quinta-feira, 27 de agosto de 2015
17

[RESENHA] Entre a Promessa e o Destino - Gisele de Assis

Lido em: Agosto/2015
Título: Entre a Promessa e o Destino
Autor: Gisele de Assis
Editora: Independente
Categoria: Literatura Nacional / Literatura Fantástica
Ano: 2015
Páginas: 296
ISBN: 9781508924432
Onde comprar: Amazon
Skoob
Ótimo!




Sinopse: A situação de Kate Miler não é tão simples quanto ela gostaria que fosse. Após, quase ter sido raptada pelo comandante Igor a mando de Alex, o líder e regente de Orfheus, ela finalmente conseguiu desvendar a sua verdadeira origem, que na verdade é mais bizarra do que ela esperava. Igor garante que ela é a filha bastarda que nasceu do fruto de uma traição entre Lucius o irmão ilegítimo de Alex, com a Sofia. Kate descobre também, que apenas sobreviveu devido a um sacrifício realizado pela feiticeira Wilda.
Não bastasse descobrir toda a verdade ultrajante que envolve a sua vida, Lucius o líder do Reino da Escuridão, invade o planeta Terra reivindicando a garota. Porém, a situação se complica quando o demônio enxerga através dela, a aura iluminada que ele declara ser de Sofia. No entanto, Kate afirma nunca tê-lo visto antes.
Fatalmente, Lucius se recusa a deixar a Terra ameaçando destruir os Guardiões e revelar a existência dos demônios à humanidade, se Marcos não concordar com a proposta que ele tem a oferecer, que implicaria a sua estadia na Congregação de Alcantes por uma semana, na esperança de que Kate recobre a memória e assuma sua verdadeira natureza. 
Sem alternativas, o regente Marcos consolida o acordo com o Guardião da Escuridão, exigindo em troca, que nenhum Guardião de Orfheus ou humano seja morto, e que os portais de Zebheus permaneçam bloqueados, enquanto Lucius permanecer na Terra. Mas, essa incoerente decisão afeta principalmente Jaike, que lhe desencadeia fúria e revolta.
Entretanto, Jaike não é o único incomodado. Kate não se sente a vontade na presença de Lucius que desperta nela, fortes sentimentos e sensações involuntárias como se ela estivesse de alguma forma, conectada ao demônio. Em decorrência desses acontecimentos, a garota fica intrigada e se questiona se de fato, ela é mesmo Kate Miler.

Biografia: Escritora e roteirista. Leitora voraz desde os doze anos de idade, seduzida por histórias de ficção e fantasia. Quando não está escrevendo, está lendo, ou assistindo a filmes e as suas séries favoritas.

*E-book cedido em parceria com a autora.

A Gisele foi a primeira autora parceira do LS e eu tive a sorte de começar as parcerias do blog com o pé direito, pois o livro dela Entre o Amor e o Sacrifício é ótimo! 

Entre a Promessa e o Destino é o segundo livro da trilogia Guardiões de Orfheus, o primeiro livro é Entre o Amor e o Sacrifício e você pode conferir a resenha dele aqui.

Aviso: A resenha pode conter spoilers do primeiro livro.

Depois do final do primeiro livro que me deixou super ansiosa, foi um presente poder ler a continuação e desvendar todos os mistérios que me intrigaram.

Entre a Promessa e o Destino, já começa cheio de ação e tensão, exatamente da parte onde terminou o primeiro livro, com a invasão de Igor que tem a intenção de levar Kate para Alex, e a batalha que causou a destruição quase total da Congregação de Marcos. Após a batalha, Lucius, líder de Zebheus, resolve ficar um tempo em Alcantes afim de acabar de vez com a crueldade de seu irmão Alex, e para isso faz uma proposta a Marcos, que a aceita, causando revolta e discórdia na Congregação, pois ninguém queria que o demônio permanecesse lá. Nesse tempo que Lucius permanece na Congregação, ele aproveita para tentar se aproximar de Kate, que ele acredita ser Sofia, seu grande amor, pois além das características físicas semelhantes, ele enxerga a aura de Sofia nela. O que faz com que aumente ainda mais o mistério sobre quem Kate realmente é: a filha ou a mulher de Lucius? Você vai ter que ler para descobrir. ;)

Kate está cada vez mais confusa sobre quem é e o que é a força que a atrai para Lucius. E ela por sua vez, desperta os melhores sentimentos nele. 

"(...) O mundo parecia não ter importância alguma naquele momento, e uma força da qual ela desconhecia, parecia possuir os seus instintos. A sensação de estar próxima ao demônio era gostosa e dolorida, como se a machucasse e a satisfizesse ao mesmo tempo." Pág. 10

"O desespero da garota atraiu a atenção de Lucius que se encontrava em uma batalha silenciosa com sua própria natureza. Mesmo relutante, não conseguiu evitar a compaixão que aos poucos, tomou todo o seu coração. Presenciar o sofrimento dela era indiscutivelmente uma das dores mais esmagadoras que ele já havia sentido em toda a sua existência como um demônio." Pág. 14

Jaike continua o mesmo teimoso de sempre, porém um tanto quanto inseguro com medo de perder Kate para Lucius, o que o faz tomar uma decisão que Kate não gosta nem um pouco. Ele continua fofo e atencioso, mas essa insegurança às vezes o deixa cego de raiva.

