quarta-feira, 17 de junho de 2015
17

[RESENHA] Em Busca das Borboletas - Margarida Pizarro

Lido em: Junho/2015
Título: Em Busca das Borboletas
Autor: Margarida Pizarro
Editora: Chiado
Categoria: Literatura Estrangeira / Chick-lit
Ano: 2014
Páginas: 442
ISBN: 9789895114245
Onde comprar: Livraria Cultura
Skoob
Muito bom!




Sinopse: Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.

Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados, onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes.
O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras?
Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana.
Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.

Biografia: Margarida Andreia Ribeiro Pizarro nasceu a 6 de Janeiro de 1983 em Guimarães.
Formou-se em Química Ramo Têxtil na Universidade do Minho e é actualmente Directora Comercial e Produtiva duma Empresa Têxtil.
A escrita sempre foi uma paixão mas nunca tinha pensado em escrever um livro até 2013 quando, por impulso, começou a escrever este que é o seu primeiro romance. Gosta de uma leitura fácil e fluida. Não se considera de todo uma escritora mas sim uma contadora de histórias. Gosta de livros que a levem para o mundo dos sonhos e foi precisamente o que tentou com esta história. Considera a escrita uma segunda paixão e já começou a escrever um segundo livro.

*Livro cedido em parceria com a Editora.

Antes de começar gostaria de dizer que o livro é escrito no Português de Portugal, por isso algumas palavras e expressões diferentes na sinopse e nos quotes.


Maria Mendes tem 22 anos, filha de pais portugueses que se mudaram para os Estados Unidos, mora em Manhattan, estudou Marketing de Moda e está prestes a realizar seu sonho, trabalhar em uma conceituada revista.
Ela, Alicia e Joan são melhores amigas, inseparáveis e se chamam de Mosqueteiras.
Em seu primeiro dia de trabalho, Maria conhece a megera que será sua chefe, e além disso, Alan, vulgo Sr. Perfeito, Diretor de Recursos Humanos, que ela já conhecia de quando foi fazer a entrevista de trabalho, demonstra interesse nela, ficando nítido para todos que ali trabalham. No início ela nega, mas depois, acabam se aproximando, se conhecem melhor, e começam a namorar. Porém, após poucos meses de namoro, Maria se dá conta que não o ama, tem um grande carinho (e desejo) por ele, mas só isso. Então, ela resolve terminar com ele e acaba sofrendo, de ver o quanto ele a amava e por não poder corresponder ao sentimento. Ela nunca se apaixonou de verdade e se pergunta se um dia isso irá acontecer.


"-Maria, vamos esclarecer tudo. Não existem homens perfeitos e muito menos homens perfeitos para cada uma de nós. Existem os homens certos para nós." Pág. 83


"O problema é que eu sabia que chegara a um ponto de ruptura e teria de decidir o meu destino. Não podia enfiar a cabeça na areia e fingir que nada tinha acontecido. Elas tinham razão e não podia adiar mais a situação." Pág. 85


Até que um belo dia, quando vai para um rancho no Texas para o casamento de Joan, ela conhece Dale Sloan. Logo de início rola um interesse mútuo entre eles. Porém Alicia e Joan, que conhecem Dale desde pequeno, alertam Maria que ele não era homem de assumir compromisso. Por conta disso ela resolve ficar na dela, a fim de não sofrer mais, porém Dale está tão encantado por Maria, que nos dias que se seguem, tenta de todas as maneiras conquistá-la, fazendo coisas que nunca havia feito antes, e convencendo a Alicia e Joan, que realmente estava interessado em Maria. Finalmente eles se acertam e pouco tempo depois começam a namorar. Aí você pensa "e viveram felizes para sempre...", grande engano.... Muitas coisas acontecem para atrapalhar o relacionamento deles e se quiser saber se eles vão ficar juntos no final, vai ter que ler o livro. ;)

