quinta-feira, 20 de novembro de 2014
24

[RESENHA] Labirinto de Espelhos - Bárbara Negrão

Lido em: Novembro/2014
Título: Labirinto de Espelhos
Autor: Bárbara Negrão
Editora: Novo Século /Talentos da Literatura Brasileira
Categoria: Literatura Nacional / Fantasia / Romance
Ano: 2014
Páginas: 456
ISBN: 9788542803235
Skoob
Ótimo!




Sinopse: Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.

Biografia: Nascida em Ibaiti (Paraná). Começou a escrever desde os 8 anos de idade. Mas só agora resolveu publicar seu primeiro livro Labirinto de Espelhos.

Sempre quando começo a escrever uma resenha, minha maior preocupação é conseguir transmitir as emoções que o livro me causou, por isso às vezes é tão difícil escrever a resenha de um livro do qual gostei bastante, dá um receio de não conseguir passar tudo que a leitura representou para mim... e é exatamente isso que está acontecendo com Labirinto de Espelhos.

Labirinto de Espelhos me surpreendeu logo nas primeiras páginas, quando descobri que Willian (fofo-deus grego-tudo de bom) é um vampiro! ♥ Eu não imaginava que se tratava de um livro de vampiros, isso realmente foi uma grande surpresa para mim. E eu adorei! 

Eva estava passando por um momento difícil, pois seu melhor amigo desde a infância, Noah, havia mudado de cidade de repente, deixando a amizade de anos para trás. Willian, antes de encontrar Eva, já sonhava com ela. A conheceu em seus sonhos, muitos anos antes, fato que deixou ele intrigado, tendo em vista que vampiros não sonham.... Quando  ele a encontrou por acaso, não podia acreditar que a dona de seus sonhos estava ali, bem na sua frente. E é em meio a esses acontecimentos, que Willian começa a estudar na mesma escola de Eva, para conhecê-la e poder se aproximar. Ele já chega chamando a atenção e arrebatando o coração de todas as garotas do colégio, e com Eva não é diferente. Eles se conhecem e acabam se envolvendo, porém desde o início ela percebe o quão misterioso ele é, mas mesmo assim não desiste do que sente por ele.  E a partir de então, a história se desenvolve.

 "(...) Mesmo sabendo que aquele coração não me pertencia, o sentia como se fosse meu. Parecia que éramos um só nesse instante." Pág. 10

O livro intercala suspense, mistério, romance, momentos "picantes", cenas cômicas, e a cada capítulo somos instigados a querer conhecer cada vez mais a história.

Apaixonante, cativante, encantador, intrigante, viciante.. Dona de uma escrita leve, Bárbara desenvolveu uma trama deliciosa de se ler, a leitura flui e em nenhum momento se torna cansativa. A história me prendeu durante toda a leitura.

 Os personagens principais são únicos: Eva, ingênua, insegura mas sem ser boba e estabanada que só ela. A personalidade de Eva foi algo que me cativou durante a leitura, Bárbara conseguiu construir uma personagem que apesar de ingênua não é chata como muitas protagonistas que encontramos por aí. Eva passa por decepções, mudanças e descobertas.
Willian, é forte,  determinado, romântico, super protetor e fofo de uma maneira única. Um pouquinho inseguro, seu maior medo é perder Eva

"- Acho que você não sabe o quanto é bela, meu anjo - sussurrou em meu ouvido, ao passar seus braços por minha cintura me aprisionando colada ao seu peito.
Fiz que não com a cabeça mordendo o lábio sentindo meu rosto esquentar pelo elogio.
- Então terei que lembrá-la todos os dias a partir de hoje." Pág. 261

"- Sem mas. Eu não me importo com nada. Só você. É tudo de que eu preciso. Quando você vai entender, Eva? Eu amo você. Eu preciso de você. Nada mais me importa. Só você. Você. Por favor, entenda." Pág. 387

"- Você tem ideia do que seria perdê-la? Antes mesmo de conhecê-la eu já era louco por você. E depois que a conheci você se tornou tudo para mim. Você é minha vida. Se eu tivesse chegado um pouco mais tarde você não estaria viva agora - sua voz saiu torturada no final demonstrando o quando ele não aceitaria isso. - Eu não conseguiria viver sem você, meu anjo." Pág. 450

A história de Eva e Willian nos mostra um casal se descobrindo e procurando maneiras de ficarem juntos, superando todas as diferenças e dificuldades. Um romance arrebatador que toma conta dos dois e nos mostra que o amor quando é verdadeiro, supera os problemas e diferenças.

