sexta-feira, 5 de dezembro de 2014
20

[RESENHA DUPLA] Nas Proximidades do Amor - Ligia Ortiz

Lido em: Nov/Dez/2014
Título: Nas Proximidades do Amor
Autor: Ligia Ortiz
Editora: Amazon
Categoria: Literatura Nacional / New Adult
Ano: 2014
Páginas: 259
ISBN: B00N9GMXRU
Skoob
Muito bom!




Sinopse: Simples e envolvente Nas Proximidades do Amor é uma história sobre encontros, desencontros, confiança e amor. Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para reprimir seus sentimentos após ter sido traída pelo noivo. Passado o período de luto ela encontra em Caio uma ilha segura e mantém seu coração afastado de qualquer possibilidade de ser quebrado novamente. No entanto uma virada do destino a coloca lado a lado, literalmente, com Alec e a atração entre os dois é instantânea. Ele faz o que pode para estar com ela, mas Nalu só recua com suas aproximações. Contudo não se foge da verdade por muito tempo, ela sempre aparece. Qual a forma certa de agir quando se tem algo a perder? 

Biografia: Ligia Ortiz nasceu na capital de São Paulo em 1981. Inquieta por natureza cursou Publicidade e Propaganda, atuou em agências de grande porte e trabalhou com grandes contas. Encontrou na escrita um jeito de acalmar seu incansável instinto criativo. Nas Proximidades do Amor é seu primeiro romance adulto publicado exclusivamente na Amazon.

Livro cedido gentilmente em parceria pela autora.

Nas Proximidades do Amor é um livro encantador.  
Nalu, após uma decepção amorosa com seu ex-noivo passa a se relacionar com Caio, com o qual tem um relacionamento seguro, porém morno e sem química nenhuma. Então um novo vizinho, Alec, muda-se para o apartamento ao lado. Quando ela o conhece, se encanta por ele. Porém, ela tenta negar de todas as maneiras o que sente por ele, por receio de ter sua vida "bagunçada" novamente. Até que o inevitável acontece e eles se envolvem e começam a namorar. 

"– Gata não sei. De repente é uma bagunçada na sua vida o que você realmente precisa. Tem cada bagunça boa, e acho que ele é o tipo de bagunça boa." Pág. 41

"Por mais que eu saiba o que eu quero, sei que não é o ideal. Quero dizer, estou nesse estado de confusão e nem temos nada, então imagine como seria estar com ele. Ele pode me quebrar, eu sei que pode e tenho muito medo de ficar no chão outra vez. O pós Ian durou cinco meses de muito choro, caixas e caixas de chocolate e Thais praticamente morando em casa – ela tinha medo que eu ficasse sozinha. E também tem o Caio. Ah, ele é segurança, é sólido, uma vida com paz, sossego. E não é o Alec. Oh Deus, eu sei que não." Pág. 52

Nalu em muitos momentos me irritou, e me deixou querendo torcer o seu pescoço, tamanho o seu orgulho e teimosia. Ela é uma mulher independente, porém no quesito relacionamentos, deixa muito a desejar. Tudo bem, ela tem motivos, devido ao seu relacionamento anterior, mas que irritou, irritou. Muita coisa poderia ter sido evitada, não fosse o seu jeito teimoso, orgulhoso e receoso. E o fato de Nalu se preocupar muito com o a opinião dos outros, também me incomodou bastante. Aliás, o maior problema entre ela e Alec poderia ter sido evitado, não fosse essa preocupação dela. Logicamente a culpa não é só dela, Alec com seu temperamento  bipolar e ciumento, também dificultou um pouco as coisas.

