sexta-feira, 24 de junho de 2016
18

[ALEATORIEDADES] #4 5 Lugares Que Todo Leitor Deveria Conhecer - Parte 1

Olá!
Hoje é dia de Aleatoriedades. :)





Pesquisando na internet encontrei lugares fantásticos voltados principalmente para fãs de literatura e cinema. E foi o que originou o tema do post de hoje: 5 lugares que todo leitor deveria conhecer.
Tem para todos os gostos, de Sherlock Holmes a Harry Potter


Museu Sherlock Holmes


Imagem: Jordan 1972 / Creative Commons


Sherlock Holmes e Dr. Watson viveram em Baker Street nº 221b entre 1881-1904, segundo as hisstórias escritas por Sir Arthur Conan Doyle. A casa foi habitada pela última vez em 1936 e o famoso estúdio no primeiro andar com vista para Baker Street é religiosamente mantido tal como era no período vitoriano.

Imagem: givingnot@rocketmail.com / Creative Commons

 Imagem: Mapa de Londres

Imagem: Mapa de Londres

Com exceção do detetive mais famoso da literatura, está tudo lá: o violino, o cachimbo, a poltrona, a lareira, os livros, os tubos de ensaio e todo o universo residencial de um personagem que fez da lógica sua maior arma. É como se, por alguns instantes, a razão se perdesse, e a história ganhasse vida.

O museu, situado em Londres, destina-se especificamente a fãs e leitores das aventuras do detetive. Muitos dos objetos da casa fazem referência a determinadas histórias, e esta é uma das falhas do lugar: faltam explicações para os não iniciados, embora a equipe se prontifique sempre a tirar dúvidas. 


Casa-Museu Jane Austen


Imagem: Jane Austen Brasil

A Casa-museu Jane Austen é um museu independente administrado pelo "Jane Austen Memorial Trust" e consiste em uma casa em estilo Georgiano, situada na pequena localidade de Chawton, nos arredores de Alton, Hampshire, Inglaterra.

A residência abriga um modesto acervo, porém valioso, referente à família Austen, além de diversos objetos e móveis semelhantes aqueles usados na época.
Dentre os objetos estão a pequena mesa em que Jane Austen escrevia, a carta de sua irmã Cassandra para a sobrinha Fanny Knight relatando os últimos dias de Austen, mechas de cabelos de Jane e de seu pai e a primeira edição de Razão e Sensibilidade.

No jardim, foi construída uma sala, Learning Centre, que exibe um documentário biográfico a cada meia hora.

Foi a última residência de Jane Austen, que viveu ali entre 1809 e 1817 com sua mãe e irmã Cassandra. Jane Austen trabalhou aqui na revisão dos manuscritos de "Razão e Sensibilidade", "Orgulho e Preconceito" e escreveu "Mansfield Park", "Emma" e "Persuasão".
 Fonte: Wikipedia

 Imagem: Aprendiz de Viajante

 Imagem: Aprendiz de Viajante

Imagem: Aprendiz de Viajante

Imagem: Aprendiz de Viajante




Casa Anne Frank



Imagem: Amsterdam Tour

A Casa de Anne Frank é um museu em Amsterdã, Holanda, fundado em 3 de maio de 1960, em memória de Anne Frank, no edifício onde ela e sua família e outras quatro pessoas judias permaneceram escondidas nos anos da ocupação nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

Em 3 de maio de 1957, um grupo de pessoas, incluindo Otto Frank, estabeleceram o Instituto Anne Frank com o propósito de salvar o edifício da demolição, e torná-lo acessível ao público.

Otto Frank insistiu que o propósito do instituto seria fortalecer o contato e a comunicação entre jovens de diferentes culturas, religiões e raças, em oposição à intolerância e a discriminação racial.

Depois de o diário de Anne Frank ter sido traduzido para outras línguas, ela tornou-se internacionalmente conhecida e seu antigo esconderijo começou a atrair muitos visitantes.

