quarta-feira, 1 de outubro de 2014
3

[PROJETO BLC] Blogagem Literária Coletiva

Olá!
Fomos convidadas para participar do Projeto Blogagem Literária Coletiva - BLC,  como achei o projeto bem bacana, aceitei participar. :)



O que é o Projeto Blogagem Literária Coletiva?
É quase a mesma coisa que a postagem coletiva. Só que com um pouco mais de emoção e vantagens.

Como funciona?
É simples. Todo mês o Projeto BLC irá propor um tema e todos os blogs participantes terão que fazer uma postagem de acordo com o que foi pedido nesse tema. Vocês poderão dar o título que quiser à suas postagens, mas o conteúdo não poderá fugir do enunciado proposto pelo Projeto BLC.

Pra que serve?
Serve para conhecermos as diferentes opiniões e criatividade sobre um mesmo tema. Para interagirmos com outros blogueiros. E serve também para aqueles dias em que acordamos com “amnésia-literária” e não temos a mínima ideia do que postar.

Quais são as vantagens?
Além de conhecer vários blogueiros e estimular a criatividade, tem o aumento do tráfego de visualizações no seu Blog (devido os blogs colocarem seu link como blog participante), consequentemente novos seguidores e alguns prêmios (livros, marcadores, mimos) que o Projeto BLC vai sortear aos Blogs participantes.

Como surgiu essa ideia?
Surgiu em uma conversa informal num grupo do Facebook. O tema “Blogagem Coletiva” é muito atrativo e cativa muitas pessoas. Por que não unir esse interesse coletivo com o intuito de unir as pessoas?

Quem são os idealizadores?
A ideia de Blogagem Coletiva surgiu em 2006 na blogosfera, mas não sabemos ao certo seu criador. Já o BLC foi idealizado pelas blogueiras Monika Andreotti do blog Os Literatos, Juh Fogaça do blog Chá e Livros e Carol dos Santos do blog Diario de uma Livromaníaca.

Em breve postarei sobre o primeiro tema do BLC. Aguardem! :)

Beijos.



3 comentários:

  1. Eu quero participar também, adorei a idéia!
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Vi o blog de vcs no #fotografeOlivro e vim conhecer!
    Adorei esta ideia e tbe quero participar
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  3. Que massa, bem diferente mesmo e com uma proposta bem legal.
    um tempão de existência em, 8 anos!
    Beijos, ThayQ.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links