terça-feira, 26 de maio de 2015
28

[RESENHA] O Plano é o Amor - Neiva Meriele

Lido em: Maio/2015
Título: O Plano é o Amor
Autor: Neiva Meriele
Editora: Giz Editorial
Categoria: Literatura Nacional / Romance
Ano: 2015
Páginas: 192
ISBN: 9788578552480
Onde comprar: Saraiva  ||  Livraria Cultura
Skoob
Ótimo!




Sinopse: O Plano é o Amor - Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu.
Pensou que tudo iria melhorar... 
Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender.
Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.

Biografia: Neiva Meriele nasceu em 1989, na pequena cidade de São Francisco de Paula, Serra Gaúcha. É filha do meio de um casal de missionários. Passou sua infância e adolescência mudando com frequência de escolas e cidades, chegando a morar dois anos e meio no exterior. Essas constantes mudanças fizeram com que extraísse o melhor de tudo o que via, e dessa forma alimentava o grande sonho de se tornar escritora. De natureza apaixonada, começou a escrever desde muito nova e não parou mais... Atualmente mora no interior da cidade onde nasceu, com o marido John Lennon, e é mãe do pequeno Juan Pablo. Tem como cenário inspirador, as maravilhas da Serra, de um lado os Cânions de Cambará do Sul, do outro, as cidades encantadoras de Gramado e Canela, e às vezes, como benção da natureza, a neve.

*Livro cedido em parceria com a autora.



Giovana e Rick são casados há cinco anos e moram com a tia dele, Neli. A tia faz de tudo para infernizar a vida de Giovana, que não está mais aguentando todo o peso de viver na casa de alguém que só quer o seu mal. Porém, ela não vê perspectiva de melhora, uma saída para mudarem de casa, já que Rick tem uma dívida de gratidão com tia que o criou. Com o dia-a-dia ficando cada dia mais difícil, Giovana está cada vez mais desanimada, porém nunca perdeu sua fé, e foi isso que a ajudou na tempestade que ela enfrentou.

Apesar de todas as dificuldades, Gio encontra força e amor em seu marido. Qualquer coisa que acontecer, se ele estiverao seu lado, tudo será mais fácil.


"(...) Cada vez que eu me aproximava de Rick era como se ele me transmitisse força. Seu amor era um tônico vital para mim." Pág. 29


"(...) Apesar dos meus problemas com Neli, das finanças controladas e do fato de não termos um filho, eu ainda me orgulhava da relação de amor e companheirismo que tínhamos.
Quando estávamos sozinhos, como nesse momento, tudo parecia tão fácil. A vida podia ser sempre assim, sonhava." Pág. 79

Personagens muito bem caracterizados, com personalidades marcantes: Giovana, forte e determinada, se manteve firme até o fim, mesmo nos momentos mais difíceis; Rick, marido amoroso e carinhoso, porém se deixou levar por intrigas da tia; Neli, a tia megera, que humilha Gio e faz de tudo para destruir o relacionamento dela com seu sobrinho.

O Plano é o Amor é um livro cristão, que fala sobre fé, perdão, superação e amor. Foi uma leitura que me cativou e emocionou. Superou todas as minhas expectativas. Independente de religião, o livro fala sobre espiritualidade e  a prática do amor divino.

A angústia e a tristeza que Giovana sente são quase palpáveis, mas a fé e a força que ela encontra quando mais precisa, é algo lindo de se ler.


"(...) Era quase sempre assim. Quando algo parecia funcionar, uma pequena coisa me lembrava que não ia dar certo e tinha a capacidade de destruir qualquer tentativa de me animar." Pág. 26


"(...)mas quando a gente acredita que já entendeu a estratégia de seu oponente, que está suficientemente preparada, algo pode surgir de modo inesperado." Pág. 59


Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Giovana. A leitura flui bem devido à escrita leve da autora. Li o livro em algumas horinhas, não conseguia largá-lo por nada, queria descobrir logo tudo que iria acontecer. Neiva soube criar uma história intensa e emocionante. Eu já conhecia a escrita dela pelo livro A Hora da Verdade (resenha aqui), e mais uma vez ela conseguiu transmitir as mais variadas emoções, um tanto quanto intensas.

Mais uma excelente obra nacional!

