segunda-feira, 3 de novembro de 2014
22

[RESENHA DUPLA] Sonhos - Mari Scotti

Lido em: Setembro/Outubro/2014
Título: Sonhos
Autor: Mari Scotti
Editora: Modo
Categoria: Literatura Nacional / Literatura Fantástica
Ano: 2014
Páginas: 300
ISBN: 0
Skoob
Ótimo!




Sinopse: A vida que Suzanna conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro. Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal. Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?

Biografia: Paulistana, tímida, risonha e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro de 1980 e é formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura desde os dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics no Twilight Brasil Fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens.

Sonhos é a continuação de Insônia (resenha aqui).

Em primeiro lugar, um aviso: esse livro é um teste cardíaco! (rs)
Tamanha a carga de emoções e aventuras.

Suzanna segue em busca de toda a verdade sobre sua história, tentando entender porque tudo aconteceu como aconteceu e tentando se decidir entre Pierre e Pietro.

    “Puxou-me para junto dele. Nossos lábios se roçando em um pedido desesperado de um beijo, agarrei seus cabelos envolvendo-o pela nuca e me senti ser erguida, novamente era carregada como a um bebê. Ele se sentou no sofá me colocando em seu colo, aproximou de novo dos meus lábios e assim ficamos por um tempo interminável. Ambos acariciando um ao outro, respirando o ar um do outro. Sentia meus olhos marejados e a culpa me esmagando pouco a pouco, mas queria permanecer nos braços dele, com essa proximidade errada, até que fosse obrigada a sair. - Seu pai estava certo – ele começou-, só a morte venceria o que eu sinto por você.” Pág. 55


    “Incrível como só o olhar dele me deixava sem ar. Meu coração, que já estava disparado por tê-lo sobre mim, acelerou um pouco mais, e todas as sensações ruins que eu estava sentindo, até a voz acusadora no fundo da minha mente, sumiram.” Pág. 76

Recheado de aventuras, Sonhos vai te deixar vidrado. Você não vai conseguir parar de ler enquanto não terminar. Uma verdadeira guerra entre anjos e demônios, muita ação e cenas de aventura que vão te deixar sem fôlego!

Suzanna passa pelas mais diversas situações, desde seu julgamento até uma passagem pelo inferno, literalmente.  Mas ela consegue mais informações sobre sua origem e história e podemos entender melhor muitos acontecimentos.

Novos personagens surgem ou se fazem mais importantes do que no primeiro livro: Victória, mostrando um lado carinhoso e compreensivo; Sophia e Demétria, fundamentais neste segundo livro; Havi, Persus e o “Escuridão”, o "timinho do andar debaixo". Personagens marcantes, de personalidades únicas.


    “-(...) E Suzanna – ele me encarou -, você vai ajudar a purificar seu quintal. 
     – Sorriu. - Eu hein, como se faz isso? Omo dupla ação?” Pág. 167

Suzanna me irritou muito em certos momentos, com atitudes que faziam querer dar na cara dela! (risos) Ela estava tão perdida dentro de si, que deixava de ver coisas que estavam diante de seu nariz. Mas ao mesmo tempo, outras atitudes são compreensíveis, devido à tudo que ela passou e por ainda não ter conhecimento de todos os fatos. Sim, apesar de mais esclarecedor do que o primeiro livro, algumas lacunas ainda precisam ser preenchidas.

    “(...) Declarar-me só deixaria mais difícil para ele ser apenas meu guardião, por isso fiz a pior coisa que se deve fazer quando alguém diz que te ama, fiquei em silêncio, gritando por dentro que também o amava, segundo após segundo durante o tempo interminável que o silêncio perdurou.” Pág. 99

Pierre e Pietro me surpreenderam, principalmente Pietro. E enquanto Suzanna finalmente se decide entre os dois (pelo menos é o que parece, aguardarei o livro 3 para ter certeza.. rs), eu continuo na dúvida... Simplesmente não tem como eleger um favorito e declarar sou #TeamPierre ou sou #TeamPietro, no meu caso é sou #TeamPierre/Pietro...rs. Os dois me encantam de forma diferente, é impossível escolher, impossível!

    “(...) Eu vou continuar confiando nele, até eu morrer e depois da morte, se tiver alguma coisa depois, ainda vou acreditar em tudo o que ele me disser ou me mandar fazer.” Pág. 180

    “(...)- O futuro é incerto, Suzanna, a cada vislumbre que recebo alguma coisa se desequilibra porque, inevitavelmente, tentamos mudar o futuro, mas quando o fazemos existe uma consequência. Não se esqueça. Nunca esqueça: A cada alteração, novas mudanças surgem piorando ou não o futuro. Colocando em desarmonia o universo.” Pág. 296

Aventura, emoção, romance e uma boa dose de amor... Sonhos é um livro totalmente envolvente, cativante... e apesar da crueldade de Mari no final (rs), soube conduzir muito bem a história.

