quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016
24

[CONHECENDO O AUTOR] Márcio Sidney

Olá!
Hoje tem entrevista!
O autor da vez é Márcio Sidney, autor de Mistério de Elêusis: O Mestre do Crime.





Literalizando Sonhos - Quem é o autor Márcio Sidney?
Márcio Sidney - Eu diria que sou um tipo de NERD, daqueles que amam Matemática e são apaixonados por Raciocínio Lógico, mas tento não ser estranho, pelo menos na maior parte do tempo rsrs. Então sou normal até parar para pensar, pensar e pensar cada vez mais... isso até que venha as ideias loucas/brilhantes.

L.S. - Há quanto tempo você escreve?
M.S. - Gostaria de dizer que fui um daqueles prodígios da escrita, mas não! É até verdade que por volta dos meus nove anos eu tentei escrever dois livros, mas não passei da primeira página. Até que beirando os vinte anos, por passatempo, tentei escrever um livro teológico, e depois de me apaixonar pela primeira página, pronto! Estava condenado a termina-lo. Dai pra cá é assim, se tenho uma inspiração, e se consigo escrever bem o primeiro trecho, não dar mais pra parar.

Resenha: Mistério de Elêusis - O Mestre do Crime
L.S. - Como surgiu a ideia de escrever "Mistério de Elêusis -  O Mestre do Crime"? O que te inspirou a escrevê-lo?
M.S. - Em certa madrugada me vi em uma grande enrascada junto a dois comparsas. Tinha um segurança muito perto, e tive que prender o fôlego para não ser descoberto antes mesmo de cometer o roubo... Depois disso eu acordei, mas não consegui parar de pensar nesse sonho. E tentando entendê-lo, me veio à lógica do livro; e depois disso não parou de vim ideias, tanto que eu tive que escrever esse livro para organiza-las e chegar ao belo final que havia imaginado. 

L.S. - Quanto tempo demorou para escrevê-lo?
M.S. - Como eu só escrevia nas férias da Universidade, pois cursar Filosofia e escrever esse livro me enlouqueceria, levei singelos dois anos e meio.

L.S. - Porque os leitores devem ler “Mistério de Elêusis - O Mestre do Crime"?
M.S. - Escrevi esse livro para quem gosta de estratégias e não se dá por satisfeito com qualquer explicaçãozinha. Posso ter exagerado, mas o escrevi para tudo fazer sentido. Se algo não faz sentido nele, tem uma explicação, é o meu REAL MISTÉRIO; ou seja, eu apresentei as peças do meu quebra-cabeça, mas de propósito deixei a principal parte bagunçada. Então quem estiver interessado em decifrar o que realmente está além dos roubos, que se sinta desafiado a descobrir.

L.S. - Se tiver que resumir o livro em 2 linhas, como faria?
M.S. - Uma equipe de segurança sai à captura dos bandidos; isto é, o rato caça o gato, ignora o cão, e todos ficam à mercê de um homem.

L.S. - Você tem alguma rotina para escrever, alguma disciplina, um horário determinado ou escreve quando surge oportunidade?
M.S. - Minha rotina ERA escrever de manhã, por volta das 11h00min caminhar um pouco para arejar a mente, almoçar e voltar com tudo à tarde, isso é, quando estava de folga do curso. AGORA, depois que casei, estou displicente. rs

L.S. - O que você está lendo no momento? Qual seu gênero de leitura preferido? E autor, algum preferido?
M.S. - Atualmente leio O sétimo céu, de James Pateson. Pois sempre estou em busca da minha paixão, um Suspense Policial ao estilo Sherlock Holmes de Arthur C. Doyle, onde se você for inteligente pode deduzir tudo. 

L.S. - O que tem a dizer sobre a literatura nacional?
M.S. - Sou apaixonado pela Literatura Nacional, em parte por uma questão de afinidade com os Novos Autores; mas por outro lado, é porque tem muita coisa boa. E francamente, espero que mais autores sejam descobertos pelas editoras, e que seus originais tenham o mesmo tratamento que dão aos estrangeiros.

L.S. - Para você, qual importância dos blogs literários na divulgação de livros/autores nacionais?
M.S. - Os Blogs são indispensáveis!!! Vocês não acham que eu iria perguntar ao vendedor da livraria: “que bom Suspense Policial você me indica?”. Não! Ele no intuito de vender me empurraria o que tem. Já vocês são referencias mais segura para boas leituras, e amo a visibilidade que dão aos Nacionais, coisa que nem as editoras e tão pouco as livrarias fazem.

L.S. - Quais são seus próximos projetos na área literária?
M.S. - Primeiro, eu quero aperfeiçoar cada vez mais a minha escrita, isso treinando e lendo bastante, pois boas ideias te garanto que tenho, ideias tipo: a continuação de Mistério de Elêusis, que invés de roubos agora terá mortes; uma Fantasia que brinca com os sonhos; uma Distopia com uma teoria de Tempo V.S Espaço; e bem mais pra frente um livro de Terror.
Já percebeu? Só não penso em escrever romances rsrs

L.S. - Agradecemos pela entrevista. Gostaria de deixar alguma mensagem para os nossos leitores?
M.S. - Na verdade, sou eu que agradeço por esse belo espaço bem aconchegante e aberto aos novatos como eu. E quanto aos leitores, os desejo boas leituras, e que rindo ou chorando vivam grandes aventuras. 















24 comentários:

  1. Já gostei do autor. Primeiro, porque está lendo James Patterson, autor que gosto demais. Segundo, porque ele escreve exatamente no gênero que adoro.
    Gostei de conhecer um pouco mais sobre o autor e seu trabalho. Espero conferir a sua obra em breve.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline eu estou doida pra ler Mistério de Elêusis parece ser um livro incrível com bastante suspense e eu adoro livro assim eu amei conhece um pouco mais sobre o escritor gostei muito das respostas dele bjs.