A capa tem a ver com a história. A diagramação está ótima, fonte em bom tamanho e páginas amareladas. No início de cada capítulo tem a imagem do casal da capa e uma passagem bíblica que corresponde aos acontecimentos do capítulo.




Leitura mais do que recomendada para quem gosta de livros do gênero!

Beijos. :)



28 comentários:

  1. Olá!
    Já fiquei cheia de amor pelo casal...
    Ótima resenha...me parece um livro ótimo nos dias de hj que estamos tão sem Espiritualidade...não sabemos mais o que é amor ao próximo e o tal do Perdão!
    Fé então?!
    Adorei, pelo que narrou é uma história envolvente...escrita de uma maneira sutil.

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler uma resenha desse mesmo livro em outro blog! kkkkk Não curto muito romance e geralmente evito livros religiosos, como sou evangélica nem todos me agradam porque costumo ser bem mais crítica com relação a este gênero de livro, então procuro evitar para não me decepcionar depois. Mas curti esse, talvez dê uma chance a ele <3
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber que é um livro cristão.
    As perseguições que Giovana sofre é algo que acontece na vida de todos que seguem a Cristo. Mas eu já imagino um final super feliz para ela. Afinal todas as coisas colaboram para aqueles que seguem a Deus.

    http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Li,

    Eu conheci a Neiva e suas obras através de você e do LS, eu me encantei com a resenha de "A Hora da Verdade" sem muito pensar comprei o e-Book, o mesmo farei com esse, já tinha visto as postagens dela de divulgação em outros grupos mas não tinha lido nenhuma resenha e poxa estou aqui doida pra ler, e vou!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Quase tive um treco ao ler sua resenha e ver as estrelinhas que deu ao livro. Ahhhh vontade de gritar aos quatro ventos o quanto estou feliz. Nem preciso dizer que ameeeei sua resenha, cada frase, cada detalhe. Você me levou às lágrimas, Aline.

    Muito obrigada pelo carinho e preciso dizer que amei o apelido para a Giovana, vai pegar hein rsrs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Deve ser amor demais hein, que eu não sei se aguentaria essa tia bruxa não. Mas o bom é que apesar dele levar a sério algumas intriguinhas, ele é amoroso e bom com ela. Porque complicado mesmo seria ela ter que aguentar dois rabugentos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Li!
    Ainda não tive o prazer de conhecer a escrita da Neiva - A Hora da verdade está na minha lista de desejados.
    Achei lindo a relação do casal protagonista, da Giovana ganhar forças apenas estando ao lado do marido. A fé é algo tão lindo que admiro muito nas pessoas que a possuem incondicionalmente. Achei bem diferente a imagem do casal em cada capítulo junto com uma passagem bíblica. Esse livro parece ser um daqueles que te transmite um belo ensinamento! Parabéns pela resenha!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Recebi o livro em parceria com a editora e estou ansiosa para ler.
    Eu não imaginava que o livro é cristão, isso me deixa ainda mais curiosa, eve realmente ser um livro reflexivo.
    Amei a resenha.
    bjs

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  9. Ei Li!!!
    Segunda resenha q leio do livro hojee!!
    Tb era só elogios a outra resenha!
    Me encantei com o início de cada capítulo!
    E gostei de saber q a escrita da autora é leve =)
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não nada dessa autora, mas já vi outras resenhas que recomendavam tanto quando você. Adoro ver essas empolgações com obras nacionais, porque só demonstram o quanto temos ótimos autores e como eles merecem ser cada dia mais valorizados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oláá
    Acabo de ler uma resenha sobre o livro e ela já havia me conquistado, e a sua também me conquistou, o livro será uma das minhas próximas leituras e espero gostar tanto quanto você, a edição está caprichada e o enredo é bem legal.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia essa autora, porem o livro chamou bastante atenção, pela situação vivida pela personagem que sem sombra de duvidas deve ter sido bem complicada, gostei da ideia de ser em primeira pessoa da para ter uma empatia a mais pela personagem.