"– Uma imensidão sem fim. – Repito suas palavras e a beijo apaixonada e delicadamente. Quase falei que a amo. Quase. O motivo pelo qual ainda não abri o jogo em relação a isso é desconfiar que ela vá se assustar. Eu não sei o que pensar. Em momentos como esse ela parece realmente entregue, como se nada além de nós importasse, mas em outro ela assume uma postura de defesa, como se ela pudesse se machucar, o que a faz retrair seus sentimentos. É apenas um vislumbre muito fugaz, porém está lá, em algum lugar." Pág. 148

" – Eu sei pequena, mas sei também que enlouqueço sem você. – Murmura enquanto libera meu rosto de alguns fios de cabelo. Eu também, completo mentalmente. – Nós vamos superar cada obstáculo que aparecer, seja uma pedra ou uma montanha, vamos fazer dar certo. Você é minha direção, meu farol. Quando estou com você sei exatamente o caminho que tomar e pra onde vou, é uma certeza inabalável. Pequena, você é o rumo da minha vida." Pág. 242

Personagens marcantes fizeram toda a diferença na história: Nalu, a protagonista independente e insegura (quando o assunto é relacionamento); Alec, o lindo, gostoso, bipolar, impulsivo; Thais, a melhor amiga, doidinha e sincera ao extremo, diz o que tem que dizer na lata, e está sempre ao lado de Nalu; Lucas, irmão gêmeo de Nalu, apegado e preocupado com a irmã, brincalhão; Max, Pablo e Carol, amigos de Nalu.

O que me encantou em Alec, fora o fato de ser lindo e gostoso (risos) é que ele é espanhol (amo espanhóis!♥)
As cenas calientes (e que cenas!) são intensas e de tirar o fôlego. Para quem curte romance hot, Nas Proximidades do Amor é um prato cheio!
Narrado em primeira pessoa, maioria dos capítulos por Nalu e alguns poucos por Alec, o que fez toda a diferença. A escrita de Ligia é leve e a leitura flui de maneira agradável. A história pode ser um tanto quanto clichê (devo deixar claro que adoro histórias clichês), porém foi muito bem escrita e cativa o leitor cada vez mais a cada capítulo. De maneira simples, a autora conduziu muito bem a história, estreando de maneira excelente na literatura brasileira.

Amei a capa! E a diagramação do e-book está ótima.

Aguardo ansiosa pela continuação. Quero muito saber o que irá acontecer com Nalu e Alec.  Algo que me deixou muito curiosa, foi Thais e Lucas, pois ficou óbvio que algo aconteceu entre os dois. Até tenho um palpite do que possa ser. Mas quero muito saber o que de fato rolou. Espero que no próximo livro eu tenha essa resposta.

Mais do que recomendado para quem gosta do gênero! ;)







Sabe aquele romance em que o cara perfeito aparece e vira a vida da mulher de ponta cabeça? Então...
Agora pensa nisso, só que um pouco mais caliente...uiiiiii! Dios mio!

Muito calor eu senti ao ler Nas Proximidades do Amor! Uma boa dose de romance+cenas picantes. Assim segue a trama.
 
Nalu, a personagem principal, é bem sucedida, independente, publicitária e tem uma melhor amiga mega maluca e despojada, a Thais. Sua vida amorosa não é lá essas coisas. Passou por uma decepção amorosa e depois disso mantinha uma relação "válvula de escape" com Caio.

Um vizinho novo se muda pro seu prédio e a primeira impressão que ela tem dele não é das melhores.

"Eu realmente não acredito nisso. O cara acabou de se mudar e já está sendo um chato. Que saco de vizinho. Se fosse obra da dona Clelia, ok, entretanto, de acordo com o que a Thais falou esse cara têm o quê, uns trinta anos e é assim? Já posso ver como será daqui pra frente cada vez que eu fizer um evento no meu apartamento. Sei que Thais exagerou, aliás, sempre exagera, mas precisava de uma reclamação por escrito? " Pág. 8

Só que Nalu mal podia esperar pelo que estava por vir. Certo dia chega à agencia em que trabalha e é apresentada ao novo funcionário: Alec, o vizinho. Hot, lindo e espanhol (aí o motivo dos calores hahaha).


"- Oi Nalu - agora sim nosso time está completo. Bom dia pessoas, reuni todos aqui nessa manhã, pois quero apresentar nosso novo redator. Galera este é Alec Villaz.- Ele se levanta e nossos olhares se fixam. Eu simplesmente não acredito. Não pode ser verdade. Não acredito. Acho que pensei alto porque Max ao meu lado acaba de me perguntar se o conheço." Pág. 30

Pronto. Perigo a vista. Porque Nalu sentia "algo" toda vez que ficava perto dele. Conforme foram se conhecendo, ela percebe que ele não era como havia pensado, um chato. Muito pelo contrário.
E é aí que a coisa começa a pegar fogo (adoro hahaha)!

