terça-feira, 2 de agosto de 2016
17

[RESENHA] Deixe-me entrar - Letícia Godoy

Lido em: Julho/2016
Título: Deixe-me entrar
Autor(a): Letícia Godoy
Editora: Arwen
Gênero: Literatura nacional / Fantasia
Ano: 2016
Páginas: 356
ISBN: 9788568255308
Onde comprar: Arwen Store
Skoob



Sinopse: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

Biografia: Letícia Maria de Godoy nasceu em 13 de fevereiro de 1994 na cidade de Curitiba, no Paraná, porém cresceu em Siqueira Campos, onde descobriu, sentada sob as sombras da casa onde morava, o seu gosto pela leitura. Aprendeu a ler e escrever aos 4 anos de idade, tendo como primeira professora sua mãe, e aos 8 anos começou a escrever seus primeiros contos em restos de cadernos escolares. Desde então, nunca mais parou. Aos 17 anos passou no vestibular para ingressar na faculdade de Letras, um sonho que se tornou realidade. Aos 18 anos, publicou três contos na antologia intitulada Pontos da Vida, sua primeira aventura no ramo da literatura. Atualmente dedica-se a escrita de romances, a revisões textuais e pesquisas no ramo da linguística aplicada.


*Livro cedido em parceria com a Editora.




Depois de passar sete anos em um internato suíço, Julianne vai voltar para a casa, ou melhor, para o castelo de sua família em Stone Forest. O reencontro com os pais e seus dez irmãos, a princípio, não é muito caloroso por parte dela, pois Julianne evita uma aproximação maior, por conta do ressentimento que sente por ter passado anos em um internato e nunca ter entendido o motivo de seus pais terem lhe enviado para tão longe, por tanto tempo. Mas aos poucos, o gelo vai sendo quebrado e ela descobre coisas que jamais imaginou. Ao ter que lidar com tudo o que está acontecendo, Julianne percebe que sua vida tem muito mais mistérios do que imaginava.

"(...) Toda a sua realidade parecia a superfície de um espelho e, naquele instante, uma imensa rachadura se formara nele, deixando que as coisas mais inacreditáveis escapasse por esta fenda." (p. 28)

"Não restavam mais dúvidas: tempos difíceis estavam chegando." (p. 135)

Julianne, ou Anne, é uma ingênua adolescente, com todas as características da idade, principalmente a teimosia. Enfrentar o desconhecido e se arriscar, é com ela mesmo. Eu cheguei a ficar em dúvida se era coragem ou apenas aquela vontade adolescente de mostrar que pode tudo. Fato é que, apesar de todas as suas características adolescentes, Julianne é dona de uma incrível determinação. Ela não abaixa a cabeça e corre atrás do que quer, e isso foi uma das coisas que mais me agradaram na protagonista.

Os personagens secundários foram muito bem caracterizados, e a maneira como a autora explora a personalidade de cada um, possibilita uma conexão maior com o leitor, fazendo nos sentir íntimos de cada um deles. Einar, explosivo e ao mesmo tempo protetor, e Dush, se revelando uma boa amiga, foram os que mais gostei. Sem contar Gerard, que é um caso à parte, dono de uma personalidade misteriosa, assim como conquistou Julianne, também me conquistou.

"- Desculpe, senhor, mas creio que não gosto da ideia de ter um senhor. Eu sou e sempre fui senhor de mim. Não obedeço a ordens, eu dito as ordens." (p. 253)

Narrado em terceira pessoa, a história apresenta um enredo bem construído e com muito suspense. Letícia Godoy possui uma escrita cativante e envolvente, com detalhes na medida certa, que fez com que a leitura fluísse agradavelmente.

Mistério, segredos, disputas, Deixe-me entrar é uma história fantástica, com elementos únicos e uma boa dose de ação e romance. Estou ansiosíssima pela continuação!

"(...) Somos seres complexos que carregam uma imensa bagagem e estamos em constantes conflitos entre nós mesmos, mas, no fundo, entendemos o mundo como ninguém." (p. 328)


Esse foi o meu primeiro contato com a escrita de Letícia Godoy e me agradou bastante. Quem gosta de fantasia, tem que ler! E o melhor de tudo, é nacional!