Maria, apesar de todas as situações que passa e de todo sofrimento, é uma protagonista forte e determinada teimosa. E junto com suas Mosqueteiras, superam juntas toda e qualquer adversidade. A amizade entre elas é uma coisa linda de se ver. Aquela amizade verdadeira, leal e intensa, sabe? Elas são unidas, se preocupam umas com as outras e estão sempre próximas. Alicia é mais descolada, namoradeira e engraçada. Joan é mais séria. As personalidades das três parece que se complementam tamanha a afinidade entre elas.
Em diversas passagens do texto eu dei muita risada, tanto dos pensamentos e ideias de Maria, quanto das interferências das amigas.

Diversão, humor, romance, ciúme, intrigas, amizade e amor compõem um enredo delicioso de se ler.


"Era certo que aquele era um D. Juan de muitas Marias..." Pág. 113


"(...)quando paralisei ao ver Dale. Parecia que estava no deserto e via água pela primeira vez em dias." Pág. 181


"As minhas mosqueteiras nunca me deixavam mal e sorria mentalmente num olhar cruzado com elas que dava para perceber que também sorriam mentalmente. Era assim sempre a nossa relação de amizade que funcionava até por telepatia. Como eu amava aquelas duas." Pág. 296


Personagens intensos deixaram a história ainda mais interessante: os pais e irmãos de Maria, núcleo familiar, são unidos, se apoiam uns ao outros; Dale, encantador, charmoso, sexy e fofo; Alan, deus grego, torci muito por ele (até Dale aparecer, claro..rs); Angela, a chefe, linda e cruel; Eva, trabalha na revista, é quase uma mãe para Maria; Mia, a "ex" que atrapalha, mais conhecida como Miss Sexy Lady, Devoradora de Homem; Senador Sloan, político, focado nos seus objetivos; Sra. Sloan, a gentileza em pessoa, se encantou com Maria desde o início, entre outros.

Capítulos curtos, narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Maria, Em Busca das Borboletas é uma leitura leve e divertida. Margarida criou uma história encantadora e agradável de se ler. Como eu disse no início, a história é narrada no Português de Portugal, porém, apesar da estranheza inicial, em nada atrapalhou a leitura. Apesar de algumas expressões bem diferentes do que estamos acostumados, é uma leitura de fácil compreensão. Claro que, em alguns momentos de curiosidade, fiz uma pesquisa rápida no Google para saber o significado de algumas palavras um tanto curiosas.

O final foi surpreendente e confesso que me deixou ansiosíssima, estou doida para ler o segundo livro!

O nome do livro é totalmente pertinente à história. As borboletas citadas moravam no interior de Maria, e por elas, Maria conseguia sentir como estava, como se sentia. Elas estão presentes durante toda história e gostei muito disso no livro. Já que tenho mania de usar a expressão "borboletas no estômago" e sei bem o que é isso. rs


"(...) As minhas borboletas levantavam voo de imediato ao som de 'Eye of the tiger' num voo de reconhecimento no ringue." Pág. 323


Algo que achei bacana é que diversas músicas são citadas na história muito amor por essa playlist! , Celine Dion, Roxette, Rihanna, entre elas algumas dos brasileiros Ivete Sangalo e Papas da Língua.

A capa é linda e me chamou atenção logo de cara. Diagramação simples, fonte em bom tamanho e páginas amareladas propiciaram uma ótima leitura. Ótimo trabalho da Chiado Editora!




Recomendadíssimo!

Beijos.

17 comentários:

  1. O livro parece ser bem divertido. Gosto bastante de livros que mostrem uma amizade verdadeira e citem músicas de que gosto. Com certeza vou ler se tiver a oportunidade. Bjus.

