terça-feira, 5 de janeiro de 2016
25

[RETROSPECTIVA LITERÁRIA] Lidos Em 2015

Olá!
Chegou a semana de falarmos das leituras de 2015, os melhores de 2015 e os desafios e metas que foram cumprido. Semana de Retrospectiva, Top 5, Metas e Desafios 2015 e Metas e Desafios para 2016.
Vamos começar com a Retrospectiva Literária com todos os livros lidos de 2015.
Optei por postar agora em Janeiro para que pudesse colocar todas as leituras, até o último dia do ano.
Vamos à retrospectiva.


Janeiro



Resenha
"Foi  a  partir  daquele  dia  que  minha  amizade  com  Nicole esmoreceu. Ela tinha o Cristian e eu tinha o Alan, e tínhamos que dividir nosso tempo com eles. Ficamos cada vez mais distantes e depois que me mudei para  Caxias do Sul,  nos falamos apenas por telefone. E nos últimos meses, nem isso mais estávamos fazendo."












Resenha
"(...) Príncipes? Isso existe? E, a propósito, eu lá quero depender de homem para ter a minha salvação? Aqui não tem nenhuma princesa indefesa, não. Pode deixar que o dragão derroto eu e me solto das correntes sozinha. Se quiser me fazer companhia nessa fuga, tudo bem, pode vir. Mas sem essa ilusão de que vai ser meu herói salvador. A única pessoa que pode me salvar, bem, sou eu mesma."











 "- Eu sabia, no segundo em que te conheci, que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você." 













Resenha
"Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa?"















Resenha
"(...) Meu coração martelava como louco dentro do peito. E a certeza de estar em casa me sufocou tão intensamente que calou de vez os gritos dentro da minha cabeça, os quais pediam que eu parasse, porque ele sofreria ainda mais depois disso. Não pensei em mais nada, apenas que ele me queria ali com ele












Resenha
"Beijei seus cabelos e ela se aconchegou em meus braços. Nunca imaginei que existisse tamanha paz na face da Terra. Isso é o que eu sentia quando a tinha em meus braços. Uma paz infinita, que me invadia e aquecia meu coração












Fevereiro


Fevereiro não rendeu muito, fiz apenas uma leitura beta de Entre a Promessa e o Destino, da autora parceira Gisele de Assis e uma releitura de Cinquenta Tons de Cinza.

Março


Resenha
"Como ajudar quando ajudar e ferir são a mesma coisa?"
















Resenha
"(...)Se abrisse espaço para os demônios do medo em sua vida, eles se tornariam poderosíssimos." 















Resenha
"(...)Mesmo que o mundo lá fora estivesse tramando as mais loucas armadilhas para ambos, naquele momento, tudo o que importava era a dança sensual de duas bocas em total sintonia." 
















Resenha
"(...) As pessoas passam a vida toda se escondendo de quem realmente são, vivendo farsas e fantasias sem nunca aceitar a realidade. Quando se rende, quando olha de frente para suas necessidades e seus desejos, você se liberta do pior tipo de amarra. E nada é mais poderoso do que isso. Ou mais corajoso."













Resenha

"(...) Sonhei que o amor era simples, a vida era doce e que o vento me levava para lugares maravilhosos, onde não havia dor."



Não tem resenha.














Abril


Resenha
"Não me arrependo de ter dito a verdade. Ninguém deveria se arrepender de ser sincera." 
















Resenha
"Destinos opostos com uma breve intersecção.














Resenha
"-Construí um muro na minha vida, estava decidida a não dar meu coração a ninguém. Me tornei essa menina má que você vê."















Resenha
"Foi justamente nesse último e mais importante ano de faculdade que a minha vida virou de cabeça para baixo. Foi quando encontrei o homem que marcaria minha vida para sempre e de forma irreversível, mudando não só muitos de meus conceitos sobre o Direito, mas também sobre o desejo, luxúria, amor e ódio."













Resenha
"É engraçado observar os desejos, aquilo que em determinado momento representa a realização. Engraçado mesmo é perceber que o que não tem qualquer valor para alguns, representa simplesmente tudo para outros."












Maio


Resenha
"E então 500 mulheres nuas em pelo caíram do céu de paraquedas.
Imediatamente o cenário desapareceu, sendo substituído por um pasto cheio de vacas." 














Resenha

"Meu corpo poderia ser de uma gata, mas meu coração sempre seria humano."













