segunda-feira, 30 de novembro de 2015
23

[RESENHA] Entre Corações - Isadora Raes

Lido em: Novembro/2015
Título: Entre Corações
Autor: Isadora Raes
Editora: Talentos da Literatura Brasileira / Novo Século
Categoria: Literatura Nacional / New Adult
Ano: 2015
Páginas: 324
ISBN: 9788542806274
Onde comprar: Submarino  | Saraiva
Skoob
Muito bom!






Sinopse: Jonas sonha em reerguer a fazenda de sua família. Seu jeito destemido e impetuoso conquistou bons amigos e alguns inimigos, e o maior deles é Jack Monteiro, fazendeiro poderoso que domina a pequena cidade de Vale da Mata com mãos de ferro. O destino faz com que Jonas esbarre em Mônica, a atrevida e sensual filha do rival, que volta do Rio de Janeiro e mexe com a cabeça de muitos homens. Orgulhoso demais, o cowboy não se conforma em se ver balançado pela caçula dos Monteiros. Mas a morena, também de personalidade forte, não dá o braço a torcer até conquistar o rapaz. 

Biografia: Isadora Raes é apaixonada por livros e belas histórias de aventura e enredos românticos – principalmente os arrebatadores, pois gosta de emoção e muita paixão. Escreve desde criança, mas acabou
deixando a escrita em segundo plano quando começou a trabalhar como professora nas escolas públicas cariocas. Além de coisas corriqueiras como ir ao cinema com as amigas, ouvir música e paparicar os sobrinhos – Beatriz e Daniel –, Isadora também gosta de escrever romances. Entre corações é o primeiro publicado. 

*Livro cedido em parceria com a autora.

Mônica Monteiro deixou a cidade de Vale da Mata em Minas Gerais para estudar no Rio de Janeiro. Anos depois, já formada, ela retorna para morar na fazenda de seu pai, Jack Monteiro. Em um belo dia, quando estava andando pelas terras próximas à fazenda do pai, ela acaba encontrando, por acaso, Jonas Maia. Ela se interessa pelo cowboy à primeira vista. Jonas também se interessa, porém ao saber de quem ela é filha, vai embora sem lhe dar explicações. Intrigada pela atitude de Jonas, Mônica comenta sobre esse encontro com a irmã, Pâmela, e descobre que Jonas e seu pai são inimigos. Sem se importar com as consequências, Mônica então procura o cowboy. A partir de então, por mais que  ele tente fugir, Jonas e Mônica acabam se envolvendo e tem início a história de amor do dois. Cheia de obstáculos e dificuldades.

"(...) Um sentimento de saudade lhe invadiu o peito, uma sensação de tempo perdido, de anos passados." Pág. 14

Mônica é uma protagonista que me cativou desde o início. Engana-se quem pensa que quando Jonas tentou fugir e passou a evitá-la ela ficou de cabeça baixa se remoendo e se fazendo de vítima, pelo contrário, ela lutou e não mediu esforços para conquistá-lo. Dona de um gênio forte, não se deu por vencida. E enquanto não conseguiu o que queria não sossegou. Determinada e abusada, acho que essas palavras descrevem bem a protagonista. Sério gente, a garota é o atrevimento em pessoa.

"(...) Ah, mas quer saber? O que importava? Jonas era um cara do interior, era óbvio que pensaria o pior dela, mas isso não abalaria sua estrutura, afinal de contas, era uma mulher culta, inteligente e livre." Pág. 49

Jonas passou a administrar a fazenda depois da morte de seu pai, e tudo que faz é pensando no melhor para sua família e a fazenda. Sempre esteve acostumado a ter mulheres correndo atrás de si, mas quando Mônica começa a procurá-lo, por mais que tente, não consegue evitar se envolver com ela, por conta da enorme atração que sente. Mesmo que sabendo que o envolvimento com a filha do seu maior inimigo não acabaria bem, ele não pôde evitar, não quis evitar. Teimoso e cabeça-dura vai se envolver em muitas brigas por conta de sua impulsividade. E orgulhoso, Jonas é o orgulho em pessoa. Dar o braço a torcer? Isso não é com ele. Mas não posso negar que o jeito turrão e meio ogro dele me encantou. ♥

"(...) O que faria? Ao mesmo tempo em que ansiava pelo carinho da moça, pelo seu sorriso, seu cheiro, seu beijo quente, seu jeito amalucado de ser, detestava também a ideia de saber que ela era filha de seu maior inimigo. Uma grande ironia do destino..." Pág. 90

A grande questão da história de Mônica e Jonas  não é o ódio entre as famílias, as rixas e as intrigas, e sim o orgulho e o gênio forte de ambos. A luta maior é com eles próprios para que o amor dê certo. Será que vão conseguir?

