quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
27

[E O LIVRO VIROU FILME] #1 Adaptações Literárias de 2015

Olá!
Hoje começamos uma nova coluna aqui no LS. Em E o Livro Virou Filme vamos falar sobre os livros que serão adaptados para o cinema.
A coluna será postada mensalmente, sempre no início do mês, do dia 1 ao dia 10, sendo possível algumas edições extraordinárias.
E para começar trouxemos as principais adaptações literárias para 2015.
Vamos lá? :)

Simplesmente Acontece: Adaptação do livro de Cecelia Ahern, a trama acompanha dois amigos de infância que vivem na Irlanda e planejam estudar juntos nos EUA quando chegar a hora de fazer faculdade. Tudo dá errado porque ela acaba engravidando do bonitão da escola, o que acaba separando os dois. Mas eles ainda mantém contato por e-mail.

Estreia: 22 de janeiro de 2015.









Cinquenta Tons de Cinza: A apimentada trilogia "Cinquenta Tons de Cinza" narra a relação entre a recatada estudante de literatura Anastasia Steele e o jovem, enigmático e multimilionário Christian Grey. Irremediavelmente atraída por Grey, um homem extremamente charmoso, bem-sucedido e controlador, Ana se vê estimulada a desafiar seus limites e preconceitos.
Estreia: 12 de fevereiro de 2015.











Insurgente: Em A SÉRIE DIVERGENTE: INSURGENTE, os riscos para Tris aumentam quando ela sai à procura de aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) são agora fugitivos, caçados por Jeanine (Kate Winslet), a líder da elite Erudição, faminta pelo poder. Correndo contra o tempo, eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição farão tudo para impedi-los. Assombrada pelas escolhas do passado, mas desesperada para proteger quem ama, Tris, com Quatro a seu lado, encara um desafio impossível atrás de outro, ao desvendar a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo.

Estreia: 19 de março de 2015.





Cidades de Papel: Quentin Jacobsen é apaixonado por sua vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman, que em um dia qualquer invade seu quarto e o convida para participar de um elaborado plano de vingança. Após este dia Margo desaparece e Quentin sai à sua procura e de quem realmente ela é.

Estreia: 4 de junho de 2015.




Maze Runner - Prova de Fogo: O Labirinto foi só o começo… o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.

Estreia: 17 de setembro de 2015


Jogos Vorazes - A Esperança Parte 2: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

Estreia: 19 de novembro de 2015.

Fallen: Luce, de 17 anos, é uma nova estudante de Sword & Cross (Espada e Cruz), um internato em Savannah, Georgia. O namorado de Luce morreu em circusntancias suspeitas, e ela carrega a culpa de sua morte enquanto se move pelos corredores pouco amistosos de Sword & Cross, onde cada estudante parece ter uma história desagradável. Mas ao conhecer Daniel, um bonito estudante, Luce sente que há uma razão para estar lá - ainda que ela não sabe qual é.

Estreia: Ainda sem data definida.



Fonte: Google
www.filmow.com
Essas são as adaptações (espero não ter esquecido de nenhuma). Sem contar os filmes que não são adaptações, muitos filmes que prometem para 2015!
Eu quero assistir todos, mas estou bastante ansiosa para Simplesmente Acontece, Cinquenta Tons de Cinza, Insurgente e A Esperança - Parte 2.

E você, quais filmes aguarda ansiosamente? Comente! :)

Beijos.
http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/01/top-comentarista-3-janeiro.html





27 comentários:

  1. Anônimo8/1/15 14:30

    Olá!
    Os que eu mais estou ansiosa para ver são Fallen, Insurgente e Maze Runner *-*
    Mas acredita que não li nenhum deles rs Não, minto,li apenas Fallen!
    Confesso que estou com medinho dessas adaptações kkkk

    Grande beijo!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola, tudo bem?

    Acredita que ainda não li e nem assisti divergente? Estou super ansiosa para Fallen e Cidade de papel... Não conhecia a história de simplesmente acontece, mas o livro já tinha chamado minha atenção diversas vezes. Agora estou doida pra comprar e ler logo.