Resenha

  "(...) Cada vez que eu me aproximava de Rick era como se ele me transmitisse força. Seu amor era um tônico vital para mim."















Resenha

"(...) Todos fingem rir. Ninguém ri realmente."













Resenha

"(...) Parecia apenas que ele havia levantado um muro ao redor de si mesmo para que não tivesse de lidar com o que estava acontecendo. E, é claro, eu não tinha calculado que todo mundo possui um limite."











Junho



Resenha
"(...)quando paralisei ao ver Dale. Parecia que estava no deserto e via água pela primeira vez em dias." 















Resenha
"-Alguns dizem que não devemos agir com base em nossos medos, mas, se não houver medo, onde estará o desafio?"















Resenha
"-Ser ou não ser: eis a questão... O que é melhor: aguentar as estacas e as flechas que o destino crava em nosso coração, ou enfrentar um mar de dificuldades com a espada na mão?" 
















Resenha
"Depois de um longo tempo cruzando os braços e segurando os ombros, ela suspirou de novo. Provavelmente, aquilo era o que os livros chamavam de solidão.
Nunca havia sentido aquilo."















Resenha
"-Às vezes, a verdade tem muitos disfarces e, para descobri-la você precisa ter coragem para tirar as máscaras-(...)- inclusive a sua."













Julho


Resenha
"Afastei-me, enxugando as lágrimas que insistiam em escorrer, tentando fingir que nada havia acontecido. Tentando fingir que estava bem, que era forte. No entanto, não tinha nem forças para fingir mais." 












Resenha
"(...) As palavras que não dizíamos naquele momento pareciam as mais fortes. E os gestos que controlamos também." 













Resenha
"(...) Olha aquela zona no meio da sala. Abriram as portas do zoológico e não lhe avisaram. A situação estava pior que festa de rodeio em cidade pobre do interior. Mula, vaca, veado, cabrita e até morsa saltitavam ao som de Tchakabum." 













Resenha
"- Inacreditável como a gente se engana com um sorriso bonito..."














Resenha
"(...) Ninguém falava sobre o passado. Ele foi cuidadosamente escondido, até encontrar a liberdade à força. Os segredos têm dessas: sempre encontram seu caminho. Mesmo que leve uma vida toda." 












Resenha
"O medo é um dos sentimentos mais impactantes que conheço, assim como o amor. Ambos possuem o poder de guiar um ser humano, levando-nos a atitudes que jamais seguiríamos em um estado normal." 











Agosto


Resenha
"(...) As coisas vão melhor quando não tentamos fazer do nosso jeito. O segredo é confiar, sabendo que o destino está em boas mãos." 













Resenha
"(...) Muito mais que um sentimento, aquela paixão era um fato, um fato altamente protegido e baseado na gentileza compartilhada por almas gêmeas."















Resenha
"(...) Engraçado, passei a vida toda querendo que as coisas fossem diferentes, e, agora que são, sinto falta de como eram antes."














Resenha
"(...) há acontecimentos que podem durar pouco e outros que podem ser eternos. Tudo depende do valor que lhes dás. Se lhe deres uma mínima importância, irão extinguir-se. Mas se forem muito valiosos para ti, irão durar eternamente, serão teus para sempre."













Resenha
"- Infelizmente, com os seres humanos nunca se pode ter certeza de coisa alguma..." 
















Resenha
"(...) O mundo parecia não ter importância alguma naquele momento, e uma força da qual ela desconhecia, parecia possuir os seus instintos. A sensação de estar próxima ao demônio era gostosa e dolorida, como se a machucasse e a satisfizesse ao mesmo tempo."












Resenha
"- Não saberia mais viver sem você, nunca soube... Eu existia para te amar, antes mesmo de nascer."














Resenha
"(...) A calma repentina no olho do furacão."










Setembro


Resenha
"(...) Todos estavam tão felizes em acabar com a guerra que ninguém se importou com as consequências."














Resenha
"(...) - Nós enxergamos os defeitos alheios panoramicamente; o difícil é vermos as nossas próprias falhas."














Resenha

"- Somos responsáveis pelos nossos próprios devaneios, minha senhora. É a isso que damos o nome de livre-arbítrio."













Resenha

"(...) Faça tudo rápido e talvez não seja tão ruim assim. Três... dois... um: arranque o band-aid."











Outubro




Resenha
"- Não estamos vestidos para lutar. (...) - Assim como nunca estaremos vestidos para morrer, meu rapaz. Ninguém sabe que terá que lutar até levar o primeiro soco."













