quinta-feira, 10 de março de 2016
22

[RESENHA] Perdida no Paraíso - Bhetys Oliveira

Lido em: Março/2016
Título: Perdida no Paraíso
Autor: Bhetys Oliveira
Editora: Arwen
Categoria: Literatura Nacional / Romance
Ano: 2015
Páginas: 340
ISBN: 9788568255000
Onde comprar: Arwen Store
Skoob



Sinopse: Kristen Berkeley já não era mais a mesma. Após a morte de sua irmã gêmea, ela é mandada para morar com o pai em Nova York.
Longe de seu passado, tudo o que Kristen deseja é poder recomeçar sua vida e esquecer os verdadeiros motivos que lhe levaram até aqui.
No entanto, tudo muda quando ela conhece Landon Parker. Um jovem impulsivo e rebelde, que ver em Kristen algo mais do que uma simples conquista.
Perdida no paraíso é uma história de superação e recomeço, que vai mudar para sempre a vida desse casal, que terá que lutar contra todos os segredos que dificultam o tão sonhado Feliz Para Sempre.


*E-book cedido em parceria com a Editora.

Perdida no Paraíso é o primeiro livro da Série Paraíso.

 “É engraçado como momentos bons, quando acabam, deixam aquele vazio que parece que nunca iremos preencher novamente.” (p. 221)

Uma pausa para respirar... pronto!
Eu simplesmente devorei Perdida no Paraíso. Não conseguia parar de ler. Não podia imaginar nem a metade do que acontece na história!
Vamos começar...

Perdida no Paraíso conta a história de Kristen Berkeley e de Landon Parker.
Kristen é uma adolescente de dezessete anos que, após passar por uma tragédia na família envolvendo sua irmã gêmea,  vai morar com seu pai em Nova York contra a sua vontade.
Ao se mudar, o que ela mais quer é reestruturar a sua vida e seguir em frente. E nessa nova caminhada, vai contar com a ajuda de sua prima Sarah,  que a ajuda no processo de ajeitar a vida nova, e as duas se tornam melhores amigas.
Porém, no seu primeiro dia de aula ela conhece Landon Parker, um bad boy mulherengo que vai virar sua vida de cabeça para baixo.

“Éramos melhores amigas, não havia nem um segredo entre nós. Mas a vida tinha nos separado de forma trágica, e minha mãe me culpava por isso.”  (p. 10)

“Uma espécie de calor percorre meu corpo quando ele sorri. Um sorriso terrivelmente sarcástico e sexy. À medida que ele se aproxima, noto que ao sorrir, covinhas se formam em cada lado de suas bochechas, o que lhe deixa ainda mais sedutor.” (p. 19)

Narrado em primeira pessoa, o livro se divide em capítulos alternados entre a visão de Kristen e a visão de Landon.

Kristen é uma típica adolescente de dezessete anos. Ela é loira, de cabelos ondulados e olhos acinzentados. Confusa, fragilizada e um pouco perdida, ela tenta encontrar seu lugar em meio ao caos que se tornou a sua vida.

“Dou um suspiro profundo, encolhendo-me na cama. Eu poderia ficar aqui para sempre, mas isso é impossível. Já fugi por tempo demais e agora está mais do que na hora de encarar os fatos. Eu tenho que seguir em frente." (p. 13)

Landon é um bad boy. Moreno, levemente bronzeado, de cabelos curtos e pretos, olhos castanhos escuros, e com covinhas nas bochechas, ele é o arrasador de corações do colégio. É estressado, marrento, explosivo e um pouco convencido.

“(...) Quase todas as garotas da escola já me amaram e me odiaram algum dia e isso nunca fez nenhuma diferença. Não é agora que vai começar a fazer." (p. 43)

E a mistura desses dois significa o que? Fortes emoções!

Além deles, temos personagens secundários que são extremamente importantes.

Da parte de Kristen:
Kathy, irmã gêmea.
Rachel, sua mãe.
Will, padrasto.
John, pai.
July, tia, irmã do pai.
Sarah, prima e amiga-irmã. Filha de July.

Da parte de Landon:
Tom, pai e seu treinador na escola.
Laura, mãe.
Scott, melhor amigo e namorado de Sarah.
Ian, irmão de Scott e seu rival.
Lana, ex-namorada.

Quando comecei a ler pensei comigo: “opaaa!”. Os diálogos começaram super acalorados e isso já chamou a minha atenção.
Do começo ao fim eu fiquei presa, nervosa e ansiosa. Li em um dia.
A história tem uma mistura do universo teen com os problemas do mundo dos adultos.  Um young adult com toque de new adult.

Jovens enfrentando problemas, confronto com os pais, amor, paixão, desilusões... e segredos, muitos segredos. Confesso que a parte essa parte dos segredos me deixou muito nervosa. Roí todas as minhas unhas! E foi outra coisa que gostei, pois estes foram revelados na hora certa e me deixou vidrada na leitura.
Ah, e tem também uma pitada caliente, um hot light. Não esperava por isso. Amei!

Nem preciso dizer que estou apaixonada por este casal. Os dois são quebrados emocionalmente, e tentam superar seus erros e recomeçar uma vida nova. Porém, são orgulhosos e teimosos demais, tornando o relacionamento deles super conturbado.
Em alguns momentos eu fiquei com vontade de socar a cara de Landon, mas conforme fui lendo, eu consegui perdoar as atitudes dele.
É tanta coisa que acontece que dá vontade de entrar na história e tentar dar um jeito em tudo. Fora a depressão que senti quando terminei de ler. Tipo “não é possível que isso vai terminar assim gente!”.