    ResponderExcluir
  3. Sempre que tem entrevista com autores eu gosto de ler, pelo fato de poder conhecer melhor o motivo pelo qual eles gostam de escrever, e porque começaram, e no final todo leitor acaba se identificando com o autor. Não conhecia esse autor, mas fiquei feliz em conhecer, pois fiquei interessada no livro dele, e pude conhecer melhor o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Acho que lembro da capa desse livro, mas não sei se vi mais dele. Legal conhecer o autor e achei interessante ele falando que o livro é pra quem curte uma estratégia e boas explicações, porque adoro livros assim e interessou bastante!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista, ele parece ser bem simpático. E adorei as ideias que ele pensa para futuramente, terror é a melhor de todas. Beijos.

    potato-purple.blogspot.com
    youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que bacana! Adoro saber como o autor tem a inspiração do livro, acho isso fantástico!
    Parabéns e muito sucesso para ele!
    E já estou curiosa para decifrar o quebra-cabeça, kkkk
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da entrevista. Eu gostei da entrevista, me interessei pela obra do autor. Ele citar Sherlock me ganhou.
    Ótima entrevista.

    ResponderExcluir
  8. Que bom é conhecer mais um pouco sobre o autor, os seus gostos e suas inspirações. Eu estava com uma vontade imensa de Mistério de Elêusis e agora quero saber um pouco mais sobre toda a história que ele construiu.

    ResponderExcluir
  9. Sempre é muito bom conhecer um autor novo e quando é mais um escritor nacional buscando espaço no universo literário ,é melhor aibda.
    Bem, espero que ele mude de idéia e venha a escrever um romance ,rsrs,porque não sou muito fã do gênero susprnse ou Terror.

    ResponderExcluir
  10. Otima entrevista. Ele parece ser bem simpatico, gosto mais de romances do q terror, mas vai que ele mude de ideia mais pra frente sobre os projetos dele née rsrs *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recém casado agora, tudo pode acontecer. Pode se tornar mais fácil escrever terror rsrs.
      ops, eu quis dizer romances, juro! ;)

      Excluir
  11. Muito interessante a entrevista, saber que a ideia de escrever essa historia surgiu em um sonho, nem imaginava que surgiu daí. Legal ele pensar em escrever outros gêneros.

    ResponderExcluir
  12. Eu confesso que não é o meu gênero literário preferido mas acho que posso dar uma chance a esse livro, ainda mais depois dessa entrevista maravilhosa ^^ Adorei o post.

    ResponderExcluir
  13. Também não é meu gênero literário preferido,mas a parte que ele diz que "embaralhou" toda a informação principal, isso me lembra de um dos poucos livros que não foi de romance que li,que era nessa proposta e eu quase morri de tanta ansiedade e de tentar "juntar" o quebra cabeças,enfim,foi um livro que me fez sair totalmente da minha zona de conforto e no final acabei adorando!!

    Gostei muito dessa entrevista,perguntas bem colocadas e elaboradas,e concordo muito com a opinião do autor,principalmente no que diz respeito á visão das editoras quanto aos livros nacionais,eu também acho que os blogs valorizam mais do que elas,ontem mesmo me deparei com uma situação parecida em uma rede social...Então,ainda bem pela existência dos blogs não?!

    Muito sucesso á você Marcio Sidney!!

    ResponderExcluir
  14. A eu não conhecia esse autor, mas ja vi que ele tem uma mente brilhante, até Sherlock ele lê, e olha que nao é um livro facil (eu pelo menos demorei para ler).

    ResponderExcluir
  15. Bom, não conhecia o autor mas já tinha visto falarem desse livro, tanto que quero ler, pois a história parece ser muito boa. Sempre é bom conhecer novos autores da literatura brasileira, adorei a entrevista.

    ResponderExcluir
  16. Eu não sabia muito sobre a história, mas conhecia um pouco sobre a premissa do livro. Foi um prazer conhecer o autor e ver toda a entrevista, gostei bastante de todos os aspectos, perguntas e respostas.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Muito legal a entrevista adorei as referencias do Marcio e me interessei muito pelo livros dele, já tinha visto a historia e achado muito interessante é o tipo de gênero que gosto de ler e já pela capa fiquei curiosa !!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Li!
    Interessante a idéia de como surgiu Mistério de Elêusis - um sonho transformado em um livro...
    Também curto o gênero Suspense policial, mas confesso que faz um tempão que não leio um, vou anotar essa dica de O sétimo céu.
    Enfim, curti a entrevista. Desejo sucesso ao Márcio.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  19. Opa. O autor vendeu mega bem seu peixe (hihi).
    Fiquei muito interessada no livro.
    Adorei a descrição dele... Gato e rato, deixando o cão de lado...
    Que bom que ele reconhece o papel dos blogs nessa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Kkkkk Eu compro.
    Amei a capa do livro, também amei conhecer um pouco mais sobre o autor, gosto muito de suspense policial e com certeza vou dar uma conferia nessa obra.

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha ouvido sobre o autor e nem sobre o livro, mas gostei muito da capa, não gosto muito deste gênero de leitura, mas achei muito legal como surgiu a ideia do livro.

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha ouvido falar do autor, mas gostei demais da entrevista, ele parece ser muito inteligente e perspicaz!!!
    Fiquei curiosa pelo seu livro!!
    bjos

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito da entrevista e fiquei bem curiosa pra ler esse livro, gosto de livros com mistérios, apesar de que eu nunca tento desvendá-los sozinha, eu só leio até o fim pra saber o que acontece. Com certeza um livro com bandidos sendo procurados pela policia deve ser muito bom.

    Abraços :)

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links