    ResponderExcluir
  2. OI Li...
    Gostei de conhecer o livro, dessa coisa de borboletas dentro dela. A capa e muito linda também.
    Essa playlist parece estar um arraso, só com esses que você citou.
    Acho que o livro iria me agradar.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tem todos os ingredientes pra se ter uma boa trama mesmo. A autora, pelo que deu pra perceber, conseguiu inseri-los muito bem. Acho legal quando as personagens são bem escritas e tem sua parcela de importância dentro da história, principalmente as secundárias, que, muitas vezes, acabam roubando a cena. Enfim, fiquei com uma pontinha de curiosidade em ler esse.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Oieeee!!
    Que amor de marcador!! Eu sou apaixonada c borboletas!!
    Gostei da trama mas n sei se é algo q me prenderia, achei um pouco normal d+!
    Q bom q vc gostou tanto do livro =)
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei deste negócio de borboletas dentro dela, achei legal. Não costumo ler chick-lits, embora não tenha lido muitos.

    A história é boa, mas pena se tratar de uma série - estou evitando-as no momento.

    ^^

    ResponderExcluir
  6. Olááá
    Poxa, que legal deve ser o livro, fiquei bem curiosa para ler pois adoro chick-li, e´sempre bom ter uma leitura mais tranquila e a edição está bem bonita, ótima resenha e dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Bela resenha...estou aqui empolgadíssima para ler esse livro kkkkk
    Já anotei aqui na minha pequena listinha, kkkk
    E pelo jeito, apesar de ter romance, o mais legal é a amizade entre as personagens né? Que tudo ajuda e supera...legal!
    Parabéns pela resenha!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser ótimo, gosto muito de chick-lit e sempre leio um quando quero um romance mais leve e divertido.
    Sobre as borboletas, você não é a única que sabe bem como é isso, eu sei e muito kkkk
    Música, uma das melhores coisas nessa vida, né não? Depois dessa parte, definitivamente irei ler!

    ResponderExcluir
  9. Parece que ela é bem chegada nas amigas, já ouvi falar na historia, mais não havia me interessado muito antes. Mais agora posso até comprar, porque achei uma historia diferente.

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu já vi resenhas positivas e tenho interesse em ler esse livro, ele parece ser uma história boa e a capa é realmente linda, que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Bacana uma livro que une politica americana com moda... diferente do que costumo ler e acho que vai deixar a estória mais interessante.
    A capa é bem bonita e gostei da resenha, livros com um romance leve e divertido é tão bom para passar o tempo... Acho que leria até bem rápido, pois esse gênero eu não largo até acabar.
    Também falo demais a expressão “borboletas no estômago”, hahaha...nossa, é tenso demais sentir essa isso, hehe.
    Já quero esse marcador! =)
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu já li livros em português de Portugal, e realmente, no início dá uma estranheza, e há algumas expressões bem diferentes, mas fora isso, a leitura flui muito bem.
    Amo histórias leves e com personagens interessantes e cativantes. E o final ter te surpreendido assim deixa um gostinho a mais de curiosidade.
    Adorei a resenha,
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não me interessei muito pelo livro, mas gostei de saber sobre as citações musicais.
    Gosto de encontrá-las em um enredo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Oi! Primeiramente, eu achei a capa linda e meiga, só por ela já leria, e depois de conferir os detalhes da obra fiquei super interessada no livro, só tenho receio de sentir um estranhamento por conta de ser no português de Portugal.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Noossa a capa é linda e certamente a historia pareceu bem divertida e impolgante!! E : "Não podia enfiar a cabeça na areia e fingir que nada tinha acontecido" queria que isso fosse possível hahaha
    Quero ter a oportunidade de lê-lo!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Aline!
    Achei a capa linda!! Não sou muito fã de romances, mas volta e meia pego um para desopilar e mudar um pouco de ares e esse me parece ser bem interessante! Amo mulheres com personalidades fortes e decididas! Achei sua resenha bem interessante e, se tiver a oportunidade de lê-lo, irei com certeza!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?

    Eu não conhecia este livro. Gostei da capa, muito fofa e também gostei muito da premissa do livro. Adoro um bom romance.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links