quinta-feira, 4 de agosto de 2016
10

[RESENHANDO CONTOS] Fui Uma Boa Menina? - Carolina Munhóz

Lido em: Agosto/2016
Título: Fui uma boa menina?
Autor(a): Carolina Munhóz
Editora: Rocco Digital
Categoria: Literatura Nacional / Contos
Ano: 2013
Páginas: 16
ISBN: B00HEQ0O3Q
Onde comprar: Amazon


Sinopse: Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil.




Fui uma boa menina? é um conto natalino fantástico.
A narrativa começa em primeira pessoa com o relato de uma garota em seu diário, que ela chama de Rosebud sim, o diário tem nome. Em determinado ponto da história, a narrativa passa a terceira pessoa, narrando acontecimentos do presente.

A adolescente está narrando a agonia pela proximidade de um feriado que ela odeia, por trazer muitas recordações tristes.
Um drama familiar que mostra toda a tristeza e depressão da protagonista, com suas questões típicas de adolescente, que a fez ir embora de casa após a morte da mãe.
A história vai se desenrolando e a revelação sobre os problemas da menina se dá de forma gradual, através de uma boa dose de suspense.

"Se a gente conseguisse mudar o passado, não é, Rosebud? Talvez eu só estivesse reclamando da data e não do fato de tê-la perdido" 

"De que adianta ter habilidades se o que querem de mim é algo tão bobo e pequeno?"

Além do suspense, a autora inseriu um toque de fantasia, que deixou o conto, de certo modo, interessante.
O que me agradou, além da magia da história, foi a maneira como Carolina expôs os problemas da protagonista, de forma realista e abordando o relacionamento entre pai e filha, mostrando que problemas acontecem com todos, até mesmo com quem jamais imaginaríamos.
Mas, apesar disso, achei a narrativa um pouco rasa, não consegui me envolver tanto com a história. Apesar de ter gostado do desfecho, acho que poderia ter sido melhor desenvolvido.

Adorei a capa! Confesso que foi o que me despertou a vontade de ler o conto, juntamente com o título, que me deixou intrigada.

É uma leitura indicada para aqueles momentos em que queremos nos distrair com algo leve. O conto é curtinho e, com apenas dezesseis páginas, pode ser lido rapidamente e o melhor, está disponível gratuitamente na Amazon.


Beijos. ;)


BEDA #4


10 comentários:

  1. Ainda não tinha ouvido falar da Carolina Munhóz, é a primeira vez, e li sua resenha e gostei muito, mas não sei se vou ler o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Li tudo bem?
    Conheço a autora, mas não esse conto e como estou em uma maré de contos, vou ler. Resolvi ler contos entre um livro e outro e está sendo uma experiência legal! Dica anotada e parabéns pela resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi, Li!
    Conheço vários livros da Carolina, mas confesso que até hoje só li um hehe. Mas esse conto parece ser bem legal e é curtinho né, então dá pra ler numa tacada só! Me interessei bastante porque pelo o que você falou, a autora conseguiu deixar a personagem super realista apesar da fantasia da história. Vou colocar na lista de próximas leituras!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Olá Li!
    Já li comentários maravilhosos a respeito das obras da autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. Gosto muito de contos e saber que esse é de suspense com uma dose de fantasia já me interessou. Vou colocar na minha lista de leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito de ler contos, mas alguns Natais pra trás baixei esse e acabei me surpreendendo bastante, me envolvi mais que você, fiquei hipnotizada pela história. Amei essa capa e amei o diário ter nome! Rs...

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    É a primeira vez que vejo um livro dessa autora e confesso que até leria por mera curiosidade, só não entendi o porque dessa capa, meio sem graça. Parabéns pela resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Não sou de ler muitos contos, mas adorei essa capa e de saber que está gratuito na Amazon haha Confesso que conheço a autora por nome e fiquei feliz de saber que ela já tem uma gama de livros. Ótima resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Li, gostei muito da capa do conto.
    Adoro conto, embora não goste muito da temática de natal.
    O fato de ter fantasia me interessa demais.
    Espero ter a oportunidade de ler e de gostar.

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem??
    Gosto muito de contos, vou aproveitar que está grátis e vou lá baixar e vou deixar para ler perto do natal já que esse é o tema :), dica anotada!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Faz tempo que sou interessada nesse livro. Porque? Como você eu também amei a capa desse livro e fiquei curiosa com o título porém não consegui baixar no Google Play ( Valeu pela dica da Amazon)
    Eu nem sabia que era um conto , mas amei saber mais sobre esse livro .
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links