A Casa Anne Frank está situada no canal Prinsengracht, nºs 263-267, no centro de Amsterdã.
Fonte:Wikipedia
Site oficial


Imagem: I Love Travel

Imagem: Holland

Imagem: I Love Travel

 Imagem: I Love Travel

Imagem: I Love Travel



Hobbiton - O Condado dos Hobbits


Imagem: Tourism Zew Zeland

Situada nos arredores da pequena cidade de Matamata na ilha norte da Nova Zelândia, Hobbiton transformou-se numa das mais visitadas e concorridas atrações ligadas às trilogias do “Lord of the Rings” e do “The Hobbit”. Localizada no coração da região de Waikato, Hobbiton é parada obrigatória para cinéfilos e fãs dos filmes dirigidos pelo diretor Neozelandês Peter Jackson e baseados nas obras do escritor sul-africano J.R.R Tolkien que visitam a Nova Zelândia.

No caminho, é possível avistar, e em alguns casos até entrar, nas quarenta e quatro casinhas que formam o Condado; reconhecer os locais de festa dos hobbit's e até tomar uma bebida no Green Dragon Inn, "pub" criado na trama que ganhou versão de tijolos no local.
Na reconstrução de Hobbiton, os cenógrafos e jardineiros reconstruíram com esmero todos os quarenta e quatro Hobbit holes originais. E capricharam nos detalhes que vão desde as roupinhas nos varais, os pomares de frutas, as cestas com pães, etc...

Além de uma arquitetura peculiar, quatro bebidas artesanais diferentes são produzidas em parceria com uma microcervejaria local e especialmente fabricadas para Hobbiton.

O tour guiado tem duas horas de duração.

Para quem é fã de Senhor dos Anéis e Hobbit este passeio é imperdível para se fazer na Nova Zelândia.
Fonte: Viajoteca 


Imagem: Chris Watts

Imagem: Chris Watts

Imagem: Matt Chan

Imagem: Rob Chandler

Imagem: Chris Watts





Warner Bros Studios Tour - The Making of Harry Potter  



Imagem: Gary Bembridge

O Warner Bros Studio Tour London fica em Leavesden, a 20 minutos de trem do centro de Londres, na Inglaterra. O tour, chamado The Making of Harry Potter, começa com um vídeo sobre como aquele ambiente marcou a vida de todos os envolvidos no filme, já que as gravações duraram uma década. 

Entre os sets de filmagens expostos também estão o escritório do professor Dumbledore, a cabana do gigante Hagrid, a sala comunal, a sala de aula onde os alunos aprendiam a fazer poções mágicas e o dormitório dos meninos, que foi usado desde o primeiro filme. 

Em alguns cenários, o público é convidado a fazer magia. Basta tocar na varinha mágica para ela fazer alguma ação como passar roupa, cortar cenoura ou tricotar um cachecol. A parte mais interativa da atração é a sala onde os visitantes podem usar uma capa e andar na vassoura mágica de Harry, a Nimbus 2000. Eles ficam em frente a um fundo verde e aprendem como foram criados os efeitos especiais do filme. 

Os figurinos originais e as perucas usadas nos filmes estão espalhados por todo o estúdio. 
Os segredos dos bastidores também foram revelados no workshop que explicava como foram feitas as animações e o design das criaturas.

O grande final é a maquete do castelo de Hogwarts, que foi usado para gravar as cenas exteriores de todos os filmes da série. Ele foi inspirado na catedral de Durham e no castelo de Alnwick, ambos na Inglaterra

Fonte: Terra

Site oficial: https://www.wbstudiotour.co.uk/


Imagem: Gary Bembridge

Imagem: Gary Bembridge

Imagem: Gary Bembridge

Imagem: Gary Bembridge

Imagem: Gary Bembridge



Beijos. ;)











18 comentários:

  1. Com certeza lugares fantásticos mesmo que , espero, ter a a oportunidade de conhecer um dia.
    Na minha lista de futuras viagens tem muitos outros lugares inclusos mas ,claro , que vou acrescentar esses citados no post haha.


    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Que sonho! Com certeza nunca conhecerei, mas adoraria visitar Museu Sherlock Holmes, pois sou super fã! E Hobbiton - o Condado dos Hobbits, que lindo deve ser! Agora, poder visitar o tour The Making of Harry Potter, esse sim, seria supremo e inesquecível! Mas qualquer desses lugares citados, com certeza é uma viagem maravilhosa! Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Depois dizem que dinheiro não traz felicidade :/ Adoraria conhecer The Making of Harry Potter. Seria um sonho se tornando realidade *-* Achei lindo o Hobbiton, é como ser transportada ao filme. E pra fechar com chave de ouro, vem o Museu Sherlock Holmes e A Casa Museu Jane Austen. Com certeza seria uma viajem inesquecível.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. eu espero que um dia eu tenha oportunidade de conhecer (nessas horas eu queria ser bem rica). alguns locais como a casa da anne frank eu acho que não é só para quem é é fã de livro, mas sim todos, pois conta um pedaço da história

