segunda-feira, 29 de junho de 2015
32

[RESENHA] A Lista - Cecelia Ahern

Lido em: Junho/2015
Título: A Lista
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Estrangeira / Drama
Ano: 2015
Páginas: 384
ISBN: 9788581636832
Onde comprar: Submarino
Skoob
Muito bom!




Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

Biografia: Antes de engrenar na carreira de escritora, Cecelia Ahern se formou em Jornalismo e Comunicação. Aos 21 anos, escreveuseu primeiro romance, P.S. Eu te amo,que se tornou um best-seller internacional e foi adaptado para o cinema. Seus outros romances — A Vez da Minha Vida, Onde Terminam os Arco-íris, Aqui é o Melhor Lugar, Se Você Me Visse Agora e As Suas Lembranças São Minhas — foram todos best-sellers #1.
Cecelia foi uma das criadoras da série de TV Samantha Who?,que ganhou um Emmy.
Seus livros foram publicados em 46 países. Foram vendidas mais de 20 milhões de cópias no mundo todo. A autora mora em Dublin (Irlanda) com sua família.

*Livro cedido em parceria com a Editora.



Porque todo mundo tem sua história para contar...

Katherine Logan, Kitty, está passando por um momento conturbado. Por um erro profissional, ela está passando o pão que o diabo amassou. A emissora em que ela trabalhava a suspendeu, por conta da matéria que ocasionou um processo ao qual é acusada de difamação. Sua carreira está indo por água abaixo, seu namorado, que morava com ela, a deixa sem nenhuma explicação. Constance, sua amiga de 10 anos e chefe da Revista Etcetera, está com câncer em estado terminal e acaba morrendo. Sem ânimo, sem namorado, sem uma perspectiva profissional a única coisa que lhe resta é uma lista com cem nomes, deixada por Constance, para o qual Kitty teria que transformar em reportagem para a Etcetera. Sem saber o que Constance esperava dessa matéria, afinal tudo o que deixou foi a lista com os nomes e nada mais, Kitty começa a pesquisar e investigar sobre os nomes da lista, tentando descobrir se Constance os contatou, ou se há alguma ligação entre as pessoas. Durante as entrevistas para a matéria, Kitty conhece em cada pessoa, sua história de vida e superação.
O resultado? Uma história surpreendente!


"-Alguns dizem que não devemos agir com base em nossos medos, mas, se não houver medo, onde estará o desafio?" Pág. 14


"(...) Não acreditava que tudo o que precisávamos enxergar fosse visível aos olhos, e sentia um desejo iminente de descobrir o que havia por detrás das camadas de cada pessoa." Pág. 113


"Qual é o tamanho da sua história?" Pág. 153


No decorrer da história, Katherine opta por ser chamada de Kitty, pois seu nome está manchado em toda imprensa e ela quer um recomeço, deixando os erros para trás. À princípio, Kitty é um tanto egoísta, tentando corrigir as coisas, procurando novas saídas apenas para que ela mesma ficasse bem e em paz consigo mesma, sem pensar nos danos colaterais que sua reportagem venenosa causou. Mas conforme as coisas acontecem, ela acaba mudando seu ponto de vista e enxergando as coisas de uma outra maneira.

O amadurecimento de Kitty durante a história é notável. E confesso que foi gratificante acompanhar todo o processo pelo qual a personagem passa, principalmente seu questionamento interior.

O que o livro nos mostra é que por mais que achemos que somos pessoas comuns e que nossa história é simples e insignificante, sempre temos algo a acrescentar, e nossa história é única!

Emocionante, cativante, marcante, intenso, reflexivo... A Lista é sobre mim, sobre você, sobre todos nós...

Personagens muito bem caracterizados dão ao livro o clima necessário para que fiquemos encantados com cada uma de suas histórias: Steve, o amigo inseparável desde a época da faculdade; Glen, o ex; Birdie, a senhora alegre e cheia de vida; Archie, o homem amargurado e misterioso; Regina, a solitária moça da cafeteria; Ambrose, a beleza exótica que se esconde; Jedrek, o homem que após perder o emprego quer provar ao mundo sua capacidade; Mary-Rose, a cabeleireira que cuida da mãe doente; entre outros.

Narrado em terceira pessoa, com capítulos curtos, a leitura flui rapidamente. A Lista foi o meu primeiro contato com a escrita tão elogiada de Cecelia Ahern, e como não poderia deixar de ser, a autora me conquistou com sua forma leve porém intensa de contar histórias e nos fazer pensar.

A capa me encantou! A diagramação é simples, folhas amareladas e fonte em bom tamanho, possibilitando uma leitura agradável. Ótimo trabalho da Novo Conceito mais uma vez!


