segunda-feira, 4 de julho de 2016
23

[RESENHA] Renascida - C.C. Hunter

Lido em: Julho/2016
Título: Renascida
Autor(a): C.C. Hunter
Editora: Jangada
Gênero: Literatura Fantástica
Ano: 2015
Páginas: 392
ISBN: 9788564850965
Onde comprar: Submarino  ||  Saraiva
Skoob




Sinopse: Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.

Biografia: C. C. Hunter é uma romancista norte-americana autora da série Shadow Falls e também escreve livros do gênero suspense. Christie Craig é o nome verdadeiro de C. C. Hunter.
Nasceu no estado de Alabama nos Estados Unidos, e hoje mora no Texas.
Ela escreveu livros tanto com seu nome verdadeiro quanto com seu pseudônimo. 

*Livro cedido em parceria com a Editora.

Renascida é o primeiro livro da série Acampamento de Shadow Falls: ao anoitecer. É um spin-off da série Acampamento de Shadow Falls e pode ser lido independente da leitura da primeira série da saga.




A vida de Della Tsang está de cabeça para baixo. Após ser transformada e ter ido morar me Shadow Falls, um acampamento para adolescentes sobrenaturais, seu relacionamento com a família desabou. Desconfiados das atitudes da filha, seus pais acham que ela está envolvida com drogas. Como não pode dizer que foi transformada em vampiro, ela não nega, o que acaba os afastando ainda mais. Eles estão cada vez mais distantes e agem como se não se importassem com a filha. O que acaba a machucando muito.
O sonho de Della é se tornar agente da UPF, o FBI do mundo sobrenatural, e, após muita insistência, acaba sendo recrutada para a investigação de um assassinato. Disposta a fazer o seu melhor, ela procura mostrar o seu valor e entra de cabeça na investigação.
Paralelo a isso outros acontecimentos exigem sua atenção, fazendo com que Della tenha que enfrentar várias situações complicadas ao mesmo tempo.

"- Não, somos vampiros. E não somos mais monstruosos do que qualquer outra espécie. Inclusive os humanos. A bondade, a maldade e o mal não exclusividade de nenhuma espécie. Nunca questione isso." (p. 56)

Della tem gênio forte e bota forte nisso, é teimosa, durona, audaciosa e corajosa. Sincera e dona de impulsividade sem tamanho, a personagem fala o que pensa e isso acaba causando algumas confusões. Ela se mostra forte (não que ela não seja) e não quer depender de ninguém, mas ao mesmo tempo sofre com suas dúvidas e fica se questionando sobre suas atitudes. Aos poucos vamos descobrindo suas fraquezas e tristezas. Ela é uma garota com dúvidas e receios, como toda adolescente. Apesar de ter me irritado em alguns momentos, Della me agradou como protagonista, principalmente por sua audácia.

"Aposto que os anjos da morte estão loucos para pôr fogo nos fundilhos desse vampiro metido à besta." (p. 103)

"- É porque sou uma mulher? Você acha que não posso fazer isso porque tenho peitos? Bem, só vou te dizer uma coisa, meus peitos não são tão grandes e o que me falta em força nos membros superiores, eu compenso em inteligência e coragem." (p. 144)

"- Você é uma vampirinha teimosa e irritante. Além disso, precisa aprender a respeitar autoridades.
- Vou respeitar a autoridade, quando a autoridade me respeitar! E isso inclui os meus peitos!" (p. 160)

Steve é paciente, inteligente e gentil. Apaixonado, procura sempre cuidar e ajudar Della, mesmo que a teimosa insista em mantê-lo afastado. Amigo e companheiro, ele não é do tipo pegajoso, pelo contrário, dá espaço para Della e deixa que ela tome suas decisões. Mesmo que ele não concorde. Resumindo, ele é um fofo.
Chase para mim ainda é uma incógnita. Cheio de mistérios e atitudes estranhas, o vampiro não inspira confiança em ninguém. Mesmo após ajudar Della, ainda não me convenceu. Não sei se amo ou odeio.
Kylie e Miranda são as melhores amigas que alguém pode ter. Sempre prestativas e companheiras, estão sempre por perto, mesmo nas horas de maior perigo.
Jenny, a camaleão insegura; Burnett, o vampiro líder do acampamento; e Holiday, a fae esposa de Burnett, são os outros personagens secundários que me agradaram.

Com narrativa em terceira pessoa, Hunter construiu um ótimo enredo sobrenatural, com uma trama repleta de ação, mistério, aventura, uma pequena dose de romance e um leve toque de humor. A narrativa é dinâmica e divertida, o que faz com que a leitura flua rapidamente.

"Seria melhor pedir permissão ou pedir perdão? A pergunta pairava na cabeça de Della, pesando na sua consciência." (p. 166)

Amizade, segredos, parceria, aceitação... Renascida é uma boa história, indicada para quem gosta de literatura fantástica. A maneira como a autora construiu a convivência das diversas criaturas da história, vampiros, lobisomens, faes, camaleões, bruxas, metamorfos, é única, o que faz com que a história ganhe um aspecto sobrenatural instigante.

C. C. Hunter me conquistou de vez com sua escrita simples e envolvente. Já quero ler os outros livros da autora!

A capa é linda e tem um toque metalizado, que dá um ar mais sombrio à arte. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte em bom tamanho. Encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que atrapalhe o bom entendimento da história.



Recomendado!

