quinta-feira, 1 de outubro de 2015
34

[RESENHA] O Vampiro Imperador - Leonardo Barros

Lido em: Setembro/2015
Título: O Vampiro Imperador
Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Nacional / Literatura Fantástica
Ano: 2015
Páginas: 400
ISBN: 9788542805963
Onde comprar: Submarino  | Saraiva
Skoob
Muito bom!





Sinopse: Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.

Biografia: Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. É autor das obras Amor de Yoni, O Maníaco do Circo - e o menino que tinha medo de palhaços, Saúde, beleza, prosperidade e riqueza, Solteiro em trinta dias - Receitas de sucesso de um ex-otário e Presságio - O Assassinato da freira nua. Atualmente reside em Natal/RN.

*Livro cedido em parceria com a Editora.

Drucila é casada com Emilianus e seu sonho é dar um filho a ele. Como não consegue engravidar, ela recorre a um ritual de fertilidade para a Deusa Cibele. Ritual esse que marca o início de sua decadência. Drucila passa por poucas e boas, e por fim acaba se tornando vampira. Cada vez mais poderosa, ela percebe que consegue manipular todos a seu favor e assim ela acha que conseguirá dominar Roma.
Ela só não contava com um impedimento: Dotan, um General da guarda do Imperador Nero. Dotan descobre o que Drucila é e logo percebe suas intenções. Disposto a qualquer coisa para impedir que ela coloque em prática seus planos, inicia-se uma guerra épica.

"Tinham olhos negros e esféricos. Duas presas despontavam de suas bocas, nos lugares exatos em que se inserem os caninos. Em suas mãos se alongavam garras afiadas como punhais." Pág. 15

"- Somos responsáveis pelos nossos próprios devaneios, minha senhora. É a isso que damos o nome de livre-arbítrio." Pág. 73

"(...) Finalmente respirou... Mas parecia não precisar daquilo." Pág. 117


Drucila
é uma personagem que sempre teve noção de seu poder, no início, seu poder de sedução e, posteriormente, seu poder como vampira, e sempre usou isso ao seu favor. Apesar de ser a vilã, a personagem me conquistou, por seu jeito determinado e intenso.

Dotan
guarda um segredo, é um lobisomem. Mas apesar disso vive sua vida da maneira mais normal possível. Porém, como é de se esperar, em momentos mais tensos, seu lado lobo toma conta e é isso que muitas vezes ajuda Dotan em sua batalha contra Drucila. A maior batalha dele é interna, não cair nas garras da sedução de Drucila, por quem se sente muito atraído. Dotan com certeza foi um personagem que conquistou, por sua inteligência, força e maneira de encarar as coisas.

"(...) Sua presença o enchia de desejo, de confusão e de fúria! (...) ele a queria e ao mesmo tempo a odiava." Pág. 157

"(...) Um rosto de santa com intenções demoníacas." Pág. 192

Personagens intensos e marcantes com personalidades únicas: Lucius, o inteligente filho de Dotan; Levy, escravo que cuida de Lucius, fiel escudeiro de Dotan; Luna, amante de Dotan; Emilianus, médico do Imperador; Esther, escrava de Drucila; Adriani, prostituta que fica amiga de Drucila; Paulus de Tarso, apóstolo; Nero, Imperador, um tanto quanto ingênuo e manipulável; Poppea, esposa do Imperador; General Antonius e Titus, os melhores generais do Imperador, junto com Dotan; Yara, dona do prostíbulo; entre outros.

Mentiras, traições, desejo, sensualidade, lutas épicas e sanguinárias, aventura e muita ação compõem a trama de O Vampiro Imperador. O autor soube mesclar muito bem elementos como suspense, mitologia, história e fantasia, criando uma história fascinante e original.

Narrado em terceira pessoa, com o foco principalmente em Drucila e Dotan. Leonardo Barros conquista o leitor com uma narrativa fluída e envolvente. Com capítulos curtos, a leitura flui de maneira agradável. Com uma riqueza de detalhes somos tragados para dentro da história, onde podemos visualizar claramente os locais e situações descritos pelo autor.

Para quem quer uma história de vampiros de verdade, esse é o livro. Sem aquela imagem de vampiro bonzinho (nada contra, gosto de qualquer tipo de histórias de vampiros), o autor os mostra exatamente como são, com sua natureza sanguinária e cruel.

A história foi muito bem construída, o autor não deixou pontas soltas, e o final deixou um gostinho de quero mais.

A capa é maravilhosa e tem tudo a ver com a história. A diagramação é simples, fonte em bom tamanho, páginas amareladas. Bom trabalho da Novo Século.




Recomendo!