A capa é linda! Páginas amareladas, fonte em bom tamanho e ótimo espaçamento entre as linhas, possibilitando uma leitura agradável. E a diagramação está perfeita!


 


Mais do que recomendado!
E que venha o livro 3!
(Agiliza aí, Mari!!! rs)

Beijos ;)






Se Insônia já me surpreendeu, Sonhos então nem se fala!
Estou apaixonada por esta série! <3

Minha aflição triplicou!hahaha

Fiquei chocada com tudo que aconteceu. O céu e o inferno entraram em pé de guerra.

    “ Um cheiro forte de queimado começava a nos atingir, junto com ele fumaça e um calor excessivo. Olhei para trás e a cena me chocou. Os demônios estavam com a pele avermelhada, seus chifres a mostra – coisa que não aparecia durante o julgamento -, havia uma fogueira no lugar onde antes era a arquibancada dos anjos e estes estavam lutando contra os caídos e os demônios, alguns com as asas esticadas sobrevoando-os, outros usando o próprio punho. Tentei localizar Pierre naquela bagunça, mas o juiz me empurrou para continuar em frente." Pág. 45

O triângulo amoroso ficou um pouco mais intenso. E por causa de alguns acontecimentos e esclarecimentos, Suzanna conseguiu descobrir quem realmente ama (não vou contar quem é hahaha!).

    “- Não vou segurar vela. Podem ir. - Cara, já falamos sobre isso. – A porta se fechou e a voz dele foi abafada, espremi a orelha contra a madeira para ouvir. – Eu a tinha sob encantamento,ela não estava apaixonada por mim, ela ama você. Só um cego não vê isso." Pág. 239

Sem contar os maus bocados que ela passou. Sofreu bastante.

    “ Se você acha que tentar me violentar através de uma ilusão e depois me colocar numa cela ao lado de pessoas gemendo de dor, me deixar sem comer por não sei quanto tempo, e quase matar o Arthur na minha frente é tortura, então me torturaram. – Respondi tentando brincar, mas sentindo o peso daquelas palavras. Não sabia se algum dia me esqueceria do que vi.” Pág. 341

Mais uma vez Mari conseguiu prender minha atenção. Consegui entender muita coisa, principalmente os motivos que levaram alguns personagens a tomar certas atitudes. Inclusive Arthur/Pierre e Pietro. Posso dizer que “clareou minhas idéias”.  E confesso estar encantada e apaixonada por estes dois anjos!

A diagramação do livro é linda! Começando pela capa, com uma foto belíssima. As páginas são amareladas e todas decoradas com penas brancas e pretas. Muito fofo,adorei!




Para a minha tortura, a trama continua em um próximo livro.
E que seja muito em breve, eu não vou aguentar de tanta curiosidade!
Espero que gostem tanto quanto eu, esse série é demais,adoro!!!

Beijokas.






http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2014/11/top-comentarista-1-novembro.html









22 comentários:

  1. Meu Deuuuus, meninnnnnasss! Não sabem o QUANTO a resenha de vocês me emocionou! É a primeira que da ênfase aos porquês e não a Suzanna ser chata. Eu tb a acho chata, mas tem toda uma carga emocional por trás... ela tem que ser chata KKK. Por enquanto.
    E, minha nossa, vocês leram mesmo! Até agora ninguém tinha comentado das aventuras e do inferno! Obrigada.
    Amei!! Vou agilizar o 3, prometo que ele sai no ano que vem.
    Beijão!

    Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Um PS. nesse livro 2 o Pietro me conquistou. To perdida. kkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Alineee!!!
    Ainda não li Insônia, e menina que resenha cheia de emoções hein?!?!
    Também fico irritada com personagens que vivi na sombra da dúvida ou perdi em si... Preciso ler estes dois livros ^~
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eita!! Essa resenha foi Bombástica haha
    Apesar de não conhecer o livro ou a autora você me incentivou a querer lê-lo.
    Me lembro meio romance com thriller pscologico haha nem sei porque.
    Tenho que ler mais autores nacionais também haha
    E essa diagramação INCRIVEL :O
    Detalhes perfeitos...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Lindo o seu blog, apaixonante! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Resenha ótima, blog lindo amei de mais esse blog. beijos •

    Acompanhando seu blog e sua página. Se quiser conhecer meu blog e minha página os links são esses ...
    • Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/
    • Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048?ref=bookmarks

    ResponderExcluir
  7. Eu piro nessas resenhas de vocês, rsrs. Adorei a resenha, sendo conquistada por completo.

    ResponderExcluir
  8. Acho a capa desses livros muito bonitas e as sinopses bem instigantes, fiquei curiosa.
    Tenho um livro dela aqui em casa, Híbrida, mas a leitura não me agradou e acabei abandonando, pretendo dar uma segunda chance ano que vem.

    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gzuiss...!!!
    Que sucesso, realmente parece ser mt boa a série. ( vou pesquisar sobre )
    Estamos na onda os personagens que "vivem" o inferno, rs - também acabei de publicar um resenha que a personagem vive um grande drama.
    Parabéns pela resenha, simplesmente instigante.
    Bju's Ju.

