quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
24

[RESENHA] Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

Lido em: Fevereiro/2016
Título: Uma Curva No Tempo
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Estrangeira / Drama
Ano: 2015
Páginas: 235
ISBN: 9788580414134
Onde comprar: Submarino  | Saraiva
Skoob



Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Biografia: Dani Atkins nasceu e foi criada em Cockfosters, Londres. Somente quando seus dois filhos estavam crescidos e sairam de casa, ela decidiu se dedicar ao sonho de ser escritora. Uma curva no tempo é seu primeiro romance.



Surpreendente!

Setembro de 2008: um grupo de sete amigos, um jantar de despedida, um acidente.
Dezembro de 2013: o acidente ainda assombra Rachel. Sua vida não está nem perto do que um dia ela desejou. Cinco anos depois ela retorna à sua cidade natal desacreditada da vida e com uma cicatriz no rosto. O retorno para Great Bishopsford está mexendo com ela e a partir do momento em que ela coloca os pés na cidade , as lembranças, enterradas durante cinco anos, vêm à tona.
Rachel então tem de lidar os fantasmas do passado que tanto afetaram sua vida. Mas um novo acontecimento vai mudar o rumo das coisas e a vida dela dá uma guinada de 360º. Uma nova realidade se apresenta. Agora a vida está como ela sempre desejou. Mas o que aconteceu? Essa é a grande questão da história.

"-Você é muito mais bonita que ela.
- Sou tão fácil assim de interpretar?
- Como um livro, mas um livro bom." (p. 12)

Rachel tem vinte e três anos, mora em Londres e lida com as coisas de uma maneira única, ao mesmo tempo em que é frágil, encara as situações sem deixar que a insegurança a domine. Ela acredita em uma coisa e persiste até o fim, mesmo que os fatos levem todos a crer no contrário. E essa persistência dela foi uma das coisas que mais gostei em sua personalidade.

"(...) Algumas feridas são profundas demais." (p. 33)

"(...) Perguntei-me se Alice teria se sentido assim tão confusa ao cair pelo poço no País das Maravilhas." (p. 79)

Os outros personagens também me cativaram, cada um por sua maneira única. Acho que esse é um dos poucos livros em que todos os personagens, ou quase todos, me cativaram de alguma maneira. Jimmy, melhor amigo de Rachel, é aquele tipo de amigo que está sempre por perto, disposto a qualquer coisa para ajudar, sem contar seu jeito fofo, é simplesmente apaixonante ♥; Matt, o noivo; Sarah, melhor amiga, engraçada e sincera, daquelas que todo mundo quer ter; Cathy, a garota linda que todos desejam; Phil e Trevor, também fazem parte do grupo; Tony, o pai, companheiro e atencioso.

"(...) O fio que tecia a trama de nossas vidas de repente parecia entrelaçado com ironia." (p. 153)

"(...) Eu estava por toda parte e em lugar nenhum." (p. 201)

A maior parte da história é narrada em primeira pessoa pela perspectiva de Rachel, apenas no último capítulo as narrativas alternam entre primeira e terceira pessoa. Uma Curva no Tempo é um livro curto e rápido de ler.  Com sua sensibilidade, Dani Atkins criou uma história maravilhosa, com um enredo bem construído, personagens marcantes e uma trama misteriosa. A narrativa detalhada e delicada da autora nos transporta para dentro da história e nos faz sentir, sofrer e torcer por Rachel. A cada novo acontecimento mil teorias surgiam na minha cabeça e quando eu achava que tinha conseguido decifrar o mistério, um novo fato me mostrava que eu estava bem longe de entender. E acredite, o tempo todo a autora nos dá pistas, e por mais sutis que sejam, no final me fizeram pensar "como é que eu não pensei nisso?".

Amizade, mistério, amor, culpa... Uma história linda com um final avassalador!
Uma Curva no Tempo possui uma intensa carga emocional. Quando finalizei a leitura um misto de emoções tomou conta de mim, e chorei, como chorei... Fiquei meia hora olhando para o teto, refletindo, totalmente entregue à emoção.

Eu não sei dizer em qual curva meu coração ficou, só sei que a história me conquistou de tal maneira que seria impossível não se tornar uma das minhas favoritas.

