quarta-feira, 25 de maio de 2016
23

[PROJETO CULTURAÇÃO] #9 Maio/2016


Olá!
Hoje é dia de Culturação!




E vamos ao tema escolhido:

TAG Seu Nome na Estante
Com as letras do seu primeiro nome, busque livros em sua estante e destaque os pontos fortes ou fracos de cada livro, fale se você já leu ou pretende ler, mas sem spoilers, ok? Caso você não possua os livros em sua estante, pode busca-los na internet.


A


Doida para ler essa série! Só vejo elogios e não vejo a hora de embarcar no universo de J.R Ward. Pretendo começar a ler ainda em 2016, agora terminar não faço nem ideia, já que a série é composta de muitos livros e todos são uns tijolos.rs

L


Laranja mecânica é um dos livros que mais me despertam curiosidade. Já li diversas resenhas e pelo que pude notar ou as pessoas amam ou odeiam. Irei lê-lo ainda este ano.

I


Adoro Divergente, mas devo confessar que Insurgente foi o livro da trilogia que menos gostei. A Tris está muito chata e teimosa, cheia de "mimimi", me irritei demais. Confira a resenha: Insurgente.

N


Li Nas proximidades do amor ainda em e-book, antes de ser lançado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira da Editora Novo Século. A história encanta desde o início e o romance de Nalu e Alec é intenso e tem muitas reviravoltas. Com certeza um nacional que vale a pena ser lido. Confira a resenha: Nas proximidades do amor.

E


Essa garota é o terceiro livro da trilogia Slammed. Já li os dois primeiros livros e pretendo ler Essa garota em breve. Sou apaixonada pela escrita da autora e também pela história de amor de Will e Lake.


Esses foram os meus escolhidos, dois lidos e três que ainda irei ler.
Mês que vem tem mais. ;)
Beijos.











23 comentários:

  1. Amei o desafio proposto pelo projeto, ótimas escolhas de livro, também pretendo ler Laranja mecânica mesmo sabendo que tem uma linguagem mais difícil

    ResponderExcluir
  2. Amei essa idéia e vou ver se consigo fazer o meu nome na minha estante haha. Sobre os livros: Eu li Amante Sombrio, gostei e quero dar continuidade ao resto da série; Laranja Mecânica infelizmente não parece o tipo de livro que me interessaria; Insurgente ao contrário de você foi o meu preferigo; Nas Proximidades do Amor tem uma capa linda e quero ler; e Essa Garota é da Colleen então apesar de ainda não ter lido essa trilogia vou ler com certeza ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o desafio hahaha
    Também sou louca para ler Amante sombrio, só fico um pouco intimidade com o tanto de livros que essa série tem kkkk
    Quero muito ler Nas proximidades do amor, vejo todo mundo que ler, gostar bastante.
    E Essa garota está na minha lista de espera aqui na estante para ser lido, em breve eu leio :)

    ResponderExcluir
  4. Amei o desafio <3 nnn
    Dos livros citados não li nenhum,mas tenho muita vontade de ler ( e eles estão na wish list) Essa Garota e Nas Proximidades do Amor .

    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da tag, bem legal. Amante sombrio li todos, menos o último e amo essa série. Essa Garota tenho os dois primeiro, mas ainda não li. Insurgente só vi o filme.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a postagem, Li.
    Desses livros, já li Laranja Mecânica; Aliás, é um dos meus livros favoritos.
    Insurgente eu tenho, mas desisti de ler.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Aline, eu também não curti tanto Insurgente. Amei muito Divergente e quando chegou nesse segundo, eu super desanimei.
    Laranja Mecânica é incrível! Mas eu achei a leitura um pouco cansativa. Optei por traduzir tudo, então demorou mais... Muita gente lê sem se preocupar com isso, já que em muitos países esse dicionário nem vem, então talvez seja uma boa opção pra leitura desse clássico. E que edição linda, ein??!
    Eu vejo tanto tanta gente comentando sobre essa série J.R. Ward, mas penso a mesma coisa: são tantos e tão grandes! Não sei se consigo embarcar nessa hahaha Lê e faz resenha pra gente ver se é interessante mesmo!