Mais do que recomendado!

Beijos. ;)






32 comentários:

  1. Olá
    eu sou muti fã da autora, portanto fiquei muito loco quando vi esse lançamento, espero poder le-lo em breve, adorie o acabamento que tem por dentro da capa, muito fofo
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui com esse livro para ler e pelas resenhas que tenho lido, acho que vou gostar. Também será meu primeiro contato com a autora e quem sabe eu não me torne um fã.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, já tinha visto ele por ai mas me notei que ele era da Cecelia Ahern. Nossa, quanta desatenção kkk
    Eu gosto muito da autora, apesar de não ter lido muitos livros dela, mas é muito comum a gente se apaixonar pelos personagens que ela cria. A capa é realmente linda!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Line!
    Meuuuu, ainda não li " A lista", mas quero muito.
    Todos os livro da Cecelia que li, gostei bastante e já coloquei esse na minha lista.
    Parabéns pela sua resenha.

    bju's Ju.

    Visite: Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
  5. Oi, a capa é realmente muito bonita. Fiquei querendo saber a história desses desconhecidos e a história pelo visto passa uma lição valiosa e mostra a mudança, para melhor, de Kitty. Tenho certeza de que vou gostar. Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Sou fã de Cecilia desde P.S. Eu Te Amo, porém não li outro além desse. Tenho A Vez da Minha Vida, mas não li ainda. Vou adiantar a leitura e se eu curti, vou comprar este também.

    A premissa é bem fofa e sei que vou gostar. Gosto de livros de capítulos curtos e leitura leve e rápida, o que me parece ser o caso.

    ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi. eu também gostei de ver como a personagem passou a olhar o mundo, o amadurecimento dos trinta anos, gostei mesmo da autora, só fiquei com o pé atrás com a tradução, pois vi que faltou alguns elementos sobre fluxo da consciência, mesmo assim isso não atrapalhou a leitura, pelo contrário.

    ResponderExcluir
  8. O que gosto nos livros da Cecelia Ahern é que a vida de suas protagonistas estão sempre no fundo do poço, mas, ao passar das páginas, elas vão buscando se reerguer. E é muito bom ver todo esse crescimento delas. Esse novo desabrochar. E, conhecendo um pouco da autora, certeza que deve ter uns toques de humor nessa trama. Enfim, mais um da autora que vou querer ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Essa capa ja encanta ne? Uma das mais bonitas com certeza.
    A estória ja me conquistou pela sinopse! O livro está entre os meus desejados e quero saber de tudo, quero acompanhar a evolução da Kitty, oq ela fez de errado e que lista é essa! Hahaha..
    Ja tinha lido outras resenhas e sempre bem positivas. Sei q a lista tem uns 100 nomes, como q ela entrevista isso tudo?
    Minhas expectativas sao as melhores!
    Vou ler com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Li..
    Eu já li um livro da autora e por isso queria ler este. Mas em Simplesmente acontece a narrativa era em forma de cartas, então queria ver a escrita da Cecelia de outra maneira.
    Gosto de personagens que vão amadurecendo e acho que ela ia me conquistar. Como seu primeiro contato com a autora que bom que indica o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. desde que vi o lançamento fiquei super a fim de ler... deve ser uma história tocante e bonita ^^
    Realmente, essa capa está uma beleza... simples mas com um quê de suavidade encantadora...

    ResponderExcluir
  12. Oie.
    Eu amei P.S. Eu te amo, mas as resenhas que eu li desse livro estão mais para negativas do que positivas.
    Algumas falam sobre o crescimento da personagem e outras como ela é chata.
    Sinceramente não sei se leria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Li! \Õ/
    Eu adoro os livros dessa autora, li "O Presente" e acabou se tornando um dos meus livros favoritos, tenho esse livro aqui em casa e eu amo tudo nele, diagramação, capa, premissa e estou doido para começar a leitura, tenho uns livros na frente, mas assim que terminar vou dar espaço para ele, bom, a sua resenha aumentou ainda mais a minha curiosidade a respeito da obra, ele aparenta nos trazer lições importantes para nós mesmos e até pontos de reflexão, seus comentários ficaram super bacanas e já adorei saber que a leitura fluiu rapidamente! Ótima resenha ♥

    Beijos,
    Luan | http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora!
    E confesso que assim que vi a capa, me apaixonei...li a sinopse e já fiquei louca para ler, e agora com a sua resenha?!? Preciso ler urgente, rsrsrsrs...
    Super interessante os assuntos abordados...super Real né?
    Parabéns pela resenha!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  15. A história me lembrou um pouco do livro "História Cruzadas",
    Adoro esses livros que sempre nos trazem uma ideia de superação, ótimo para ler quando estamos naquele animo, um pouco desanimado, e um livro desse nos dá um up!