A capa é linda! A edição está um capricho só, com uma imagem decorando o início de cada capítulo, folhas amareladas, fonte e espaçamento em bom tamanho. No final do livro tem um apêndice, onde a autora explica todos os termos e expressões usadas na história.



Recomendado!

Beijos. ;)

BEDA #2



17 comentários:

  1. Nossa, muito obrigada pela resenha, Aline! Que linda! Que bom que você entendeu a Anne e gostou dela, aposto que no livro 2 ela ainda vai te surpreender muito!
    Quanto ao Einar, não tem como não amar né? E o Gerard, ele é um homem muito misterioso e cheio de faces, acho que essa é uma das coisas que mais gosto nele!
    Muito obrigada pela resenha! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    A capa tá lindona, e eu sou facilmente seduzida por capas bonitas haha. A história me chamou atenção, embora eu não goste mais de coisas vampirescas ~aqueles traumas que Crepúsculo proporciona haha~
    Eu iria gostar muito do mistério, porque sinto falta de enredos assim e que, além de tudo, prendam o leitor.
    Não conheço muito a Editora Arwen, mas pelo pouco que vejo por aí, ela tá arrasando bastante! ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara! não traumatizada! Tem tanta coisa boa do gênero sz

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Gente estou louquinha para ler esse livro a algum tempo já, acho a autora é uma fofura só e assim quando der, eu quero comprar. adorei a resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eh parece ser bem interessante, vou anotar para uma próxima compra de livros.
    Eu faço isso anoto, daí quando vou na livraria ou entro em site pra comprar acabo comprando outros e a lista só vai aumentando! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, comecei a ler a resenha pensando ser um livro simplório de romance e tal, mas acabei gostando da premissa e fique bem curiosa para fazer essa leitura. Amei a capa, bem atrativa. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, e também não li nada da autora ainda. Gosto de fantasia, e mesmo não lendo tanto do gênero, sempre anoto algumas dicas para poder procurar depois. Este já vai para o caderninho.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Vejo sempre a Letícia postando coisas do seu livro por todo o lado, mas não tinha parado pra ler sobre o que se tratava.
    Achei bastante interessante a história, faz bem meu gênero de leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá, a cada resenha que vejo desse livro (gostei muito da sua), vou ficando com mais vontade de ler Deixe-me entrar. Acompanho a autora pelas redes sociais e por isso já queria ler seu livro, agora quero mais ainda.

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Muito boa sua resenha.
    Eu ainda não tive oportunidade de ler nada da Leticia, mas sempre vejo as novidades sobre ela no face. Esse livro está lindo mesmo, já entrou na minha lista de desejados.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. já vi algumas opiniões bem positivas sobre o livro e a escrita da autora, mas não consegui me empolgar com a premissa... não ando com vibe pra fazer leituras do gênero no momento... agora... foda passar tanto tempo num internato... eu acredito que enlouqueceria kkkkkkkkkkkkk

    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Estou com o livro essa linda na minha estante, e espero ler em breve. Mas lembro de ter gostado da história. Espero conseguir incluí-la na minha meta desse ano.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline.
    Não conhecia esse livro, mas amei a capa, linda e ao mesmo tempo sinistra rsrs.
    Adoro fantasia, e essa mistura com o suspense, ação e romance completa o pacote.
    Gostei da sugestão e já anotei.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa desse livro em algum lugar, mas ainda não tinha lido sinopse nem resenha alguma dele. Fiquei bem interessada e curiosa para saber porque a protagonista foi enviada para longe. Vou anotar a dica aqui!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei a resenha...o enredo parece ótimo e fiquei bastante curiosa pra conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. A resenha ficou maravilhosa, e as fotos então? um amor! gostei MUITO!

    ResponderExcluir
  16. Oie Li!
    Comecei a ler o livro, mas tive que largar porque tenho outras leituras atrasadas. O enredo não é bem o meu tipo de leitura, então tenho um pouco de medo de não gostar, mas falam tão bem da escrita da Leticia que não tenho como não ler, neh? Espero gostar tanto quanto você gostou!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links