Resenha
"(...) Senti-o completo ali comigo, como se não lhe faltasse mais nada na vida. Eu sentia também que o meu mundo estava ali naquele sorriso, naquele corpo, naquela alma, como se fosse uma extensão de mim."














Novembro

Resenha
"- Suas ações são só suas - eu disse tentando controlar a raiva. - E suas escolhas também. Cada um de nós carrega o peso da culpa e das decisões que tomamos ou deixamos de tomar."













Resenha
"- Quando se é inteligente, ou melhor, brilhante, nunca se está sem propósito algum!"














Resenha
"(...) Um sentimento de saudade lhe invadiu o peito, uma sensação de tempo perdido, de anos passados."














Resenha
"(...) Ser uma muralha o tempo inteiro cansa, é muita energia despendida."













Dezembro


Resenha
"Seus olhos se encontraram e eles perceberam imediatamente que estavam oscilando à beira do precipício. Ou eles concordavam em pular juntos naquele dia ou teriam que se afastar completamente."













Resenha
"(...) O amor dele era o complemento da minha alma, a razão de tudo o que eu era... Passado, presente e futuro."














"(...) É engraçado como você pensa que tem medo de algumas coisas até que elas estejam na sua frente, e daí você não tem mais medo."


Resenha

"(...) Estou tão cansado de sentir saudade do que eu não tenho."














Resenha em breve.


Esses foram os livros lidos em 2015. No total foram 57 leituras.


No ano passado li alguns contos dos quais gostei muito:










Essas foram as minhas leituras. Já leram algum? Pretendem ler? Comentem. ;)
Beijos.
http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2016/01/top-comentarista-15-janeiro2016.html











25 comentários:

  1. tem um monte desses na minha lista =)
    alguns eu já li como o guia do mochileiros da galáxia, fragmentados e o apenas um dia
    lendo agora o lobo mau ^.^

    ResponderExcluir
  2. Quantas leituras interessante! Me interessei por várias, mas destaco aqui os livros da Gayle Forman, Fragmentados, Starling e Filha da Floresta. Que esse seja mais um ano com muito conhecimento. Abraços :)
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. 57 livros?
    Meu Deus, como consegue? Socorro!
    Ótimos livros, muito interessante.
    Gayle Forman só amor. <3
    Li A Playlist de Hayden, e está entre os meus preferidos
    Li

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo tanto de livro que você leu, infelizmente não cheguei nem perto, mas pretendo esse ano bate esse record pessoal. Alguns livros que você leu no ano de 2015 eu já li, como livro A Aposta da Vanessa Bosso, e Perdida da Carina Rissi, muitos estão na minha lista de desejados e espero ler ainda essa ano.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline você leu tantos livros maravilhosos 2015 eu já fiz a minha lista de leitura pra 2016 eu quero muito lef Belo Desastre, e perdida bjs.

    ResponderExcluir
  6. Quantas leituras. Dos livros lidos só li Perdida rs. Mas tem alguns que estão na minha lista de compras. O guia do mochileiro das galaxias vou ler para um desafio. E teve alguns que conheci durante o ano aqui no blog.

    ResponderExcluir
  7. Não li quase nenhum da lista, mas tbm minha leitura em 2015 foi na maioria de bestsellers, esse ano as metas são mais expansivas rss e tbm incluem muito nacional

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quantos livros, apesar de não conhecer todos, mas alguns me chamaram atenção, tipo Proibido, faz meses que estou louca para ter a oportunidade de lê-lo, mas, até agora, ainda não tive a chance, mas, pelo que tenho lido, parece ser um livro incrível.
    Lobo mau eu li em abril desse ano e fiquei encantada com a versatilidade da autora na construção do romance policial, ela narra a história com uma habilidade tão incrível que a colocou como uma das minhas autoras preferidas.
    Fragmentados e A lista são dois livros que eu também estou louca pra ler e que foram uma recente aquisição, estou super ansiosa para que eles cheguem logo.

