oi, não conhecia o livro ainda. Gostei da premissa e da sua resenha também! Que bom que a leitura te agradou, espero que quando eu ler, me agrade também. Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. OMG OMG OMG
    Eu queeeeeero!

    Tem tudo que eu gosto, serio! E eu não conhecia ainda, adicionado a lista de desejos


    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Herdeiros do Tronos uma de minhas sagas xodós <3 Sou fã da escrita da Ely! Vamos trocar figurinhas quando acabarmos de ler a trilogia!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links