Sou apaixonada pela capa, desde a primeira vez que a vi, me encantou, sem contar que tem tudo a ver com a história.  As páginas amareladas, a diagramação simples e a fonte em bom tamanho proporcionam  uma leitura confortável aos olhos. Ótimo trabalho da Editora!



Leitura mais do que recomendada para quem gosta de histórias intensas.

Beijos. ;)










Livro 2 do desafio I Dare You. 
Tema de Fevereiro: Um livro da TBR.










24 comentários:

  1. Nossaaa esse livro parece ser demais. É essa capa me apaixonei *-*
    Acho que se eu ler esse livro vou chorar horrores :')
    Adicionando a minha lista de leituraa :3

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque, mas logo que vi esse livro entre os lançamento da Arqueiro, logo me interessei. E pela sua resenha, minha suspeita se confirmou, de que é um ótimo livro, leve e gostoso de ler. Espero ter essa oportunidade, em meio aos muito livros que ainda tenho para ler.

    ResponderExcluir
  3. Li muitos comentários bons sobre esse livro. Ele parece ser uma graça e muito emocionante, gostei de saber que tem mistério que adoro e a leitura deve ser daquelas que devoramos para desvenda-lo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa cara que bom que você gostou desse livro, porque eu simplesmente não senti a minima atração por esse livro, sabe eu não senti aquela atração pelo enredo e por isso eu dispenso a leitura, quem sabe na próxima né ? kkk

    ResponderExcluir
  5. Desda da primeira vez que vi esta capa me apaixonei, achei maravilhosa e com isso já queria ler. Depois desta resenha fiquei ainda mais com vontade de ler, fiquei muito curiosa para conhecer Rachel, saber como foi o acidente e tudo o mais. Já adicionei no Skoob. Amei, beijos.

    potato-purple.blogspot.com
    youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Quero muito ler esse livro!
    Capa linda!!! Encantadora!
    E sua resenha maravilhosa...sim...a história parece ser bem envolvente...cheia de dramas e com superação...gostei!

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline pela sinopse o livro parece bem intenso com drama romance etc eu nunca li nada dessa escritora achei a capa do livro muito fofa já coloquei na minha lista de leitura e como sempre sua resenha esta incrível bs.

    ResponderExcluir
  8. Esse foi um dos livros surpreendentes que li, a autora soube muito bem escrever a trama, e fez com que o leitor se envolvesse de uma tal forma, que me peguei muitas vezes me sentindo a própria personagem, gostei muito do livro, principalmente no final. Depois dessa leitura, me peguei refletindo várias vezes, sobre a história, gente leiam e muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Capa e a contracapa tudo me parece fofo,acheiii lindaaa,sou pirada em capas fofas *--*

    Eu sempre vejo esse livro rodando no Skoob,mais nunca tinha me atentado nem para a sinopse e lendo agora a sinopse me deu um nó na cabeça confesso,tô boiando sobre um fato rs
    Não é um livro que eu pegaria de cara para ler,pois drama não é muito minha praia,mais me chamou a atenção quando você fala das pistas que vão sendo dadas ao longo do livro e tal...eu adoroo tentar descobrir os finais por pistas,tô ficando craque nisso já kkk

    Eu fiquei muito confusa em relação ao livro em geral,e sua resenha revelou bem pouco da trama,o que é bom,por que fiquei curiosa viu.
    E ah,também gosto quando têm personagens secundários adoráveis...se o autor souber trabalhar bem os coadjuvantes,eles enriquecem e muito o livro ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amei a capa deste livro e sua resenha é maravilhosa. Adoro histórias intensas, com certeza vou ler. Bjos.
    Mon Ami Poirot

    ResponderExcluir
  11. Olá, Aline.
    Ainda não conferi o livro, mas fiquei bem intrigado com a sua resenha. pela capa, não imaginava nada disso. Sim, julgo pela capa algumas vezes. rs
    Quero conhecer a obra e como Rachel enfrenta todas as situações. Além disso, a dose de mistério também me agrada. Por fim, livros que aguçam a sensibilidade me agradam.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  12. Tenho minhas duvidas a respeito desse livro, porque ja li diversos comentários sobre essa historia, desde positivos até outras nem tão boas assim, e também nunca cheguei a ler nada da autora, então sou suspeita a falar. Mas se um dia estiver na promoção no submarino eu compro.

