quarta-feira, 18 de novembro de 2015
25

[PROJETO CULTURAÇÃO] #7 Novembro/2015


Olá!
Hoje é dia do post do mês do Projeto Culturação! \o/

O Culturação é promovido e idealizado pelos blogs Monykisses e Diário de uma Livromaníaca.
Para participar do Culturação clique aqui.

E vamos ao tema escolhido:

06/11 – Dia Do Riso

Alternativa Literária: A missão de vocês é listar os livros mais engraçados que já leram. Se houver resenhas, não esqueçam de deixar o link para que mais pessoas possam conhecer sua opinião sobre os livros citados.

Resenha: Perdida

Quando li Perdida estava saindo de uma ressaca literária das brabas. Não poderia ter feito melhor escolha, foi uma leitura divertidíssima, dei muitas risadas com as trapalhadas de Sofia.

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Resenha: Em Busca das Borboletas

Em Busca das Borboletas também me proporcionou momentos muitos divertidos por conta de Maria e suas borboletas.
Sinopse: Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.
Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes.
O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor.
Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras?
Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana.
Alegria, drama, acção, sespense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.


Resenha: Festim das 12 Cadeiras

Festim das 12 Cadeiras foi um livro que saiu totalmente fora da minha zona de conforto, o livro é uma crítica à sociedade muito bem escrita. O humor ácido do autor me fez rir muito em diversos momentos da leitura.
Sinopse: Ao comprar um conjunto de 12 cadeiras russas para o jantar anual, um casal homossexual descobre um tesouro embaixo do estofado de uma delas. Com as contas bancárias transbordando, os milionários resolvem manter o tesouro na cadeira e doá-lo ao primeiro convidado que se sentar nela. No entanto, eles percebem que isso será um problema quando um dos convidados não comparece ao jantar.
Estruturando-se nas comédias de costumes, nos deparamos com uma crítica social de um humor ácido extravasante dos diálogos preconceituosos dos personagens mais bizarros que poderiam surgir numa sociedade cheia de interesses.
Narrado de forma corrida como um roteiro cinematográfico e com diversas referências à cultura popular, o autor traça uma paródia ao clássico conto russo 12 cadeiras, de Ilf and Petrov, e ao filme Festim Diabólico, de Alfred Hitchcock.


Infelizmente não tem resenha de Sushi no blog porque eu o li há alguns anos, mas posso garantir que é risada na certa. Marian Keyes tem uma escrita bastante descontraída e divertida.

Sinopse: "Sushi" é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado e humano, este romance de Marian Keyes consolida sua posição como a mais popular jovem autora da Grã- Bretanha. Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo).

Esse foi o tema do mês. Espero que tenham gostado! ;)
Beijos.










25 comentários:

  1. O Projeto Culturação é um dos melhores posts que vejo atualmente, não há como não gostar, ainda mais com o tema risonho de hoje, risos. Gostei bastante de todas as indicações, mas alguns que me interessam e estavam em minha lista de desejados são Perdida e Sushi.

    ResponderExcluir
  2. Oi ...
    Adorei o post ! Esse projeto sempre trazem matérias bem legais .
    Quero muito ler "Perdida" , já li inumeros elogios .

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu não conhecia esse projeto achei super interessante eu estou louca pra ler Perdida bjs.

    ResponderExcluir
  4. Gosto desses temas que é criado por blogs, e uma forma de conhecer vários livros com temas parecidos, dessa lista já li perdida e realmente dei boas risadas, e pretendo ler Em Busca de Borboletas.

    ResponderExcluir
  5. Adoro o projeto, anda sendo bem divertido acompanhar os posts de alguns blogs. O tema então, não poderia ser melhor dessa vez.
    Não li nenhum desses livros, mas os conheço de nome e por resenhas, e penso dar uma chance a eles, apesar de não saber quando. Todos os livros parecem perfeitos para descontrair e ao terminar a leitura, nos sentirmos mais leves.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. eu adoro esses posts temáticos, adorei as indicações *risos
    eu fiquei muito curiosa com o festim das doze cadeira eu adoro esse humor mais ácido