    Beijos, adorei o post! =*

    ResponderExcluir
  8. Oi, Li!
    Li a série Irmandade Adega Negra até o volume 10, meu livro preferido é Amante Sombrio, no momento não tô pensando em retornar a leitura da série, mas estou bastante curiosa para ler O Rei...
    Fiquei curiosa para saber sua opinião sobre Nas proximidades do amor então dei uma olhada na resenha dupla sobre ele e confesso que perdi a curiosidade ao saber um pouco mais sobre a história, não curto protagonistas receosos, orgulhos e que se preocupam com as opiniões dos outros iguais a Nalu e estou cheia de mocinho com temperamento bipolar igual ao Alec...
    Mas enfim, gostei do tema escolhido desse mês, achei bem divertido.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, não conheço a maioria desses livros, mas muito.me chamaram a atenção e eu provavelmente os leria.
    O único que já li é a serie Divergente, e vou te falar que é a única serie que eu prefiro o filme do que o livro. Primeiro que eles são totalmente diferentes, quando li parece que eles tinham feito o filme de outro livro. Mas as cenas se encaixam muito melhor, isso pra mim ne.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Li.
    Desses que você citou só li um, Amante Sombrio e gostei bastante dessa série. Acho que falta dois livros para eu ler. Laranja Mecânica é um que morro de vontade de ler e Insurgente está na minha estante e assim que der vou ler a trilogia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline.
    Eu amei, sou louca de paixão pela série irmandade da adaga negra, amante sombrio é ótimo, Essa garota me pareceu ser muito bom, amo a escrita da Colleen Hoover.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  12. Achei o projeto interessante! Vou tentar fazer, hehehe.
    Recomendo demais a série A Irmandade da Adaga Negra. É impossível parar depois que começa *-*
    Da trilogia Slammed só li Métrica e amei, pretendo ler os outros.
    Nas proximidades do Amor tbm me deixou bastante curiosa. Adoro leituras cheias de reviravoltas :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o desafio desse projeto, achei bem criativo. Desses, eu só li Essa Garota, da diva da CoHo <3, mas achei que a trilogia poderia ter parado em Pausa :/
    E pretendo ler Laranja Mecânica, muita curiosidade em relação a esse livro, e a Trilogia Divergente, eu gosto muito dos filmes mas ainda não li os livros :/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. adorei a tag!!!
    que interessante só ia ter problema pq tem A no meu nome (e ainda bem se eu fizesse o primeiro pq se fosse o segundo acho que não consegueria)
    eu não tenho coragem de ler o laranja mecânica passei mal com o filme... mas a história é muito interessante
    da sua lista só li dois

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Que legal esse desafio! Ainda não li nenhum desses, mas na minha lista de desejados estão Laranja Mecânica e Nas Proximidades do Amor. Os outros títulos também parecem ser muito interessantes. Também gostaria de ler Insurgente e os demais da série. Obrigada pelo post. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Oi Li!
    Achei legal a "tag", não a tinha visto por ai.
    Já li, alguns desses livros que você escolheu para compor ser nome como amante sombrio, insurgente (engraçado que esse foi o que mais gostei rs)e essa garota que é muiito legal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Amo a serie da Ward, a cada dois anos leio todos os livros lançados até a data da leitura. Laranja Mecânica tambem esta em minha lista de leituras. Insurgente foi o livro que mais gostei da serie :)

    ResponderExcluir
  18. Tenho a mesma opinião sobre os 3 primeiros livros (tanto lidos, quanto não lidos). O quarto ilvro mostrado ainda não conhecia, e com relação à trilogia Slammed, nunca me interessei, e não faço ideia do porquê...

    ResponderExcluir
  19. Amei a tag!!!
    Não li nenhum desses, mas quero ler Nas proximidades do amor, talvez o Essa garota (não gostei muito do primeiro), Insurgente parei na metade kkkk, mas quero muito conhecer o Laranja mecânica.
    bjsss

    ResponderExcluir
  20. Que legal essa ideia! Um pouco diferente e uma boa dica de livros. Já li alguns.
    Leia livros da Ward correndo! Não sabe o quanto são bons!
    Esses livros de Divergente foram só decepção pra mim. Gostei, mas odiei. É...Mimimi mesmo...
    Esses de Slammed não foram os melhores dela na minha opinião. Essa garota é tão mais do mesmo. Fica só relembrando momentos, não foi uma leitura que gostei muito =/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Gostei dessa tag, de todos os livros só li Insurgente que foi o livro que mais gostei da serie, mas quero muito ler A Irmandade da Adaga vejo as pessoas falarem muito bem dessa serie o que me deixou bem curiosa para poder ler e faz um tempo que estou de olho na serie Slammed mas ainda não tive tempo para ler !!

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Mesmo acompanhando outros blogs ainda não tina visto essa tag. Não conheço os livros (insurgente só vi o filme). Acabei fazendo minha lista aqui, rs.

    ResponderExcluir
  23. Gostei do projeto! Também quero ler Laranja mecânica e Nas proximidades do amor.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links