Beijos.

http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/10/top-comentarista-12-outubro2015.html






34 comentários:

  1. Olá ...
    Adorei sua resenha !
    Porém me desanimei um pouco pelo fato de ser de vampiros :(
    Mas vou indicar para umas amigas .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá :) Gostei muito da resenha! *-* Acho que é a primeira que leio sobre esse livro. Gostei muito do enredo, parece ser uma história fascinante, o assunto despertou minha curiosidade. :) Adoro histórias nesse estilo, gosto muito de vampiros. *-* Beijão!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  3. Sou ficcionada em vampiros ainda mais quando enfia-se lobisomens e Roma na história. Já vi inúmeras resenhas deste livro mas sempre que vou selecionar um novo livro para ler, esqueço-me dele. Este mês, justamente por ser outubro, vou tentar dar uma acelerada na leitura dele.

    beijos
    Www.nerd-absoluta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro do autor, mas os títulos dos livros chamaram minha atenção. Vou anotar alguns na listinha que não para de crescer kkk. Vampiro Imperador já vai pra lista também, adoro livros de vampiros mesmo os sanguinários e com lobos então fica melhor ainda. Esse é cheio de conflitos e luta pelo poder.

    ResponderExcluir
  5. A história parece interessante, mas não sei se eu leria. Gostei da resenha. :D

    Beijos
    Seguindo o blog!
    https://postandotrechos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ótima resenha!
    Eu ando mudando um pouco a minha opinião sobre vampiros, kkkk
    Antes não gostava de nada a respeito, mas fui lendo a respeito, vendo alguns filmes e agora eu simpatizo, kkkk
    E fiquei curiosa para saber como foi esse ritual que em vez de dá o tão esperado filho a tornou Vampira...e além disso mudou os seus desejos... interessante!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha mas fico chateada por não gostar desse gênero :(
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/?m=1


    ResponderExcluir
  8. Mais cedo eu li uma outra resenha deste livro, que aliás eu não conhecia. Logo depois já coloquei na lista para leitura, e pelo visto não vou me arrepender quando ler. Também achei a capa muito boa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu estou confusa, gosto de histórias de vampiros. Mas não consigo definir se gostei da premissa desta história ou não. Com o inicio da sua resenha, eu não me interessei, mas ao mesmo tempo fiquei curiosa para saber que fim dará entre o lobo e a vampira, haha.

    ResponderExcluir
  10. Livro de vampiro: PORQUE TÃO BOM?
    Diz que não é coisa da minha cabeça, mas essa Drucila me lembrou um certo conde ai de nome... HUAIHSUIAHUISHUIAHSA - olha o veneno.
    Fiquei curiosa pra ler, faz muito tempo que estou desligada dos lançamentos da Novo Século, mas os que li, WOW, tem me pegado de jeito. Sem contar a edição deles né? Deliciosa demais pra ler!

    Me vi na Drucila, e só na resenha acho que ficaria MUITO dividida no conceito de qual lado escolher, sendo alucinada por vampiros, mas tendo um lobisomem querendo fazer o certo.
    Difícil, em!
    Quando puder vou atras desse livro, gostei mesmo!

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  11. Oiii, fiquei com gostinho de quero mais, achei bem interessante a história fazia tempo que eu não lia algo sobre vampiros (no qual eu sou completamente apaixonada e louca) quem sabe eu coloque ele na minha lista enorme!
    Adorei a resenha, muito bem escrita.
    Beijoooos
    Blog: http://falagorda.com.br/

    ResponderExcluir
  12. gosto de livros com capítulos curtos, mas acredita que apesar de parecer uma trama interessante, essa capa me desanima um bocado pra ler??? xD Sei que sou chata com relação a essas coisas, mas enfim...
    E ultimamente ando fugindo de fantasia, as últimas experiências com o gênero me decepcionaram... tô meio 'bloqueada' hahaha

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu acho a capa desse livro linda. Também gostei bastante da premissa dele, tanto que já anotei o nome para comprar agora em outubro. :D Parabéns pela resenha, livros de fantasia sempre são bem vindos haha beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oiii.
    Ainda não tinha visto esse livro, parece ser no estilo que gosto. Sua avaliação foi bem positiva fiquei curiosa para ler.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu já tinha ouvido falar um pouco sobre esse livro e estava bem curiosa, eu adoro livros de vampiros e melhor ainda saber que esse são vampiros de verdade, se é que você me entende hahaha, estou ansiosa para ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Li! Também li essa obra e achei ela super bem feita. A narrativa é bem intensa e isso realmente nós deixa com um gosto de quero mais, mas pelo visto logo teremos um novo livro por ai para preencher essa quero mais que desejamos.
    Linda resenha

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  17. Apesar de a capa ser horrorosa, achei a trama inteligente e instigante, realmente, só pela sinopse conquista o leitor e quando a resenha é boa, deixa o leitor babando, nesse caso, sua resenha!