    ResponderExcluir
  9. Você fez muitas leituras e algumas maravilhosas pelo visto, muitos livros estão na minha lista e foi uma pena não ter conseguido os ler ano passado. Espero fazer isso ainda esse ano.
    2015 te rendeu um número considerável de livros lidos e espero que esse ano consiga o mesmo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Li Proibido, O álbum, Preciso do seu amor, Apenas um dia e Apenas um ano. E tem muuuuuuuuuuitos que fiquei querendo ler. Tem muitos livros da lista que invejei por ter conseguido ler, eu passei batido por eles e que pena porque são bons. Foram muitos, parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Não li a maioria dos que você leu, e alguns deles estão na minha lista de leitura. Tocando as Estrelas foi uma surpresa muito boa para mim, em compensação A Playlist de Hayden foi uma pequena decepção, espera mais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Li!
    Muito bom os livros lidos.
    Li alguns da sua lista: Todos da NC,Vingança Mortal, O guia do mochileiro da Galáxia, Vango e o Oráculo de AAlis.
    Li 91 livros no total e gostei muito, vamos ver esse ano.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  13. Amei todos os de romance!!!
    Proibido, Perdida, Sugar, Não se apega não... Deu pra notar meu gênero preferido né?? Rsrs

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline!
    Conhecia a maioria dos livros, apesar de não lido a maioria do que você leu. Li apenas, Proibido, Perdida, Belo casamento e A promessa da Rosa, mas tenho a vontade de ler grande parte dos livro que você leu ano passado esse ano vou até da uma olhada em algumas resenha antigas.
    Tinha uma especial que eu nunca nem tinha visto, mas estou com vontade de ler foi Kitty. Imaginei que era autora internacional, mas vi que era nacional e me empolguei mais ainda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Dentre os livros que você leu, só li Belo casamento, mas vários deles estão na minha lista, como os nacionais: A hora da verdade e A aposta. E outros como: Apenas um dia e apenas um ano...

    ResponderExcluir
  16. Nossa, quantos livros! Infelizmente não li nenhum desses, mas já ouvi falar de alguns. Pretendo ler ''não se apega,não'' e ''o guia do mochileiro das galáxias''
    Beijos,bia.
    http://completaloucuraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Você leu muitos livros esse ano, alguns dos livros como Perdida, A promessa da Rosa, Starling eu já li, mas muito ainda não li ano passada mais que ler esse ano Kitty, Fragmento e Apenas um Dia que já estão na minha lista !!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Uauuu...vc leu muito! Que beleza!
    A maioria eu já li a resenha aqui no seu Blog e gostei muito!
    E tem um monte que fiquei com vontade de ler e ainda não li, snifff...
    Vou tentar ler esse ano: Para Continuar / A lista...lógico que tem mais...esses dois eu quero muito...
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  19. Adorei suas leituras de 2015.
    Eu quero ler alguns sim. Este ano já tenho uma listinha e destes quero muito ler na verdade toda a saga Sevenwaters, A promessa da rosa, Fragmentados, Perdida... Ah e outros vão surgindo né?
    Consegui ler mais de 80 livros ano passado, mas acho que este ano não supero já qhe tem TCC vindo por aí, haha.
    Que 2016 tu leia muitos livros bons ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito da retrospectiva com os seus livros lidos em 2015, muitos deles etão em minha lista. Quero ler Proibido, Perdida, A Playlist de Hayden, A Lista, Tocando as Estrelas, Fragmentados e Distopia. odiei O GUia do Mochileiro da Galáxia.

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu gostei muito de toda a sua imensa lista de livros lidos, cada mês rendeu bastante, também não leio muito em Fevereiro por conta de toda euforia com Carnaval e um pequeno momento de férias. O mês que mais me encantou foi Agosto, recheado de leituras, livros favoritados por mim e desejados também.

    ResponderExcluir
  22. Nossa não lemos nenhum livro em comum, mas vc leu bastante! infelizmente ano passado foi complicado mal consegui ler 13 livros!

    ResponderExcluir
  23. Estou encantada com os inúmeros livros que você conseguiu ler e gostar bastante no ano que se passou, são muitas leituras que me agradam, mas posso destacar as histórias de romance de A Aposta e Como Se Apaixonar, são lindas. O meu maior desejo é Belo Desastre e Belo Casamento.

    ResponderExcluir
  24. nao li nenhum dos que você leu, mas tem uns 7 livros da sua lista que quero ler, entre eles os da Gayle Forman, Perdida da Carina Rissi e aquela série de livros Filha da Floresta.

    Você leu bastante. E caramba, resenhou quase todos. Baita dedicação :)

    ResponderExcluir
  25. Ameeei muitooo Perdida, A mais pura verdade e A aposta!!!
    Quero muitooo ler desses A promessa da rosa, A montanha da lua e Amor em jogo.
    bjoos

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links