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Parece que 2015 será mesmo o ano das adaptações cinematográficas, né?!
    Entre os citados, estou bastante ansiosa para ver e ler Simplesmente Acontece e Cidades de Papel. Ah! também estou curiosa para ver 50 tons de cinza.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Desses, quero muito assistir 50 tons de Cinza, estou curiosa para ver como vai ficar a adaptação desse hot, e Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2, pois ainda não li o livro e acabei vendo o filme forçada e adorei! Um dos meus livros favoritos vira filme esse ano, o livro se chama O Pacto do Joe Hill, estou ansiosíssima e ao mesmo tempo com medo que vire modinha ou que a adaptação estrague o livro. Fiz um post contando os melhores filmes de 2014 para mim, dá uma olhadinha: http://chegadetalvez.blogspot.com.br/2015/01/melhores-filmes-de-2014.html

    ResponderExcluir
  5. Tô louca para ver a maioria dos filmes desse post. Insurgente, 50 tons e Simplesmente Acontece estão na minha lista para ver no cinema. Nem sempre as adaptações fazem jus ao livro e ao escritor, mas espero que essas sejam dignas (creio que serão).
    2015 será um ótimo ano para as adaptações cinematográficas. Promete demais!

    ResponderExcluir
  6. Oooi *-*
    Nossa, eu não sabia que Simplesmente Acontece ia virar filme! E já esta pra estrear!
    Tenho que correr pra ler o livro logo HAHAHAH
    Beijos,
    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não sei bem o que pensar sobre essas adaptações novas, são ótimas para os fãs, mas sinceramente, eu não iria assistir, 50 tons já acho estranho, os demais, parecem bons, só que mesmo assim, não tenho interesse de ver nas telonas, rs. Aguardo mesmo é Vingadores. xD

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    JULIANA DERRUBOU FORNINHOS, quer dizer, DESMAIOU! Esse ano está repleto de adaptações cinematográficas. Espero que essas adaptações sejam tão boas quanto os livros. Enfim, quero ver Simplesmente Acontece por conta do Sam Claflin e dos inúmeros comentários positivos. Fora Insurgente, A Esperança - Parte 2 e inúmeras outras adaptações.
    ADOREI O POST, MAIS UMA VEZ!

    Beijos literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
  9. Ooi, estou ansiosíssima para assistir Insurgente, Simplesmente acontece, Fallen e Cidades de Papel *u*
    Beijos
    littledreeamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Minha nossa, que demais haha.
    Quero da Cecília, 50 tons de cinza, Fallen, A esperança parte 2... Tudo!
    Eu amo histórias que viram filmes ou séries, ruim é quando o filme não sai tão perfeito quando o livro, ai sim deixa o leitor triste =/

    Gostei de saber mais das datas e espero ler em breve =D

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  11. Apenas PRECISO de Simplesmente Acontece e Esperança parte 2. São os meus mais aguardados do ano

    beijos
    kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não vejo a hora de assisti a maioria desses filmes!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse ano vai ser demais. Estou louca para ver um monte de filmes. Principalmente Insurgente, Simplesmente Acontece e Cidades de Papel. Claro, Maze Runner também- mas para isso tenho que terminar de ler a série.
    To vendo que esse ano irei falir hahahah
    Adorei o blog!
    Beijoss,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente Acontece, Fallen, Insurgente e a parte 2 de A Esperança são os principais deste ano para mim, quero muito assistir eles e estou esperando ansiosa!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Na verdade estou ansiosa para assistir todos, mas o que eu mais quero é Insurgente, Simplesmente acontece e Jogos Vorazes - A Esperança part. 2

    ResponderExcluir
  16. Estou doida pra ler/ ver Simplesmente acontece! Parece ser uma história incrível *---*
    Não tenho interesse em 50 tons, não sou fã, então possivelmente não devo assistir. Espero que Cidades de Papel seja bem adaptado. Adoro o Green e esse é um dos livros mais divertidos dele!
    Beijos!
    Juliana Skwara
    http://novosescritores.com/profiles/blogs/resenha-louca-por-voce-a-c-meyer?xg_source=activity

    ResponderExcluir
  17. Oi Li,
    Os filmes que mais estou ansiosa pra assistir é Simplesmente Acontece, Insurgente e A Esperança part -2.
    Obrigado por ter colocado as datas sabia das estreias mais nas datas tava perdida.
    Vou anotar tudo na minha agenda.
    Bjss :)

    ResponderExcluir
  18. De todos até agora só li cinquenta tons de cinza, mas quero muito assistir a Esperança e Maze Runner. Espero que pelo menos sejam parecidas com os livros, porque tem muita adaptação que deixa a desejar.