    Legal ! :)

    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu já li outro livro da autora e gostei bastante, mas confesso que quando vi esse pela primeira vez não fiquei muito curiosa, sabe?
    Mas li algumas resenhas bem positivas e acabei ficando animada com a história, pois a premissa é interessante e pelos comentários que li a autora soube criar uma linda história.
    Enfim, eu adoro o gênero e depois da sua resenha eu fiquei mais animada ainda com o livro e espero ler em breve o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito dos livros da Cecelia, mas infelizmente este eu ainda não li, mas pelo que vi, ela continua com sua escrita envolvente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Querooo! A lista nos deixa curiosos sobre o destino de Kitty, porque gente! 100 nomes é muito e fazer materia é dificil.

    ResponderExcluir
  19. Geeente esse livro parece ser top demais hein!! Fiquei muito instigada agora!! Ainda mais nessa parte: "-Alguns dizem que não devemos agir com base em nossos medos, mas, se não houver medo, onde estará o desafio?" Haha que tooop
    Amo drama e literatura estrangeira kkk e essa capa que divaaa!! Noossa eu querooo!! Beijos

    ResponderExcluir
  20. No começo achei que era outro romance mimizento e enrolado mas vendo as resenhas me pareceu um livro que eu gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  21. Adoro a autora e confesso que estou louca por esse livro.
    Adorei sua resenha, acredito que a sinopse não faça jus à trama, já que lendo sua resenha ele parece bem mais interessante.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  22. Oi Li, tudo bem?
    O único livro que li da autora foi o P.S Eu te Amo, mas quero muito ler mais algum livro dela!
    Tenho lido várias resenhas sobre A Lista e a cada uma que leio só fica mais forte a vontade de realizar essa leitura.
    O livro tem uma premissa que me agradou muito e tem tudo para ser uma história emocionante e linda!


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  23. Tenho um certo trauma da Cecelia, porque no livro que eu li, a danada só colocou um dialogo dentro as mais de 300 páginas!!!!! Fiquei muito maluca, sério, fiquei com raiva e tudo mais hahahaha. Porém, eu escutei falar maravilhas sobre esse livro e com certeza irei ler. Sua resenha ficou muito legal, parabéns.

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Anônimo1/7/15 18:11

    Oi, tenho 2 livros da autora aqui e depois de ler tantos elogios sobre a escrita dela estou me animando. Esse livro não me chama tanto a atenção, mas devido ao número de resenhas positivas sobre ele até que estou ficando curiosa para saber o que ela resolve com essa lista nas mãos, onde isso irá chegar.

    Ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Também gostei demais do livro e dei 4 estrelas... por mais que tenha sido uma ótima leitura eu esperava um tantinho mais dele. O trabalho da NC com o livro está meio impecável, essa capa ficou maravilhosa.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bom?
    Esse livro está na minha lista de leituras e confesso que estou ansiosa. Parece ser um livro que faz o leitor refletir um pouco sobre a vida. Também achei bacana que a personagem vai se desenvolvendo ao longo da narrativa. Espero gostar e que eu tenha uma experiência positiva com a autora.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie ^^
    Eu ainda não li esse livro, tbm recebi ele de parceria e estou adiando a leitura faz um tempinho, haha, mas pela sua resenha acho vou começar a ler logo, espero que eu goste do livro tbm :)
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Esse livro virou o meu novo amorzinho 10/10, de verdade. Fiquei completamente apaixonada pelo enredo e pelos personagens. Minha primeira experiencia com essa autora não tinha sido muito boa, mas esse livro fez eu me apaixonar.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oie, Li!
    Mesmo não gostando do gênero, achei o enredo interessante e gostei dos personagens através de sua resenha. Além disso, a edição brasileira ficou tão caprichada que dá vontade de comprar só para colocar na estante! Talvez eu acabe lendo.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Esse foi o meu primeiro contato com a Cecelia e digo que foi muito proveitosa, adorei cada página, seus personagens são muito cativantes e gostoso de se acompanhar, adorei! A resenha está muito boa, parabéns!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oiii,
    Estou com esse livro na minha lista da MLI2015. Já vi muitos elogios. Adoro quando o protagonista amadurece durante a história, isso sempre faz o livro valer a pena. já estava curiosa, agora estou mais ainda. Adorei a resenha

    Beijos

    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  32. oii.
    Nao li esse livro ainda , alias não li nada da autora .mas ouço falar muito bem, confesso que a sinopse e a resenha me instigou, a capa então nem se fala bem inverno , amei.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links