    ResponderExcluir
  13. Eu gisto demais de histórias intensas, de chorar lendo um livro mas ,apesar de seu encantamento por Uma Curva no Tempo, o livro se trata de um gênero que eu não costumo ler : drana. Pra mim toda história desse gênero não tem final feliz, então eu nem pego pra ler.
    Mas a capa desse livro é mesmo muito linda!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu me interessei Por Uma Curva no Tempo após ler vários comentários positivos sobre a história, além da capa que achei linda de mais, então revolvi ler e simplesmente adorei a história, só não gostei muito do final, mas mesmo assim o livro me cativou.

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi falar muito, muito, mas muito bem desse livro, então pode imaginar como estão minhas expectativas: nas alturas. Não é um bom sinal né? Agora já sei que não devo ir com tanta sede ao pote.
    Amo romances fofos e achei a capa muito linda.

    ResponderExcluir
  16. Amo obras reflexivas e emocionam que nos deixam sem palavras,Rachel parece ser uma personagem que sofrerá uma grande devastação em sua vida e perdas irrecuperáveis como de pessoas que amamos muito como um amigo especial como Jimmy,mas apesar disso tudo ela terá uma segunda chance? Dor e fé...Deus!!!Quero muito ler.Mil Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Assim que vi esse livro no lançamento gostei da historia mas acabou que não li e lendo a resenha voltei a ficar interessante parece ser uma historia linda e bem emocionante e a resenha me deixou curiosa sobre esse final, se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  18. Livro lindo lindo lindo *-*
    Amei essa leitura e só de ver resenha dá vontade de ler de novo! É uma trama que te prende desde o início, eu mal comecei a ler e já estava emotiva, sentindo as dores da personagem. Entende?
    E com o avanço da trama a gente vai mesmo criando teorias do que realmente está acontecendo. E quando chega no final? Choro, choro e mais choro! Acho que das 10 páginas pro final eu chorei feito um bebê. Senhor! Um livro bem emocional e que história triste e bonita. Adorei a forma crua como ela fez esse final, sem muita enrolação mas cheia de sentimentos. É lindo. Do começo ao fim é lindo e vale muito a pena né? Só eu quero ler mais livros da autora? *-*

    ResponderExcluir
  19. Oi, Li!
    Também gosto de personagens persistentes como a Rachel, que lutam até o fim. E esse mistério presente na história despertou minha curiosidade e interesse de uma maneira que me deixou com um sentimento do tipo " Quero esse livro pra ontem!!".
    Mas primeiro tenho que me preparar emocionalmente antes de iniciar a leitura dessa história tão intensa pois sou uma manteiga derretida que sem dúvida nenhuma vai terminar a leitura como você... chorando.
    Bjos e valeu pela dica!
    Ps: a capa de Uma Curva no tempo é mesmo um encanto!!

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Eu adorei essa capa e dá vontade de ter esse livro só por ela.
    Eu quero saber mais do acidente... Não li a sinopse e fiquei querendo saber se alguém morreu, se a culpa do acidente foi dela... O problema é só uma cicatriz?
    E o noivo? Quero saber do romance, tem?
    Eu adorei saber das reviravoltas, das surpresas ao longo da leitura, do final lindo, que te fez chorar e refletir.
    Amei demais. Quero ler.
    E o desafio sendo cumprido ;)

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito dessa capa.
    Minha amiga estar a séculos me enchendo para ler esse livro, porém depois dessa resenha que por sinal é ótima, tenho certrza que esse livro não faz meu gênero literário.

    ResponderExcluir
  22. Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, gostei muito da resenha e a história parece ser muito boa, acho que seria uma leitura muito boa

    ResponderExcluir
  23. Eu li ele ano passado e não gostei kkkk
    na verdade, eu gostei muito da escrita e da história, li bem rápido, mas geeeeente, o que foi aquele final?????
    FIQUEI DOIDA!!!
    então, fiquei bem chateadaaaa kkkk
    bjss

    ResponderExcluir
  24. Achei a proposta desse livro muito interessante, uma "curva no tempo" que meio que mudou a vida da mulher. Com certeza quero ler.

    Abraços :)

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links