    ResponderExcluir
  18. Olá; eu li e resenhei esse livro recentemente; me surpreendi bastante com a qualidade da trama, valeu a pena ter lido.

    ResponderExcluir
  19. Preciso desse livro! Tô cansada de vampiros bonzinhos, então esse vai ser um prato cheio para mim. Sem contar que eu amo esses seres, né? A resenha me pegou de jeito, o livro vai para o topo dos meus desejados.
    Preciso!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Tinha gostado desse livro quando vi a premissa, mas agora lendo suas opiniões eu deixei de gostar. Espera, eu sei que você gostou do livro, mas vi pontos em que temos opiniões completamente divergentes, e por isso acho que não iria gostar tanto da história.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. OIe!
    Eu gosto de história de vampiro RUIM, sanguinario e por ai vai! hahahah Não gosto de vampiro bonzinho!!
    Tô vendo tanta resenha boa, com boas notas para o livro que Vampiro Imperador é um dos meus mega desejados do ano. A escrita do autor parece apaixonante!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  22. Recebi o livro do autor e não vejo a hora de ler! Adoro a escrita do Leonardo,e saber que é livro de vampiro ruim é melhor ainda rsrs!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Eu não achei a capa desse livro legal, mas eu confesso que o enredo me chamou a atenção e eu com certeza daria uma chance pra essa história.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  24. oie, eu nunca tinha lido um livro onde a personagem virava vampiro por esse ato, o que torna ainda melhor o livro por ter um começo completamente diferente.

    ResponderExcluir
  25. Li, estou traumatizado com livros que abordam temáticas vampirescas. Após algumas decepções, meu trauma surgiu. Então, creio que esse livro é o certo para curar-me, a estória tem tudo para ser ótima, mas fico com um pé atrás em relação à tudo. Veremos!

    ResponderExcluir
  26. Realmente, o livro parece ser muito bom! Mostrando a "verdadeira" natureza de um vampiro, confesso que fiquei curioso com a leitura!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu tinha ficado muito interessada com a premissa do livro anteriormente, mas agora que li sua resenha fiquei muito curiosa pela leitura. O fato de o autor ter trabalhado tão bem essas temáticas incríveis me chamou muito atenção. Espero ter oportunidade de fazer a leitura em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi, flor!
    Eu estou concluindo a leitura desse livro e minha opinião sobre ele está semelhante à sua até o momento. Eu estou adorando a narrativa do autor e os acontecimentos da história. Espero que o desfecho me agrade como estou esperando (rs). Acho que a Drucila, tal como você disse, sempre teve algum poder. Mas confesso que o sofrimento que ela enfrentou, para mim, foi muito grande. Ninguém merece aquele tratamento… Que tristeza. Uma pena que precisou passar por aquilo para, por fim, se tornar o monstro que se tornou.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olá!!

    Confesso que lendo a sinopse o livro não despertou meu interesse, porem lendo a resenha mudou meu pensamento Realmente a Drucila parece ser muito interessante, de personalidade forte que corre atrás dos seus objetivos mesmo por meios tortos.
    Espero ler em breve.

    Abçs e sucesso!

    ResponderExcluir
  30. Eu não conhecia esse livro, o que é uma pena pois a história parece ser muito boa, muito bem escrita, e desenvolvida, e parece prender o leitor do começo ao fim. Parabéns pela maravilhosa resenha.

    ResponderExcluir
  31. Eu não conhecia esse livro, o que é uma pena pois a história parece ser muito boa, muito bem escrita, e desenvolvida, e parece prender o leitor do começo ao fim. Parabéns pela maravilhosa resenha.

    ResponderExcluir
  32. Também sou do grupo que adora histórias com vampiros ;)
    quando eu li o resumo do livro a primeira vez confesso que fiquei um pouco com medo, sei lá tipo; mas depois da sua resenha eu achei massa! fiquei muito curiosa p ler as cenas de ação e descobrir as intrigas
    pelo jeito Ducila é uma vilã que vc meio que troce por ela, mesmo q saiba que meio mundo vai ser destruido.
    mais um p minha lista

    ResponderExcluir
  33. Oi!! Eu adorei a resenha!! Amo histórias com a temática do sobrenatural!! A história parece ser ótima!! E eu já me apaixonei pela Drucila. Fiquei imaginando se o autor tirou o nome da Drucila de Buffy, que também era uma vampira e vilã. Apesar de meio pirada.^^ É mais um pra minha lista com certeza!!

    ResponderExcluir
  34. Gostei da resenha. Gosto de livros com vampiros, mas aqueles que não são tão bons, gosto daqueles mais cruéis. Quero saber sobre o que acontece com os protagonistas. Sem dúvidas é um dos livros que leria.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links