O ponto alto do livro é o amor que o Willian sente por Eva, e todas as descobertas que ela faz durante a história.

Foi uma leitura divertida, com todas as dúvidas e inseguranças de Eva. E não nego que me identifiquei muito com ela em alguns aspectos, principalmente pelo fato de eu também ter um Willian em minha vida e muitas das coisas que ela fala sobre ele, serem iguais à coisas que já falei para o meu Willian. ♥ Sem contar a insegurança dela. rs

"(...) Estava hipnotizada por sua boca. Era tão bem desenhada. Alguém podia ser tão lindo assim?" Pág. 71

"Willian durante todo esse tempo, não me deu um único motivo para que me sentisse insegura perto dele. A insegurança estava em minha cabeça, por ele ser tão ele e eu ser só eu. Mas o modo como ele me tratava e ignorava o resto do mundo, me fazia cada dia amá-lo mais." Pág. 334

"E assim, dei a mão para o homem dos meus sonhos e caminhamos para nosso destino incerto. Mas juntos." Pág. 453

Gostei bastante dos personagens secundários, são cativantes, donos de personalidades próprias e marcantes. Beka, Mona, Lisa e Júlia, as melhores amigas, sempre presentes e preocupadas, cada uma do seu jeito; a mãe de Eva, amiga e companheira; Edgar, irmão de Willian, típico bad boy pegador, mas que tem seus motivos para ser assim.

Os capítulos são narrados em primeira pessoa, sendo a maior parte por Eva e alguns pelo ponto de vista de Willian.
Curti, chorei junto, tive dúvidas, fiquei insegura, parecia que Eva era eu. O livro é daqueles que te transportam para dentro da história e parece que você está ali, vivenciando tudo. Até conselhos para Eva eu quis dar, como se ela fosse me ouvir... risos

Os capítulos finais do livro foram tensos, o que me deixou com mais expectativa ainda para o próximo livro. Sim, é uma trilogia! Não sei que rumo a história vai tomar, mas quero mais Willian! ♥

Algo que fiquei esperando o livro todo foi pela volta, ou algum sinal de Noah, o que não aconteceu, será que o conheceremos nos próximos livros?

E se você acha que já leu tudo sobre vampiros e que não mais nada de novo e interessante, devo dizer, apesar de se tratar de uma história com vampiros e parecer clichê à primeira vista, mocinha se apaixonando pelo vampiro, você vai surpreender com essa história. Criativa, inovadora e original, Bárbara introduziu novos elementos que são fundamentais para a trama. Um exemplo disso são as Rainhas, mas se quiser conhecer e descobrir o que são, vai ter que ler o livro. ;)

A capa é linda! A diagramação é simples, com páginas amareladas, fonte em bom tamanho, o que possibilitou uma leitura agradável. Encontrei alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhasse a leitura.
 
 Labirinto de Espelhos foi uma grata surpresa! Agradeço à Bárbara Negrão (DIVA!) pela oportunidade de ler sua obra. Ela se lançou na literatura nacional com uma história arrebatadora e que não fica nada atrás de livros internacionais.

Mais do que indicado para quem gosta de literatura fantástica de alta qualidade! ;)

Beijinhos.

http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2014/11/top-comentarista-1-novembro.html








24 comentários:

  1. Olá Aline!!!
    Olha... vou te confessar uma coisa: não conhecia o livro e achava que era daqueles livros chatos, etc hahahah
    Mas com a sua resenha (lacradora) e os elogios que eu ouvi me deu até vontade de comprar.
    Me disseram que o livro tá acabando super rápido no site da Saraiva e que sempre acaba quando tá em promoção :OO
    Não é meu tipo de livro, com romance e sedução, apesar de ter vampiros(s) hahha
    Mas pra quem gosta é uma ótima indicação...
    Esse autores nacionais tão vindo com tudo messmmo hahah
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha me deu uma saudade - ENORME - de ler livros nacionais. Assim que comecei o blog tinha inúmeras parcerias com leitores, e vez ou outra, algum me surpreendia muito. Tenho a impressão que esse seria um desses livros, ainda que eu não curta tanto vampiros - ao menos não mais.