Em Entre a Promessa e o Destino conhecemos um pouco de Zebheus e os que lá residem: Misael, Aristides, Cairo, Oscar, Isaac, Hilbert e Afonso, traiçoeiros e ingratos.
E também temos a oportunidade de saber como aconteceu a história de Sofia e Lucius, o que ajudou a entender e esclarecer muitas coisas.

Os personagens secundários tiveram papel fundamental nesse segundo livro: Lucius, o líder dos demônios, cresceu muito com relação ao primeiro livro, e após descobrir toda sua história, confesso que ele foi um personagem que me cativou e surpreendeu muito, tornando-se o meu favorito; Marcos, apesar de meio cri cri às vezes, continua com seu bom coração; Olívia, Lana e Nathan, da mesma Congregação de Jaike; Julio, Joana, Tiago, Samuel e Annabel, guardiões da Congregação vizinha; Wilda, a feiticeira, que tem papel fundamental na história; Gabriel, ex-guardião, amigo de Jaike.

Mistério, muita ação, intrigas, traições, uma pequena dose de romance e boa dose de humor, compõem a história de Entre a Promessa e o Destino.

Narrado em terceira pessoa, é notável o amadurecimento da escrita de Gisele com relação ao primeiro livro. A leitura flui de maneira agradável devido à escrita simples da autora, que mais uma vez criou um excelente enredo. Entre a Promessa e o Destino é como uma ponte entre o primeiro e o terceiro livro, desvendou muitos dos mistérios do primeiro livro, mas mostrou que ainda tem muito mais coisas para acontecer.

A capa é no mesmo estilo da capa do primeiro livro, que é linda! A diagramação é simples, encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.

Recomendado para quem gosta de literatura fantástica!

Beijos.

17 comentários:

  1. Fiquei com medo de ir a fundo na resenha por não ter lido ainda o primeiro livro, mas achei a trama bem interessante e no estilo que eu gosto. Não conhecia a obra e fiquei bem interessada ainda mais com seu entusiasmo. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Não me aprofundei muito na resenha para não pegar spoiler,mas parece ser um livro muito bom.
    Ainda não conhecia,espero poder ler ele logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi LI!
    Confesso que não li a resenha porque você disse sobre os spoilers e este é um livro que tenho muito interesse em ler. Eu AMO lliteratura fantástica e estou super curiosa para conhecer a narrativa dela. Sorte a sua que já começou as parcerias com autoras incríveis.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi. nunca li nada da Gisele, vou seguir sua dica e procurar logo meu exemplar, adoro literatura fantástica.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia essa série, mas preciso confessar que apesar de teus elogios, o livro não me chamou muito a atenção =/
    Sua resenha ficou ótima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li nada da Gisele e adorei a sua resenha!
    Adoro todo esse mistério! E com seres místicos, kkkkk...
    E uma história bem fantástica...pq qdo ela é bem escrita, nossa é Maravilhoso o Mundo que o autor cria!
    Vou lá conferir a resenha do 1º livro, pq o do 2º já deu vontade de ler!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tudo nesse livro me chamou atenção. A trama parece ser muito interessante. Darei uma chance ao livro ;-) Ótima resenha!
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas adorei a sua resenha e com certeza pretendo ler pois tem tudo o que eu gosto em um livro, e o melhor ainda é que já começa com ação

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adoro literatura fantástica, adoro livros com romance e muita aventura. Ah, também gosto dessas espécies de divisões em guerras e tal. Me interessou bastante. Abraços !

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não conhecia essa serie mas li a resenha do primeiro livro e gostei bastante da historia, gosto muito de literatura fantástica e adorei o mundo criado pela autora !!!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora mas os livros dela parecem ser muito bons. Pena que é em ebook será que vai tero físico. Adoro historias com mistério e ação. Fiquei curiosa em saber quem Kate é em relação ao Lucius.

    ResponderExcluir
  12. Bom, mesmo sem ter lido o primeiro livro eu li a resenha, já que não sabia nada sobre eles. O resultado foi que gostei bastante, mas como não consigo ler em ebook porque me dá uma dor de cabeça enorme, vou ficar esperando para ver se vai sair o físico. Espero que sim!

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro literatura fantástica e este parece ter uma pegada mística bem interessante.
    Eu li a resenha por cima porque pretendo ler o primeiro livro e não quero spoiler ainda mais que vc comenta o final do livro 1... passei voando quando li, hehehe.
    A capa é linda e quero ler ainda mais para prestigiar nossa autora que ainda não conhecia!

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de livros sobrenaturais/fantásticos e esse aprece ser bem escrito e envolvente! Vou reler a resenha do primeiro! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    EU não li muito bem a resenha pq não li o primeiro livro e nao queria me deparar com spoilers hahaha
    Eu adoro livros sobrenaturais, mas esse me pareceu um pouco bagunçado ou talvez confuso. Não sei explicar. Enfim, provavelmente eu leria o primeiro...

    ResponderExcluir
  16. Oi Li, não estou muito na vibe da fantasia, mas adorei a resenha, gosto de livros q terminam exatamente onde o primeiro acaba, sinto q não perdi nada. E q bom q vc notou um amadurecimento na escrita da autora =)
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links