    ResponderExcluir
  5. Que maravilhoso! Quero visitar a casa de Anne Frank!
    Quero ser rica :/

    ResponderExcluir
  6. Uau, todos devem ser passeios fantásticos, fiquei encantada pelas fotos e se um dia tiver oportunidade tenho certeza que vou amar <3

    ResponderExcluir
  7. Olá, Li.
    Como eu queria ser rica e poder conhecer todos eles. O do Harry eu queria morar lá na verdade hehe. O único que eu não sabia era esse do condado. Mas deve ser maravilhoso. Adorei a postagem.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Amei os lugares muito lindo se pudesse visitaria todos adorei os móveis antigos acho lindo. Me encantei por Hobbiton gostaria de entrar em todas as casinhas rsrs. Acho essas lareiras lindas e chique.

    ResponderExcluir
  9. A Casa-Museu Jane Austen já é linda por fora, imagina a magia lá dentro. Deve ser maravilhoso poder ficar no mesmo lugar que a Diva teve tanta inspiração.
    Deve ser emocionante visitar a Casa de Anne Frank e conhecer Amsterdã é um sonho.
    Hobbiton e The Making of Harry Potter é um sonho para quem gosta dos filmes. Os dois lugares são realmente lindos. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  10. Que lugares lindos, é de fazer com todos leitores se apaixonem e se ''sintam em casa'', mesmo não tendo lido nada de Jane Austen eu achei lindo o lugar e quero muito visita-lo, achei que o cenário de O Hobbit foi um dos mais bem montados, que espetáculo ! Como uma grande fã de suspenses não posso deixar de querer conhecer o lugar de Sherlock

    ResponderExcluir
  11. De todos esses lugares, o que mais quero conhecer é Hobbiton. Deve ser maravilhoso revisitar esse lugar mágico.
    Ótimas dicas, Li.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Li! Quantos lugares incríveis! Eu sou louca para conhecer A casa de Anne Frank desde que li "O diário...", muitos anos atrás e soube que era aberta à visitação.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  13. Já conheço quase todos e por causa de livros ou filmes. Esse de Sherlock vi algumas fotos e posts e caramba, que demais esse lugar! A de Jane também é outro que só vejo em filme ou livro e dá uma vontade de ir conferir... Quem, fã de romance histórico/de época, não ama os livros dela? É quase um daqueles lugares que todos os leitores deveriam ir algum dia.
    Da Anne também é bem legal, seria uma visita super interessante pra conhecer mais dela e da história dessas personagem que entrou para a história.
    Boas dicas!

    ResponderExcluir
  14. Ah, como eu queria conhecer pelo menos 1 desses lugares.
    São todos incríveis, né? Não da nem p escolher o mais interessante.
    Mas, os que mais quero visitar são o da Anne Frank, Jane Austen e claro Harry Potter. Quem sabe um dia né, vamos sonhar alto hahahaha

    ResponderExcluir
  15. Eita que meu coração palpitou agora <3
    Quero conhecer todos, mas fiquei apaixonada mesmo foi por Hobbiton, tudo lá parece ser tão fofo *-*
    Também adoraria conhecer a casa de Anne Frank <3
    Adorei o post, e já quero saber quais vão ser os próximos locais. Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Eu amei o novo post, quem me dera ser rica e pudesse conhecer todos esse lindo lugares, principalmente a da Anne Frank.
    Amei de paixão esse post.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  17. Olha, sinceramente quero ir em TODOS ESSES LUGARES!!
    Não conhecia ainda o do Sherlock e o dos Hobbitons, mas os outros já tinha ouvido falar, e quero demais mesmo ir no de HP e da Jane <3 que são meus livros preferidos <3
    Muito bacana esse post e me deixou com tanta vontade de ter dindim pra viajar kkkkk
    bjss

    ResponderExcluir
  18. Quanto lugar maravilhoso!!! <3
    Queria conhecer o Museu do Sherlock Holmes, Hobbiton e Warner... Mas tinha que ser um pouquinho rica pra bancar tudo isso né! </3
    Mas é bom sonhar, quem um dia!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links