Os personagens secundários foram muito bem construídos, com personalidades únicas, dando uma cara mais realista para a trama: Pâmela, irmã e amiga de Mônica; Lara, a melhor amiga; Jack, pai de Mônica, faz o que tiver que fazer para atingir seus objetivos; Tony, o capanga misterioso de Jack; Gilda, mãe de Jonas, enérgica e íntegra; Silvio, irmão mais velho de Jonas, não tem atitude nem iniciativa para nada; Rita e Zeca, padrinhos de Jonas; Beto, melhor amigo de Jonas; Durval, braço direito de Jack; Sandra, criada da fazenda de Jonas, apaixonada por ele desde sempre, uma cobra venenosa da pior espécie; entre outros.

Como a história se passa em fazendas, o sotaque do interior é marcante para representar o jeito "caipira" dos habitantes de Vale da Mata falar. A autora empregou muito bem as gírias caipiras na história.

Narrado em terceira pessoa e com capítulos curtos, Entre Corações mostra os acontecimentos dos dois personagens principais. Com uma narrativa simples, Isadora Raes construiu uma história envolvente e cativante. Sua escrita leve e fluída fez com que eu devorasse o livro sem nem perceber.

Atração, paixão, amor, amizade, intrigas, inimizades, ciúme e um toque de humor... Entre Corações é um romance descontraído e gostoso de se ler. Sem dúvida, a autora estreou muito bem na literatura nacional!

"- Foi só uma piada - esclareceu ele, rindo.
- Lugar de palhaço é no circo, sabia?
- E de galinha é no galinheiro!" Pág. 238

Achei a capa muito bonita e condizente com a história. Folhas amareladas, ótima diagramação e fonte em bom tamanho. Ótimo trabalho da Editora.



 Recomendado!

Book Trailer



Beijos.











23 comentários:

  1. Esse é um daqueles livros tradicionais que possuem rivalidades entre os pais e que acabam virando romance entre os filhos, o engraçado é que sempre tem aquela personagem que quer acabar com o relacionamento alheio, vai entender.. Mas enfim, o livro parece ser envolvente, apaixonante e parece ter uma leitura fluida apesar dos sotaques, com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar desse livro e visto essa capa , que não achei tão atrativa. Se fosde pra mim o ler pela capa, com certeza, não rolaria... Maaaas , agora que sei que se trata de um New Adult , fiquei mais interessada em conhecer essa história, já que esse gênero é um dos meus favoritos <3 !!!
    A mocinha ser determinada e lutar pelo que deseja tbm é um ponto positivo a fovor do livro, e o que só me chamou ainda mais atenção para essa história.
    New Adult e Literatura Nacional é a combinação que amo ... Entre Corações entrou pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. que bom que você gostou do livro <3 Sobre ser livro nacional: MUITO AMOR! Eu infelizmente não gosto muito desse gênero de livro, mas ainda assim tenho um grande carinho só de saber que foi uma escritora nacional e que os leitores estão gostando s2

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Não há dúvidas de que o livro teve um trabalho muito caprichoso e lindo de se ver. A editora realmente está de parabéns.
    Quanto á história do livro, não senti vontade de ler, pois terminando de ler a resenha, perdi a vontade. Inicialmente, estava querendo ler porque fiquei intrigada com a rivalidade de Jack e Jonas, mas depois a história foi seguindo um caminho que não me interessou. Não sou muito fã de romance, então quando leio, escolho muito bem o livro para eu não ter uma leitura arrastada. Achei alguns fatos forçados para que os dois ficassem juntos. A mocinha conheceu Jonas e, por ele ter uma rivalidade com seu pai, ficou persistindo para que ele "notasse" ela... Para mim essa história não fluiu. Vou deixar para a próxima.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Não lembro de ter ouvido falar desse livro antes, apesar de ter acompanhado a maioria dos lançamentos do ano.
    Adoro romance, mas nem todo chama a minha atenção. De inicio, pela sinopse, Entre Corações não me chamou atenção. Ele utiliza de alguna clichês, como uma rivalidade entre famílias e a presença de uma personagem que tenta de tudo para separar o casal, por possuir interesse em uma das partes. Bem a la novela mexicana, pensando bem. A presença de clichês não mata uma história para mim, pelo contrário, alguns eu gosto muito, mas a questão é que apesar de parecer uma história agradável, a sinopse não apresentou nada que me fizesse dizer "preciso desse livro agora".
    Porém, sua resenha mostrou alguns aspectos bem interessantes desse livro. Para começar, a personalidade de Mônica, que é uma mulher forte que não fica se remoendo pelos cantos, gosto disso quando bem trabalho e Jonas não parece ficar atrás; outro ponto curioso foi saber que a rixa entre as famílias não é o principal obstáculo que o casal enfrenta e sim eles mesmos.
    A autora parece ter estreado muito bem, com um enredo que apesar de não ser surpreendente, tem potencial para cativar o leitor. É bom saber que a literatura nacional tem tanto a mostrar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline que capa linda, tenho que confessar não sou de ler livros de escritores nacionais e sinceramente mesmo lendo a sinopse e a resenha o livro não me despertou vontade de le-lo não é o gênero literário que gosto de ler mas como sempre você faz ótimas resenhas.