    Beijos,
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá....
    Eu não imaginava que a história teria vampiros... mas tudo bem não fiquei chateada... porque isso só me deu um gás para ler e logo esse livro... Fechei parceria recentemente com a autora e comprei meu exemplar rsrsrs... o título do livro é perfeito.... e me chamou muito atenção.... um romance assim.... eu quero ler demais!!! Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Li uma resenha muito positiva sobre esse livro outro dia, a sua foi a segunda. Como ando precisando de romances assim na minha vida literária já anotei o livro para futura compra. Amei a história, curiosa para saber o desfecho. Ah! Curti muito o seu estilo de resenha. Beijos!
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Li.

    Como estou com o livro aqui e acho que será minha próxima leitura eu vou pular ela pelo fato de ter lido:"Aviso: Esta resenha pode conter Spoilers". Se tem uma coisa que odeio é pegar spoilers e como você avisou eu volto para ler a resenha depois.

    Mas pelos comentários super empolgados das meninas eu sei que você amou a leitura. Estou lendo um livro que estou até delirando quando vou dormir e por isso logo depois vou necessitar de algo para mim deixar mais tranquila e nada como um romance para fazer isso e estou surtando para conhecer os personagens desta trama que sei vai ser maravilhosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oieee,
    Adorei a dica do livro!
    Repete a fórmula de Crepúsculo e Vampire Diaries, mas tudo bem! Porque está na moda e é muito legal hehehe
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline !
    Não sabia que era sobre vampiro até você dar o spoiller hsauhsuashuahsus , o título não é meio sem nexo ? Parece ser bem envolvente , me lembra um pouco TVD slá ..
    Beijos
    P.S :Onde consigo marcadores da tua página ? amei <3

    http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aff!!! Vi esse livro em promoção na Saraiva e não comprei, se soubesse que tinha vampiro na história teria comprado com certeza. Só me responde uma coisa, esse vampiro é vampiro mesmo ou é tipo Crepúsculo?

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    Blog Lilian & Jéssica

    ResponderExcluir
  9. Desde Crepúsculo eu venho uma certa resistência para livros com vampiros, sempre faço cara feia quando alguém me indica algum livro que tenham esses seres na história.
    A tua resenha me deixou um pouco menos implicante, mas assim como a Jéssica eu queria saber se ele é vampiro de verdade kkk

    bjs ♥

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e sinceramente, pela capa e sinopse eu não me interessaria por ele nem um pouco, mas lendo sua resenha é impossível não ficar com vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que tinha vampiros nesse livro :0
    Apesar de não gostar muito de livros que contém vampiros, fiquei bastante curiosa.
    Gostei bastante da resenha. Além da capa ser bastante bela, o enredo da história parece ser bastante desenvolvido.

    ResponderExcluir
  12. Ainda estou lendo o livro Aline, estão pulei a parte de spoilers.
    Mas enfim, o livro me lembrou crepúsculo como já citei, várias cenas parecidas demais, até lembrava da cena do filme.
    Gostei de Willian e claro, não imaginei ele um Edward e nem Eva uma Bella. Gosto da relação que ela tem com a mãe dela, e suas amigas, principalmente a Beka, não sabia que seria uma trilogia :O ♥, a capa é realmente linda e a diagramação tem uns errinhos mesmo de revisão. Não chorei ainda, mas já dei algumas risadas com a Eva e seus longos pensamentos, espero amar a leitura até o final. E espero que Eva saiba onde Noah se meteu e o porquê.
    Beijos Aline, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Aline!
    Uau, a premissa da história é muito interessante! Eu não o conhecia, até esse momento, e com certeza a sua resenha foi bem esclarecedora em relação ao conteúdo, que parece muito bom! Adoro personagens marcantes e esses parecem tê-la deixado encantada. ♥
    Assim que eu puder lê-lo, eu o farei!
    Ótima resenha!
    https://cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Li-flor!
    Adorei sua resenha, mas não a li inteira… *põe as mãos para cima*. Eu comprei esse livro recentemente depois das resenhas maravilhosas que li a respeito dele e, por isso, não queria ter contato com spoiler. Ainda bem que você avisou no início da sua resenha que poderia encontrar algum ao lê-la e, assim que coloquei os olhos em uma informação "privilegiada", interrompi a leitura. De qualquer modo, consegui sentir na pele a sua empolgação, haha. Eu também adoro livros assim, que nos envolvem completamente. Ainda mais trazendo vampiros… O gênero sobrenatural é maravilhoso.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Tenho os maracadores deste livro mais livro que bom nada!
    Sinceramente quero muito ler este livro parece ser tão bacana
    historia