Beijos.;)



23 comentários:

  1. Olá, Li.
    Não sei se o livro seria para mim neste momento. Atualmente, essas tramas fantásticas não têm me ganhando. Por outro lado, sei que irei amar a Della. Adoro essas protagonistas femininas com personalidade forte. Por causa dela, darei uma chance no futuro.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Eu fico completamente perdida com essa série. Esse é o primeiro livro da primeira série ou é um spin-off? Houve uma época que devorava um livro atrás do outro com esse tema sobrenatural, mas no momento eu estou dando um tempo no gênero, acho que tive uma overdose. Fiquei feliz em saber que a protagonista é forte, isso sempre torna a leitura muito melhor para mim. Mas quando você diz que ela fica se recusando a aproximação do Steve me deixa com um pá atrás, porque essa é uma típica atitude de protagonistas mimizentas. Mesmo não estando lendo o gênero no momento, sua resenha me deixou bem empolgada com o livro, pois ele parece ter bastante ação.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia.
      É spin-off, primeiro livro da nova série da saga e pode ser lido independente de ter lido a primeira série. ;)
      Beijos.

      Excluir
  3. Ainda não conhecia esse livro e sua resenha me deixou bem interessada. Leio pouco esse gênero, mas o fato de saber q outros assuntos são abordados fez minha curiosidade ficar aguçada.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia esse livro! E tenho gostado muito de histórias com vampiros, e esse parece ser bem interessante...
    Vou dá uma pesquisada...quem sabe eu me arrisque!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Tá todo mundo falando nesses livros, mas infelizmente o enredo não consegue me prender para eu me interessar a ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Como não li a série antecessora acredito que eu ficaria meio perdida, mas ainda assim o enredo me pareceu interessante. Talvez um dia eu venha ler ;)

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Amo livros com sobrenatural! E apesar de você falar que não precisa ter lido a outra série primeiro, meu TOC não me permite começar por essa hahaha.
    Mas gostei muito e colocarei na minha listinha de livros.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Ouço falar dessa série a muito tempo, mas nunca me interessei, mas sempre achei as capas lindas e mágicas mas dessa vez eu achei a capa um horror, desculpa falar C.C Hunter.

    ResponderExcluir
  9. Oiii Li, como vai?
    Sempre ouço falar super bem dessa série, mas infelizmente não tenho muito interesse, a história não entra na minha cabeça hauhauahau não se desenvolve, o gênero não bate. Mas, amei a sua resenha e indicarei para uma amiga que iria amar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Li.
    Essa mistura de seres me lembrou um pouco a série da Cassandra. Me interessei bastante e já queria ler só pela parte dela ser do FBI do mundo sobrenatural. Gosto de protagonistas assim e acho que me daria bem com ela e com o livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li nada da C. C., mas acho que os livros dela têm potencial para me conquistar. Tomara que surja oportunidade em breve!

    ResponderExcluir
  12. Não é a primeira vez que vejo essa informação de que pode ser lido sem ler a primeira série, mas quero conhecer todos os livros, e como tenho fixação por ler na ordem para fugir de spoilers vou demorar a chegar nesse. Mas fico feliz de saber que a autora te conquistou, amo fantasia e quero conferir logo as obras dela!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Não é o gênero que estou acostumada a ler. Leio bem pouco este tipo de livro. Mas conheço uma amiga que ama esta série, tipo acho que ela já leu tudo que lançou hahaha
    Creio então que é uma boa série.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Ultimamente tenho lido muitas resenhas sobre esse livro, e a sua ficou ótima! Mas não é um livro que me chama atenção... mesmo gostando de sobrenatural! Acho que um dia posso dar uma chance à série, mas no momento irei passar a dica. Essa capa é mesmo bem bonita.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oiê, tudo bem??
    Adorei a resenha... eu ainda não li essa série, porque ainda estou finalizando a primeira série da autora... eu gosto muito da Della... ela é tudo isso e mais um pouco que falou... não vejo a hora de começar... sou uma grande fã da escrita de C. C. Hunter... Essa mistura dos seres sobrenaturais ficou maravilhoso... xero!

    ResponderExcluir
  16. Olá Aline tudo bem, adoro livro com enredo sobrenatural, e esse não conhecia, e a história é bem instigante. Gostaria de ler. Ainda mais pela personagem ser bem segura. Isso deixa o livro ainda mais interessante. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oie
    muito legal sua resenha, eu não sou fã desse tipo de livro mas parece ser uma ótima dica para os amadores do gênero e a capa está uma graça

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Apesar da resenha muito boa eu não sou muito fã de vampiros, tenho um bloqueio enorme com eles. Raramente leio coisas do tipo.

    ResponderExcluir
  19. Agora estou entendendo melhor sobre esse livro que ta aparecendo, fiquei confusa, pois tenho um box com cinco livros e comecei a ler o primeiro esse mês. Gostei de Della ela é como toda personagem deve ser destemida entre outros quesitos. Pena que os pais não a entendem, mas também eles não sabem quem ela é de verdade.

    ResponderExcluir
  20. Gostei das características de Della, chega de heroína sonsa! Steve parece muito amorzinho, odeio quando o herói da historia quer tanto salvar a heroína que não respeita as opiniões dela. Os personagens secundários tambem parecem interessante. Amei a capa metalizada.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Li a primeira parte da saga e amei, e quero ler os livros da Della, que gosto desde o primeiro livro!!
    A capa deste livro está tão linda!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. eu adoro a escrita da CC Hunter e eu acho a della a personagem mais legal do "acampamento" então imagina que eu tenho que ler esse livro, né?
    conhecer ainda mais sobre uma personagem que eu amei!
    e essa capa tá um luxo

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links