terça-feira, 4 de agosto de 2015
27

[LANÇAMENTOS DO MÊS] Agosto/2015 - Novo Século

Olá!
Hoje é dia dos lançamentos da Novo Século, que por sinal estão demais!!!




A Novo Século Editora acaba de lançar O Vampiro Imperador, o mais novo livro  do  escritor Leonardo Barros, um suspense fantástico que combina a narrativa thriller que consagrou o autor com personagens impressionantes como vampiros e lobisomens. Seu público alvo é o adulto jovem e todo leitor que aprecia suspense, terror e romances históricos com muita ação. Como o texto é muito visual,  o leitor é capaz de imaginar os acontecimentos como cenas de filmes e games do gênero. O cuidado com a trama é um diferencial do autor, que se empenha em surpreender os leitores mais exigentes.
Em O Vampiro Imperador, Leonardo Barros conta a história da linda romana Drucila, esposa do médico do Imperador Nero. Com dificuldades para engravidar, ela entrega-se a um proibido culto de fertilidade. Esse é o início da ruína da jovem romana e sua transformação em uma vampira. O único ser que pode acabar com as intenções maléficas de Drucila é Dotan, um ser  imortal tão poderoso quanto ela. Mas quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por forças do mal, ele precisa de toda sua força e inteligência para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania.
Leonardo Barros sempre adorou livros e filmes de suspense e terror, mas confessa que se sentiu um pouco incomodado com a visão romântica criada em torno de vampiros e lobisomens. Por isso, o seu Vampiro Imperador resgata o bebedor de sangue tradicional, amaldiçoado, ambicioso e sanguinário, descendente legítimo do Conde Drácula. 

Em Os Segredos de Landara: o reino de areia, recém lançado pela Novo Século Editora, a autora Bruna Camporezi conduzirá o leitor pelas trilhas da emocionante jornada de Laura, cercada por ameaças e segredos que jamais poderiam ter sido revelados. Abandonada por seu grupo em um árido deserto, Laura precisará conviver com seus próprios pesadelos sem saber as traições que se escondem nessas areias traiçoeiras.
Para vivenciar as dificuldades de Laura, a jovem autora resolveu sentir na pele os desafios que seus personagens enfrentam em Os segredos de Landara: o reino de areia: “Para continuar a trilogia, resolvi me aventurar por um ano pelos desertos e mistérios do Texas, EUA. Essa viagem teve como objetivo pesquisar e conhecer a real emoção e os verdadeiros perigos de estar em um grande deserto. Dessa maneira, fui capaz de traduzir melhor aos leitores todas essas sensações na história”, escreveu Bruna Camporezi em seu blog. 
No primeiro livro da triologia, Os segredos de Landara: redescobrindo o passado, lançado pela Novo Século Editora em 2014 e já em sua segunda edição,  o leitor acompanha a eletrizante história vivida por Laura, uma garota que, ao acordar em um lugar sujo e estranho, percebe que está em uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros prisioneiros. Dessa maneira, Laura constata que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares.


A Novo Século Editora acaba de lançar Dez Momentos, o mais recente livro da escritora Ana Sparz. O romance conta a história de Raquel que, depois de morar 10 anos nos Estados Unidos, retorna ao Brasil disposta a reinventar sua trajetória. Porém, os planos de Raquel para sua nova vida podem esbarrar na resistência de sua família tradicional e elitizada. 
Toda a família terá o desafio de amadurecer para bem conviver e aceitar escolhas nada fáceis das jovens mulheres Raquel, Roberta, Heloisa e da carismática funcionária Berenice, que tem um segredo oculto no passado. O apoio da mãe e da avó será pontual, mas marcante. O amparo de uns aos outros será emocionante e vital para a evolução do grupo.
As barreiras impostas por seus familiares aos seus projetos, em especial por seu pai onipotente, vão exigir de Raquel muita firmeza em seus propósitos, sabedoria para encontrar estratégias e contornar dificuldades, sem, entretanto, aumentar os desacertos familiares. Eventos inesperados exigirão muita fé para serem suportados e superados. A fé é um dos temas principais de Dez Momentos.  “Para mim, a fé é estabilizadora. Sua ausência ou sua presença não mudam os fatos, mas modificam a forma como os acontecimentos são recebidos, processados e memorizados. Quem crê em Deus, Buda, Alá ou outra força superior torna-se mais otimista e resiliente. Quem perde a fé, ou nunca a teve, tende ao pessimismo nas adversidades”, diz a escritora Ana Sparz.
Entretanto, como na vida real, a trajetória de Raquel em busca de mudanças para a sua vida terá muitas idas e vindas que surpreenderão os leitores, neste romance com mais de 400 páginas. Aprimoramento e inovação serão necessários para que os personagens alcancem seus objetivos e vençam novos caminhos que se descortinarão diante deles, ou que precisarão desbravar por si mesmos. 
E para tanto, o tempo, outro tema importante da trama, é fundamental. A autora encanta-se ao constatar como o tempo é revelador, mostrando as mudanças que as experiências vivenciadas com o passar dos anos provoca em cada pessoa, nos outros, nas circunstâncias, nos juízos de valores e no mundo como um todo.  