    bjos

    ResponderExcluir
  16. Bem, foi uma surpresa saber que o livro se trata de vampires, confesso que pelo título pensei que seria um livro diferente, rs. Estou louca para ter Labirinto de Espelho, estou de olho nele tem um tempinho, desde que vi na Saraiva por menos de dez reais! Gostei muito da resenha, só aumentou minha curiosidade a respeito do livro, espero gostar. :D

    Beijos

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  17. Li *O*
    Meu Deus, jura que ele é um vampiro? Eu JAMAIS imaginei algo assim, e já estava com vontade de ler o livro agora eu to doida pra sair correndo e compra-lo !
    Realmente, agora que li a resenha me senti mais presa a esse livro, quero muito conhecer a história da Eva, e confesso que já estou apaixonada pelo Willian! A Barbara arrasou! Esse entrou pra minha lista de comprar com classe, rs!
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  18. Sinto a mesma coisa quando gosto muito de um livro, sempre tenha a impressão que não passei tudo que gostaria de ter passado.
    Aqui no caso, você me passou que o livro é muito bom, e que eu quero ler também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Oi! Adorei a resenha, ficou ótima! Gosto muito de livros com vampiros e fiquei super curiosa para ler este. Deve ser uma obra completa mesmo, com suspense, romance, mistério. Você foi só elogios, me fez colocar o livro nos desejados! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei a capa deste livro! Já na sinopse me deu vontade de ler.. E agora saber que é sobre vampiros? Me deixou muito mais ansiosa.. Parece mesmo ser um livro que te transporta para a história.. Adorei saber que alguns capítulos são narrados pelo ponto de vista da Eva e outros pelo Willian, gosto de livros assim. Espero poder lê-lo logo..

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline!
    De primeira mão... Fizemos parceria com Bárbara Negrão! Estou super feliz e não vejo a hora de ler o livro... Confesso que, antes de ler a sua resenha, já tinha lido o primeiro capítulo e me apaixonei... Espero amar a leitura e ser surpreendida como você foi!
    Super ansiosa para conhecer a história de perto!

    beijos
    Ariana Silva
    https://ariabooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Li,
    AH NÃO!! Lá vem você me trazer mais uma resenha linda dessas?? E quando eu estou feliz porque o livro está por um preço ótimo na Saraiva leio no fim da resenha que é uma trilogia ??? O_O Nããão! kkkkk Eu adoro vampiros, e apesar de clichê (EU ADORO CLICHÊS, beijos) kkkkkk
    Com certeza vou comprar logo logo, assim que eu pagar todas as minhas comprinhas da Black Fridau que como você sabe são muitas. Adoro a capa desse livro e as artes dos leitores são bem legais de conferir.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Aline.
    Estou com muita vontade de ler este livro por conta de muitos comentários positivos sobre a história e também porque ele me parece aqueles livros que te prendem do começo ao fim rs.
    Ele já esta anotadinho aqui na listinha, esse ano a listinha já começou grande rs.
    Adorei a resenha!
    Beeijos

    https://cantodelivros.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Faz tempo que não leio um livro como esse...e espero que quando eu tiver a oportunidade de ler, ter a mesma sensação que vc teve, de se sentir parte dele...amo!
    E já estou aqui na torcida pelo casal, esse livro tem tudo que gosto, uma história envolvente, com mistérios e suspense!
    Parabéns pela resenha!
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links