    ResponderExcluir
  7. Esse estilo não faz muito o meu tipo X) Mas essa história de família rivais, "ódio" mútuo na maioria das vezes me chama a atenção. Eu ainda não tinha visto esse livro, e sinceramente ainda não sei se vou dar uma chance pra ele ... vamos ver mais para frente.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Adoro histórias envolvendo cowboys então desde quando vi o lançamento desse livro já fiquei interessada por ele.E que história essas dos dois hein,adoro esses relacionamentos tempestuosos onde os protagonistas não estão dispostos a ceder.E lendo livros assim me faz lembrar daqueles filmes americanos que se passam no Sul e sempre tem aqueles personagens caipiras.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei muito do sua Resenha!
    Pois pra mim foi como se eu já estivesse lendo tipo o 1º Capítulo!
    Adorei...e estou ansiosa para ler o livro! Pois o que eu já li aqui, vi que vou gostar e muito dessa história!
    Cheia de sentimentos...e atitudes fortes...
    Curiosa para saber como vai terminar esse romance...hehehe
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Primeira resenha que leio deste livro e achei o enredo interessante, por isso vou anotar o nome. Que bom que temos mais uma autora nacional para lermos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Oi, Li! Entre Corações foi uma obra que me deixou em dúvida. Em minha opinião, esta história já foi, e ainda é, remoída por muitos outros autores, o que me deixa saturado de tudo isso. Gosto da personalidade e determinação de Mônica. O jeito arrogante de Jonas me deu ânsia. E, mesmo com poucas descrições, Sandra foi a personagem que me roubou com seu jeitinho de intrigas entre o casal, rs.

    ResponderExcluir
  12. Posso falarrr, esse livro me lembrou muito as novelas mexicanas que assisti quando mais nova, eu adorava tanto. Momento saudosista :)
    Achei a premissa mega bacana, gostei mesmo.
    Uma estória leve, despretensiosa... acho que vou gostar.
    Fiquei curiosa para conferir como ficou o sotaque meio caipira na trama.
    Que bom que o foco não é a rixa, se não já ia achar que ia acabar como Romeu e Julieta, haha.
    Gostei dos personagens...
    Quero ler.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Li!
    Gostei da personalidade da Mônica, sabe o que quer e quando quer vai a luta, nada de mocinha bobinha que se conforma com a situação - mocinho tentando fugir dela.
    E um mocinho com jeito turrão e meio ogro também me encantam rsrs.
    Também acho linda essa capa. E que bom que você gostou de Entre corações pois é um livro que está na minha lista de leitura.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. ultimamente tenho lido bastante livros New Adult e to adorando, gostei de conhecer o livro pois nunca li nada da autora, bem interessante o enredo do livro, to curiosa para ler ainda mais por se passa em um uma fazenda.

    ResponderExcluir
  15. Oi! Livros com fazendas e mocinhos fortes e insistentes são o meu preferido. Gostei do jeito da mocinha, mesmo vendo que ele foge ela vai atrás do que quer, será que isso não trará um problema com o pai, não? Bom, acho que ela não está importando muito. O Mocinho parece ser aqueles cowboy que derrete qualquer mocinha.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom saber que a protagonista é forte, decidida gosto assim rs. O orgulho é o mal de muitos, mas espero que eles se acertem e deixe o orgulho de lado kk. Gostei da historia dve ser muito boa e divertida, além d emocionante.

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia esse livro, mas já fiquei com vontade de ler ele. A história dele parece ser bem interessante, e já gostei de saber que os personagens são bem construídos, e que você gostou dos protagonistas. O livro já entrou na minha listinha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Já tinha visto o livro mas e a primeira resenha que leio e gostei bastante da historia esta com receio de não gosta da mônica pois pensei que ela iria fazer o tipo de menina mimada nas pela a resenha vi que estava enganada e adorei o jeito forte e determinado dela!!!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Eu acho o máximo que as pessoas sempre arranjam um jeito de reinventarem velhas histórias. Esse enredo tá a cara de Romeu e Julieta! Adorei a Mônica logo de cara!! Personagens com atitude me cativam muito!!! A resenha tá ótima!!! Vou procurar esse livro pra ler!! Bjoo

    ResponderExcluir
  21. Hum não se é minha ressaca literária que ainda esta fazendo efeito ou foi oura coisa mas eu não consegui senti aquela atração pelo livro sabe ? Eu não vi nada de interessante no enredo, pra min ainda parece uma velha história sendo contada de novo, mas deixo claro que isso é questão de opinião. Fico feliz que tenha gostado do livro mas eu dispenso essa leitura.

    ResponderExcluir
  22. Já conhecia esse livro já faz faz um tempo, e ele faz parte da minha lista de desejados, e até tinha me esquecido dele, já que são tantos. Acho que o romance que vai acontecer entre os personagens, e muito envolvente, e vai prender o leitor do começo ao fim, quem sabe ano que vem não consigo ler esse livro.

    ResponderExcluir
  23. Obrigada, querida Aline! Que bom que você gostou do livro! Beijinhos

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links