segunda-feira, 8 de setembro de 2014
3

[RESENHA] Círculo de Fogo - Elysanna Louzada

Lido em: Agosto/2014
Título: Círculo de Fogo
Autor: Elysanna Louzada
Editora: Ases da Literatura
Categoria: Literatura Nacional / Fantasia
Ano: 2014
Páginas: 312
ISBN: 0
Skoob
Ótimo!





Sinopse: DEPOIS de descobrirem que nasceram escolhidos para ser Rei e Rainha de Petra, Pedro e Eloise precisam enfrentar as provas do Torneio de Bravura para se tornarem cavaleiros, se quiserem ter direito ao trono. Mas uma reviravolta pode atrapalhar seus planos. A presença do rei Edgar Belmonte na cidade sede da competição trará surpreendentes revelações que mudarão os planos da Ordem da Aliança. Paralelamente, Eloise precisará lidar com o perigoso triângulo amoroso em que se transformará sua relação com Tommy e Arnon. Isabel, por sua vez, enfrentará os fantasmas do seu passado despertando de vez a guerreira que existe dentro de si. 

Biografia: Elysanna Louzada é formada em Língua Portuguesa e Literatura e estreou no mercado literário em 2011 com um livro destinado ao público infantil. Em meados de 2013 participou de uma coletânea de contos publicada pelo Ases da Literatura. Em breve lançará "Herdeiros do Trono", um young adult, também pelo selo Ases da Literatura. Atualmente mora em Vargem Alta, interior do Espírito Santo, com o marido e os dois filhos.

A resenha de hoje é do livro Círculo de Fogo, segundo volume da Trilogia Herdeiros do Trono, de Elysanna Louzada. Leia aqui a resenha de Herdeiros do Trono.


 *Alerta: A resenha pode conter alguns spoilers.

Em Círculo de Fogo, finalmente chega o dia que Pedro, Isabel, Eloise e Tommy tanto esperavam: Enfim se tornam membros da Academia de Cavaleiros e podem então lutar por seus ideiais e pelo trono de Petra, ao qual Pedro e Eloise tem direito, e assim, trazer de volta a paz e a dignidade ao seu povo, de acordo com as leis do Criador
Repleto de aventuras, Círculo de Fogo traz novos desafios aos nossos queridos personagens, só que dessa vez, os capítulos são intercalados entre Pedro e Isabel, que seguem viagem no navio Cavalo Solitário, e Tommy, Eloise e Arnon viajam no Pelicano. Eles se dividiram em duas equipes a fim de recuperarem partes do mapa que levariam até a Arca da Aliança, para então tentarem derrotar a rainha Elba, usurpadora do trono real. Será que eles conseguiram?

Se antes eu estava na dúvida entre Tommy e Arnon, em Círculo do Fogo pude finalmente me decidir. Meu queridinho é o Tommy! ♥ Arnon continua sendo o fofo de sempre, e sua integridade e caráter inquestionáveis, mas Tommy, com toda sua atenção, carinho, amor e até seu ciúmes de Eloise, derreteu meu coração e me conquistou de vez. Torço para que Arnon encontre um novo amor e possa ser feliz também, tenho até um palpite, mas não vou arriscar, aguardarei até o próximo livro para ver como será o desfecho dessa história.

 "Eloise fechou os olhos, aninhada na segurança dos braços de Tommy.
- Quer um beijo de boa noite?
Ela fez que sim e eles se beijaram, lentamente, como se o tempo pertencesse aos dois." Pág. 193

"Foi como se o sol explodisse espalhando luz e calor por toda parte. Tommy beijou-a, trazendo-a para si, de maneira impetuosa, sentindo a força de mil estrelas explodindo em seu peito, simultaneamente. Algo tão pleno, tão intenso, tão verdadeiro... que ele queria que durasse por toda a eternidade." Pág. 229

Mas em Círculo de Fogo, o casal que mais chamou a atenção foi Pedro e Isabel. Meu Deus, que casal mais lindo! A cada passagem romântica deles era suspiro atrás de suspiro...rs. Linda a maneira como eles se completam, como eles dão apoio um ao outro.. um amor baseado em companheirismo e amizade. Elysanna soube conduzir esse romance de maneira singela, delicada e ao mesmo tempo profunda e natural.

"Juntos, Pedro e Isabel sentiam-se em equilíbrio. bastava a presença, o calor do toque de um carinho ou um olhar para seus corações se aquietarem e bater em sintonia. Embora não percebessem, um precisava do outro como a vida precisa da luz do sol para florescer, numa relação natural e, ao mesmo tempo profunda. Seus anseios se reconheciam, porque seus sentimentos se identificavam." Pág. 116

 "Por que racionalizar o sentimento? O amor nunca é racional. E quando é, talvez nem seja amor." Pág. 179

"Ambos se completavam, porque eram inteiros. Eles não precisavam um do outro, mas se acrescentavam. Não se cobravam, eles se respeitavam. Não se censuravam, eles se permitiam."  Pág. 179

"(...) Ainda que a proximidade não tornasse menos complicada a separação futura, ela decidiu viver o amor plenamente: sem ressalvas e sem reservas. Entregou-se ao beijo, atirando-se ao amor como quem pula de um penhasco em direção ao mar, sem saber se a queda o matará ou proporcionará um dos maiores prazeres de sua vida." Pág. 206

"- Eu te amo. Amo sua inteligência. Sua coragem. Sua força. Sua determinação. Você é a mulher da minha vida." Pág. 288

Novos personagens surgem: Bárbara, vulgar e audaciosa, disposta a tomar o lugar de Eloise; e Angelina, guerreira e determinada. Ambas importantes na história.

A importância do Criador e seus ensinamentos estão ainda mais evidentes nesse segundo volume da Trilogia. Várias passagens impressionantes e emocionantes sobre a criação de Petra.

"(...) Acreditava nas palavras gravadas nas Escrituras Sagradas: peça com fé e será atendido. Então ela pedia." Pág. 178

"Eles fecharam os olhos embalados pelo som confortável e se sentiram completos, livres, porque aquilo era a verdade. E a verdade tornava-os inteiros. Tornava-os parte integrante do universo, da Criação, do tudo e do nada ao mesmo tempo. Ali, eles tiveram a certeza de que quando suas vidas, em Petra, acabassem, suas almas retornariam para o seu mundo de origem, tragadas pela canção maravilhosa que saía do coração do Pai Criador. Do Deus único e universal."  Pág. 223

Narrado em terceira pessoa, o livro é divido em três partes. Mais uma vez a autora conseguiu prender minha atenção do início ao fim. Com uma linguagem simples, porém detalhista, pude conhecer pedacinho de Petra. Elysanna possui uma escrita tão gostosa de se ler, que quando me dei conta, já tinha terminado de ler o livro todo.

Capa linda. Ótima diagramação, fonte em bom tamanho e páginas amareladas, possibilitam uma leitura agradável.

Elysanna Louzada representando muito bem a literatura brasileira!

Elysanna, aguardo ansiosamente o terceiro livro! rs

Beijos.  ;)

3 comentários:

  1. Oiee

    Adorei a resenha ainda não li nenhum livro da autora mas estou muito ansiosa de tanto que você você falou bem do livro nas duas resenhas!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Ótima resenha. Despertou curiosidade em ler esse livro, muito obrigado! Entrou para a minha lista de aquisições futuras.

    Beijos.

    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline!
    Nossa parece ser muito interessante a série, parabéns pela resenha! ( quem sabe eu comece o ano com esses, já que a minha fila literária esta fzdo a curva )rsrs

    Bju's Ju.
    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links