    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A diagramação está muito bonita mesmo!
    Olha, confesso que numa outra resenha que li, achei que o livro fosse diferente. Achei que os problemas da protagonista eram com o marido e que com o amor e a fé eles acabaram mudando isso, algo assim.
    Não sei dizer se gostaria da leitura, assim como você gostou.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  14. Menina, essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro e sinto que preciso dessa obra em mãos. Acho que é o tipo de livro que, ao chegarmos no final, sentimos que todos deveriam ler. Eu gosto muito quando uma autora valoriza o relacionamento amoroso e nos faz acreditar que sempre é possível recomeçar quando somos pacientes, perseverantes e temos fé. Parabéns pela resenha, flor. Desejo sucesso à Neiva e que ela continue trazendo aos seus leitores obras tão belas quanto essa.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi oi!
    O livro não me chama atenção não, já que não curto romances e nem religiões inclusas em livros de forma tão explícita, então...
    Mas a capa é linda e desejo sucesso a autora!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Li!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas parece ser uma bela história.
    Imagino o sofrimento de Giovana. Mas realmente quando estamos com quem amamos, somos mais fortes.
    Adorei a resenha.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  17. Oie! Tudo bem?

    Segunda resenha que leio sobre esse livro. Ambas super positivas! Se eu gostasse do gênero, com certeza estaria tentada a lê-lo. Fico feliz que tenha gostado! :) Achei a capa muito delicada.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  18. Parece ser um amorzinho o livro. Sempre prefiro as narrativas em primeira pessoa. A gente fica mais próxima dos personagens, né?! Só fico com o pé atrás em relação a religião inserida de forma tão explícita na história... Independente de qual seja, não costumo gostar muito da mistura.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  19. Oi Li!
    Não sou muito fã de livros assim não. Nada contra a religião de ninguém, tenho fé em Deus mas não é uma leitura que me agrade mesmo, mesmo que o livro seja bom.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Hello!
    Ótima resenha e gostei dos pontos positivos do livro, como vc disse independente da religião, parece que o livro é gostoso de ler e a gente sempre aprende algo ne?!
    A capa, apesar de ter a ver com a estória, nao gostei mto, nao se destacou entre tantos romances. Mas eu leria o livro com certeza!
    Gostei da dica!
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Oi! Achei o livro cativador. Amo romances cristãos e esse parece ser muito bonito, a fé que tudo pode mudar que a personagem tem é tocante. Agora eu torceria para que o mocinho se posicionasse com relação as humilhações que sua mulher passa por causa da sua tia. Mas tenho certeza que tudo acabará bem nesse romance.

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline
    Também amei esse livros, impossível não amar né.
    Eu ainda não li este outto livro da autora, mas com certeza vou quere ler. Uma pena que muitas pessoas ficam um pouco na defensiva quando se trata de um livro religioso, não sabem o que estão perdendo pois esse livrp trata do amor de Deus que nao é nada forçado.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li nenhum livro cristão, não conhecia a autora e esse livro parece ser legal. Amei a diagramação.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  24. Oiiiii,
    ainda não li nenhum livro cristão, mas gostei da história...
    Sempre tem alguem na nossa vida querendo perturbar né?!
    A diagramação dele é bem bonita mesmo, lindo esse inicio de capitulo!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  25. Ahhhhhhhhhhhhhhhhh que lindo!!!!!
    Quero muito esse livro. Tem poucos romances cristãos, então fico bem animada quando conheço um. Parece uma história linda, quero muito ler s2

    ResponderExcluir
  26. oii, tudo bem?
    Essa é a segunda resenha que leio do livro, e as duas o recomendam muito. Adoro histórias que abordem dramas familiares, e gosto quando fala também de religiosidade, sem ser forçado. Estou bem curiosa, e quero saber como a Giovana vai conseguir superar esses problemas.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Aline, tudo bem??
    Adorei a sua resenha... ela ficou simples, mas muito gostosa de ler... falar do amor e da fé são coisas que gosto muito... eu gosto de livros de romance onde a protagonista se mantem forte mesmo diante de todas as dificuldades... eu recebi o livro, mas ainda não o li... mas farei isso logo logo... gostei da premissa... a história tem tudo para me cativar... xero!

    ResponderExcluir
  28. Oi Li, tudo bem?

    Vi a resenha desse livro em outro blog agora pouco e fiquei encantada. Livros com uma abordagem cristã sempre trazem uma mensagem bonita e válida. Espero gostar do livro tanto quanto vc.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links