    ResponderExcluir
  19. Esse ano promete, hein! Não tem um que eu não queira assistir. haha
    Além desses tem um chamado O Coração do Mar, baseado no livro de mesmo nome. Eu amei esse livro quando li há uns 10 anos atrás. Vale a pena conferir!!

    Abraços!
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  20. Oi, Li! Como vai?
    Acho que abri essa postagem para comentar umas 1000 vezes e já li umas 60 hahahhahah
    Adorei a nova coluna <333 Muito amorzinho. Assisti aos trailers novamente e, gente, caiu uma lágrima aqui com o de Simplesmente Acontece. Parece que a emoção aumenta a cada vez que eu assisto. E essa trilha sonora??? Maravilhosa!!!! Estou bem ansiosa para Insurgente, também, e Cinquenta Tons de Cinza... eu quero assistir ao filme, mas não posso :/ Essa idade, viu. Tenho que checar novamente a classificação indicativa, porque se for 16 ou 18, e com certeza será, eu não assistirei em breve. A versão de Crazy in Love é simplesmente WOW! Estou bem ansiosa para a adaptação de Cidades de Papel, Prova de Fogo, A Esperança - Parte 2 (PRINCIPALMENTE) e Fallen, se bem que eu não acho que Fallen vai ser uma coisa super bombástica. Estou pressentindo que se parecerá - não na história, mas no jeito do filme, sabe? - com a adaptação de Dezesseis Luas. Fiasco. Pois é... Não sei, espero que me surpreenda. Será um ano cheio de adaptações incríveis! Adorei.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não to muito interessada nessas adaptações, nunca li nem vi Jogos Vorazes sem Divergente. Achei 50 tons de cinza uma merdinha rs Maze Ruuner eu não vi o primeiro filme porque quero ler os livros antes e não os tenho haha No máximo quero ver Fallen, mas tenho a impressão que não vai ser legal que nem o livro :/

    ResponderExcluir
  22. Simplesmente Acontece ♥ li o livro recentemente e adorei, estou doida para ver o filme. Não estou muito ansiosa para ver Insurgente, o primeiro filme me decepcionou. Fallen e Cidades de papel eu quero ver, mas não são prioridade. Maze Runner é prioridade...haha' Oh God! ♥

    ResponderExcluir
  23. suuuuuupeer megaaaaa ansiosa por insurgente e simplesmente acontece beloos livros ameeei de paixaooo 50 tons tbm nao fica de fora, contandoo as hras para que cheguem logo o dia de ir assistir.. hsauhsuahs bjos

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Estou bastante entusiasmada para ver Simplesmente Acontece, 50 tons Insurgente, mais antes é claro eu quero ler os livros primeiro. Estou super ansiosa e curiosa para ver o filme do Green e do James, li Maze Runner e simplesmente me apaixonei pelo Newt <3. Não estou nenhum pouco interessada em ver Jogos Vorazes, achei o filme muito intediante na terceira adaptação.
    Fallen achei um pouco parado, cansativo e também achei os personagens um pouco dramaticos e chatos principalmente o Daniel, mesmo assim fiquei com um pouco de curiosidade no filme, quem sabe melhora né!?.

    ResponderExcluir
  25. Noossaaa!!! Quase infartei quando assisti o trailer de insurgente pela milésima vez hahaha'. Estou muito ansiosa e parece que o tempo não passa kkkk. Quero assistir Simplesmente Acontece também, parece ser lindo! E não sabia que Fallen teria adaptação para filme! Ansiedade me define neste exato momento! E eu não sei se você já leu, mas eu vi que o livro Extraordinário vai ter adaptação para filme também! Se ainda não leu, recomendo. É simplesmente incrível e só de escrever isso meu estomago já se revira de ansiedade!

    ResponderExcluir
  26. Oie
    Acho que esse ano vai ter menos adaptações que 2014, mas ainda têm várias que quero assistir, principalmente Simplesmente Acontece, que teve a estreia adiada para março e Insurgente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. É muito bom quando o livro vira filme (exceto quando o diretor estraga a história e muda tudo), pois é mais uma chance de vermos nossos queridinhos em um outro "veículo".
    Mal posso esperar por alguns lançamentos *-*
    Insurgente, Maze Runner, Jogos Vorazes e Cidades de Papel, me aguardem.
    O bolso vai chorar, mas eu vou assistir esses filmes u.u.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links