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ohhh...snifff, ainda não li nenhum...
    Mas estou louca para ler Festim das Dozes Cadeiras, desde que eu li a sua resenha!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Os livros citados pelo visto são ótimos para dar boas risadas. Só li Perdida e amei, dei muitas rosadas, Sofia é muito engraçada. O festim das 12 cadeiras também parece ser muito divertido, vou querer ler. O sushi li um livro da autora e não gostei, nem consegui terminar de ler, mas quem sabe esse seja melhor.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Perdida é perfeito! É um dos mais engraçados que já li, e com certeza o melhor nacional. Os outros eu não li ainda, mas fiquei com vontade de ler eles. Na minha lista também teria todos da Sophie Kinsella <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que legal esse projeto! SHUSAHU... O único desses que eu li foi Perdida e tem partes bem engraçadas mesmo SAHUASHUA... talvez eu participe do projeto se tiver tempo! (formatura + vestibular = nada de tempo) KKK bj!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Li! Nossa, amei a nova aparência do blog, até cheguei a olhar o endereço pra ver se estava no lugar certo rsrs. Ficou muito lindo!!

    Quanto ao post, gostei sim do tema do mês do Projeto Culturação, nada como um livro divertido para curar uma ressaca literária, né?! Usei esse método para combater minha última ressaca e com certeza recomendo esse método.
    Vou ver se eu consigo finalmente ler Perdida da Carina em breve.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Oi! Gostei do tema, risos nos renova, ainda mais vindo de livros. O primeiro parece ser interessante e só poderia ter arrancado gargalhadas com essa história de ser jogada em outro século por causa de um celular rs. Um livro que eu rir bastante foi Manhã de Núpcias a convivência dos mocinhos sempre era engraçada.

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Já agradeço pelo post porque eu adorei EM BUSCA DAS BORBOLETAS!! Já vou me retirar do blog para procurar mais sobre o livro e adquirir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. A ideia do projeto é muito bacana. Acredito que ajuda a divulgar os livros. Desses da lista, eu só não botei na minha lista infinita o Sushi, mas os outros uma hora eu vou conseguir ler!! Bjoo

    ResponderExcluir
  15. Não li nenhum dos livros citados, e pelo que acompanho, eles são ótimos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Super legal esse projeto ; e o tema do mês é maravilhoso <3 !!!
    Dos livros citados, só li Perdida e amo , é um dos meus nacionais preferidos <3 !!!

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum dos livros, mas quero muito ler Perdida e conhecer a atrapalhada Sofia e seu Ian.
    Bem eu lembrei dos livros que li da Meg Cabot. Eu os acho mega engraçados... 42 não é gorda e afins, sabe?
    Adorei o projeto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Bem bacana esse projeto.O único livro que li dessa lista foi perdida e ele me rendeu boas risadas.Como leio vários chick-lits conheço vários que me divertiram dessa maneira,sem deixarem de terem uma ótima história.

    ResponderExcluir
  19. Livros engraçados que eu li esse anos foram Perdida e a trilogia tangled da autora Emma Chase, ri litros com esses livros! recomendo.

    ResponderExcluir
  20. Como não gostar de um post que tem como foco livros que nos fazem rir ? Simplesmente impossível, mas sabe da lista eu so li Perdida e o resto eu nunca vi, mentira ja vu mas não lembrava deles. Um livro que eu colocaria nessa lista serio o livro Atraído que foi um livro que veio pra me fazer rir demais.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Gostei muito do post, adoro quando dou sorte de encontrar uma leitura que tenha humor de todos só li Perdida e ri muito com as trapalhadas da Sofia no seculo XIX !!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Gostei bastante do projeto!
    Os únicos livros que me chamaram atenção foi Perdida e Sushi, estou louca para poder ler os livros da Marian pois falam que os livros da mesma são ótimos.

    ResponderExcluir
  25. Desses ai já li Pedida e Sushi, são tipo bem diferentes de comédia, mas são ótimos (A Sofia pagando mico no passado? Gente ... e os livros da Marian Keyes tem umas sacadas cotidianas bem inteligentes) ... agora não passou pela minha cabeça nenhum livro que tenho só comédia (O diário de um Banana, Talvez) Mas achoque os livros do Rick Riordan tem umas situações bem absurdas e engraçadas, Harry Potter também tem algumas tiradas que me fizeram morrer de rir (e de chorar também ;-; )

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links