27 comentários:

  1. Olá!
    Nossa eu gostei de todos!!!!
    O primeiro, só pela capa a gente já consegue viajar na imaginação!!!!
    Adorei!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Por mais que essa onda de vampiros já se tenha passado, eu não consigo me imaginar sem este mundinho.
    Então acho muito legal a Novo Século além de investir em literatura Nacional, investir nesta temática sobrenatural.
    Os Segredos de Landara me conquistou pela capa e gostei da sinopse, então acho que vou dar uma chance para a leitura quando lançar.
    Mas o que realmente me chamou atenção foi O vampiro Imperador!
    Ps:Aceito de presente! rs
    Beijocas,

    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito O Vampiro Imperador porque já li um livro do autor e gostei bastante e também porque já chega de vampiros bonzinhos e apaixonados, quero vampiros maus e sanguinários. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ótimos lançamentos!

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei do vampiro imperador, adoro livros nesse gênero. Legal ser no estilo Conde Drácula, assim fica uma historia diferente dos tradicionais vampiros de hoje. Os segredos de Landara parece ser muito bom também e cheio de segredos então. Muito bom os lançamentos.

    ResponderExcluir
  6. Os Segredos de Landara e O Vampiro Imperador foram os que me interessaram.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Vampiro Imperador me chamou bastante atenção, os outros nem tanto....
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Gente eu ADOREI a proposta do Vampiro Imperador! Eu assim como o autor também me incomodo muito com essa moda que se criou de vampiros românticos >.< eu prefiro o clássico draculão bebedor de sangue :DDD

    =*

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Me interessei por "Os segredos de Landara".
    Ótimos lançamentos!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  10. Olaaa
    Lançamentos legais mas bao chamaram minha atenção por não ser muito meu gênero. Vou deixar passar as dicas.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do primeiro livro, apesar do vampiro no nome a estória é bem envolvente.
    Curti a questão do ritual para engravidar e dai a pessoa vira vampira... uiii.
    Quero ler! Um livro com suspense na medida que eu gosto muito.

    ResponderExcluir
  12. Os lançamentos não fazem parte do grupo de gêneros que curto muito, mas admito que Os Segredos de Landara me deixou bem curiosa e acho que darei uma chance depois de dar uma olhada nas futuras resenhas. Os outros livros não tenho planos de ler, já que nunca gostei de vampiros e suas histórias ou livros como Dez Momentos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Quantos lançamentos incríveis! Estou especialmente ansiosa por Os Segredos de Landara: o reino de areia, amei o primeiro livro!

    Beijos,
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito dos lançamentos, principalmente de O Vampiro Imperador e Os Segredos de Landara :D
    As histórias parecem ser ótimas e as capas estão lindas.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não fiquei muito interessada nos livro, à primeira vista, mas amei as capas de O vampiro imperador e Os segredos de Landara. Esse último é relançamento ou continuação? Porque o título não me é estranho
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos mas o que mais me chamou atenção foi Os Segredos de Landara ainda não conhecia a serie mas gostei muito da historia !!

    ResponderExcluir
  17. Achei a capa de Dez Momentos linda, acho que leria só por isso! Hahaha
    Um beijo,
    Mona

    ResponderExcluir
  18. Oiiii
    Ótimos lançamentos,os que mais me chamaram a atenção foi "O Vampiro Imperador" e "Os Segredos de Landara".
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Gostei dos lançamentos mas não senti aquela pressa louca para lê-los rsrs
    São bons livros mas não me despertaram muita curiosidade.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  20. Otimos lançamentos desse mes, quero ler o vampiro imperador e os segredo de landara, já os coloquei na minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline, tudo bem?

    Gostei dessa capa mais ilustrada de Os Segredos de Landara. Ainda não li o primeiro, mas compraria o segundo para poder ler tudo junto =P

    beijos
    Kel
    www.poruaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Nenhum livro despertou meu interesse, mas a capa de Os Segredos de Landara é muito bonita e chama a atenção.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá... tudo bem??
    Eu fiquei muito interessada pela sequência de Os Segredos de Landara, porque li o primeiro livro e curti muito e esperei muito pela sequência... inclusive acompanhei a saga da autora em suas pesquisas e viagem ao Texas para compor mais a história e seu enredo... Xero!

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?

    Esse mês eu não me interessei por nenhum dos livros :(

    Quem sabe mês que vem.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Os Segredos de Landara parece ser muito legal e diferente do que estou acostumada a ler!!
    amei a capa, linda mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Os Segredos de Landara parece ser muito meu gênero, adoro fantasias, ficção fantástica, aventuras, bichos estranhos. A capa ficou muito boa, me lembrou Os Instrumentos Mortais (não sei porque) rsrs. Adorei os lançamentos.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  27. Nossa, os dois primeiros livros fizeram a editora ARRASAR esse mês.Principalmente o segundo, que parece sensacional, apesar de me trazer a lembrança de outros livros do genero, como Maze Runner por exemplo.
    O do vampiro PODE ser bom, dependendo de como ele for retratado. Se for algo como crepusculo vai ser uma grande decepção.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links