"-Certo Nalu, boa noite. -Ele se aproxima. Deus ele vai me beijar, ele vai me beijar. Meu estômago está borbulhando e eu não sei o que fazer. Certo, certo, posso fazer isso,posso? Não, não. SIM. Quando acho que não vou mais caber em mim em tamanha expectativa,ganho um beijo no canto da boca. Oh meu Deus! - Tenha bons sonhos - e com um sorriso lindo ele me deixa assim, plantada na porta do meu apartamento! totalmente sem ação. Que ódio. Esse cara está brincando comigo, e eu estou caindo feito uma pata." Pág. 43

A estória é narrada em primeira pessoa. São 33 capítulos. A linguagem é bem simples e muito bem escrita, o que me deixou bem à vontade lendo.
Nalu e Alec são os personagens principais.  Gostei muito dela. É super determinada e não se deixa influenciar muito pelos outros não.  Só achei ela um pouco confusa em relação aos sentimentos,  mas quem não é, né?
Alec tem um ar de mistério. Quando vi que ele era espanhol pensei "ai meu Deus, vou infartar"! Já imaginei ele meio Antonio Banderas (eu piro com os espanhóis, são sedutores ao extremo! hahaha)

Os personagens secundários são super importantes também.
Da parte de Nalu :
Thais, a melhor amiga, confidente e fiel. Quase irmã. É meio maluca e super moderna.
Max, que trabalha na mesma agência e tem uma "amizade colorida" com a Thais.
Pablo, seu chefe.
Lucas, o irmão gêmeo brincalhão.
Aaron e Laura, seus pais.
E Caio, colega de trabalho e amigo colorido.

Da parte de Alec:
Paloma, a ex namorada.
Cassio e Olivia, seus pais.
Tiago e Alejandro, seus irmãos.

Não teve um personagem que eu gostei mais, me simpatizei com todos.
A estória é bem gostosinha, e achei um pouco clichê. .Tipo aqueles filmes da Sessão da Tarde. Mas eu adoro romances assim. A diferença que é um romance bem caliente (se é que me entendem)! Nada vulgar, na medida certa na minha opinião.

Gostei muito! Super indicado!
Quem gosta desse tipo de romance vai se deliciar!

Aproveitem!

Beijokas.





http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2014/12/top-comentarista-2-dezembro.html








20 comentários:

  1. Oiii Lu !
    Bem não curto muito livro erótico , sei "preconceito" hahahahha.
    Mais fico feliz por cada dia nós termos cada vez mais escritores brasileiros que realmente valem a pena seus trabalhos .
    Beijos

    http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Curto muito romance erótico e amo uma história bem clichê, o livro parece ótimo, super caliente, fiquei doida pra ler, já foi pra lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da Nalu, ela é forte. Mas também a achei um pouco clichê, é bem comum essa de "trancar o coração, pois o ex maldito o quebrou", nem todo mundo é igual. Mas tive uma boa visão dela ^^ Alec é como qualquer pessoa é, ciumento, mas achei que ele parece meio exagerado. Achei legal que tem a praticamente pilar da Nalu, sua amiga Thais. Mas como você disse, é meio que clichê, mas não deixamos de ler. Fiquei meia com pé atrás com essa ex, ela aparece? Tenta estragar algo? ¬¬'
    Beijos,
    ThayQ;

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei as duas resenhas, serviram pra me deixar com mais vontade ainda de ler o livro. É bem o tipo de leitura que eu curto, mesmo tendo os clichês, até porque eu adoro um! hahaha. E romance com cenas hots me conquistam também, gosto de um tema mais adulto nos livros que leio.