“É estranho,quando pensamos que nada pode ficar pior,vem a merda do destino e nos mostra que tudo pode piorar a qualquer momento.” (p. 300)

A história pode até parecer um clichê, porém, a forma com que a autora leva a trama e a abordagem dos assuntos, tornam a história única, nos deixando presos à leitura e desesperados para saber o que vai acontecer (esse foi o meu caso). E os personagens são muito cativantes. Na minha opinião poderia se tornar um seriado.
Falando nisso, eu me lembrei de One Tree Hill enquanto lia, que eu amo! (quem já assistiu?)

A única coisa que não gostei muito foi a fonte usada para ressaltar cartas e mensagens de celular descritas no livro. Senti muita dificuldade para ler. No restante a leitura fluiu perfeitamente.
Amei a capa. Achei linda e triste ao mesmo tempo. Parabéns à Editora pelo ótimo trabalho!


O livro está aprovadíssimo! Super recomendo!


Façam uma boa leitura. É um livro apaixonante!

Beijokas e até a próxima.
http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2016/03/top-comentarista-17-marco2016.html









22 comentários:

  1. Confesso que no início da resenha pensei "clichê", mas conforme fui lendo fui ficando curiosa kk; principalmente em relação a esses tais segredos. Acho que quando o romance não foca somente na relação amorosa dos dois personagens fica muito mais interessante. Ótima resenha, bjos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lu.
    No começo, a premissa me chamou a atenção. Porém, essa relação com bad boy e segredos me cheira a clichê, o que eu não gosto nada. Porém, se você diz que a autora consegue trabalhar isso muito bem, acredito e talvez até dê uma oportunidade.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ownnnn...tô aqui já suspirando...imaginando o romance...
    E pelo jeito o livro é mesmo envolvente, pois envolve muitos sentimentos...e eu já hiper curiosa para saber os segredos, kkkk

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Me parece um livro muito bom, mas no momento, não me interessou muito. Acho que pelo clichê do bad boy, são tantos e tantos que só de saber já desanima um pouco, não é? Enfim, mas eu não costumo me basear apenas nisso, sua resenha positiva contou a favor também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu amei a sua resenha.
    Como eu disse sou fan de Romance e acho que esse livro
    seria um muito bom pra mim. Tenho preciso ler uns livros envolventes como esse.
    Tenho procurado alguns para comprar em ebook e esse já entrou pra minha lista.
    Pode ter certeza que assim que puder vou pega-lo. Gostei das suas impressões sobre ele =]

    ResponderExcluir
  6. Com tantos elogios fiquei curiosa com o livro rs. Esses segredos me deixou mais curiosa ainda, pelo fato de você ter roído as unhas deve dar uma ansiedade para saber o que é. Gosto de historias com muitos acontecimentos. Eu assisti One Tree Hill e adorei.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu que capa linda eu não conhecia esse livro amei a sinopse, pela sua resenha o livro parece ser bem intenso já coloquei ele na minha lista de leitura e como sempre sua resenha esta maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    O títulos logo me chamou atenção, mas não pensei que iria gostar tanto dessa historia que me conquistou, esses segredos me deixaram muito curiosa e gostei bastante dos personagens principalmente essa casal que parece ser bem teimosos os dois !!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é simplesmente perfeito, devorei em segundos, indico para todos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!
    Não gosto muito new adult, de histórias de jovens enfrentando problemas e protagonistas emocionalmente quebrados, mas confesso que tenho uma queda por personagens marrentos e explosivos iguais ao Landon rsrs, mesmo assim Perdida no Paraíso é um livro que eu não leria.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Geralmente gosto muito deste tipo de livro, mas infelizmente essa historia não me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  13. não faz muito o meu estilo de livro, estou meio chateada com os YA / NA que eu andei lendo. mas, fiquei feliz que apesar da história ser meio clichê (foi a primeira coisa q eu pensei quando comecei a ler a resenha) que ela consegue construir algo novo. não sei se vou ler... mas valeu pela dica

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a autora, mas seus comentários positivos, me deixaram super interessada no livro .
    Adoro histórias que prendem a minha atenção e me faz querer sempre, saber o que vai acontecer em seguida. Creio que "Perdida No Paraíso" é perfeito para me causar esse tipo de curiosidade.

    ResponderExcluir
  15. Adoro quando um livro prende assim e gostei de ver que esse é desse jeito. A trama parece ser legal, tem tudo pra ser uma boa história. Não conhecia muito dele, acho que vi a capa e mais nada, ela é familiar...
    Gostei e deu vontade de ler, se conseguir pegar acho que vou gostar bastante =)

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da resenha. Eu ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa. Amo quando os livros intercalam os pontos de vista dos personages, acho que dá uma visão geral da história. Já adicionei na lista, espero gostar, beijo!

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante, gosto de livros sobre perdas e frustrações, traumas, e a pessoa tem de lutar muitoooo para recomeçar!!
    Acho brilhantes essas tramas, além de aprendermos deveras!!
    Anotado aqui, assim que der, lerei também!!
    bjoos
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Com você citou realmente parece mais um livro clichê, porém só pela sua descrição, ele já me conquistou, confesso que dramas adolescentes em livros não faz muito meu gênero não. De problemas ja basta eu e meus nervos adolescente, porém eu realmente estou disposta a dar uma super chance a essa leitura, linda resenha você fez.

    ResponderExcluir
  19. Ainnn que linda!! Amei sua resenha do meu livro! Muito obrigada! <3

    ResponderExcluir
  20. Quero sua resenha no Skoob, se você puder... Eu ficaria muito feliz! <3

    ResponderExcluir
  21. Quero sua resenha no Skoob, se você puder... Eu ficaria muito feliz! <3

    ResponderExcluir
  22. Ainnn que linda!! Amei sua resenha do meu livro! Muito obrigada! <3

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links