    ResponderExcluir
  10. Oi Meninas,
    que resenha linda, sério fiquei apaixonada pelos quotes principalmente os que a Li escolheu.
    Nossa vocês mergulharam fundo na trama, fiquei com água na boca <3

    Beijos!
    Marília Lopes
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Adorei a capa e a autora, Aline! Não conhecia nem o livro nem a autora, mas me interessei bastante sobre o livro dela. O livro dois parece ser ótimo, irei procurar sobre o primeiro aqui no blog!
    Gostaria de saber qual o blog da autora.

    Beijos,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Li e Lu *-*
    Ah, cara .. adoro essas resenhas duplas de vocês, até porque dá pra perceber a forma como uma resenha é diferente da outra. Eu fiquei doida por esse livro quando vi na Bienal, mas nunca podia imaginar que era continuação do Insônia. Eu ainda não li nada da Mari Scott, mas ouço coisas maravilhosas a respeito. Nesses casos de triângulo amoroso a minha escolha nunca é a mesma da protagonista. Já vi que vou ficar igual quando li A Seleção e fui a única #teamaspen que eu conheço HAHA'

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii meninas !
    Já tinha amado o livro de cara, e amei mais ainda a resenha *.*
    Amo história com anjos, e essa tal guerra entre anjos e demônios deixou minha curiosidade a todo vapor quanto a leitura dos livros ..
    Não conhecia a autora, mas pelo que pude perceber a escrita dela nos prende do começo ao fim! ..
    Bem, realmente não vejo a hora de ter oportunidade de ler os livros, e depois que li as duas resenhas estou encantada! E meu deus, impossível dizer qual capa é mais perfeita ..
    Só uma pergunta, é uma trilogia?
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!
      Sim, é uma trilogia: Insônia, Sonhos e o terceiro que ainda não saiu. :)
      Beijos

      Excluir
  14. Resenha dupla? aushaushushas que da ora !
    O livro parece tipico gênero para Leticia :Anjos e Demonios , tenho um fraco por estes temas <3
    è autora brasileira?
    Que capa linda amei :3
    Beijos

    vsite www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! Nossa que capa e diagramação linda, achei incrível! Não conhecia o primeiro livro, portanto fiquei um pouco perdida nos acontecimentos, vou conferir sua resenha do volume anterior. Mesmo assim, pelos seus comentários, pude perceber que este livro é daqueles que deixam o leitor preso o tempo todo, com tantos acontecimentos e novidades! Gostei muito de conferir duas opiniões diferentes, as duas foram muito positivas e me fizeram querer embarcar nesta aventura também.
    Ah e já tive vontade de bater em muitas personagens também hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Meninas!

    Meu Deus do céu, não fazia ideia de que o livro da Mari era tão bom. Até deixei essa resenha aqui e fui ler a do primeiro livro porque a curiosidade foi imensa. Com certeza ficarei como vocês sem saber por quem torcer, sem saber quem escolher porque se esses anjos são tão bons, bonitos e gostosões assim ai a coisa vai ficar mais complicada.

    Espero que possam ler o livro três logo e ter certeza das coisas e depois contar aqui para nos leitores angustiados rsrsrs

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Esse livro me chamou bastante atenção, com certeza irei me envolver muito.
    Coitada da Suzanna, senti muita pena dela, pois teve que passar por muitas coisas.
    Apesar de não ter lido o livro, e não ter visto o desenvolvimento da histôria me apaixonei. (Adoro livros que trm anjos<3)

    ResponderExcluir
  18. Amo leituras com toque sobrenatural e com muitas tramas, essas quotes me deixaram bem ansiosa a ponto de querer ler agora o livro, achei bem legal o enredo e de que como Suzanna vai para o inferno-qq? Já tive e tenho muitos protagonistas e personagens que tive vontade de matar, estapear e muito mais.
    Gostei pelo fato de ter anjos, e ... provavelmente eles serem encantadores, pra falar a verdade não gosto muito quando se tem 1 triângulo amoroso, fico com pena do que não foi escolhido, me sinto triste por pensar, e se fosse eu?
    Mas enfim, a leitura parece ser boa, e ainda mais com 2 livros já lançados, vai ser trilogia?
    Beijos, ThayQ.

    ResponderExcluir
  19. Que livro criativo, achei a capa simplesmente perfeita!
    Muito amo este livro!
    Super agradavel

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito de ler resenhas duplas, temos uma noção melhor de como um mesmo livro agrada ou não leitores diferentes e porquê.
    Bjs,, Rose

    ResponderExcluir
  21. Acho muito lindas as capas dos livros da Mari, tenho o livro Híbrida dela mas ainda nao comecei a ler. Tenho bastante vontade de ler todos os livros dela, todos parecem ser ótimos. Quero muito ler esta série, principalmente por conter anjos, adoro livros assim. Adorei a resenha dupla, sempre é bom ver mais de uma opinião de um mesmo livro.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links