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro do tipo romance hot, mas não há nada que me impede de ler algum dia, adoro novas experiências! e se um eu chegar a ler, com certeza vou começar pela série Predestinados :). Amei a história, apoio essa ideia de Nalu não querer se envolver assim logo de cara com Alec, afinal ela tinha acabado de sofrer uma desilusão amorosa, e começara a se envolver com Caio, mas quem não resisti a um cara atraente como Alec, ainda mais sendo espanhol!

    ResponderExcluir
  6. Eu não curto livros eróticos, na verdade nunca tive muito interesse em ler. Eu acho que as histórias são muito repetitivas. Mas amei sua resenha e até fiquei com vontade de dar uma lida nesse, quem sabe eu não comece kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. O livro parece mesmo ser encantador. Gostei muito dos quotes que escolheram. Quanto ao segmento erótico, a maioria que eu leio, gosto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Estou apaixonada por nossas autoras, tenho lido bastantes livros delas atualmente. Não conhecia esse livro, e adoro hots. Amei a capa e com certeza irei ler, mas só quando tiver os outros da série.

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Sei bem como é querer estrangular uma personagem....haha' Fiquei doida para conhecer esse Alec, algo me diz que entrará para a listinha dos meus maridos literários...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Para recomeçar um novo amor tem que ser forte em Nalu, adorei esta personagem.
    Quero muito este livro!

    ResponderExcluir
  11. Só vocês Ladys, para me fazer ficar louca para ler um livro hot!
    Adorei as resenhas! Imagino que também iria querer estapear a Nalu, geralmente sou a favor do mocinho HUAHAUHAUHAUAHUAHAUHA

    Venha visitar o Castelo
    Att
    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Esse livro parece ser um romance envolvente, mas fiquei meio assim por causa da protagonista. De qualquer forma, a trama despertou meu interesse por causa da chance de recomeçar no amor.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Lu-flor!
    Menina, que resenha deliciosa de ler! Eu lerei esse livro NESSE MÊS! Ai, que ótimo tê-lo incluído na minha meta de leitura, porque me pareceu TUDO DE BOM! Acho que a protagonista será alvo do meu amor e da minha raiva, mas estou ansiosa para conhecê-la mesmo assim (rs). Todo o enredo e a qualidade da narrativa, como você mencionou, fazem valer a pena ler Nas Proximidades do Amor. <333

    Beijos, linda!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ola meninas , adorei a premissa do livro mesmo sendo clichê, já estou prevendo querer dar uns tapas na protagonistas por seu orgulho e teimosia kkkkk, espanhol obaaaaa, hot na medida certo com um bom romance é uma ótima leitura para um final de tarde. Já anotado em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu não curto livros nesse estilo , mas a sinopse me chamou muito a atenção !

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    mesmo não sendo uma grande leitora de livros hot a (ou as?) resenha me deixou bem curiosa, sem contar que o Alec é espanhol e tenho a mesma opinião que vocês kkk
    A sinopse já deixou parecendo um romance meio clichê, mas como adoro um bom clichê a leitura parece ser perfeita para as férias, podem ter certeza que vou procurar mais sobre o livro. Adorei os quotes :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Não curto muito este tipo de livro e pela resenha achei o livro bem clichê,coisa que também não gosto muito.A capa é linda e os quotes são bem interessantes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    Não curto livros eróticos, ate porque sou menor de idade.
    Gostei bastante da capa..

    ResponderExcluir
  19. Oi, Flor! Apesar de meu interesse em alguns livros hots eu não quero ler todos. Este apesar das bons resenhas não fiquei tão tentada.
    Estou tentando fugir da mesmice que temos por ai. E o fato de todas ou todos estarem com o coração trancado para novos amores está ficando chato.
    Por isso não sei se leria, mas me parece bem legal

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oie!!! Como uma boa amante de livros hot! rsrsrs Aline gostei do livro, mas esse gênero não é muito meu forte... Embora que eu tenha lido alguns livros, mas sempre tenho um pé atrás.
    Parabéns pela parceria, tenho visto que tem crescido o número de autores parceiros em seu blog, e isso é maravilhoso!!! E aguardo pela sua resenha de continuação deste livro!!! Quem sabe eu mude de ideia rsrsrs
    Beijos
    Ariana Silva
    ariabooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links